Contradições na Bíblia existem ?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
fausto el dikaios
Gênero: Masculino

Re: Contradições na Bíblia existem ?

Mensagem por fausto el dikaios »

Fernando Silva escreveu:
fausto el dikaios escreveu:
Fernando Silva escreveu:Continuou não tendo explicado o que foi feito das 30 moedas.

João 12:3 Então, Maria, tomando uma libra de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
João 12:4 Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
João 12:5 Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros, e não se deu aos pobres?
João 12:6 Ora, ele disse isso não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão, e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Não me surpreende nada saber que nada sabes de bíblia.

Interessante. Não me lembrei deste trecho. Quanto ao resto, parece que sei mais que você.
E leio a Bíblia com a mente aberta, como se fosse um livro qualquer, preparado para chegar à conclusão que for mais racional, ao contrário dos crentes, que já têm a conclusão pronta e daí distorcem o que lêem para que se encaixe nela.

Amado, nunca vais entender plenamente a bíblia se não tiveres noção de Hebraico,Grego e Hermenêutica

E você continuou não explicando o que foi feito das 30 moedas.
Não fuja da pergunta. A velha tática de se agarrar a um detalhe e fingir que não viu o principal...

Sinceramente, eu não pretendo levantar um outro debate. Assim que terminar as refutações.

Paz
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

fausto el dikaios

Lúcifer escreveu:
fausto el dikaios escreveu: Filho o meu tema aqui são as contradições.

Fique na Paz

Você quer contradição em sua biblia.
Ora é muito fácil.

5º Mandamento: Não matarás!
Quantas pessoas mesmo que deus matou e que ele mandou matar mesmo?
Mais de um milhão, não é mesmo?
Ah, mas eu me esqueci. O homem não pode matar se não tiver ordem de deus.
E o próprio deus que fez a lei, bem...se ele fez a lei, ele pode contornar ela, não é mesmo?
Muito justo.

Fique na Luz Infernal da sabedoria.

Luciano, o seu post já foi refutado na primeira pagina...
Estas baralhado ''quem sabe pouco em pouco tempo demonstra''

O que chamas de contradição eu chamo burrice de sua parte

O 5 e' um mandamento de HOMEM para HOMEM. OK
Contigo para te fazer entender eu teria que recorrer as lições básicas de interpretação de texto, faz um curso na Google e depois VOLTA. Estaremos a sua espera, não e' PESSOAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLL :emoticon12:
Fique na Paz
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

A bíblia é a 1ª versão da televisão, um mar de confusão, falso silogismo e de temas do cotidiano pensados e repensados e editados por estudiosos há milênios.

A bíblia e as instituições que se baseiam nela são como a mídia, fábricas de coisa nenhuma além de desgraças socias.

Segundo a bíblia e seus defensores deus prega o ferro no povo e ainda faz ferver a alma pra sempre.

Mas quem a escreveu tem a solução! Doe sua alma à obra do clero, isso, aquele mesmo que inventou a nobreza abençoando a guerra e inventou a burguesia obrigando os escravos espirituais exercer um trabalho bem material.

A minha abstração da realidade diz que Deus ascende de dentro do ser humano.

Ah é! É pra encontrar contradição no livro de deus-churrasqueiro-de-carne-humana. Lá vai:
A bíblia diz que somos descendentes de deus mas diz também que nascemos pecadores.
A própria imagem e semelhança de deus nasce defeituosa. <- Contradição detectada.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Discernimento escreveu:A minha abstração da realidade diz que Deus ascende de dentro do ser humano.

E o que Cristo diz?
Não é ele quem diz que Deus está nele e ele em Deus?
Não é ele que diz que está em nós e nós nele?
Não é ele quem diz que estamos todos em unidade?

O problema de criticar a bíblia como um todo, é não perceber que alguns autores podem estar a concordar contigo e ainda podem te ensinar algo que desconhece.
Discernimento escreveu:A bíblia diz que somos descendentes de deus mas diz também que nascemos pecadores.
A própria imagem e semelhança de deus nasce defeituosa. <- Contradição detectada.[/size]

Nossos filhos são nossa imagem e semelhança, mas nascem muito mais ignorantes que nós... Não existe contradição nisso.

Segundo a estoria do pecado original o que é o pecado?

Adão e eva viviam peladões no paraíso com seus lindos corpos feitos por Deus e não tinham problema nenhum com isso. Então comeram do fruto do conhecimento do bem e do mal, olharam seus lindos corpos e julgaram que aquilo era ruim, digno de vergonha e deveria ser coberto.

É desse julgamento ignorante que surge o chamado pecado, não somos "pecadores" por isso ser um defeito incorrigível, somos apenas julgadores que, por ignorância, julgam errado aquilo que Deus fez perfeito e o classificam através de um "conceito" criado e chamado de pecado.
Criamos o chamado pecado, conceito fruto de nossa própria ignorância, através de julgamentos erroneos acerca das coisas, então basta eliminar a ignorância para eliminar o pecado e deixamos de ser pecadores ignorantes.

Assim como crianças que crescem e eliminam a ignorância, nos tornaremos adultos menos tolos e sem pecado... um dia...
Feitos a imagem e semelhança de Deus? Isso não contradiz nascer ignorante e por isso pecador.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

fausto el dikaios escreveu: Amado, nunca vais entender plenamente a bíblia se não tiveres noção de Hebraico,Grego e Hermenêutica

Por que um deus permitiria que só fosse possível entendê-lo depois de se estudarem línguas mortas e outras disciplinas inacessíveis à maioria das pessoas?

Por que ele complica as coisas e depois castiga quem não consegue entender suas ordens contraditórias e obscuras?

Quanto à hermenêutica, qual delas? Qual das muitas e diferentes interpretações?
Se a tal de hermenêutica valesse alguma coisa, só haveria uma conclusão possível e todos concordariam com ela.
E você continuou não explicando o que foi feito das 30 moedas.
Não fuja da pergunta. A velha tática de se agarrar a um detalhe e fingir que não viu o principal...

Sinceramente, eu não pretendo levantar um outro debate. Assim que terminar as refutações.

Não é um outro debate, é o mesmo. Há uma contradição no que foi feito das 30 moedas de Judas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

fausto el dikaios escreveu: O 5 e' um mandamento de HOMEM para HOMEM. OK

Onde está dito isto?
fausto el dikaios escreveu:Contigo para te fazer entender eu teria que recorrer as lições básicas de interpretação de texto, faz um curso na Google e depois VOLTA. Estaremos a sua espera, não e' PESSOAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLL :emoticon12:

Sem essa de interpretar. Vale o escrito.
Quem é você para achar que sabe o que Deus realmente queria dizer quando disse o que disse?

Discernimento

NadaSei escreveu:Feitos a imagem e semelhança de Deus? Isso não contradiz nascer ignorante e por isso pecador.

Contradiz sim.

É mais uma invenção grotesca dos escritores.

A imagem e semelhança de deus pode ser imperfeita e suscetível a falhas, afinal é apenas um arremedo.

Nascer defeituoso é entrar na vida com ponto a menos. Não é justo. E segundo a bíblia deus é justo.

Discernimento escreveu:Mas quem a escreveu tem a solução! Doe sua alma à obra do clero, isso, aquele mesmo que inventou a nobreza abençoando a guerra e inventou a burguesia obrigando os escravos espirituais exercer um trabalho bem material.

ESSA IDÉIA FOI FORJADA POR VAMPIROS ESPIRITUAIS, QUE SÃO BEM CHEGADOS NAS COISAS MATERIAIS, É A MORDIDA QUE DÃO EM CADA SER HUMANO QUE NASCE.

VAMPIRO É O TIPO DE ANIMAL QUE APONTA O DEDO PRA UM BEBÊ E DIZ: NASCEU MAIS UM CULPADO.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Lúcifer escreveu:
fausto el dikaios escreveu: Filho o meu tema aqui são as contradições.

Fique na Paz

Você quer contradição em sua biblia.
Ora é muito fácil.

5º Mandamento: Não matarás!
Quantas pessoas mesmo que deus matou e que ele mandou matar mesmo?
Mais de um milhão, não é mesmo?
Ah, mas eu me esqueci. O homem não pode matar se não tiver ordem de deus.
E o próprio deus que fez a lei, bem...se ele fez a lei, ele pode contornar ela, não é mesmo?
Muito justo.

Fique na Luz Infernal da sabedoria.

Luciano, o seu post já foi refutado na primeira pagina...
Estas baralhado ''quem sabe pouco em pouco tempo demonstra''

O que chamas de contradição eu chamo burrice de sua parte

Primeiro, ô, infeliz. Eu não te ofendi e te trato com respeito e com respeito eu quero ser tratado.
Afinal, se não me engano, o seu proprio Gezuis disse para os seus seguidores tratarem os outros do jeito que gostariam de serem tratados.
Éssa sua linguinha já mostrou a sua contradição cristã, então, se não quiser que eu fique lhe ofendendo, não me ofenda também, ok?

O 5 e' um mandamento de HOMEM para HOMEM. OK
Contigo para te fazer entender eu teria que recorrer as lições básicas de interpretação de texto, faz um curso na Google

Nossa, o google está oferencendo cursos? Então porque você não faz um pra ser um pouco mais humilde, hein?

e depois VOLTA. Estaremos a sua espera, não e' PESSOAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLL :emoticon12:

Parece um animalzinho alegre. uiuiui!

CITAÇÃO:
Ola a Paz, Amado

Uma grande confusão tem surgido por causa da incorrecta tradução do sexto mandamento, que assim dá a entender o que de fato não foi comandado por Deus. A palavra hebraica usada na proibição deste mandamento não é a palavra usual para "matar" (harag). A palavra usada é o termo específico para "assassinar" (ratsach)
Dicionário Aurélio
[De assassino + -ar2.]
Verbo transitivo direto.
1.Matar com violência ou à traição.
. Uma tradução mais adequada deste mandamento seria: "Não assassinarás". Ora, Êxodo 21:12 não é um mandamento para que se assassine alguém, mas é um mandamento para se aplicar a pena capital no caso desse crime capital. Não há contradição alguma entre o mandamento que diz que as pessoas não devem cometer o crime do assassinato e o mandamento que diz que as autoridades estabelecidas devem executar a pena capital no caso desse tipo de crime.

Segundo o que você disse, o QUINTO, e não sexto mandamento, foi obra do homem e não de deus?
Se é assim, como você pode ter certeza que o restante dos mandamentos não foi elaborado pelo homem e não uma inspiração divina? E, se assim o for, então o resto da biblia também é uma farsa. Não foi escrita por inspiração divina e sim, para uma elaboração de leis, tipo um código penal com várias estórinhas de fundo para ilustrar para que o povão hebreu aceitasse as ordens de seus sacerdotes.
E, levando-se em conta o que você mesmo colocou, então todos os cristãos estão, na verdade, seguindo um livro de estórias fantasiosas que ameaça as pessoas a irem parar no inferno se não o seguirem.

E, agora levando para o lado mítico e assassino desse mandamento, o que você quis dizer é que o povo hebreu virou um tipo de Juiz Dredd: Juíz, juri e executor das palavras de deus. Se ele acha que tal povo tem salvação, os hebreus não matam. Se deus acha que tal povo é um condenado sem salvação, manda o povo de israel chacinarem homens, mulheres, crianças e impossibilitados.
Muito bonzinho mesmo o seu deus.

E, aproveitando, se me chamar de Luciano novamente eu vou mandar você a.....(deixo a sua imaginação escolher).

Imagem

fausto el dikaios

Segundo o que você disse, o QUINTO, e não sexto mandamento, foi obra do homem e não de deus?
Se é assim, como você pode ter certeza que o restante dos mandamentos não foi elaborado pelo homem e não uma inspiração divina? E, se assim o for, então o resto da biblia também é uma farsa. Não foi escrita por inspiração divina e sim, para uma elaboração de leis, tipo um código penal com várias estórinhas de fundo para ilustrar para que o povão hebreu aceitasse as ordens de seus sacerdotes.
E, levando-se em conta o que você mesmo colocou, então todos os cristãos estão, na verdade, seguindo um livro de estórias fantasiosas que ameaça as pessoas a irem parar no inferno se não o seguirem.

E, agora levando para o lado mítico e assassino desse mandamento, o que você quis dizer é que o povo hebreu virou um tipo de Juiz Dredd: Juíz, juri e executor das palavras de deus. Se ele acha que tal povo tem salvação, os hebreus não matam. Se deus acha que tal povo é um condenado sem salvação, manda o povo de israel chacinarem homens, mulheres, crianças e impossibilitados.
Muito bonzinho mesmo o seu deus.

E, aproveitando, se me chamar de Luciano novamente eu vou mandar você a.....(deixo a sua imaginação escolher).

Oh Luciano(mude de nome), tens razão a partir do sexto mandamento e' que e' de homem para homem que são : Não mataras , não furtaras, não dirás falsos testemunhos etc ...
Quanto a inspiração tenha em mente que muitos falam da bíblia sem ao menos conhece-la, assim como ateu que diz que antes do big-bang apenas existia o mar (hehehe). Do mesmo modo há muitos crentes que dizem que TODA BÍBLIA foi inspiração divina.
Existe relatos nela, que mostram claramente que o escritor falou por experiência vivida. Mas todos o livros profético(e mais livros) foram inspiração de Deus. Ate porque no primeiro século, homem nenhuma possuía capacidade para inventar coisas tão exactas como os textos sagrados.

Fique na Paz

fausto el dikaios

Fernando Silva escreveu:
fausto el dikaios escreveu: O 5 e' um mandamento de HOMEM para HOMEM. OK

Onde está dito isto?
fausto el dikaios escreveu:Contigo para te fazer entender eu teria que recorrer as lições básicas de interpretação de texto, faz um curso na Google e depois VOLTA. Estaremos a sua espera, não e' PESSOAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLL :emoticon12:

Sem essa de interpretar. Vale o escrito.
Quem é você para achar que sabe o que Deus realmente queria dizer quando disse o que disse?

Quando digitei o 5 tinha em mente o 6 mandamento, porque 5 do homem para Deus e 5 do Homem para HOMEM.

És contra interpretação de texto ?
Em toda interpretação vale o que esta escrito, mas cada escrito tem a sua interpretação ou não sabes isso ?
Eu sou o caminho, Eu sou a porta, Eu sou o pão, Eu sou a vida, Eu sou a luz. Etc ...
Consegues explicar isto sem usar a hermenêutica ? e' lógico que isso são figuras de estilo.
Todos nos precisamos de hermenêutica para interpretar textos

Fique na Paz

Fernando Silva
Administrador
Contato:

fausto el dikaios escreveu: És contra interpretação de texto ?
Em toda interpretação vale o que esta escrito, mas cada escrito tem a sua interpretação ou não sabes isso ?
Eu sou o caminho, Eu sou a porta, Eu sou o pão, Eu sou a vida, Eu sou a luz. Etc ...

Se a salvação depende de se interpretar corretamente um texto obscuro e contraditório, então:

1. Não foi Deus quem inspirou a Bíblia

ou

2. Deus é um filho da puta sádico.

Nota: Krishna também disse "eu sou o caminho" e "eu sou aquele que é". Esses deuses não têm nenhuma criatividade...

fausto el dikaios escreveu: Consegues explicar isto sem usar a hermenêutica ? e' lógico que isso são figuras de estilo.

E qual das milhares de interpretações é a correta?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Discernimento escreveu:Contradiz sim.

A imagem e semelhança de deus pode ser imperfeita e suscetível a falhas, afinal é apenas um arremedo.

Nascer defeituoso é entrar na vida com ponto a menos. Não é justo. E segundo a bíblia deus é justo.

Como eu já disse, não contradiz, assim como não existe contradição em uma criança apesar de nascer ignorante ser a imagem e semelhança dos pais.

Errar é aprender está ai a perfeição da coisa, a ignorância é só o primeiro estagio da perfeição.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
fausto el dikaios escreveu: És contra interpretação de texto ?

Se a salvação depende de se interpretar corretamente um texto obscuro e contraditório, então:

ou

Ou talvez o problema esteja muito mais associado ao leitor que ao texto em si.
Fernando Silva escreveu:Nota: Krishna também disse "eu sou o caminho" e "eu sou aquele que é". Esses deuses não têm nenhuma criatividade...

Se és os mesmo Deus falando por qual motivos achas que a mensagem seria diferente?
Ai sim teríamos um problema.
fausto el dikaios escreveu: Consegues explicar isto sem usar a hermenêutica ? e' lógico que isso são figuras de estilo.

E qual das milhares de interpretações é a correta?[/quote]
Apelo a multidão é uma falácia, não um argumento.

Existem muitas interpretações da teoria do BIG-BANG, isso em momento algum significa que nenhuma delas esteja correta, muito menos que o BIG-BANG não tenha ocorrido.

ade

Mensagem por ade »

fausto o caraio escreveu:Mas todos o livros profético(e mais livros) foram inspiração de Deus. Ate porque no primeiro século, homem nenhuma possuía capacidade para inventar coisas tão exactas como os textos sagrados.

Nunca ouviu falar dos antigos filósofos gregos?
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

ade escreveu:
fausto o caraio escreveu:Mas todos o livros profético(e mais livros) foram inspiração de Deus. Ate porque no primeiro século, homem nenhuma possuía capacidade para inventar coisas tão exactas como os textos sagrados.

O homem não possuia capacidade de inventar coisas tão exatas como os textos sagrados??

Então Homero foi um incopetende quando escrever a Ilíada e a Odisséia?
Embora (antes que esse infeliz me encha o saco)não se comprove que Homero tenha "criado" esses textos, é a ele atribuído. Portanto, vamos supor que tenha sido ele que tenha escrito....ele foi incopetente?

E o texto de "As Bacantes"? Já chegou a ler?
E a estória de Édipo e Jocasta?
Todos que escreveram essas estórias foram incopetentes?

Santa presunção cristã de achar que somente as supostas "escrituras sagradas" são as melhores.
Imagem

fausto el dikaios

ou

Admiro que com a sua idade, ainda não percebeste que a salvação não depende de interpretação de texto mas sim de CRER.
A interpretação é para nos que gostamos de ensinar pessoas com tu. Porque é impossível alguém ensinar sem antes compreender.
E para de ofender, não das bons exemplos a ninguém, olha para idade que tens e pensa nessas baboseira que postaste. Apenas lamento que o inexistente ti irrita tanto ...

Fique na Paz que a todos prevalece

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Demorou para aparecer a palavra preferida de todo crente.
"CRER".
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Claro que não contradiz! Basta ler o que está escrito e interpretar o que quiser! Uma hora é culpa da tradução, outra é culpa da burrice de quem não concorda o que é interpretado!

PS: Este " Fique na Paz" é nojento. O cinismo é um traço deplorável.

Frasezinhas assim sempre me lembram cenas: como protestantes queimando em fogueiras santas da inquisição....."Fiquem na paz". Pode acender...
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Embora muitos não gostem da revista Superinteressante, este mês saiu uma matéria muito interessante mesmo.

QUEM ESCREVEU A BIBLIA!

Nela mostra como é que a "biblia sagrada" foi escrita e com quais propósitos, mostrando porque, por exemplo, deus é "bonzinho" em algumas passagens e carniceiro em outro.

Leitura recomendável.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

fausto el dikaios escreveu: Admiro que com a sua idade, ainda não percebeste que a salvação não depende de interpretação de texto mas sim de CRER.

Pelo contrário: eu tive fé cega por muitos anos, mas a idade me mostrou que "crer" é aceitar sem entender.

Se é para aceitar sem entender, então todas as religiões são igualmente aceitáveis e nenhuma deveria ser rejeitada.

E não saberemos se estamos aceitando algum absurdo até que seja tarde demais.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Lúcifer escreveu:
ade escreveu:

O homem não possuia capacidade de inventar coisas tão exatas como os textos sagrados??

Acho que ele está falando daquela velha babaquice de que a Bíblia é um livro científico:

- Ela fala no "círculo da Terra" e a Terra é redonda. Eles não tinham como saber disto naquela época, dizem eles, portanto foi inspiração divina. Disse a um crente que Eratóstenes, séculos antes de Cristo, calculou o diâmetro do planeta com grande precisão. Ele respondeu: "E o círculo não é redondo? Círculo e esfera são a mesma coisa".

- Ela fala que Deus criou o homem do barro e que "recentemente" (é sempre recentemente) a ciência descobriu que o homem é formado pelos mesmos elementos que são encontrados no barro. Esquecem-se de que Enkidu, no Épico de Gilgamesh, foi criado do barro por uma deusa e que estátuas eram feitas de barro. Daí a imaginar um deus soprando vida na estátua é fácil.

- Ela fala que há fogo nas profundezas e eles não poderiam saber disto naquela época. Será que ninguém teve essa idéia ao observar os vulcões?

- O R.R. Soares cita um trecho sobre "pregar a palavra de Deus de cima dos telhados" como uma profecia sobre a televisão: "E onde fica a antena? No telhado, meus irmãos!"

- Etc. etc.

Discernimento

NadaSei escreveu:

Como eu já disse, não contradiz, assim como não existe contradição em uma criança apesar de nascer ignorante ser a imagem e semelhança dos pais.

Errar é aprender está ai a perfeição da coisa, a ignorância é só o primeiro estagio da perfeição.

Não falei da ignorância.

Eu questionei o conceito do pecado original, o vampirismo que alguns tentam explicar com retórica de coisa nenhuma.

Segundo o clero só o batismo corrige o defeito.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
NadaSei escreveu:

Não falei da ignorância.

Eu questionei o conceito do pecado original, o vampirismo que alguns tentam explicar com retórica de coisa nenhuma.

Ainda bem que não nasci com orelhas de abano e nem umbigo fora do centro. :emoticon1:

Sei lá, depois do batismo ainfa tem a crisma, que é a plástica final. Assim mesmo, continua todo mundo defeituoso pra caramba.

Deveriam pensar noutra técnica. :emoticon26:
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Discernimento escreveu:Não falei da ignorância.

Não existe problemas no conto do pecado original.
É um conto que aponta a origem do chamado pecado, ele não só aponta corretamente que a idéia de pecado nasce de julgamentos humanos acerca do que supostamente é bom ou ruim, como também deixa claro que o homem em seu julgamento se engana e decreta coisas naturais como a nudez, como sendo coisas ruins, contrariando e questionando até mesmo o que é obra de Deus e as decretando dignas de vergonha.

Quanto as distorções de interpretes de lei sobre isso, que vão pentear macaco, estou me lixando pra eles.
Eu não "acredito" neles e não os deixo me dizer o que a bíblia ensina sobre tal coisa.
É por isso que existem tantos ateus crentes e até teístas que são tão anti-cristianismo e em menor grau anti-religião, são pessoas que acreditam nos Edirs Macedos da vida e deixam eles lhe "ensinarem" o que é a religião e o cristianismo.
São pessoas que não se abstém do "fermento" desses cegos guiando cegos.
Felizmente nem todos caem nessa armadilha.

famado

Mensagem por famado »

Nadasei, qual é seu credo?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Trancado