Red Monkey 2008

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara
Gênero: Feminino

Re: Red Monkey 2008

Mensagem por Suyndara »

Maldoso :emoticon36:

Eu não tenho birras com pessoas que possuem ponto de vista diferente, por exemplo: eu gosto do só-d-ré e do porissocri :emoticon22:

A deise é bacana com o pessoal aqui, mesmo aturando tantas piadas maldosas :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

fausto el dikaios
Gênero: Masculino

Mensagem por fausto el dikaios »

Lúcifer escreveu:Acredito que devemos abrir mais duas vagas de trofeu.
O troféu de forista mais palhaço e arrogante.
E, pra ter um bom inicio, acho que vai dar empate..
The Oscar Rv go to for ......
Fumado e Fausto du karaiu!! :emoticon12: :emoticon12:

Oh Luluuuuu , Lucinda, Luciana . Devias ter vergonha na tua cara, fugiste um debate comigo, fizeste bem porque todos do fórum saberiam que você é um ateu do LIXO que presta só para o LIXO.

Você pensa que o Encosto é burro como você ? Ele sabe e conhece OS BOBALHÔES do fórum
vá brincar no orkut. Os dois mais fracos desse fórum é claro você e o menos inteligente judas

Eu não tenho nada contra ti, apenas me irrito facilmente com a sua BURRICE.
Termine o curso de interpretação de texto na Google e serás meu amigo. hehehe
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

DIG

Mensagem por DIG »

Pior Tópico do ano: Todos os relacionados ao Fumado

Forista mais inteligente: Suyndara (sim, eu sou puxa-saco)

Forista mais burro: Fumado e aquela escrota do "evossaun macacau"

Forista mais erudito: Acauan

Forista mais ignorante: Fumado "eu tenhu diproma"

Rédi Monquei (Analfabeto funcional do ano): Faustão-analfa

Posta-foge do ano: Discernimento

Proselitista do ano: Discernimento, com o seu proselitismo comuno-esotérico-conspiracionista-anti-semita

Forista mais mal-humorado (úlcera): Fumado, com seus "marginais"

Red Monkey Roberto Campos : Cabeção

Forista mais mala: Fumado, com o seu "rei que está nu"

Forista com sérios problemas neurológicos : Fumado, com seus "Dããããs"

Trofeu Deise Garcia: Deise Garcia

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

O famado merece tantos "troféus" assim? :emoticon12: :emoticon12:

Obrigada pela indicação DIG, me sinto lisonjeada, mas eu votaria no Fernando Silva e no Acauã para esse "título" :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Wallace

Mensagem por Wallace »

fausto el dikaios escreveu:

Oh Luluuuuu , Lucinda, Luciana . Devias ter vergonha na tua cara, fugiste um debate comigo, fizeste bem porque todos do fórum saberiam que você é um ateu do LIXO que presta só para o LIXO.

Você pensa que o Encosto é burro como você ? Ele sabe e conhece OS BOBALHÔES do fórum
vá brincar no orkut. Os dois mais fracos desse fórum é claro você e o menos inteligente judas

Fausto,

Você está dando um show de mau testemunho, será que seu Deus está contente com isso? Será que Jesus está alegre ao ver você exercitar as avessas um dos, dois únicos, mandamento que deixou que é "amar ao seu próximo como a ti mesmo", recheado de dolo e maldade? Quem te inspira? É o Espírito Santo?

Você está mais para o Fausto, da "Divina Comédia", que fez pacto com Lúcifer. Você está mais para Fausto el daimonas, isso sim.

Se converta incréu!!!!

Fique em paz... :emoticon7:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Forista mais inteligente:
User F.A.K.E. Cabeção

Melhor Forista:
Cabeção/Procedure/Acauan

Forista mais burro:
Discernimento

Forista mais erudito:
Acauan

Forista mais ignorante:
Discernimento

Forista posta-foge do ano:
*

Forista que mais contribui para divulgação da ciência:
*

Forista que mais contribuiu para a divulgação da filosofia:
*

Rédi Monquei Seu Creysson: Forista analfabeto funcional:
*

Red Monkey Proselitista do Ano:
Carlos

Forista mais mal-humorado:
Apático

Red Monkey Roberto Campos:
Cabeção/Procedure

Red Monkey João Pedro Stedile:
Abmael/sickboy

Red Monkey Marilena Chauí:
Samael :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Red Monkey Paulo Freire:
Samael :emoticon12: :emoticon12:

Red Monkey red monkey:
Túlio

Red Monkey Maniqueísmo Esquerdista:
Aranha

Red Monkey metal:
rapha...

Red Monkey Sandra Bullock: Forista simpatia:
Suyndara

Forista mais mala do RV:
Encosto

Forista revelação 2007:
Suyndara
ps: Esse ano a nova safra foi péssima

Red Mondey mais engraçado:
Don Vito Álvaro

Red Monkey mais arrogante:
Famado

Red Monkey Katrina (forista mais flooder):
Famado

Forista com sérios problemas neurológicos:
Famado

Pior tópico:
Qualquer um sobre religião

Melhor tópico
Gayzismo: lei multa bares que discriminarem beijos gays

Troféu Deise Gracia:
Fausto

Prêmio Videomaker
nadasei
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apáte escreveu:Pela minha paciência em ensinar os coitados que não tiveram as mesmas chances que eu, concedo a mim mesmo o Troféu Solidariedade e o Prêmio Pasquale.

:emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

fausto el dikaios

Mensagem por fausto el dikaios »

Wallace escreveu:

Fausto,

Você está dando um show de mau testemunho, será que seu Deus está contente com isso? Será que Jesus está alegre ao ver você exercitar as avessas um dos, dois únicos, mandamento que deixou que é "amar ao seu próximo como a ti mesmo", recheado de dolo e maldade? Quem te inspira? É o Espírito Santo?

Você está mais para o Fausto, da "Divina Comédia", que fez pacto com Lúcifer. Você está mais para Fausto el daimonas, isso sim.
´
Se converta incréu!!!!

Fique em paz... :emoticon7:

Mas oh, palerma , eu nada tenho haver com essas cenas, saiba que guerra é luta e luta é mesmo isso, cada um usa a arma que tem, eu tenho as minhas e você tem as suas. Além do mais a luciana é um LIXO DE ATEU até o meu DEUS SABE muito bem. E não é errado falarmos o que temos visto, ou é ?
Tentaste contra-argumentar o meu post e ficaste pelo caminho. Eu sou não uso palavra mais pesadas porque vocês são um Bebés mimado.

Shalom Hachem
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Deise Garcia escreveu:
Apáte escreveu:O troféu Deise Garcia não é dado a foristas que nunca aprenderam a quotar?

Até o ano passado era isto mesmo! E não foi por outra razão que o encosto me mereceu. :emoticon16: Será que ele ... Não, não! É muito pouco tempo para ele ter conseguido este avanço. :emoticon165:

Ih.

Apo

Mensagem por Apo »

Hã?
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Apáte escreveu:
Apáte escreveu:Pela minha paciência em ensinar os coitados que não tiveram as mesmas chances que eu, concedo a mim mesmo o Troféu Solidariedade e o Prêmio Pasquale.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Quem corrige o português de todo mundo não é a Apo?

Mas esse de solidariedade eu gostei :emoticon45:

Eu é que não tenho paciência com certas besteiras que escrevem aqui...criacionista então, aff :emoticon33:

O Tranca não pode ser o mais "mala" do fórum? :emoticon19:

Ah, e valeu pelo "simpatia" :emoticon45:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Suyndara escreveu:
Apáte escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Quem corrige o português de todo mundo não é a Apo?

Mas esse de solidariedade eu gostei :emoticon45:

Eu é que não tenho paciência com certas besteiras que escrevem aqui...criacionista então, aff :emoticon33:

O Tranca não pode ser o mais "mala" do fórum? :emoticon19:

Ah, e valeu pelo "simpatia" :emoticon45:

Eu mereci o título por causa deste tópico, onde desperdicei uma tarde que poderia ter sido usada para várias coisas, entre elas, estudar nossa língua, na vã tentativa de ensinar o ex-usuário Zencem a usar melhor nossa língua. No fim das contas, o Zencemdito cujo continuou a acentuar psicoticamente, matando todas as palavras que lhe surgia na cabeça.

Poucas vezes parti para algum gramaticismo, até porque meus textos aqui também estão cheios de erros.

O tranca ainda tem que perder muito de sua alça pra ser o "mala" do fórum.

Você é uma simpatia.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Ah, vc é o tio Décio? :emoticon36:

É que li esse tópico há um tempão, nunca soube quem era o autor :emoticon25:

Realmente, esse merece troféu e medalhas :emoticon45:

Apo

Mensagem por Apo »

Falando em gramaticismo...ainda não está em uso a nova grafia, ou melhor, as alterações da tal reforma ortográfica?

E outra coisa interessante, que faz com alguns digam que a língua é "dinâmica" para justificar seus erros gramaticais, observo que os meus colegas de escola, que pegaram a reforma de 73/74 ( nunca lembro direito...) ainda escrevem de acordo com o que aprenderam antes dela. Por exemplo, ainda acento diferencial e acento em diminutivos e advérbios ( pézinho, temporáriamente etc).

Acho que temos muito forte a tendência em permanecer naquilo que valia nos anos de alfabetização. Quanto mais passa o tempo ( e o exercício da língua se torna automático), mais difícil aceitar mudanças impostas.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

São dois anos para "adaptação" das novas regras...

E eu vou ter que reaprender a escrever um monte de coisas :emoticon33:

Wallace

Mensagem por Wallace »

Mas oh, palerma , eu nada tenho haver com essas cenas, saiba que guerra é luta e luta é mesmo isso, cada um usa a arma que tem, eu tenho as minhas e você tem as suas. Além do mais a luciana é um LIXO DE ATEU até o meu DEUS SABE muito bem. E não é errado falarmos o que temos visto, ou é ?
Tentaste contra-argumentar o meu post e ficaste pelo caminho. Eu sou não uso palavra mais pesadas porque vocês são um Bebés mimado.

Shalom Hachem

Pois é... Deixa-me eu começar por corrigir sua ilustre capacidade lingüística, quando ao final de suas indesculpáveis e esfarrapadas desculpas para estar agindo como um animal, escreveu Shalom Hachem, creio que pretendia escrever Shalom Aleichem/Aleikem (que é inclusive de onde deriva salamaleque que significa A Paz sobre Voz), a não ser que quisesse estar cumprimentando-nos com a Paz do Senhor (Shalom HaShem), o que duvido, pois esse termo normalmente é utilizado entre os crentes... Estou falando de crentes convertidos e não crentes convencidos como você. Misturou uma coisa com a outra, sendo que não saiu nem uma coisa nem outra, mas serviu bem ao propósito para te envergonhar de sua vaidade e te mostrar quem é o palerma aqui... Bem dizia Salomão, Vaidade de vaidades, é tudo vaidade.

Quanto ao restante do seu post, queria novamente chamar a atenção, tal como vossa senhoria se referiu a esses pequenos embates argumentativos, como guerra. Reafirmo que me parece que seja de alguma seita evangélica fundamentalista e legalista, que tratam dente por dente e olho por olho. Me impressiono com sua mansidão ofídica! Nesse caso, pare de usar o termo Karis e graça porque isso não é pra ti.

Outra coisa que não poderia deixar de comentar é que nunca me limitei à contra-argumentar nada contigo, mesmo porque, você é muito fraquinho em apologética, hermenêutica, exegese, enfim, em teologia de uma forma geral. Mais uma vez repito, que você parece um gerador aleatório de versículos bíblicos... Parece até uma caixinha de promessas ou um programa de computador gerado com tal finalidade. Se lhe parece que por algum motivo parei de contra-argumentar contigo, digo-lhe que nem comecei, já que com crentelhos como você eu me alimento no café da manhã.

Muito ao contrário percebo em você pouca disposição de comentar os meus posts a você, e creio, justamente por mostrar suas fraquezas. Se eu fosse você seguiria o conselho de seus mentores e não caminharia por lugares onde não se conhece. Você ainda não está preparado!

Agora só uma perguntinha: Você está certo, convicto de sua salvação? Tem certeza?
Editado pela última vez por Wallace em 09 Dez 2008, 14:48, em um total de 2 vezes.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Suyndara escreveu:Ah, vc é o tio Décio? :emoticon36:

É que li esse tópico há um tempão, nunca soube quem era o autor :emoticon25:

Realmente, esse merece troféu e medalhas :emoticon45:

Eu fiz o tópico, eu criei o prêmio, eu recebi. :emoticon12:
Tenho que parar de ler Olavo.

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:São dois anos para "adaptação" das novas regras...

Eu já aboli o trema, a mesóclise ( muito a contragosto, pois eu acho lindo e prático :emoticon36: ). Tem a tal acentuação de ditongo crescente ( é isto?)...Acho estranho que não se façam programetes nos meios de comunicação durante um período para que o povão saiba das alterações...Depois o governo critica a elite e diz que os mais pobres não têm acesso à informação... :emoticon2:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Não entendi no que esta reforma contribui para língua. Vi apenas uma necessidade imediata de fazer uma revolução.

Ficarie em protesto. A trema não abandono jamais.

Apo

Mensagem por Apo »

Sei de pessoas que se negam a usar trema. Nunca usam. Eu acho que ele faz sentido. Só vou largar porque de repente me vejo numa situação de avaliação, enfim...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apáte escreveu:

Não entendi no que esta reforma contribui para língua. Vi apenas uma necessidade imediata de fazer uma revolução.

O objetivo não era unificar os "portugueses"? Sei lá prá quê! Mas foi o motivo que deram.
Duvido que Portugal vá abdicar do "c" antes de "facto", por exemplo.

O que nunca entendi é porque abolimos este "c" em algumas palavras e não em outras...

É "contrato", mas é "impacto". É "caráter", mas é " caracter". Enfim...
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apo escreveu:
Apáte escreveu:

O objetivo não era unificar os "portugueses"? Sei lá prá quê! Mas foi o motivo que deram.

O que nunca entendi é porque abolimos este "c" em algumas palavras e não em outras...

O c e p já tinham sido abandonados há muito tempo. Acho que a Clara postou aqui. Só os mais "conservadores" continuam usando.

"Impacto" ainda usa-se o "c" porque é pronunciado.

Apo

Mensagem por Apo »

Apáte escreveu:
Apo escreveu:
Apáte escreveu:

O c e p já tinham sido abandonados há muito tempo. Acho que a Clara postou aqui. Só os mais "conservadores" continuam usando.

"Impacto" ainda usa-se o "c" porque é pronunciado.

Sim, mas é então...não seria mais pronunciado. Da mesma forma que "caráter" se pronunciava "carácter". Veja que ainda se pronuncia "caracterizar" e seus derivados.

Nos livros e jornais portugueses, assim como nos sites, os portugueses continuam usando o c. O p não observei.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

NOVAS REGRAS DA LÍNGUA PORTUGUESA

O Brasil começa a se preparar para a mudança ortográfica que, além do trema, acaba com os acentos de vôo, lêem, heróico e muitos outros. A nova ortografia também altera as regras do hífen e incorpora ao alfabeto as letras k, w e y. As alterações foram discutidas entre os oito países que usam a língua portuguesa, e têm como objetivo aproximar essas culturas.

Não há um dia marcado para que as mudanças ocorram. Especialistas estimam que seja necessário um período de dois anos para a sociedade se acostumar. Mas a previsão é que a modificação comece em 2008. Veja abaixo as mudanças:

HÍFEN

Não se usará mais:

1. quando o segundo elemento começa com s ou r, devendo estas consoantes ser duplicadas, como em "antirreligioso", "antissemita", "contrarregra", "infrassom". Exceção: será mantido o hífen quando os prefixos terminam com r -ou seja, "hiper-", "inter-" e "super-"- como em "hiper-requintado", "inter-resistente" e "super-revista"

2. quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente. Exemplos: "extraescolar", "aeroespacial", "autoestrada"

TREMA

Deixará de existir, a não ser em nomes próprios e seus derivados

ALFABETO

Passará a ter 26 letras, ao incorporar as letras "k", "w" e "y"

ACENTO CIRCUNFLEXO

Não se usará mais:

1. nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus derivados. A grafia correta será "creem", "deem", "leem" e "veem"

2. em palavras terminados em hiato "oo", como "enjôo" ou "vôo" -que se tornam "enjoo" e "voo"

ACENTO AGUDO

Não se usará mais:

1. nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia"

2. nas palavras paroxítonas, com "i" e "u" tônicos, quando precedidos de ditongo. Exemplos: "feiúra" e "baiúca" passam a ser grafadas "feiura" e "baiuca"

3. nas formas verbais que têm o acento tônico na raiz, com "u" tônico precedido de "g" ou "q" e seguido de "e" ou "i". Com isso, algumas poucas formas de verbos, como averigúe (averiguar), apazigúe (apaziguar) e argúem (arg(ü/u)ir), passam a ser grafadas averigue, apazigue, arguem

GRAFIA

No português lusitano:

1. desaparecerão o "c" e o "p" de palavras em que essas letras não são pronunciadas, como "acção", "acto", "adopção", "óptimo" -que se tornam "ação", "ato", "adoção" e "ótimo"

[]S

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu acho que terei mais dificuldade para matar o hífem e certos acentos :emoticon26:

Mas nem pensar que vou mudar a pronúncia de palavras como "jiboia" (hahahaha tirem o acento, fica horrível! :emoticon12: :emoticon12: )

Trancado