Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu:As respostas lógicas do cara são uma coisa linda de se ver.
Cada enrolação...
O que você espera de uma pessoa que já disse que Deus poderia saber nosso futuro, mas não sabe por respeito a nós, a não ser quando ele decide interferir nos acontecimentos e daí ele determina o que vai acontecer no futuro? Um exemplo que ele deu: Deus não sabe quem vai ganhar uma eleição a não ser quando ele decide fazer com que um dos candidatos ganhe.
Os caras justificam os crimes mais bárbaros e insanos, ( que em lugares civilizados seriam contemplados com pena justa ) e depois a gente tem que aceitar que Deus e bonzinho e que os infiéis é que escolheram o caminho do pecado!!!
Judas escreveu:Relacione um deus bondoso, amoroso, omnisciente e a estranha ordem dada à Abraão, de matar o próprio filho como prova de fé.
Resposta simples e clara.
Deus quis fazer de Abraão o Pai da fé, e esse ato apenas prova que nem eu ou você estamos no mesmo nível de Abraão. No entanto todos que entram na fé se tornam filhos de Abraão
Gal 3:7 Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão
Deus não precisava disso, ele já sabia o que Abraão iria (ou não iria) fazer, além do mais o que fica não é o exemplo da fé, mas que seu deus é um doente sádico que resolve tudo com violência e sangue inocente derramado. Eu Judas sou o mais BURRO do Fórum.
Porque ? Estas irritado TRAIDOR ? Das-me pena és fraco na contra-argumentação, e parte para ofensa.
Apenas lamento pela sua redonda mentalidade que impede que avanças para um pensar melhor, mas quando o teu ódio pelo inexistente findar me procure. Tá ? Quem ofende a Deus, hehehehe mostra o ser humano fora do perfeito juízo,
Fique na Paz
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.
Judas escreveu:Relacione um deus bondoso, amoroso, omnisciente e a estranha ordem dada à Abraão, de matar o próprio filho como prova de fé.
Deus quis fazer de Abraão o Pai da fé, e esse ato apenas prova que nem eu ou você estamos no mesmo nível de Abraão. No entanto todos que entram na fé se tornam filhos de Abraão
Deus não precisava disso, ele já sabia o que Abraão iria (ou não iria) fazer, além do mais o que fica não é o exemplo da fé, mas que seu deus é um doente sádico que resolve tudo com violência e sangue inocente derramado. Eu Judas sou o mais BURRO do Fórum.
Porque ? Estas irritado TRAIDOR ? Das-me pena és fraco na contra-argumentação, e parte para ofensa.
Apenas lamento pela sua redonda mentalidade que impede que avanças para um pensar melhor, mas quando o teu ódio pelo inexistente findar me procure. Tá ? Quem ofende a Deus, hehehehe mostra o ser humano fora do perfeito juízo,
Fique na Paz
Que nem você demonstrando ódio por quem nem mesmo conhece? E o teu amor cristão? Ficou parado na esquina? E além do mais, por que está chamando ele de traidor? Ele traiu a quem? Pore favor, pare de falar merda que é muito bom. Além do mais, o Judas sente ódio do que ele quiser e de quem quiser. Pelo menos ele não é um cristão hipócrita que assina "Fique na Paz" mas só sabe ofender os outros.
Ninguém percebeu que o Fausto fingiu que não leu meu post demonstrando como ele não sabe nada de Apologética...
Depois sou eu que não contra-argumento com ele. Venho sistematicamente mostrando o quanto ele está errado no que diz e no que faz. E o cara ainda faz cara de bom...
MATAI, POIS, TODOS OS VARÕES, MESMO OS DE TENRA IDADE, E DEGOLAI AS MULHERES QUE TIVERAM COMÉRCIO COM HOMENS; MAS RESERVAI PARA VÓS AS DONZELAS E TODAS MULHERES VIRGENS - Números 31: 17,18
Como conciliar este texto com o "Amor de Deus"?
Acho que nenhum versículo da Bíblia é mais representativo do "amor" de Deus pelas suas criaturas do que este acima.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.
Dragão Invisível escreveu:MATAI, POIS, TODOS OS VARÕES, MESMO OS DE TENRA IDADE, E DEGOLAI AS MULHERES QUE TIVERAM COMÉRCIO COM HOMENS; MAS RESERVAI PARA VÓS AS DONZELAS E TODAS MULHERES VIRGENS - Números 31: 17,18
Acho que nenhum versículo da Bíblia é mais representativo do "amor" de Deus pelas suas criaturas do que este acima.
Mas para os cristãos com a mente abilolada, você vai ver, sempre encontrarão desculpas para essas atrocidades. Daqui a pouco vão dizer que nada disso aconteceu. Que essas mortes foram simbólicas. Você vai ver.
Dragão Invisível escreveu:MATAI, POIS, TODOS OS VARÕES, MESMO OS DE TENRA IDADE, E DEGOLAI AS MULHERES QUE TIVERAM COMÉRCIO COM HOMENS; MAS RESERVAI PARA VÓS AS DONZELAS E TODAS MULHERES VIRGENS - Números 31: 17,18
- Há duas estórias no Velho Testamento onde o bom Jeová autoriza estupros, essa é uma delas, é o que eu ia perguntar em seguida quando me respondessem sobre os assassinatos das crianças de peito, mas parece que nem nessa serei respondido, esperava mais....
- Pelo jeito nenhum crente conseguirá tirar minhas dúvidas, o que não é nada bom para minha pobre alma...
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Fique na Paz
Que você é um idiota de cabeça lavada eu já sabia, mas desonesto a ponto de ADULTERAR UM POST MEU, aí você passou da conta. Seu procedimento abjeto será passado à moderação, isso prova o quanto sua capacidade de argumentar é um lixo, e o quanto seu deus filho da puta é inútil em socorrer a você quando lhe faltam além de argumentos, CARÁTER, para se fazer pelo menos parecer um bom cristão. Pra quem não prestou atenção aqui segue a parte sem a adulteração deste PATIFE, ela se encontra na primeira página deste mesmo tópico:
Judas escreveu:Deus não precisava disso, ele já sabia o que Abraão iria (ou não iria) fazer, além do mais o que fica não é o exemplo da fé, mas que seu deus é um doente sádico que resolve tudo com violência e sangue inocente derramado. Seu deus é um desgraçado filho da puta.
Apelou perdeu, Q.I de ameba.
Editado pela última vez por Judas em 13 Dez 2008, 16:09, em um total de 1 vez.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Para não dizer que fui parcial usando apenas o AT, aqui vai uma pérola do NT:
Marcos 9:42 E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar.
Ou seja, o RéV, segundo o jóquei de jegue, deve ser afogado ao estilo gangster... Usando um belo sapato de concreto!
E aí, onde está o "amor" divino?
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.
Só pra constar: O deus bíblico é um punheteiro sádico
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Wallace escreveu:Ninguém percebeu que o Fausto fingiu que não leu meu post demonstrando como ele não sabe nada de Apologética...
Depois sou eu que não contra-argumento com ele. Venho sistematicamente mostrando o quanto ele está errado no que diz e no que faz. E o cara ainda faz cara de bom...
Se eu fosse ele, pediria pra sair!!!!!
E até agora nem um piu do Fausto... Fingiu que não leu e continuar a esconder-se da vergonha!!!!
Judas escreveu:E como é que alguém que sabe de tudo pôde se ARREPENDER, e resolver enviar o dilúvio?
O projeto na qual o ser humano foi criado, Deus já sabia a que ponto o ser humano podia chegar e num determinado dia resolveu dar fim a tudo que criou. Em sentido figurativo Deus não estava arrependido e sim bastante triste com que estava vendo em tempo real. Por causa disto se arrependeu pela sua forte tristeza e resolveu destruir a humanidade. Quando noé saiu da arca e em forma de agradecimento ofereceu um sacrifício ao Senhor, Deus voltou atrás e disse que deixaria tudo continuar outra vez, pois o instinto humano é mau desde a sua mocidade. Hoje a verdade esta aí. "Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer. Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite" Gênesis 8.21.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
Apo escreveu:Pergunta simples ao forista: - Por que é necessário sacrificar com tanto sangue seres como carneiros ( sem defeitos ) para entregar tal oferta pela culpa humana? - Você nunca faz churrasco? - Não tem medo de ser extirpado do seu povo?
O sangue era uma imagem da profecia de um messias que viria para derramar seu sangue sem pecado, sem defeito e puro para lavar os nossos pecados. Este foi Jesus cristo o verdadeiro CORDEIRO DE DEUS
Apo escreveu:Mas que o Levítico dá vontade de rir muito, isto dá! Aquilo é conversa de bêbado, ou seilá...o que será que aquele gente usava prá escrever aquelas coisas?
Deus encerrou o seu povo numa divindade constante. Até os outros povos criaram deuses e faziam suas mitologias. Deus já sabia que o ser humano com tempo iria criar os seus deuses e deu as leis religiosas para o povo seguir. Dalí surgiria um messias para todos os seres humanos. O ser humano sempre teve tendencia para o lado religioso, mas com o avanço da maldade os povos foram se distanciando de Deus, de seus deuses e aplicando tudo numa verdade mitológica. Deus criou o ser humano com a idéia de sempre ter Deus ou deuses na mente.
Suyndara escreveu:Deus tem direitos? Megalomaníaco total o cara não? Parece aquelas crianças mimadas e pirracentas: "eu sou o dono da bola" O cara cria uma lista de regras e pecados e ele mesmo quebra todas
Suy, bom dia. Deus existe e tenh convicção disto. O fato de não entendermos a Deus não justifica em nossas conclusões que ele seria uma criança pirracenta. Nós somos apenas seres humanos com bastantes defeitos e não podia ser de outra forma. Talvez tivessemos que ser bem superiores mentalmente e fisicamente para que tudo fosse de outra maneira. Quem somos nós para que Deus deixasse tudo como está?
Judas escreveu:Deus não precisava disso, ele já sabia o que Abraão iria (ou não iria) fazer, além do mais o que fica não é o exemplo da fé, mas que seu deus é um doente sádico que resolve tudo com violência e sangue inocente derramado. Seu deus é um desgraçado filho da puta.
Vai resolver o problema xingando a Deus. Vai mudar seus pensamentos?
Vai resolver o problema xingando a Deus. Vai mudar seus pensamentos?
Assim como não resolveria se eu xingasse o Beira-Mar (pau que nasce torto...), com a diferença de que ele existe, e escutaria meus palavrões dirigidos à ele. O prpósito aqui é mostrar desrrespeito e irreverência a algo que provavelmente não existe, ou se existir, merece tal tratamento. Onde está a bondade de deus ao mandar matar crianças de peito?
Judas escreveu:E como é que alguém que sabe de tudo pôde se ARREPENDER, e resolver enviar o dilúvio?
O projeto na qual o ser humano foi criado, Deus já sabia a que ponto o ser humano podia chegar e num determinado dia resolveu dar fim a tudo que criou. Em sentido figurativo Deus não estava arrependido e sim bastante triste com que estava vendo em tempo real.
- É assim? - Você decide quando é sentido literal ou figurativo conforme a imagem de Deus que você tem? - Você até traduz arrependido para "bastante triste"? - Se é assim, esse texto não tem nada de inspirado certo? - Porque ele só faz sentido se você torturar ele até que ele conte o que VOCÊ quer.
Erivelton escreveu:Por causa disto se arrependeu pela sua forte tristeza e resolveu destruir a humanidade. Quando noé saiu da arca e em forma de agradecimento ofereceu um sacrifício ao Senhor, Deus voltou atrás e disse que deixaria tudo continuar outra vez
- Nem mesmo se esforçando você consegue conciliar o inconciliável, "forte tristeza" não leva à destruição alheia, a tristeza é auto-infligida, ela por si só não leva a destruir como o ódio ou a inveja fazem, e não faz sentido Deus sentir tristeza, a tristeza é fruto da ausência da satisfação pessoal e do reconhecimento da fragilidade humana, isso tudo é impossível para Deus, assim como é impossível para um ser onisciente "Voltar atrás", uma vez que ele conhece tudo de tudo ele deveria ser imune á todos os sentimentos pois até da natureza e do controle deles ele é consciente.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
O projeto na qual o ser humano foi criado, Deus já sabia a que ponto o ser humano podia chegar e num determinado dia resolveu dar fim a tudo que criou. Em sentido figurativo Deus não estava arrependido e sim bastante triste com que estava vendo em tempo real. Por causa disto se arrependeu pela sua forte tristeza e resolveu destruir a humanidade. Quando noé saiu da arca e em forma de agradecimento ofereceu um sacrifício ao Senhor, Deus voltou atrás e disse que deixaria tudo continuar outra vez, pois o instinto humano é mau desde a sua mocidade. Hoje a verdade esta aí. "Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer. Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite" Gênesis 8.21.
Você ignora SISTEMATICAMENTE o fato de deus ser OMNISCIENTE, ele não pode voltar atrás em dicisão alguma, pois já sabia que assim seria desde o principio. Ele não pode ficar triste em função de ter sido "surpreendido " com o que viu em "tempo real", ele já sabia muito bem até onde o ser humano poderia chagar(não foi ele mesmo quem criou?) , sabia também o que faria em ralação a isso, ele já sabia que aconteceria o dilúvio. Você ignora SISTEMATICAMENTE o fato de deus ser OMNIPOTENTE, poderia fazer qualquer coisa, mas resolveu afogar todo mundo. O que isso tem de bom? Por quê ele não estalou os dedos e fez todos sumirem do planeta? Pra quê a dor, o desespero o sadismo? Entendeu porque seu deus é um desgraçado filho da puta?