Discernimento escreveu:Acauan,
Você aponta massacre de civis palestinos que acontecem aos montes e depois aponta massacre de civis israelenses que são raros. E dá ênfase ao massacres de civis israelenses. Por quê?
Primeiro não apontei massacres aos montes de palestinos, apontei três ao longo de sessenta anos.
Segundo, se considerarmos todos os atentados terroristas promovidos por palestinos no mesmo período, veremos que as contas não são tão fáceis.
Terceiro, não aprovo massacres de civis de lado algum. Guerreiros honrados combatem outros guerreiros.
Quarto, a História deste conflito vai além da questão deste ou aquele massacre de civis.
Discernimento escreveu:Se eu tivesse de terno e gravata falando na imprensa oficial você acreditaria, bastaria que eu inventasse uns números e mostrasse umas cenas de corpos humanos empilhados.
Você também repete o que você houve. Caro índio, você, assim como eu, repete o que houve e lê. Olhe pra história do seu povo e me diga se quem escreve a história oficial não são aqueles que enforcam os heróis.
Você apresenta os sintomas típicos do que chamo de ignorância arrogante.
Não conhece o básico do assunto no qual dá palpites, provavelmente nem leu o artigo de Wikipedia que citou, mas se acha com autoridade para discutir com quem estuda estes eventos há décadas.
No mais, você não sabe nada de nada, logo está longe léguas de saber que existem técnicas historiográficas precisas e rigorosas para separar fato de propaganda, mas isto está tão além de suas possibilidades atuais que é inútil entrar em detalhes aqui.
Discernimento escreveu:Às vezes me pego pensando em meu povo. Que povo? Um oitavo afro-descendente que está nessa terra há umas 4 ou 5 gerações, sete oitavos restantes da 2ª geração de europeus sem terra.
Você mais do que ninguém nesse fórum deveria analisar o que repete. Se atenha aos fatos impressos na sua realidade.
Vá estudar!