Histórias Sobrenaturais - Casos Inexplicáveis!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re: Histórias Sobrenaturais - Casos Inexplicáveis!

Mensagem por Tranca »

Lúcifer escreveu:
Era mais ou menos assim: eu não conseguir ver as almas, mas conseguia (ou pensava conseguir) sentir a presença delas (isso é sério, Tranca).

Isso é trauma?

Fica frio.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Márcio escreveu:
Suyndara escreveu:Vou começar com uma bem básica, mas que ainda não encontrei a resposta...

Nos meus idos tempos de religiosa fervorosa eu tinha um amigo idoso que sofria de mal de parkinson, ele já estava em um estágio bem avançado e ele já não conseguia segurar as coisas e mal ficava em pé...

Bem, um dia ele pediu que eu fizesse uma oração (pois é, eu fazia as tais "orações de cura" :emoticon22: )

Ele chorava muito alto, assustei e abri os olhos...ele já não estava mais encurvado e não tremia mais.

Detalhe: isso foi há 12 anos atrás e ele continua vivo, lúcido e muito bem. Nunca mais tremeu ou andou encurvado...E está com 83 anos agora...

Alguma sugestão? Parkinson poderia ser curado apenas com efeito placebo? :emoticon5:

[]s

Talvez a explicação seja bem simples.
Seu amigo não tinha mal de Parkinson, talvez sofresse de uma doença psicossomática que produzia os sintomas referidos.
Com o pequeno ''mimo'' (atenção da sua parte), foi-se o mal.

Parece que na maioria das vêzes é isso que ocorre.
Para doenças imaginárias, métodos extraordinários.

Justamente por isso que o caso é inexplicável (e olha que já procurei bastante por uma resposta): ele se tratava no HC da cidade, tomava remédios e depois da "cura" ele mostrava pra todo mundo os exames :emoticon38:

A doença regrediu, ou sumiu...sei lá. Só que não sei se existem casos explicados pela medicina em que esse tipo de doença degenerativa desapareça assim :emoticon5:

Reitero: sou cética e atéia, mas de fato admito que alguns fatos passaram sem explicação...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Lucifer,

Gostei :emoticon45: Conta mais :emoticon13:

Apesar de que a sua estória pode ser explicada por auto-indução, não? (eu tenho uma tonelada dessas do meu tempo de religiosa :emoticon12: :emoticon12: )
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Tranca

Mensagem por Tranca »

Já que os espíritas ainda não começaram a participar do tópico, vou dar aqui a minha contribuição.

Não classifico esta história como sobrenatural, mas o que aconteceu é estranho ao ponto de ir de encontro ao que comumente se denomina de "presságio" ou "pressentimento".

Há algum tempo atrás, nas imediações do edifício em que trabalho, uma moça ameaçou se suicidar, dizendo que ia se jogar da janela do apartamento em que mora (ou morava) com seus pais - não vou dizer o andar, mas posso assegurar que a queda seria grande. Nesse caso, os bombeiros foram chamados e a jovem; ao que parece, drogada; foi resgatada por um bombeiro antes que se abalasse daquela enorme altura rumo ao chão.

Eu presenciei o fato; tendo visto a moça equilibrando-se no anteparo existente logo após a janela do apartamento, ameaçando se jogar. Como não gostaria de ver a guria caindo, quando vi que os bombeiros já estavam se preparando para o resgate, resolvi sair do local e ir embora, pois já estava escurecendo e eu estava cansado. Somente no outro dia soube do sucesso do resgate.

Isso deve ter marcado de alguma forma meu inconsciente, pois não raras vezes, quando passava pelo edifício onde aconteceu tal fato (que é na mesma rua do edifício em que trabalho), eu olhava para a janela do apartamento e lembrava de tal ocorrido.

Certo dia, meses depois, no meio da tarde, saindo do escritório para ir até uma cafeteria e, ao atravessar a rua, ocorreu-me algo estranho, narrado a seguir.

Primeiramente devo advertir que quase sempre que me dirijo à cafeteria ou algum outro lugar na mesma direção, costumo fazer o mesmo trajeto, subindo a rua e atrevessando pela faixa de pedestres, pois os cruzamentos próximos são muito movimentados.

Neste dia específico, ao atravessar a rua, o fiz fora da faixa e quando estava quase chegando na calçada do outro lado, ocorreu-me um pensamento inusitado, que atravessar por ali era um tanto arriscado, caso alguma pessoa resolvesse se lançar do edifício em frente (o edifício não era o mesmo o qual a moça ameaçou quedar-se, mas o imediatamente ao lado), pois poderia cair sobre mim.

Na hora, pareceu apenas um pensamento estapafúrdio.

Voltei do café e fiquei lendo. Uns quarenta e cinco minutos depois, ouvi sirenes dos bombeiros e da polícia. Não tive curiosidade de olhar pela janela, vez que são raros os dias que não passa alguma viatura da polícia, bombeiros ou de resgate de feridos com as sirenes ligadas pelas ruas próximas. Como as janelas da minha sala, que dão para a rua, ficam fechadas devido ao ar-condicionado, não ouvi qualquer sinal de tumulto.

Quando deu a hora de ir embora, desci e logo que saí em frente ao prédio vi que a rua havia sido isolada pela polícia e uma ambulância e um carro dos bombeiros estavam no local. Perguntei o que havia acontecido a algumas pessoas que estavam descendo a rua e me disseram que um rapaz havia se jogado de um edifício nas proximidades.

Subi a rua e quando cheguei próximo ao cordão de isolamento vi que o corpo, coberto por uma lona, se posicionava exatamente no local onde eu havia atravessado a rua cerca de uma hora e meia atrás e onde, portanto, havia me ocorrido o pensamento que no momento qualifiquei de excêntrico.

Sendo racional, é uma coincidência e tanto.

Pessoalmente, penso que tal pensamento somente ocorreu porque já presenciara a cena da moça ameaçando se jogar no prédio ao lado e isso me impressionou um pouco.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:Carai, Wallace. Essa é pra você.
Uma história que os espíritas aqui de plantão vão gostar.
Bom, como eu já havia comentado antes, eu também fui kardecista entre outras coisas. E levei bem a serio o barato. Estava começando a despertar a minha intuição para o sobrenatural.

Era mais ou menos assim: eu não conseguir ver as almas, mas conseguia (ou pensava conseguir) sentir a presença delas (isso é sério, Tranca).
A maioria de minha familia veio de uma cidade do interior de São Paulo, e, era costume todo final de ano, viajar para lá. Nesse dia, em especial, estava com minha familia na rodoriaria local para ir a uma cidadezinha vizinha para visitar uma tia. Faltando uns quinze minutos antes de embarcar no onibus, eu começei a sentir uma forte dor em meu braço direito. Era como se congelasse o meu osso. Logo percebi que tinha uma obrigação espiritual. Me concentrei e prometi que, antes de ir embora iria até o cemitério local para orar para aquela alma. No mesmo instante, a dor sumiu sem eu precisar tomar medicamento nenhum.

Um dia antes de ir embora para sampa, eu fui até o cemitério (não me pergunte como, mas eu sabia que o pedido vinha de lá) e comece a me concentrar. Fui andando lentamente pelos corredores e, em determinados corredores, o meu braço direito doía, não como antes, mas como se alguem agarrasse forte, me puxando. Era uma coisa sutil. A alma (ou seja la o que era) me guiava pelos corredores até chegar ao tumulo certo. Acendi algumas velas e começei a rezar e a dor, imediatamente parou. Nunca mais senti aquela dor novamente.

Essa foi uma das experiências por que passei. Mas teve outras, algumas com possiveis explicações, outras não. Mas eu vou deixar que os outros contem, antes que um certo crente maluco fale que eu continuo sendo teista. :emoticon12: :emoticon12:

HAHAHA!

Eu sinto uma atração forte por aqueles cemitérios bonitos, onde há disfarce do que acontece por lá. Nada de cruzes, anjos e coisas fantasmagóricas que produzem sombras estranhas. Nem aqueles olhos vazados e furiosos de algumas estátuas de mau gosto. Se bem que produzem fotos interessantes...

Nada de gente engavetada umas em cima das outras. Isto é horrível!

Mas os que têm bosques com muito sol e árvores exóticas são legais. De repente...tomar um café no restaurante do cemitério e planejar o futuro é um programa energizante :emoticon12:

Outra coisa legal são os crematórios. O nosso aqui é bem legal. :emoticon45:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Pessoalmente, penso que tal pensamento somente ocorreu porque já presenciara a cena da moça ameaçando se jogar no prédio ao lado e isso me impressionou um pouco.

É.
Pessoas se jogam de prédios, pois é mais fácil do que correr o risco de se esfaquear e não morrer.
A primeira que você presenciou, não teve coragem suficiente. Senão, teria feito e não haveria quem a resgatasse.

Este segundo rapaz pode bem ter presenciado o caso da moça, assim como você.
Num momento de desespero na vida, pode bem ter planejado o ato, inspirado no que ficou na mente dele, assim como ficou na sua.

São apenas conjecturas.

Outra verdade: coincidências sempre impressionaram o ser humano. Temos a sensação de somos únicos e de os fatos não se repetem.
Porém, se repetem muito mais vezes do que sonhamos supor!
Esta confluência de "mesmas coisas" nos mostra como o mundo é pequeno e como a realidade se alimenta de repetições. Nada é muito original.

Não há grande sobrenaturalidade em ficar traumatizado e, num destes momentos de repetição mental do trauma, acontecer aquilo que pensamos.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:

É.
Pessoas se jogam de prédios, pois é mais fácil do que correr o risco de se esfaquear e não morrer.
A primeira que você presenciou, não teve coragem suficiente. Senão, teria feito e não haveria quem a resgatasse.

...

Corcordo com sua explanação.

O que mais me espantou, ou seja, o mais relevante no fato, foi mesmo o garoto ter caído exatamente próximo (senão no mesmo) local onde me ocorreu o pensamento de um suicida cair em cima de mim.

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:
Apo escreveu:

É.

...

Corcordo com sua explanação.

O que mais me espantou, ou seja, o mais relevante no fato, foi mesmo o garoto ter caído exatamente próximo (senão no mesmo) local onde me ocorreu o pensamento de um suicida cair em cima de mim.

Eu entendo. Mas já tive este tipo de experiência, não com morte, com coisas mais banais.
E não percebemos que o pensamento pode brotar no tempoe no espaço de acordo com as possibilidades de se tornarem reais.

Talvez você jamais pensasse que uma pessoa pudesse cair na sua cabeça enquanto nada no mar.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

[quote = "Tranca"]Sendo racional, é uma coincidência e tanto.

Pessoalmente, penso que tal pensamento somente ocorreu porque já presenciara a cena da moça ameaçando se jogar no prédio ao lado e isso me impressionou um pouco.[/quote]

De fato, pode ser sim uma coincidência causada pela lembrança do fato anterior, mas que é intrigante isso é :emoticon45:

Até pq você pensou na queda em outro local e a pessoa caiu exatamente ali :emoticon45:

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:
HAHAHA!

Eu sinto uma atração forte por aqueles cemitérios bonitos, onde há disfarce do que acontece por lá. Nada de cruzes, anjos e coisas fantasmagóricas que produzem sombras estranhas. Nem aqueles olhos vazados e furiosos de algumas estátuas de mau gosto. Se bem que produzem fotos interessantes...

Mas os que têm bosques com muito sol e árvores exóticas são legais. De repente...tomar um café no restaurante do cemitério e planejar o futuro é um programa energizante :emoticon12:

Apo, você é bem Punk Dark, hein?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tranca escreveu:
Lúcifer escreveu:

Isso é trauma?

Fica frio.

Com você a gente precisa tomar cuidado.
E mesmo assim, de vez em quando ainda escapa alguma. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Já que o assunto da vez é "coincidência", vou contrar outra estória sem resposta...

Aliás, são duas estórias sobre o tal pressentimento.

A primeira eu estava na sala de aula (nos idos tempos de faculdade) e veio na minha cabeça a cena de um amigo meu todo ensanguentado desmaiado no volante de carro...

Eu fiquei bem tensa na hora e sai da sala para ligar pra ele, o detalhe é que ele era ateu e eu católica :emoticon36: Eu apenas pedi para que ele fechasse o vidro do carro naquele dia.

No outro dia cedo a mãe dele me liga, ele estava internado no hospital, mas pq o vidro estava fechado ele levou o tiro no braço e alguns estilhaços no peito.

Coincidência ou não, na época aquilo servia para "confirmar" a minha fé, que já começava a se abalar...

Em outra ocasião eu acordei assustada, havia sonhado que minha melhor amiga havia capotado o carro. Na hora eu liguei e pedi a ela para tomar cuidado no volante.

Uma hora depois ele me liga de volta, cochilou no volante e capotou o carro, ela saiu ilesa mas o carro deu perda total...

Este caso foi mais engraçado pq a família dela é espírita e fizeram um churrasco pra mim para comemorar pq os bons espíritos haviam me avisado a tempo :emoticon36:

Pow, ganhei um churrasco :emoticon12:

No primeiro caso eu acho que a coincidência é brava, mas no segundo até posso sugerir que talvez minha amiga tenha ficado impressionada e "provocado" a situação :emoticon4:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Lúcifer escreveu:
Tranca escreveu:
Lúcifer escreveu:

Isso é trauma?

Fica frio.

Com você a gente precisa tomar cuidado.

Pobre Tranca.

Até quando?

Roberto Campos

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:Lucifer,

Gostei :emoticon45: Conta mais :emoticon13:

Apesar de que a sua estória pode ser explicada por auto-indução, não? (eu tenho uma tonelada dessas do meu tempo de religiosa :emoticon12: :emoticon12: )

Minha amiga, Isso poderia ter sido auto-indução se eu estivesse pensando nisso. Veja, quando eu estava para ir na casa da minha tia, a dor começou. Só parou quando eu disse que iria no cemitério. Quando eu era mais místico, podia até induzir pesadelo em alguém que estivesse dormindo. (Sei disso pois a minha irmã foi uma cobaia involuntária).

Agora para você.
Quando estava no meio de minha aborrecência, como a maioria das pessoas, eu peguei catapora. Bem, não tinha tanto tratamento naquela época como tem agora. Tinha que esperar sarar naturalmente mesmo. A minha mãe tinha ido em um benzedor para ele fazer um trabalho para eu melhorar. No dia, eu estava péssimo. Febrão mesmo. Fraqueza e outras coisas. Na época, eu dormia na parte de cima de uma beliche. A noite, eu posso jurar para você, no meio do escuro do quarto, consegui visualizar um vulto de homem com chapéu de aba larga. Não era um vulto branco, mas era um vulto escuro que estava mais escuro do que a escuridão do quarto. Ele entrou pela porta, se aproximou de mim e peguei em um sono profundo. Eu acordei somente na manha do dia seguinte, muito melhor, e com quase todas as minhas bolhas já secando.
Veja bem...no dia anterior, eu não tinha nem força pra me levantar. No dia seguinte, eu estava me sentindo ótimo. Mais um dia de repouso e já pude voltar à minha vida normal.
Beijos.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Suyndara escreveu:Já que o assunto da vez é "coincidência", vou contrar outra estória sem resposta...

Aliás, são duas estórias sobre o tal pressentimento.

A primeira eu estava na sala de aula (nos idos tempos de faculdade) e veio na minha cabeça a cena de um amigo meu todo ensanguentado desmaiado no volante de carro...

Eu fiquei bem tensa na hora e sai da sala para ligar pra ele, o detalhe é que ele era ateu e eu católica :emoticon36: Eu apenas pedi para que ele fechasse o vidro do carro naquele dia.

No outro dia cedo a mãe dele me liga, ele estava internado no hospital, mas pq o vidro estava fechado ele levou o tiro no braço e alguns estilhaços no peito.

Coincidência ou não, na época aquilo servia para "confirmar" a minha fé, que já começava a se abalar...

Em outra ocasião eu acordei assustada, havia sonhado que minha melhor amiga havia capotado o carro. Na hora eu liguei e pedi a ela para tomar cuidado no volante.

Uma hora depois ele me liga de volta, cochilou no volante e capotou o carro, ela saiu ilesa mas o carro deu perda total...

Este caso foi mais engraçado pq a família dela é espírita e fizeram um churrasco pra mim para comemorar pq os bons espíritos haviam me avisado a tempo :emoticon36:

Pow, ganhei um churrasco :emoticon12:

No primeiro caso eu acho que a coincidência é brava, mas no segundo até posso sugerir que talvez minha amiga tenha ficado impressionada e "provocado" a situação :emoticon4:

ÌÌÌhhh olha outra medium aí que precisa desenvolver... Tá parecendo até aquele cara do filme que toca nas pessoas e lhe vem flashs de coisas terríveis que lhes vão acontecer. Credo!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Apo escreveu:
HAHAHA!

Apo, você é bem Punk Dark, hein?

Não sigo uma linha propriamente. Sou versátil, digamos assim. :emoticon12:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara, talvez você tivesse o dom de ver o futuro.
Será que imagens vem do futuro em forma de energia mental específica e você, como um rádio-receptor o captou??
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Lúcifer escreveu:Suyndara, talvez você tivesse o dom de ver o futuro.
Será que imagens vem do futuro em forma de energia mental específica e você, como um rádio-receptor o captou??

Olha aí, olha aí! Precisa desenvolver!!!!

:emoticon12:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Wallace escreveu:

E você, Wallace?
Tem algum conto pra nos contar??
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Wallace escreveu:

Dom mais estúpido esse, minha amiga perdeu o carro :emoticon36:

Eu prefiro acreditar que se trata de uma grande e imensa coincidência :emoticon26: (já tive outras premonições, inclusive a morte do meu avô...)

[]s

Wallace

Mensagem por Wallace »

repetido
Editado pela última vez por Wallace em 03 Dez 2008, 15:20, em um total de 1 vez.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Lúcifer escreveu:
Wallace escreveu:

E você, Wallace?

Assim tão fantasmagórica não. Uma vez vi um disco voador, ONVI, UFO, um pires voador(sem xícara é claro)...

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Wallace escreveu:
Lúcifer escreveu:
Wallace escreveu:

E você, Wallace?

Assim tão fantasmagórica não. Uma vez vi um disco voador, ONVI, UFO, um pires voador(sem xícara é claro)...

Que droga!
E ele nem te ofereceu um cafezinho....um chazinho?? :emoticon12: :emoticon12:
Mas conta aí, como foi??
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Lúcifer escreveu:
Wallace escreveu:

E você, Wallace?

Que estranho, a Sal viu a xícara... :emoticon26:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

A Su é cheia dos currículos surreais e sobrenaturais e metafísicos...além das pregações e das curas.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Sinto-me uma nada. :emoticon19:
Imagem

Trancado