Contradições na Bíblia existem ?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
fausto el dikaios
Gênero: Masculino

Re: Contradições na Bíblia existem ?

Mensagem por fausto el dikaios »

Wallace escreveu:
Apo escreveu:
fausto el dikaios escreveu:Aprendeu a lição.

Agora vais passar a ler mais os textos antes de falar sem noção.

Karis Kai Eirene

Afe...eles realmente têm delírios de dar lição.

O que faz a religião com a cabeça doente das pessoas....

Dá-lhe divã nesta turma.

Apo,

Eles não conhecem nem pra eles!!! Imagina ensinar... E mais diria que este Fausto é um crente sem pastor e sem igreja... Aposto o que quiser com quem quiser!!!!!

Tu sabes que eu não tenho Pastor ou Igreja, não é preciso apostar, entendeu Jeoaniz ou wallace.(hehehe)
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Wallace

Mensagem por Wallace »

fausto el dikaios escreveu:
Wallace escreveu:
Apo escreveu:
fausto el dikaios escreveu:Aprendeu a lição.

Agora vais passar a ler mais os textos antes de falar sem noção.

Karis Kai Eirene

Afe...eles realmente têm delírios de dar lição.

O que faz a religião com a cabeça doente das pessoas....

Dá-lhe divã nesta turma.

Apo,

Eles não conhecem nem pra eles!!! Imagina ensinar... E mais diria que este Fausto é um crente sem pastor e sem igreja... Aposto o que quiser com quem quiser!!!!!

Tu sabes que eu não tenho Pastor ou Igreja, não é preciso apostar, entendeu Jeoaniz ou wallace.(hehehe)

Meu caro,

Não sou o Jeanioz!!!! Deu pra entender ou precisas de um desenho?

E se acertei, acertei porque seu comportamento fora dos padrões dignos de um crente o denunciou!

Simples assim!

Inclusive, se quer saber, creio que por "crentes" com comportamento indigno e rebelde como o seu é o que gera um espírito desagregador nas igrejas, levando-as a cisão e se criando esse enorme número de denominação que existem mundo afora. Essa seria a própria atividade do diabo, seu próprio espírito, caso ele existisse, na vida desses falso convertidos afim de minar a igreja.

Quem junto não ajunta, espalha!!!!! Não é mesmo?

fausto el dikaios

24) Ninguém jamais viu a face de Deus (João 01:18, 06:46 e 04:12). Muitos viram
(Gênesis 32:30, Êxodo 24:09-10 e 33:11, Números 14:14, Jó 42:05, Deuteronômio 05:04
e 34:10, Salmos 63:02, Isaías 06:01-05, Amós 07:07-08 e Ezequiel 20:35)

Deus não pode se conhecido direta nesta vida e completamente. "Porque agora vemos como em espelho obscuramente, então veremos face a face; agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido" (1 Co 13:12). Deus pode ser conhecido "por meio das coisas que foram criadas" (Rm 1:20), mas ele não pode ser conhecido em si mesmo. O seguinte contraste resume os modos pelos quais Deus pode e não pode ser conhecido:

COMO DEUS NÃO
PODE SER CONHECIDO- COMO DEUS
PODE SER CONHECIDO
Completamente
Parcialmente
Diretamente
Indirectamente
Em si mesmo
(Sua essência)
Por meio da criação
(Seus efeitos)
Como Espírito
Encarnado em Cristo

Conquanto seja verdade que "Ninguém jamais viu a Deus" [em sua essência], conforme João 1:18, não obstante o seu Filho unigênito o revelou. Assim, Jesus pôde dizer: "Quem me vê a mim, vê o Pai" (Jo 14:9).

A Paz
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

fausto el dikaios

Deleitei por engano o poste original do Fernando, mas ideia esta todo aqui.

Os irmãos incrédulos de Jesus desafiaram-no a subir a Jerusalém e mostrar-se abertamente se ele fosse o Messias (7:3-4). Jesus recusou, dizendo: "eu, por enquanto, não subo, porque o meu tempo ainda não está cumprido" (v. 8). Entretanto, em alguns versículos depois, vemos que "subiu ele também" (v. 10).

SOLUÇÃO: Jesus não subiu a Jerusalém da maneira como os seus irmãos sugeriram. Eles tinham sugerido que ele fosse e se manifestasse ao mundo (7:4). Mas a Escritura declara de forma explícita que "subiu ele também, não publicamente, mas em oculto"(7:10).

fausto el dikaios

26) Os profetas teriam dito que Jesus seria chamado o Nazareno (Mateus 02:23). Esta
profecia não existe no Antigo Testamento. A cidade de Nazaré também só veio a
existir séculos mais tarde. Os nazarenos eram uma seita e, junto com ebionitas
e essênios, foram extintos pelos paulinistas, a quem hoje chamamos cristãos.

SOLUÇÃO: Mateus não disse que algum "profeta" (no singular) do AT tenha afirmado isso. Ele simplesmente afirmou que "profetas" (no plural) que viveram no AT predisseram que Jesus seria chamado Nazareno. Dessa forma, não há por que acharmos que devemos encontrar um versículo nesse sentido; devemos simplesmente considerar como sendo a afirmação de Mateus uma verdade geral, que pode ser encontrada em muitos profetas, no que corresponde ao tipo característico do nazareno. Há várias sugestões de como Jesus teria "cumprido" (realizado) essa verdade.
Alguns apontam para o fato de que Jesus cumpriu todos os requisitos de justiça da Lei do AT (Mt 5:17-18; Rm 8:3-4), da qual uma parte envolvia o santo compromisso feito no voto de "Nazireu". Esse voto era para "consagrar-se para o Senhor" (Nm 6:2), e Jesus cumpriu isso perfeitamente. Entretanto, a palavra é diferente tanto no hebraico como no grego, e Jesus nunca fez esse voto em particular.
Outros apontam para o fato de que Nazaré provém da palavra básica nctzer (renovo). E muitos profetas falaram do Messias como sendo o "Renovo" (cf. Is 11:1; Jr 23:5; 33:15; Zc 3:8; 6:12).
Ainda outros observam que a cidade de Nazaré, onde Jesus viveu, era um lugar desprezado, "fora dos bons caminhos". Isso ficou evidente na resposta de Natanael: "De Nazaré pode sair alguma coisa boa?" (Jo 1:46). Considerando isso, "Nazareno" era um termo de desprezo apropriado ao Messias, a respeito de quem os profetas haviam predito que seria "desprezado e o mais rejeitado entre os homens" (Is 53:3; cf. SI 22:6; Dn 9:26; Zc 12:10).

Fique na Paz

fausto el dikaios

Depois continuo, Já são 23 horas e 15 min.

Fiquem na Paz

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Suyndara escreveu:E eu ainda estou querendo saber de onde os cristãos tiraram (na Bíblia) que a Salvação é para todos e não somente para os judeus :emoticon26:

O profeta Isaías só profetizou um messias para o povo escolhido :emoticon26:

Falando do que não sabe. é triste

Jesus disse claramente, quando chamou a uma mulher e sua filha de cachorrinhas por não serem judias, que só tinha vindo para as ovelhas da tribo de Israel.
Mateus
15 : 22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
15 : 23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
15 : 24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
15 : 25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
15 : 26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

Ele se arrependeu depois? Muito louvável, mas serve para mostrar que era apenas um humano falível.
E ele não "salvou" a menina, apenas a curou.

fausto el dikaios

Erraste no buraco. kkkkkkkkkkkkkkk
Não esse o assunto leia os postes anterior e apanha a ideia. Pode ser ?

Paz

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Fernando Silva escreveu:
Suyndara escreveu:E eu ainda estou querendo saber de onde os cristãos tiraram (na Bíblia) que a Salvação é para todos e não somente para os judeus :emoticon26:

O profeta Isaías só profetizou um messias para o povo escolhido :emoticon26:

Falando do que não sabe. é triste

Jesus disse claramente, quando chamou a uma mulher e sua filha de cachorrinhas por não serem judias, que só tinha vindo para as ovelhas da tribo de Israel.
Mateus
15 : 22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
15 : 23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
15 : 24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
15 : 25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
15 : 26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

Ele se arrependeu depois? Muito louvável, mas serve para mostrar que era apenas um humano falível.
E ele não "salvou" a menina, apenas a curou.

Eu já tinha mostrado isso pra ele Fernando, mas a única resposta que ele foi capaz de fazer foi me xingar :emoticon36:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Judas

Mensagem por Judas »

fausto el dikaios escreveu:Erraste no buraco. kkkkkkkkkkkkkkk

Paz

Qual destes?

Imagem
Imagem
Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
fausto el dikaios escreveu:Erraste no buraco. kkkkkkkkkkkkkkk

Paz

Qual destes?

Imagem
Imagem
Imagem

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Esqueceu-te do "apanha".

Imagem

ATENÇÃO para a oração que o querido tem escrita na parede do "quartinho"..... :emoticon22:
É assim que os crentes dizem que os bandidos se redimem e se convertem, ficando bonzinhos para sempre.
Imagem

fausto el dikaios

De momento estou sem monitor, mas essa semana consiguerei um.

Fiquem na Paz

Dikaiossune

Darkside

Mensagem por Darkside »

Antes que Deus diga "haja monitor" e nosso amigo crédulo volte a postar, gostaria de chamar atenção sobre o fato de ele escrever de maneira completamente diferente quando responde as contradições e quando responde a outros comentários. Quando está respondendo aos comentários dos foristas comete erros ridículos de português, é debochado e desrespeitoso. Quando responde as contradições, escreve direito e de maneira séria.

Na minha opinião ele está copiando e colando as "refutações" de algum site cristão. Vou postar um que presta esse desserviço ao raciocínio cético pra mostrar como eles realmente são cara-de-pau a ponto de tentar contradizer o óbvio, caso alguém nunca tenha visto por aí.

http://www.jesussite.com.br/artigos/contradicoes.asp

Aliás esse site é diversão na certa, recomendo.

Mas voltando ao tópico, quando ele não responde e xinga, é porque o site não respondeu. Acho que ele não está nem lendo direito, pouquíssimo interessado em um debate e apenas enchendo o saco.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

fausto el dikaios escreveu:De momento estou sem monitor, mas essa semana consiguerei um.

Fiquem na Paz

Dikaiossune

Peça para o seu deus consertar o monitor. Ele não é o todo poderoso?

Depois que ele consertar, vá no google e procure um dicionário virtual para parar com tantos erros ridículos de portugues. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

fausto el dikaios

Darkside escreveu:Antes que Deus diga "haja monitor" e nosso amigo crédulo volte a postar, gostaria de chamar atenção sobre o fato de ele escrever de maneira completamente diferente quando responde as contradições e quando responde a outros comentários. Quando está respondendo aos comentários dos foristas comete erros ridículos de português, é debochado e desrespeitoso. Quando responde as contradições, escreve direito e de maneira séria.

Na minha opinião ele está copiando e colando as "refutações" de algum site cristão. Vou postar um que presta esse desserviço ao raciocínio cético pra mostrar como eles realmente são cara-de-pau a ponto de tentar contradizer o óbvio, caso alguém nunca tenha visto por aí.

http://www.jesussite.com.br/artigos/contradicoes.asp

Aliás esse site é diversão na certa, recomendo.

Mas voltando ao tópico, quando ele não responde e xinga, é porque o site não respondeu. Acho que ele não está nem lendo direito, pouquíssimo interessado em um debate e apenas enchendo o saco.

Nunca entrei neste site. Pois saiba que eu estou a escrever o meu LIVRO DE CONTRADIÇÃO, nele esta contido muitos pensológos angolanos, não preciso de entrar em site algum. Vai e baixa o software e-sword para pensares melhor.

Continuo sem monitor.

Fique na Paz, e poste uma contradição que não consta nesse, site referido no seu post. OK
E

Trancado