Tchobi escreveu:Vou ler o tópico do BIG BANG, mas eu acho que o Universo não poderia ser NADA e como uma Fenix surgir das cinzas. Fica muito difícil crer no Big Bang sem uma causa primária.
Se houve uma explosão é porque havia um potencial e algum tipo de dinamismo, transformação em andamento, como um pavio queimando até a bomba. O acaso, me parece, uma explicação que encontraram para algo que ainda não podiam explicar.
Olá, Tchobi!
Essa é a questão. Isso é o que você e muitos CREDITAM, o que não significa que a Realidade tem de ser assim.
O tópico do Big Bang dá um resumo bem didático, mas essa visão que você apresenta é comum entre aqueles que desconhecem Física Quântica e suas implicações.
O acaso NÃO foi nenhuma explicação encontrada, e tem gente que acaba dando uma “existência física” ao Acaso, como “agente causador, o que é um absurdo!1
Eventos Quânticos NÃO possuem causa, ou seja, eles são dito AO ACASO.
Quanto ao Big Bang em específico, tudo indica que suas origens sejam Eventos Quânticos, portanto, SEM CAUSA, ou seja, um evento que se deu AO ACASO.
OBS: todas as teorias construídas partindo-se dessa sua premissa (não se preocupe, os físicos já imaginaram isso muito anos atrás e essa hipótese teve muitos defensores!), quando testadas contra a MQ, falharam completamente, com os experimentos confirmando a MQ em TODAS as vezes, sem uma única exceção.