PEQUENA FRASE PARA ENTENDER OS CRENTES
1. Leia, pense, releia e medite a Bíblia... e lembre-se de se auto-julgar e que ninguém é igual a você.
Querer acabar com as religiões é querer exterminar idéias contrárias às suas !?
Querer acabar com as religiões é querer exterminar os que a escolheram !?
Existe propósito deste fórum além de insensatez e xingar as pessoas !?
Não crê em algo? IMPOSSÍVEL! Pois o ateísmo é crer que Deus não existe.
Querer acabar com as religiões é exterminar aqueles que crêe diferente de você?
RESPEITO.
Cada um tem o poder de decidir o que quiser: Livres para decidir segundo sua própria consciência.
Existe rumo para sua vida nos próximos dias a partir de hoje !?
Tem gente sofrendo demais ao nosso lado para ficarmos sem fazer nada.
Pior é gastando recursos para participar de um fórum como este. Somos internautas e previlegiados demais para nos permitir fazer imaturidades.
Por isso, meus caros, esta é minha primeira e última mensagem.
Independente de suas crenças ou religiões, eu desejo sinceramente que suas vidas sejam felizes! Todos são capazes de tormar rumos melhores. As decisões estão em nossas mãos.
Não me diriji a ninguém pessoalmente, antes agi com CONSCIÊNCIA DE ALGUÉM QUE VÊ ALGO MUITO ERRADO e desejo que aceitem este tópico como uma lembrança que apontar o dedo indicador é como lançar uma pedra.
Sejam felizes e não impessam os outros de serem!
A ação é a melhor resposta ao invés de saliva!
Sejam lúcidos, sóbrios. Busquem e conheçam o amor.
Tomem conta de suas vidas, antes que se tornem aquilo que mais odeiam: que é odiar a si próprios.
RESPEITO.
Cada um tem o poder de decidir o que quiser: Livres para decidir segundo sua própria consciência.
Pior é gastando recursos para participar de um fórum como este. Somos internautas e previlegiados demais para nos permitir fazer imaturidades.
Independente de suas crenças ou religiões, eu desejo sinceramente que suas vidas sejam felizes! Todos são capazes de tormar rumos melhores. As decisões estão em nossas mãos.
Não me diriji a ninguém pessoalmente, antes agi com CONSCIÊNCIA DE ALGUÉM QUE VÊ ALGO MUITO ERRADO e desejo que aceitem este tópico como uma lembrança que apontar o dedo indicador é como lançar uma pedra.
Tomem conta de suas vidas, antes que se tornem aquilo que mais odeiam: que é odiar a si próprios.
------------------------------------------------------------
Julgar os outros é fácil. Difícil é mudar o próprio coração.
Paz sem amor é impossível. Amor sem respeito não existe.
"Você concorda em não postar nada agressivo, abusivo, obsceno, vulgar, escandaloso ou qualquer outro material que possa burlar as regras de conduta social do país(...)" [Eu aceito estes termos]
Julgar os outros é fácil. Difícil é mudar o próprio coração.
Paz sem amor é impossível. Amor sem respeito não existe.
"Você concorda em não postar nada agressivo, abusivo, obsceno, vulgar, escandaloso ou qualquer outro material que possa burlar as regras de conduta social do país(...)" [Eu aceito estes termos]
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: PEQUENA FRASE PARA ENTENDER OS CRENTES
Minha vida está ótima como está.
O que não está, por ventura, bom, pode ou não modificar. Mas não vejo por que seria através de babaquices religiosas.
Ninguém que tenha senso, caráter e inteligência mínimos, que seja amado e saiba entregar amor, que seja justo, precisa de dogmas religiosos para coisa alguma.
As religiões se mostram o retrato da safadeza e da má-fé ao redor do mundo e durante toda a sua história.
O problema das religiões e das crenças em deuses ( e existem vários, a se matarem pelo mundo afora), é que fazem de seus fiéis seres autômatos e dependentes.
Tais seres se julgam superiores a todos os que discordam da crença deles. Matam, se puderem.
O argumento de crença atirado na cara de não-crentes cái por terra por um motivo muito simples: não agimos "em nome de" ( Alah, Deus, Javé, Jeová, Cristo...). Não matamos por ( Alah, Deus, Javé, Jeová..). Não "vivemos EM" ( idem), não nos adonamos de personas exóticas para nos safar das vissicitudes da vida.
Só isto já denota os motivos daqueles que querem se igualar a nós pela palavra crença. Não há crença em nome de coisa alguma, que justifique tanta barbárie! Matar e castigar em nome de deuses? Sejam homens e não ratos!
Simplemente se nasce, vive, reproduz e morre ( e todos morrerão igualmente, embora crentes acreditem prepotentemente que terão um destino iluminado, e que colocarão todos os demais numa espécie de cárcere eterno para que paguem algum castigo).
Crentes e religiosos são escolhidos por serem fracos, se deixam escolher. E se protegem em nome de entes imaginários ( vide homens-bomba e padres pedófilos, entre centenas de crimes).
Este é o tal direito de ser o que se quer que vocês defendem? Se isto é liberdade, por que o proselitismo e ameaças? Covardes, desonestos!
O que não está, por ventura, bom, pode ou não modificar. Mas não vejo por que seria através de babaquices religiosas.
Ninguém que tenha senso, caráter e inteligência mínimos, que seja amado e saiba entregar amor, que seja justo, precisa de dogmas religiosos para coisa alguma.
As religiões se mostram o retrato da safadeza e da má-fé ao redor do mundo e durante toda a sua história.
O problema das religiões e das crenças em deuses ( e existem vários, a se matarem pelo mundo afora), é que fazem de seus fiéis seres autômatos e dependentes.
Tais seres se julgam superiores a todos os que discordam da crença deles. Matam, se puderem.
O argumento de crença atirado na cara de não-crentes cái por terra por um motivo muito simples: não agimos "em nome de" ( Alah, Deus, Javé, Jeová, Cristo...). Não matamos por ( Alah, Deus, Javé, Jeová..). Não "vivemos EM" ( idem), não nos adonamos de personas exóticas para nos safar das vissicitudes da vida.
Só isto já denota os motivos daqueles que querem se igualar a nós pela palavra crença. Não há crença em nome de coisa alguma, que justifique tanta barbárie! Matar e castigar em nome de deuses? Sejam homens e não ratos!
Simplemente se nasce, vive, reproduz e morre ( e todos morrerão igualmente, embora crentes acreditem prepotentemente que terão um destino iluminado, e que colocarão todos os demais numa espécie de cárcere eterno para que paguem algum castigo).
Crentes e religiosos são escolhidos por serem fracos, se deixam escolher. E se protegem em nome de entes imaginários ( vide homens-bomba e padres pedófilos, entre centenas de crimes).
Este é o tal direito de ser o que se quer que vocês defendem? Se isto é liberdade, por que o proselitismo e ameaças? Covardes, desonestos!

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Que é? O fumado tem um irmão que quer encher o saco com as mesmas besteiras que ele escreveu?
O engraçado é que ELES nos acusam de atacarmos e xingarmos os crentes, mas são eles que invadem o nosso espaço. A gente não vai em um fórum cristão pra xingar e ameaçar ninguém, mas os crentes se sentem na obrigação que quererem nos mostrar a "luz salvadora de deus".
Quer saber a minha opinião??
O engraçado é que ELES nos acusam de atacarmos e xingarmos os crentes, mas são eles que invadem o nosso espaço. A gente não vai em um fórum cristão pra xingar e ameaçar ninguém, mas os crentes se sentem na obrigação que quererem nos mostrar a "luz salvadora de deus".
Quer saber a minha opinião??

- Apo
Somos internautas e previlegiados demais para nos permitir fazer imaturidades.

PRIVILEGIADO é quem aprende a escrever direito.
Estude, em vez de ficar evangelizando.
Por que crente escreve tão mal ein? Caramba...
Nem lendo a Bíblia trezentos e noventa e nove mil vezes...não aprendem a escrever!

(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
abel escreveu:Pior é gastando recursos para participar de um fórum como este. Somos internautas e previlegiados demais para nos permitir fazer imaturidades.
Ateus não seguem um livro que mande que eles saiam pelo mundo desconvertendo as pessoas.
Ateus são uma minoria e, até recentemente, acabavam na fogueira se fossem descobertos.
Hoje em dia são apenas discriminados.
Já os crentes têm a obrigação de tentar converter todo mundo. E acham que estão salvos e irão para o céu, enquanto que os outros sofrerão eternamente no inferno.
Que exagero, nunca vi uma cruzada de ateus matando cristãos ou mulçumanos por aí
Não aceitar crenças e religiões não significa que iremos hostilizar ou matar os seguidores

Não aceitar crenças e religiões não significa que iremos hostilizar ou matar os seguidores

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
- Apo
Alguém aqui conhece alguma gravadora que enriqueça com músicas e versões bregas e chatas que tentem converter ou desconverter alguém?
Vamos lá! Músicas e cânticos desconvertendo ( ou convertendo, pois eles agora repetem esta asneira que temos uma religião)...

Vamos lá! Músicas e cânticos desconvertendo ( ou convertendo, pois eles agora repetem esta asneira que temos uma religião)...

- Apo
As cidades do mundo estão minadas de templos, igrejas, igrejinhas e buracos de todo tipo de religião, ministério, crença, seita.
Onde estão as casas onde ateus se reúnem 2, 3 vezes por dia? Aqui em Porto Alegre, pelo menos, nunca vi e nem fui a lugar algum.
E onde se ouve a gritaria pregando o ateísmo pelas ruas?

Onde estão as casas onde ateus se reúnem 2, 3 vezes por dia? Aqui em Porto Alegre, pelo menos, nunca vi e nem fui a lugar algum.
E onde se ouve a gritaria pregando o ateísmo pelas ruas?

Título do tópico:
abel escreveu:1. Leia, pense, releia e medite a Bíblia... e lembre-se de se auto-julgar e que ninguém é igual a você.
RESPEITO.
Isso não é uma frase, é um tratado de proselitismo religioso. E de qualidade duvidosa, por sinal.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Suyndara escreveu:Que exagero, nunca vi uma cruzada de ateus matando cristãos ou mulçumanos por aí![]()
Não precisa chegar a tanto.
Eu nunca vi uma cruzada de ateus querendo proibir religiosos de professarem suas crenças ou de se manifestar.
Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos
- Apo
Pois é...cadê a "pequena frase"?
E este negócio de entender os crentes através da "pequena frase"? Onde está?
E este negócio de entender os crentes através da "pequena frase"? Onde está?

Nota de agradecimento:
Agradeço a todos os foristas que permanecem firmes na luta de refutar as mesmas asneiras 1bilhão de vezes, quando trabalhei em um centro veterinário, assistia animais chegando agonizando de dor, me sentia muito mal, com o tempo, fui me acostumando. Ainda bem que saí de lá a tempo de não perder totalmente minha sensibilidade e empatia com eles, alias, ela já está recuperada totalmente.
Assim me sinto quanto aos crentes, com bem menos tempo de casa que vocês, pra mim, quando chega mais um por aqui, fico sem vontade de responder com alguma lógica ou esmero, pra mim são casos perdidos, suas cabeças foram destruídas pela religião antes que fosse possível fazer algo para de fato, "salvá-los" . (devo me culpar por sentir isso? Afinal fiquei livre da religião definitivamente depois de passar a frequentar aqui!)
Posso estar passando apenas por uma má fase, talvez cansado demais, tenho feito muitos shows no fim de ano e ainda trabalho em outro emprego. Tomara que seja isso. Aos que tem tempo e principallmente SACO reafirmo meus sinceros agradecimentos.
Agradeço a todos os foristas que permanecem firmes na luta de refutar as mesmas asneiras 1bilhão de vezes, quando trabalhei em um centro veterinário, assistia animais chegando agonizando de dor, me sentia muito mal, com o tempo, fui me acostumando. Ainda bem que saí de lá a tempo de não perder totalmente minha sensibilidade e empatia com eles, alias, ela já está recuperada totalmente.
Assim me sinto quanto aos crentes, com bem menos tempo de casa que vocês, pra mim, quando chega mais um por aqui, fico sem vontade de responder com alguma lógica ou esmero, pra mim são casos perdidos, suas cabeças foram destruídas pela religião antes que fosse possível fazer algo para de fato, "salvá-los" . (devo me culpar por sentir isso? Afinal fiquei livre da religião definitivamente depois de passar a frequentar aqui!)
Posso estar passando apenas por uma má fase, talvez cansado demais, tenho feito muitos shows no fim de ano e ainda trabalho em outro emprego. Tomara que seja isso. Aos que tem tempo e principallmente SACO reafirmo meus sinceros agradecimentos.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Apo
Judas escreveu:Nota de agradecimento:
Judas, meu filho...vá tirar umas férias.

Só depois do carnaval. Carnaval e Reveillon são o 13° do músico
Por enquanto meus posts serão pequenos e cheios de sarcasmo e escárnio pela religião. Depois uso a desculpa de que estva cansado e com a cabeça quente pra justificar

Por enquanto meus posts serão pequenos e cheios de sarcasmo e escárnio pela religião. Depois uso a desculpa de que estva cansado e com a cabeça quente pra justificar

Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Apo
Judas escreveu:Só depois do carnaval. Carnaval e Reveillon são o 13° do músico![]()

Perfeito.

Eis a minha pequena frase para ajudar a entender os crentes:
"Céticos duvidam sempre quando é o caso duvidar, enquanto crentes* duvidam somente quando defrontam com algo que contradiz ou ameaça os dogmas que são objetos de sua crença."
* leia-se "crentes" no sentido religioso, não no sentido mais geral, de crer em algo, como crer que amanhã ao meio-dia o sol estará no zênite.
"Céticos duvidam sempre quando é o caso duvidar, enquanto crentes* duvidam somente quando defrontam com algo que contradiz ou ameaça os dogmas que são objetos de sua crença."
* leia-se "crentes" no sentido religioso, não no sentido mais geral, de crer em algo, como crer que amanhã ao meio-dia o sol estará no zênite.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
"The things are what they are and are not what they are not"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"The things are what they are and are not what they are not"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
- Apo
Pequeno diálogo para entender os crentes que fogem:

Alien David Sousa said...
Agnóstico? Não acreditas em nada? Então é porque não questionas nada.
Fica bem
11:50 PM
vc said...
Alien,
se quiser perder algum tempo com a coisa, perceberá que "agnóstico" não significa não acreditar em nada; mais: o agnóstico só o é porque questiona. Recomendo-lhe como leitura de final de tarde Thomas Huxley, o primeiro grande teorizador do agnosticismo e Kant e Hume como fundadores.
Fique bem
1:31 PM