Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer escreveu:Olha seu famado. Eu acho que você está assim desse jeito por causa do choque de ver a sua mãe ter sido "curada" por alguns pastores...
Se o senhor quer viver a vida do jeito que está vivendo, ótimo. Seja feliz. De verdade. Mas nem todo mundo precisa conhecer e aceitar a sua "verdade" para ser feliz. Se o senhor quer respeito, comece a respeitar o pensamento dos outros. Afinal, o que seria do preto se todo mundo gostasse do branco, não é verdade?
Então, vamos fazer o seguinte. Esquece essa obsessão idiota de ficar enfrentando nós ateus/ céticos, como se fosse Jesus descendo das nuvens segurando a sua espada de fogo divino. Você não ganhar nada com isso a não ser bancar o papel de palhaço aqui.
Você quer discutir algo? Ótimo! Os seus posts com o Fayman estão deveras interessantes. Por que o senhor não mantém esse nível quando conversa com os outros? Seria muito melhor, concorda?
Então vamos parar com os ataques idiotas e ter um novo começo? Eu espero que sim. Não gosto de ficar xingando ninguem de burro e ignorante pois sei que todo mundo tem seu nivel de inteligencia e podemos aprender muito com as experiencias de outras pessoas. Espero a sua resposta.
Ué, eu não xinguei ninguém, não falei da mãe de ninguém, não ofendi ninguém. São vcs que estão irritados à toa por não ter mais argumentos. Vcs estão danados da vida porque descobriram que acreditam na doutrina da evolução sem que ela tenha base de sustentação.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
Lúcifer escreveu:Olha seu famado. Eu acho que você está assim desse jeito por causa do choque de ver a sua mãe ter sido "curada" por alguns pastores...
Se o senhor quer viver a vida do jeito que está vivendo, ótimo. Seja feliz. De verdade. Mas nem todo mundo precisa conhecer e aceitar a sua "verdade" para ser feliz. Se o senhor quer respeito, comece a respeitar o pensamento dos outros. Afinal, o que seria do preto se todo mundo gostasse do branco, não é verdade?
Então, vamos fazer o seguinte. Esquece essa obsessão idiota de ficar enfrentando nós ateus/ céticos, como se fosse Jesus descendo das nuvens segurando a sua espada de fogo divino. Você não ganhar nada com isso a não ser bancar o papel de palhaço aqui.
Você quer discutir algo? Ótimo! Os seus posts com o Fayman estão deveras interessantes. Por que o senhor não mantém esse nível quando conversa com os outros? Seria muito melhor, concorda?
Então vamos parar com os ataques idiotas e ter um novo começo? Eu espero que sim. Não gosto de ficar xingando ninguem de burro e ignorante pois sei que todo mundo tem seu nivel de inteligencia e podemos aprender muito com as experiencias de outras pessoas. Espero a sua resposta.
Ué, eu não xinguei ninguém, não falei da mãe de ninguém, não ofendi ninguém. São vcs que estão irritados à toa por não ter mais argumentos. Vcs estão danados da vida porque descobriram que acreditam na doutrina da evolução sem que ela tenha base de sustentação.
É isso que dá querer bancar o cara legal. Quando eu vou aprender que, com esse tipo de gente não dá para se dialogar de outra maneira??
O que vc quer? Que eu diga, ok vc está certo, quando não está? Não posso te dar razão quando não tem. Vc crê na doutrina da evolução sem que ela apresente provas e fica aí com raiva dos que não crêem. Fala sério! Por que fica ofendido?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
famado escreveu:O que vc quer? Que eu diga, ok vc está certo, quando não está? Não posso te dar razão quando não tem. Vc crê na doutrina da evolução sem que ela apresente provas e fica aí com raiva dos que não crêem. Fala sério! Por que fica ofendido?
Quer saber? Então leia a resposta que você me deus e coloque a religião no lugar da evolução e você vai entender (acho).
Eu nunca disse que estou certo de nada. Só mostro o que a ciência já provou. Aliás, não fui só eu que te mostrei. Todos aqueles com quem debatemos. Mas em vez de você tentar argumentar, vem com a mesma história. Que evolução não existe... que não tem provas... Sendo que a história da biblia é a mesma coisa praticamente. Ninguém vai conseguir provar que deus fez chover 40 dias e 40 noites, que Moisés batia um papo com deus; que apareceu comida do céu pra alimentar os fugitivos do Egito e nem a multiplicação do pão e peixe e a transformação da água pro vinho. Ou você tem provas de que isso aconteceu de verdade?
Tente entender de uma vez por todas que já me enchi de ter que ficar me repetindo sempre pra você. A ciência não está 100% certa, porque a ciencia é um estudo contínuo de tudo o que acontece. Se aparece um dado novo em determinada área, ela é estudada exaustivamente para ver se está correto ou não. É assim que é a ciência. Um estudo contínuo.
Agora, o que se pode provar da biblia? Só que é a maior fraude inventada pelo homem. Não tem como provar nada do que aconteceu do que está escrito lá. Mas você insiste em dizer que a biblia é a palavra de deus e é a verdade absoluta. E o que é pior, quer que nós a aceitemos como você. Preste atenção: Vivemos nossa vida muito bem sem precisar dessa muleta. Respeite isso e nós começaremos a respeitar o seu ponto de vista. Não aceitamos, mas respeitaremos. É só parar de ficar batendo na mesma tecla sempre. Você não quer acreditar na evolução das espécies? Perfeito. Fique com a sua fé e pare de encher o saco. Mas não espere que aceitemos e acreditemos em um deus carrasco, carniceiro e déspota controla as nossas vidas pois não acreditaremos.
Eu não tenho que provar pra vc que Deus existe, ou que a bíblia está certa ou que qualquer outro dogma religioso é viável. Vc é que tem que provar que a doutrina da evolução é viável. Coisa que ainda não fez.
Vc é que tem que provar que a doutrina da evolução é viável. Coisa que ainda não fez.
O cara fala isto em todos os posts. Mais aquelas outras frases feitas. E por mais tempo que se perca explicando a TEORIA DA EVOLUÇÃO ( teoria=postulado que é dinâmico ), ele JAMAIS vai abandonar seu deus bobão que fez tudo em 6 dias e - como vagabundo e desleixado que é- descansou no sétimo dia.
Agora farei uma pergunta para você. E espero que responda com tanta inteligência quanto está demostrando para o Fayman.
Naquela reportagem que coloquei sobre o Genesis ter sido escrito de uma forma metafórica para os hebreus criticarem o jeito de vida que estavam vivendo: sendo subjugados.
Imagine que, um dia, seja descoberto que a biblia, nada mais era do que um registro metafórico que os hebreus fizeram para poderem criticar o seu modo de vida subjugado por povos mais poderosos. Que tudo o que eles escreveram, aumentaram um tanto para dar um ar mistico, como se um ente sobrenaturar os estivesse ajudando para dar um impacto maior. Conhece aquele ditado? Quem conto um conto, aumenta um ponto?
Imagine que Davi não matou um Gigante, mas, sim, uma pessoa que sofria de gigantismo, igual àquele chines reconhecido pelo Guines como o homem mais alto do mundo. Que Daniel talvez conhecesse alguma planta ou mistura para afastar os leões dele na cova. Indo para o NT, que jesus não transformou nenhuma água em vinho; não multiplicou os paes e peixes e nada dos outros milagres.
Imagine que tudo isso foi só um jeito que os antigos hebreus usaram para dar um ar mistico para o seu povo, aumentaram as histórias. Nada daquilo é verdade absoluta, mas somente meias verdades.
Já imaginou? Então eu te perguntou: Como você se sentiria se descobrisse que foi enganado todo esse tempo? Que não existe nada disso? Você daria o braço a torçer ou daria murro em ponta de faca insistindo que tudo aquilo aconteceu do jeito que está escrito, mesmo já sendo provado por A+B+C+D e etc que tudo aquilo não aconteceu?
Por favor, uma resposta do estilo que você tem dado pro Fayman, sim? Se puder, é claro.
famado escreveu:Eu não tenho que provar pra vc que Deus existe, ou que a bíblia está certa ou que qualquer outro dogma religioso é viável. Vc é que tem que provar que a doutrina da evolução é viável. Coisa que ainda não fez.
É lógico que você tem que provar que deus existe. Todos nós já provamos pra você que a evolução é possível. Se você não conseguiu entender não é nossa culpa e sim, do FDP do pastor que enfiou essas merdas em sua cabeça e você não consegue mais largar.
Agora, se você continuar a falar que a evolução não existe, vai ter que provar SIM que deus existe. Quais as provas que você tem de que ele existe? Até agora ele não me levitou. por que será? A sua fé não é tão grande assim, ou ele tá cansadinho da desgraça que fez em Blumenau?
Apo escreveu:Se o fumado é pastor, é um pastor daqueles de segundo escalão, saca? Não tem a corrida para encarar aquela orda de possuídos com este lero-lero dele.
O fumado não é pastor. O problema dele é que ele ficou impressionado quando um pastor de merda arrancou uns supostos demônios da mãe dele aí ele botou na cabeça que tudo na vida tem a mão de deus. Coitado. Eu chego a ter pena dele. Eu sei o que ele passou. Talvez até mais. Mas ao contrário dele, eu não me deixei enganar por essas baboseiras. Enquanto ele, coitado, foi fisgado com linha, anzól e tudo mais por um maldito pastor aproveitador de pessoas com mentes frágeis e fragilizadas por algum tipo de trauma mental.
Apo escreveu:Se o fumado é pastor, é um pastor daqueles de segundo escalão, saca? Não tem a corrida para encarar aquela orda de possuídos com este lero-lero dele.
O fumado não é pastor. O problema dele é que ele ficou impressionado quando um pastor de merda arrancou uns supostos demônios da mãe dele aí ele botou na cabeça que tudo na vida tem a mão de deus. Coitado. Eu chego a ter pena dele. Eu sei o que ele passou. Talvez até mais. Mas ao contrário dele, eu não me deixei enganar por essas baboseiras. Enquanto ele, coitado, foi fisgado com linha, anzól e tudo mais por um maldito pastor aproveitador de pessoas com mentes frágeis e fragilizadas por algum tipo de trauma mental.
Tadinho. Nem sabia que a mãe dele tinha sido possuída. Isto traumatiza mesmo uma criança. Mas ele se deixou enganar assim fácil pelo papo do pastor exorcista? Coisa triste uma criança ter que passar por uma lobotomia nestas condições...
O cara deve ter feito um procedimento bem profundo, só manteve "vivas" algumas frases que ele repete sem parar. Pior que não tem volta...
Apo escreveu:Na boa, quantos bichos cabiam na arca de Noé ein?
Um montão? Tipo o quê assim?
Bom, foi constatado que realmente existiu um diluvio, não como está escrito no livrinho de contos de fadas dos crentes, mas uma inundação.
Se realmente existiu uma arca, e se alguém teve a preocupação de salvar os animais, o que eu acho mais improvável ainda, pois aquela gentinha só se preocupava com o próprio umbigo. Bom, voltando à questão, SE eles realmente salvaram alguns animais, foi a fauna local, pois primeiro que seria impossível colocar todos os animais do mundo lá dentro e, segundo, eles não acreditabam que a Terra era chata? Então eles não conheciam nada do mundo afora.
Mas eu ainda acredito que os unicos animais que eles salvaram (se realmente aconteceu essa estória) foi o rebanho de bovinos e ovinos deles.
Tadinho. Nem sabia que a mãe dele tinha sido possuída. Isto traumatiza mesmo uma criança. Mas ele se deixou enganar assim fácil pelo papo do pastor exorcista? Coisa triste uma criança ter que passar por uma lobotomia nestas condições...
O cara deve ter feito um procedimento bem profundo, só manteve "vivas" algumas frases que ele repete sem parar. Pior que não tem volta...
Pelo que ele deixou por entender, ele já era adulto quando isso aconteceu. Devia ter uns vinte e poucos anos. Essa é uma idade de incertezas filoóficas para alguns homens. Eu também passei por isso. Mas em meu caso, consegui enxergar através das ilusões e hipocrisias deles. O coitado do famado não. Tem gente que consegue se libertar dessas amarras. Outras infelizmente não. Ele poderia ser um agnóstico. Acreditar em um ser superior, mas sem nenhum "guia" espiritual, ou sacerdote para lhe indicar o que fazer, mas acho que, a lavagem está tão enraizada na mente dele que, se ele quiser largar a igreja, é capaz de, ou cometer suicídio, ou cair em depressão profunda e não se levantar mais. É uma pena.
Vocês primeiro tão respondendo um cara que acha que o bote do bebum (digo, a arca de noé) existiu e que foi milagre.
Depois, vocês vão estar respondendo o cara que come fótons (digo, vive de luz) que apareceu lá no Clube Cético pra encher o saco.
Daqui a pouco, vocês vão estar respondendo pra aqueles doentes mentais que acreditam que chá de cocô de cadela branca é panacéia!!!
Ah, BTW, oi pra todo mundo.[/yellow]
Não sou ás de nada, não pertenço à realeza, não tenho um número. Não tenho corações, clavas, diamantes ou espadas. Minha casa é qualquer lugar, talvez fora do baralho, talvez misturado a todas as outras. Sou camaleão, me disfarço em cada um, mas continuo sendo único. Sou o Curinga.
Pelo que ele deixou por entender, ele já era adulto quando isso aconteceu. Devia ter uns vinte e poucos anos. Essa é uma idade de incertezas filoóficas para alguns homens. Eu também passei por isso. Mas em meu caso, consegui enxergar através das ilusões e hipocrisias deles. O coitado do famado não. Tem gente que consegue se libertar dessas amarras. Outras infelizmente não. Ele poderia ser um agnóstico. Acreditar em um ser superior, mas sem nenhum "guia" espiritual, ou sacerdote para lhe indicar o que fazer, mas acho que, a lavagem está tão enraizada na mente dele que, se ele quiser largar a igreja, é capaz de, ou cometer suicídio, ou cair em depressão profunda e não se levantar mais. É uma pena.
AH lindinho nem vem com esta você também! Não me decepcione no que me faz admirá-lo! Devia ter feito mais sexo e ouvido mais rock'n'roll! Pelo menos se recuperou a tempo!
Vocês primeiro tão respondendo um cara que acha que o bote do bebum (digo, a arca de noé) existiu e que foi milagre.
Depois, vocês vão estar respondendo o cara que come fótons (digo, vive de luz) que apareceu lá no Clube Cético pra encher o saco.
Daqui a pouco, vocês vão estar respondendo pra aqueles doentes mentais que acreditam que chá de cocô de cadela branca é panacéia!!!
Ah, BTW, oi pra todo mundo.[/yellow]
Olá!
Bem observado. Vou tentar me conter. Minha porção babaca tem me dominado ultimamente!
Seja benvindo!
Obrigado! [Ah, avisando pra todo mundo, sou o Eremita do Clube Cético... ainda tentando mudar o nick.] [hr] E Lúcifer, se você existisse, eu te daria oi! :biglol: (Brincadeira, oi... )
Editado pela última vez por Eremita em 03 Dez 2008, 23:27, em um total de 1 vez.
Não sou ás de nada, não pertenço à realeza, não tenho um número. Não tenho corações, clavas, diamantes ou espadas. Minha casa é qualquer lugar, talvez fora do baralho, talvez misturado a todas as outras. Sou camaleão, me disfarço em cada um, mas continuo sendo único. Sou o Curinga.