O PÚBLICO E O PRIVADO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

O PÚBLICO E O PRIVADO

Mensagem por O ENCOSTO »

Depois de já terem recuado além das expectativas, os preços das ações continuam na mesma trajetória: morro abaixo. Revelam que está aumentando a lista dos países cujas economias estão entrando em recessão, como foi o caso dos EUA, ontem. Com isso, até o tímido crescimento do PIB Brasil, esperado para 2009, está minguando.

Se o setor privado sofre por perceber que, para permanecer vivo precisa tomar decisões que vão, inclusive, ao fechamento de unidades fabris e comerciais, o setor público brasileiro administra o período de escassez de forma bem diferente.

ORIGEM DOS RECURSOS

Como existem leis que impedem os cortes das maiores despesas públicas, como é o caso das folhas de salários dos servidores, os recursos para atender tais despesas (representados por impostos) têm origem no dinheiro do setor privado.

Traduzindo: para que os funcionários públicos recebam seus salários, muitos trabalhadores do setor privado precisam ser demitidos. Isto sem falar em novos impostos que acabam sendo criados pelos governantes estúpidos.

IRREDUTÍVEL

Como as cláusulas trabalhistas da CLT são intocáveis, e o salário é irredutível, também não há a mínima possibilidade de haver um acordo coletivo que evite o desemprego. Resultado: ou o celetista recebe o salário que está escrito na carteira, ou é demitido. Não há outra forma.

ESTABILIDADE

No setor público, a perda da estabilidade no emprego sequer pode ser cogitada. Mesmo que uma forte recessão prove que muitos servidores devem ser dispensados, ainda assim ninguém pode ser despedido. E o salário deve ser pago, independente de haver ou não recursos.

SITUAÇÃO CRÍTICA

Como os aposentados e pensionistas são aqueles que, por óbvio, jamais podem ser demitidos, a situação fica ainda mais crítica. Haja, portanto, dinheiro para cobrir tantos gastos públicos, numa economia quase em frangalhos.

OUTRAS PREOCUPAÇÕES

Esta flagrante dificuldade que temos para enfrentar qualquer crise sempre esteve demonstrada na incapacidade de fazer as reformas na Constituição. E a sociedade, pelo visto, tem outras preocupações bem mais interessantes, a saber:

FORA DA CASINHA- O povo só está interessado em saber quem será o campeão do Brasileirão; os deputados querem saber de seus móveis novos para seus apartamentos em Brasília; e muitos empresários só querem que o governo lhes dê mais ajuda. Viva, enfim, o Brasil. Cada vez mais quebrado. E por vontade própria.

http://www.pontocritico.com
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apo
Gênero: Feminino

Re: O PÚBLICO E O PRIVADO

Mensagem por Apo »

Marola, marola. O presidente mandou gastar!

PS: Esqueceram do título GREVES ( legítimas e improdutivas). Direito constitucional apenas do setor público.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu sempre digo: prestem concursos :emoticon45: :emoticon45:

Sei que é egoísmo, mas fico feliz em saber que meu emprego e salário continuarão intactos com ou sem crise financeira no país :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Suyndara escreveu:Eu sempre digo: prestem concursos :emoticon45: :emoticon45:

Sei que é egoísmo, mas fico feliz em saber que meu emprego e salário continuarão intactos com ou sem crise financeira no país :emoticon4:

Eu já fico na torcida para que a sociedade continue criticando e protestando até que essa palhaçada tenha fim.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

O ENCOSTO escreveu:
Suyndara escreveu:Eu sempre digo: prestem concursos :emoticon45: :emoticon45:

Eu já fico na torcida para que a sociedade continue criticando e protestando até que essa palhaçada tenha fim.

Pior é que a gente sabe que não vai acabar :emoticon4:

Eu trabalho no executivo, por aqui não há "mamatas, mas no legislativo e no judiciário há coisa inacreditáveis...

A questão é que em tempo de crise, ou você sobe no bote ou se afoga :emoticon45:

Não me dou mais o luxo de ser uma revolucionária, tenho um filho pra criar e fico muito feliz que meu emprego esteja garantido :emoticon4:

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Dr_Muerte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Dr_Muerte »

Prostestar não é luxo, é dever, principalmente para trazer um futuro melhor para nossos filhos. Sobre a crise tem esse vídeo engraçado =D
http://www.youtube.com/watch?v=CmGTnveyG7E

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Já perdi a conta de quantas denúncias já fiz ao MPU, TCU e cia...

Nesse caso, protestar é um luxo sim :emoticon45:

Em tempo: prestem concursos, garantam seu empregos :emoticon12: :emoticon12:

Trancado