A Nova Fronteira do Terror

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: A Nova Fronteira do Terror

Mensagem por Acauan »

Discernimento escreveu:Acauan,

Você aponta massacre de civis palestinos que acontecem aos montes e depois aponta massacre de civis israelenses que são raros. E dá ênfase ao massacres de civis israelenses. Por quê?

Primeiro não apontei massacres aos montes de palestinos, apontei três ao longo de sessenta anos.
Segundo, se considerarmos todos os atentados terroristas promovidos por palestinos no mesmo período, veremos que as contas não são tão fáceis.
Terceiro, não aprovo massacres de civis de lado algum. Guerreiros honrados combatem outros guerreiros.
Quarto, a História deste conflito vai além da questão deste ou aquele massacre de civis.

Discernimento escreveu:Se eu tivesse de terno e gravata falando na imprensa oficial você acreditaria, bastaria que eu inventasse uns números e mostrasse umas cenas de corpos humanos empilhados.
Você também repete o que você houve. Caro índio, você, assim como eu, repete o que houve e lê. Olhe pra história do seu povo e me diga se quem escreve a história oficial não são aqueles que enforcam os heróis.

Você apresenta os sintomas típicos do que chamo de ignorância arrogante.
Não conhece o básico do assunto no qual dá palpites, provavelmente nem leu o artigo de Wikipedia que citou, mas se acha com autoridade para discutir com quem estuda estes eventos há décadas.
No mais, você não sabe nada de nada, logo está longe léguas de saber que existem técnicas historiográficas precisas e rigorosas para separar fato de propaganda, mas isto está tão além de suas possibilidades atuais que é inútil entrar em detalhes aqui.

Discernimento escreveu:Às vezes me pego pensando em meu povo. Que povo? Um oitavo afro-descendente que está nessa terra há umas 4 ou 5 gerações, sete oitavos restantes da 2ª geração de europeus sem terra.
Você mais do que ninguém nesse fórum deveria analisar o que repete. Se atenha aos fatos impressos na sua realidade.

Vá estudar!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:Acauan,

Você aponta massacre de civis palestinos que acontecem aos montes e depois aponta massacre de civis israelenses que são raros. E dá ênfase ao massacres de civis israelenses. Por quê?

Primeiro não apontei massacres aos montes de palestinos, apontei três ao longo de sessenta anos.
Segundo, se considerarmos todos os atentados terroristas promovidos por palestinos no mesmo período, veremos que as contas não são tão fáceis.
Terceiro, não aprovo massacres de civis de lado algum. Guerreiros honrados combatem outros guerreiros.
Quarto, a História deste conflito vai além da questão deste ou aquele massacre de civis.

Discernimento escreveu:Se eu tivesse de terno e gravata falando na imprensa oficial você acreditaria, bastaria que eu inventasse uns números e mostrasse umas cenas de corpos humanos empilhados.
Você também repete o que você houve. Caro índio, você, assim como eu, repete o que houve e lê. Olhe pra história do seu povo e me diga se quem escreve a história oficial não são aqueles que enforcam os heróis.

Você apresenta os sintomas típicos do que chamo de ignorância arrogante.
Não conhece o básico do assunto no qual dá palpites, provavelmente nem leu o artigo de Wikipedia que citou, mas se acha com autoridade para discutir com quem estuda estes eventos há décadas.
No mais, você não sabe nada de nada, logo está longe léguas de saber que existem técnicas historiográficas precisas e rigorosas para separar fato de propaganda, mas isto está tão além de suas possibilidades atuais que é inútil entrar em detalhes aqui.

Discernimento escreveu:Às vezes me pego pensando em meu povo. Que povo? Um oitavo afro-descendente que está nessa terra há umas 4 ou 5 gerações, sete oitavos restantes da 2ª geração de europeus sem terra.
Você mais do que ninguém nesse fórum deveria analisar o que repete. Se atenha aos fatos impressos na sua realidade.

Vá estudar!

A típica arrogância dos regurgitadores de retórica católica.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Discernimento escreveu:Não sou ignorante, ...

Não é muito comum ignorantes se admitirem como tal.

Discernimento escreveu:está me tachando assim por que não corroboro com a propaganda oficial.

Estou te chamando de ignorante porque falou um monte de bobagens sobre assunto do qual não tem nenhuma informação e quando solicitado detalhes, fugiu pela tangente.

Discernimento escreveu:E quanto ao desenho que postou, acha que é original?

Vai desviar o assunto para concurso de originalidade de cartoons?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Discernimento

Acauan escreveu: Guerreiros honrados combatem outros guerreiros.

Falou tudo.
Quem ataca de surpresa é honrado?

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Discernimento escreveu:A típica arrogância dos regurgitadores de retórica católica.

Em quem não forneceu uma informação correta neste tópico e quer posar de sabido, a arrogância se encaixa melhor.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Discernimento

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:Não sou ignorante, ...

Não é muito comum ignorantes se admitirem como tal.

Discernimento escreveu:está me tachando assim por que não corroboro com a propaganda oficial.

Estou te chamando de ignorante porque falou um monte de bobagens sobre assunto do qual não tem nenhuma informação e quando solicitado detalhes, fugiu pela tangente.

Faaaaaala gênio aborígene.

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:E quanto ao desenho que postou, acha que é original?

Vai desviar o assunto para concurso de originalidade de cartoons?

Não é sobre o cartoon, mas sobre o conceito que ele expõe.

Discernimento

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:A típica arrogância dos regurgitadores de retórica católica.

Em quem não forneceu uma informação correta neste tópico e quer posar de sabido, a arrogância se encaixa melhor.

Tira a retórica debaixo do braço e perceba o que está impresso na sua realidade.

Discernimento

Falou tudo.
Quem atira em crianças municiadas com pedras é honrado?

Discernimento

Acauan escreveu:

Discernimento escreveu:
Êxodo 32:27 escreveu:E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Isso não está correto, exceto pro lado "vítima" do exposto nesse tópico e pros seguidores da sua propaganda.
Mataram a própria família por ordens de deus.
Imagine o que não fazem contra o gentio.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Discernimento escreveu:

Falou tudo.

Primeiro defina o que é "ataque de surpresa" contra forças armadas de três nações plenamente mobilizadas, em estado de alerta máximo, dispondo de absoluta superioridade numérica, material, de terreno e aguardando elas próprias ordem de ataque?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Discernimento

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:

Falou tudo.

Primeiro defina o que é "ataque de surpresa" contra forças armadas de três nações plenamente mobilizadas, em estado de alerta máximo, dispondo de absoluta superioridade numérica, material, de terreno e aguardando elas próprias ordem de ataque?

Isso é o que você está dizendo.
AGORA VOCÊ VAI FALAR QUE A GUERRA DOS SEIS DIAS NÃO FOI DE SURPRESA?
Aguardando ordens de ataque não seria AGUARDANDO DECLARAÇÃO DE GUERRA?
Caças no chão abatidos como se fossem de papelão não são sinal de alerta máximo nenhum.
A superioridade material de israel nunca foi tema de dúvida. Os cientistas do máximo poderio bélico são judeus. Israel vence as guerras por que sempre está melhor equipado.

Realidade faz bem.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Discernimento escreveu:AGORA VOCÊ VAI FALAR QUE A GUERRA DOS SEIS DIAS NÃO FOI DE SURPRESA?
Caças no chão abatidos como se fossem de papelão não são sinal de alerta máximo nenhum.
A superioridade material de israel nunca foi tema de dúvida. Os cientistas do máximo poderio bélico são judeus. Israel vence as guerras por que sempre está melhor equipado.

Realidade faz bem.

Como disse você não sabe bulhufas do assunto.

O grande desafio da Força Aérea de Israel era como evitar as patrulhas aéreas egipcias, bem equipadas e treinadas, que mantinham vigilância constante sobre os alvos.
Foi preciso uma manobra arrojada de técnica e inteligência militar para evitar os radares e avançar sobre território inimigo no momento de troca de turno das esquadrilhas de vigilância.

Se isto não é alerta máximo o que é?

E não discuta comigo, discuta com o Nasser que assumiu o poder prometendo varrer o Estado de Israel do mapa, exigiu a retirada das forças de paz da ONU da região desmilitarizada, mobilizou tanques e tropas na fronteira em ação conjunta e ordenada com a Síria, enquanto a Jordânia também se mobilizava e aguardava o momento de entrar no teatro de operações.

Atacar nestas condições não é bater em velhinhas viúvas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Discernimento escreveu:Israel vence as guerras por que sempre está melhor equipado.

Realidade faz bem.

Você é um completo ignorante.

A arma decisiva da guerra foram os Mirage III de Israel, um avião bonzinho para os padrões da época, mas em nada superior aos MIG's egipcíos e sírios, que possuiam ABSOLUTA superioridade numérica tanto em aeronaves quanto em tanques, para não falar na desproporção monstruosa dos efetivos militares e das populações.

Vá estudar!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Judas

Mensagem por Judas »

Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Discernimento

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:AGORA VOCÊ VAI FALAR QUE A GUERRA DOS SEIS DIAS NÃO FOI DE SURPRESA?

Realidade faz bem.

Como disse você não sabe bulhufas do assunto.

O grande desafio da Força Aérea de Israel era como evitar as patrulhas aéreas egipcias, bem equipadas e treinadas, que mantinham vigilância constante sobre os alvos.
Foi preciso uma manobra arrojada de técnica e inteligência militar para evitar os radares e avançar sobre território inimigo no momento de troca de turno das esquadrilhas de vigilância.

Se isto não é alerta máximo o que é?

E não discuta comigo, discuta com o Nasser que assumiu o poder prometendo varrer o Estado de Israel do mapa, exigiu a retirada das forças de paz da ONU da região desmilitarizada, mobilizou tanques e tropas na fronteira em ação conjunta e ordenada com a Síria, enquanto a Jordânia também se mobilizava e aguardava o momento de entrar no teatro de operações.

Atacar nestas condições não é bater em velhinhas viúvas.

Você insiste em dizer que não sei bulhufas.
Sei sim, mas me despi da retórica que absorvi e retorno com a ótica do gentio que estudou a propaganda impressa na realidade.
Você CRÊ que os terroristas do caso em mumbai são realmente muçulmanos endiabrados que estão tentando destruir o santo reino de israel-fritador-de-crianças-armadas-com-estilingues, certamente você CRÊ nas palavras do deus-churrasqueiro-de-carne-humana seguido pelos dois povos gladiadores envolvidos.
Morrem apenas os pobres, a elite assiste tudo pela tv.
Ao contrário dos índios, que compunham sociedade onde os chefes lutavam, sendo assim verdadeiramente honrados, acho que isso ajuda a reforçar o conceito, constitucional e judaico-cristão inclusive, que os indígenas do Brasil são inocentes.

Existe palavra em algum idioma indígena do Brasil que signifique "Circo"?
Editado pela última vez por Discernimento em 03 Dez 2008, 14:10, em um total de 3 vezes.

Discernimento

Judas escreveu:Imagem

Obrigado.
Eu uso a foto de um burro como avatar.

Judas

Mensagem por Judas »

Discernimento escreveu:
Judas escreveu:Imagem

Obrigado.
Eu uso a foto de um burro como avatar.

Por quê respondeu a mim, algo que não postei a você? (a menos que a carapuça tenha servido)
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Discernimento

Judas,

Claro que serviu, eu disse que uso um burro como avatar.

Inclusive esse do chiréque é uma personagem muito sensata e só recorreu à violência em casos extremos, mas sem o intuito de ceifar vidas.

Judas

Mensagem por Judas »

Imagem

Discernimento

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:Israel vence as guerras por que sempre está melhor equipado.

Realidade faz bem.

Você é um completo ignorante.

A arma decisiva da guerra foram os Mirage III de Israel, um avião bonzinho para os padrões da época, mas em nada superior aos MIG's egipcíos e sírios, que possuiam ABSOLUTA superioridade numérica tanto em aeronaves quanto em tanques, para não falar na desproporção monstruosa dos efetivos militares e das populações.

Vá estudar!

Já passei da fase de estudar.
Certamente você deve ter um empreguinho com carga horária de 1/3 do dia e mais o tempo de deslocamento até seu posto de trabalho.
Eu posso passar o dia todo percebendo minha realidade.
Você é burocrata. Eu sou pensador.

Nem teve tempo de perceber que refutei cada baboseira e contradição que você replicou.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Já passei da fase de estudar

Já ta morto no tópico essa frase é digamos "jogar terra no defunto".
Onde já se viu alguem que pretende confrontar seus conhecimentos com outras pessoas escrever isso ?

hahahahaha
Arrogância e ignorância somadas dá nisso...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Discernimento escreveu:Já passei da fase de estudar.
Certamente você deve ter um empreguinho com carga horária de 1/3 do dia e mais o tempo de deslocamento até seu posto de trabalho.

Nem teve tempo de perceber que refutei cada baboseira e contradição que você replicou.

Errou!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Discernimento

Sorrelfa escreveu:
Já passei da fase de estudar

Já ta morto no tópico essa frase é digamos "jogar terra no defunto".
Onde já se viu alguem que pretende confrontar seus conhecimentos com outras pessoas escrever isso ?

hahahahaha
Arrogância e ignorância somadas dá nisso...

Mais uma hiena-picadora-de-cartão.
Próxima sexta-feira vem seu "holerite". Daí você descarrega a raiva no lula.

Discernimento

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:Já passei da fase de estudar.

Errou!

A parte em que afirmei que você é burocrata e eu pensador está certa.

A afirmação da refutação depende de convenção.
Só não entendo por que insistem em defender as ações do exército que todo mundo sabe que o próprio capeta-de-zorba-chupando-manga-na-chuva.
Sempre há terror onde há grande interesse desse exército, quando o interesse está consolidado, a busca do estilo de vida que ele traz é a causa do terror.
Esse terrorismo de homems em cavernas contra nações de poderio imensurável é uma história pra boi dormir.

Pergunta pro seu avô.

Você nasceu acostumado com assassinatos?

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

vc é desempregado?

Por isso a revolta toda com a "propaganda"? :emoticon14:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado