Qual a proposta do ateísmo?
Re: Qual a proposta do ateísmo?
O lúcifer disse que em sites cristãos não somos pertubados por ateus.
Vejam isto: http://gospelbrasil.topicboard.net/atei ... o-aev-f10/
Agora lúcifer se voce não sabe eu fui convidado a participar deste fórum porque aqui eu teria liberdade para falar e não ser preso a idéias cegas. Estamos vivendo esta democracia e este site está de parabéns.
Em outros sites ateus o imperialismo tornam os céticos cada vez mais céticos.
Abra teu olho que comércio é alma do negócio. A caixa preta na internet está em alta.
Vejam isto: http://gospelbrasil.topicboard.net/atei ... o-aev-f10/
Agora lúcifer se voce não sabe eu fui convidado a participar deste fórum porque aqui eu teria liberdade para falar e não ser preso a idéias cegas. Estamos vivendo esta democracia e este site está de parabéns.
Em outros sites ateus o imperialismo tornam os céticos cada vez mais céticos.
Abra teu olho que comércio é alma do negócio. A caixa preta na internet está em alta.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
Boa reflexão para quem quer defender o ateísmo. Deus concerta e tira os homens da violência. O futebol muitas vezes acontece violência.Fernando Silva escreveu:Erivelton escreveu:Quantos ateus falam mau da bíblia. Isto é respeitar os direitos dos que querem ser bons e seguir a fé?
Os ateus estão exercendo seu sagrado direito de dizer o que pensam.
Se os cristãos tentarem impedí-los de falar, estarão restringindo seu direito de livre expressão.
Eu não tenho o direito de impedir que uma pessoa seja cristã, mas eu tenho o direito de dizer que o cristianismo é um monte de besteiras.
Falar mal da religião dos outros é o mesmo que falar mal do time dos outros. É um direito.
Não quero dizer com isto que futebol não é uma coisa boa, mas me refiro Deus por ser abraçado pelo temor divino da humanidade.
Para reduzir muito a questão de alguns ateus chegamos a conclusão que Deus é o culpado pelo homem ser assim. Ponto final. Ateus estão com a verdade?
Se a bíblia ensina a amar seu semelhante porque falar tanto mau dela? Não tem uma lógica.
Se a bíblia ensina a amar seu semelhante porque falar tanto mau dela? Não tem uma lógica.
Depois de voce entrar na conversa fazendo tantas perguntas vem por fim escrever estas coisas? Não dá para entender?Lúcifer escreveu:Vai desculpar, cara, mas não são os ateus que invadem os espaços dos religiosos pregando a não-existência de deus, e sim justamente o contrário.
Você reparou no que está escrito no inínio do Religião é Veneno? Aqui é um espaço ateus para discutirmos as mazelas das religiões e um espaço para divulgação da ciência. Ou seja, é um espaço nosso para discutirmos isso. Não entramos em foruns cristãos dizendo que é tudo mentira e etc. Mas os religiosos mais afoitos insistem em entrar aqui para nos dizer que somos todos condenados, filhos do diabo (haja exame de dna que vou ter que fazer..rsrs) etc, só porque não aceitam o nosso jeito de viver e pensar. Nós não invadimos espaço algum, mas somos constantemente invadidos. Quem são os mais intolerantes aqui??
Se sente perdido e agora quer partir para a violência?
Onde está o debate?
Sabe porque os ateus são taxados de diabo pelos cristãos?
Porque afirmam Deus não existir e querem mostrar que as escrituras é uma mitologia humana.
Se a religão concerta criminosos porque acabar com a religião?
Quem vai votar numa idéia política desta?
- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
Para reduzir muito a questão de alguns ateus chegamos a conclusão que Deus é o culpado pelo homem ser assim. Ponto final. Ateus estão com a verdade?
Se deus é o criador onisciente de todas as coisas só um idiota não veria que inclusive tudo o que existe de ruim é criação dele...
Quando mostram os belos versiculos do velho testamento onde o deus Jeová ordena ou permite coisas barbaras e que no atual estado de civilização ocidental, são consideradas ediondas e imorais, existe sim motivos pra falar mal da biblia e dizer que esse coletanea de livros não pode ser obra de um deus bonzinho tal como os cristão afirmam ser sua divindade. A biblia é tão bom guia de como amar seu semelhante quanto o Mein Kumpf é excelelente guia de tolerancia étnica...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Lúcifer
- Contato:
Erivelton escreveu:Para reduzir muito a questão de alguns ateus chegamos a conclusão que Deus é o culpado pelo homem ser assim. Ponto final. Ateus estão com a verdade?
Primeiramente eu gostaria de falar que, amanhã eu darei uma olhada naquele site que você postou para depois falar algo, ok?
Segundo, eu não estou atacando ninguém, nem usei de violência. Só expus o que sempre acontece, a respeito da invasão cristã em foruns ateus ou satânicos.
Para você ter uma idéia, eu frequento uma comunidade luciferianista no orkut e frequentemente aparece um cristão lá para nos alertar de que se não aceitarmos a deus, iremos queimar no inferno. Aliás, são os proprios cristãos que abrem tópicos para nos alertar. Nós da comunidade não ficamos invadindo os sites religiosos, mas eles se sentem na obrigação de fazer isso.
Você é um caso de exeção à regra. Embora esteja fazendo o seu papel de cristão querendo nos mostrar o melhor caminho (pelo menos o caminho que você acredita ser o melhor) não é que nem uns certos boçais que entram aqui como se tivessem o rei na barriga. Isso eu reconheço em você, um bom participante.
Aproveitando, o convido a visitar o tópico que abri: CURIOSIDADE DAS RELIGIÕES.
viewtopic.php?f=1&t=18120
Abraços.

Erivelton escreveu:Meu amigo eu apresentei uma pesquisa para todos fazerem e até agora nada.
O mundo se divide em 2 grupos e em cada um deles existem sub-grupos.
1º grupo: Religiosos(praticantes)
2º grupo: Ateus e religiosos não praticantes
A violência mundial está sendo gerada pelo segundo grupo. Isto é fato comprovado e está a olho nú.
A solução é jogar os ateus e religiosos não praticantes na fogueira, ou melhor, num vulcão... esse bando de gente violenta e mal caráter...

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Erivelton escreveu:Para reduzir muito a questão de alguns ateus chegamos a conclusão que Deus é o culpado pelo homem ser assim. Ponto final. Ateus estão com a verdade?
Depende da definição de "semelhante".
Pelo jeito, os cananeus não eram "semelhantes", já que Deus mandou exterminar a todos.
E, sim, Deus é o criador. Deus fez o homem deste jeito quando poderia ter feito diferente. As coisas são do jeito que Deus decidiu que fossem. Ele é o culpado (mas não adianta dizer isto a um crente que acha que Deus não conhece o futuro).
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Erivelton escreveu:Sabe porque os ateus são taxados de diabo pelos cristãos?
Porque afirmam Deus não existir e querem mostrar que as escrituras é uma mitologia humana.
E os crentes não têm a capacidade de analisar as idéias dos outros e partem logo para a ofensa.
Aliás, os evangélicos fazem o mesmo que os ateus quando dizem que a religião dos outros é mitologia. Fazem até pior: dizem que os deuses dos outros são o diabo.
Erivelton escreveu:Se a religão concerta criminosos porque acabar com a religião?
Quem vai votar numa idéia política desta?
A religião pode até consertar alguns criminosos, mas cria muitos outros.
Claro, você dirá: "Estes não são religiosos de verdade".
Ou dará um jeito de justificar a violência desses religiosos.
Lú...fer voce é um cara inteligênte e deve conheçer bastante as escrituras sagradas. Tem muita coisa que não entendo e por isto já professei o ateísmo. Talvez voce esteja hoje numa posição que eu tive a alguns anos atrás e hoje estou aqui para tentar mostrar que a única resposta para tudo é aceitar que estamos em evolução para uma eternidade. Sei que o entendimento não é fácil para quem quer inúmeras explicações, mas eu quando começei a me aprofundar na ciência encontrei uma barreira grande e muito complexa para acreditar que tudo veio inteligentemente de uma tal seleção natural. Como já disse em alguns fóruns que se existe cientistas e biólogos que creem em Deus é porque eles tem bom motivos para afirmar isto. Eles estudaram e são nossas melhores testemunhas para acreditar que Deus existe. Pense e verá que a ciência não possui resposta para muitas perguntas e é aí que existe Deus.Lúcifer escreveu:Primeiramente eu gostaria de falar que, amanhã eu darei uma olhada naquele site que você postou para depois falar algo, ok?
Segundo, eu não estou atacando ninguém, nem usei de violência. Só expus o que sempre acontece, a respeito da invasão cristã em foruns ateus ou satânicos.
Para você ter uma idéia, eu frequento uma comunidade luciferianista no orkut e frequentemente aparece um cristão lá para nos alertar de que se não aceitarmos a deus, iremos queimar no inferno. Aliás, são os proprios cristãos que abrem tópicos para nos alertar. Nós da comunidade não ficamos invadindo os sites religiosos, mas eles se sentem na obrigação de fazer isso.
Você é um caso de exeção à regra. Embora esteja fazendo o seu papel de cristão querendo nos mostrar o melhor caminho (pelo menos o caminho que você acredita ser o melhor) não é que nem uns certos boçais que entram aqui como se tivessem o rei na barriga. Isso eu reconheço em você, um bom participante.
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=18120
Abraços.
- fausto el dikaios
Assino em BAIXO.
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.
Fernando este clima tenso sempre existirá devido as escrituras mostrarem que existem crentes ativo e passivo.Fernando Silva escreveu:E os crentes não têm a capacidade de analisar as idéias dos outros e partem logo para a ofensa.
Aliás, os evangélicos fazem o mesmo que os ateus quando dizem que a religião dos outros é mitologia. Fazem até pior: dizem que os deuses dos outros são o diabo.
João batista já era um cristão ativo e teve sua cabeça cortada ao paso que Jesus já era passivo.
Algumas vezes Jesus teve que se comportar ativamente, pois os judeus eram muitos incrédulos.
O verdadeiro ensino nos mostra que devemos respeitar a fé alheia. Paulo adverte a igreja para doutrina dos demônios e hoje os cristãos ficam eufóricos quando assistem o diabo querendo destruir vidas.
Antigamente eu afirmava que qualquer coisa pertencia ao diabo, mas estudando e pesquisando entendi que Deus ama a todos e que cada um busque suas razões. Agora o cristianismo de Jesus não pode ser misturado com outra qualquer doutrina humana. (AMOR, Paz e solidariedade)
O importante é que ela conserta e já serve para alguma coisa. Se cria outros problemas já não é de responsabilidade da bíblia e sim da natureza humana. A proposta da graça de Jesus é punica e de fácil entendimento: Amar a Deus e ao próximo, disto depende tudo. Para que complicar???A religião pode até consertar alguns criminosos, mas cria muitos outros.
Claro, você dirá: "Estes não são religiosos de verdade".
Ou dará um jeito de justificar a violência desses religiosos.
Eu também assino em baixo ao voce citar provérbios 21:30. Os homens não querem reconheçer seus limites e acabam por querer dar conselhos ao Senhor.por fausto el dikaios em 15/12/2008 às 7:57
Assino em BAIXO.
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.
- Lúcifer
- Contato:
Erivelton escreveu:Lú...fer voce é um cara inteligênte e deve conheçer bastante as escrituras sagradas. Tem muita coisa que não entendo e por isto já professei o ateísmo. Talvez voce esteja hoje numa posição que eu tive a alguns anos atrás e hoje estou aqui para tentar mostrar que a única resposta para tudo é aceitar que estamos em evolução para uma eternidade. Sei que o entendimento não é fácil para quem quer inúmeras explicações, mas eu quando começei a me aprofundar na ciência encontrei uma barreira grande e muito complexa para acreditar que tudo veio inteligentemente de uma tal seleção natural. Como já disse em alguns fóruns que se existe cientistas e biólogos que creem em Deus é porque eles tem bom motivos para afirmar isto. Eles estudaram e são nossas melhores testemunhas para acreditar que Deus existe. Pense e verá que a ciência não possui resposta para muitas perguntas e é aí que existe Deus.Lúcifer escreveu:Primeiramente eu gostaria de falar que, amanhã eu darei uma olhada naquele site que você postou para depois falar algo, ok?
viewtopic.php?f=1&t=18120
Abraços.
Vai desculpar amigo, mas essa barreira eu encontrei na religião. A ciência procura encontrar respostas e, se ela não encontra hoje, ela pode fazer teorias e estudar essas teorias até que uma resposta seja encontrada.
Agora você fala dos cientistas religiosos. Amigo, só porque uma pessoa é um cientista, não quer dizer que ela não seja religiosa. Isso é uma coisa particular de cada um. Agora, você falar que, quando eles não encontram resposta para alguma questão, é da vontade de deus, isso é brincadeira.

Eu precisaria me unir a voce e mostrar em alguns angulos científicos da evolução quanta complexidade inteligênte existe e que somente um Deus poderia criar tudo isto.Lúcifer escreveu:Agora você fala dos cientistas religiosos. Amigo, só porque uma pessoa é um cientista, não quer dizer que ela não seja religiosa. Isso é uma coisa particular de cada um. Agora, você falar que, quando eles não encontram resposta para alguma questão, é da vontade de deus, isso é brincadeira.
Vamos encontrar muitas e muitas coisas que a ciência não conseguirá responder. Vamos dizer que seria impossível como se acertar seis números seguidos numa mega sena e ganhar o premio sozinho. IMPOSSÍVEL!
Sendo assim só resta uma alternativa a não ser acreditar que Deus existe. Não porque só existe esta alternativa e sim devido a impossível complexidade para tudo vir a existir. Por isto eu lhe disse que cientistas estudaram e são as melhores testemunhas para explicar porque entendem desta forma.
A visão científica para crer em Deus não foi numa questão pessoal de fé e sim trazendo evidências científicas de suas grandes complexidades.
Eu não estou brincando não, pois eu busquei incansavelemente a existência de Deus e tenho propostas muitos boas para afirmar que ele existe que muitos dizer ser a tal de seleção natural que trouxe tudo a existir. Quando coloco as questões mais complexas eles dizem: A ciência não tem resposta.
Sabe porque não tem resposta? Porque Deus existe.
- Lúcifer
- Contato:
Erivelton escreveu:Eu precisaria me unir a voce e mostrar em alguns angulos científicos da evolução quanta complexidade inteligênte existe e que somente um Deus poderia criar tudo isto.Lúcifer escreveu:Agora você fala dos cientistas religiosos. Amigo, só porque uma pessoa é um cientista, não quer dizer que ela não seja religiosa. Isso é uma coisa particular de cada um. Agora, você falar que, quando eles não encontram resposta para alguma questão, é da vontade de deus, isso é brincadeira.
Vamos encontrar muitas e muitas coisas que a ciência não conseguirá responder. Vamos dizer que seria impossível como se acertar seis números seguidos numa mega sena e ganhar o premio sozinho. IMPOSSÍVEL!
Sendo assim só resta uma alternativa a não ser acreditar que Deus existe. Não porque só existe esta alternativa e sim devido a impossível complexidade para tudo vir a existir. Por isto eu lhe disse que cientistas estudaram e são as melhores testemunhas para explicar porque entendem desta forma.
A visão científica para crer em Deus não foi numa questão pessoal de fé e sim trazendo evidências científicas de suas grandes complexidades.
Eu não estou brincando não, pois eu busquei incansavelemente a existência de Deus e tenho propostas muitos boas para afirmar que ele existe que muitos dizer ser a tal de seleção natural que trouxe tudo a existir. Quando coloco as questões mais complexas eles dizem: A ciência não tem resposta.
Eu não quero começar com a velha ladainha do "prove que deus existe".
Como eu disse antes, não é porque uma pessoa é cientista que ela é obrigatoriamente ateu. Religiosidade faz parte de uma questão pessoal da pessoa.
Agora você vir dizer que, só porque não encontra resposta para uma questão, é porque é deus que fez, isso já é retroceder uns mil anos no tempo. Se todo mundo tivesse esse mesmo tipo de pesamento que você, hpje não teríamos aviões, navios e etc.
Aliás, você disse que procurou incansavelmente a presença de deus e tem propostas para afirmar que ele existe. Quais são essas propostas? Você pode enumerá-las aqui? Não se esqueça que eu também procurei e a única coisa que vi foi a hipocrisia humana. Nenhuma presença divina.

Espero que meu filho não tope com nenhum cristão preconceituoso desses na escola, pq eu meto um bom processo neles!
Cansei, isso já é preconceito! Achar que as pessoas serão violentas e sem carater só pq não acreditam num merda de um deus vingativo é o maior argumento de ignorância que já vi!
A Fabi tem razão, voltamos à Idade Média

Cansei, isso já é preconceito! Achar que as pessoas serão violentas e sem carater só pq não acreditam num merda de um deus vingativo é o maior argumento de ignorância que já vi!
A Fabi tem razão, voltamos à Idade Média

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
- Sorrelfa
- Contato:
Suyndara escreveu:Espero que meu filho não tope com nenhum cristão preconceituoso desses na escola, pq eu meto um bom processo neles!
2.
Argumento de ignorancia e fraquissimo... pois o André mesmo tratou de desfazer esse argumento chulo ao longo de sua participação, mas parece que nosso ilustre cristão não é capaz de admitir que está errado...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Erivelton escreveu:Eu precisaria me unir a voce e mostrar em alguns angulos científicos da evolução quanta complexidade inteligênte existe e que somente um Deus poderia criar tudo isto.
Prove que "somente Deus poderia".
Erivelton escreveu:Vamos encontrar muitas e muitas coisas que a ciência não conseguirá responder.
Não conseguiu ainda ou nunca conseguirá? Prove que nunca conseguirá.
Erivelton escreveu: Vamos dizer que seria impossível como se acertar seis números seguidos numa mega sena e ganhar o premio sozinho. IMPOSSÍVEL!
É impossível acertar a sena e ganhar o prêmio sozinho?! Isto nunca aconteceu?! Esses ganhadores todos são inventados?
Erivelton escreveu:Sendo assim só resta uma alternativa a não ser acreditar que Deus existe.
Errado. Existe outra: um dia, entenderemos.
Erivelton escreveu:A visão científica para crer em Deus não foi numa questão pessoal de fé e sim trazendo evidências científicas de suas grandes complexidades.
Seu computador também é complexo. Só Deus poderia tê-lo criado?
Erivelton escreveu:Quando coloco as questões mais complexas eles dizem: A ciência não tem resposta.
Errado. Não há resposta AINDA.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Erivelton escreveu:Eu também assino em baixo ao voce citar provérbios 21:30. Os homens não querem reconheçer seus limites e acabam por querer dar conselhos ao Senhor.por fausto el dikaios em 15/12/2008 às 7:57
Assino em BAIXO.
Só porque está escrito num livro qualquer, não significa que seja verdade.
- Apo
- Gênero: Feminino
Este Erivelton lê só a Bíblia? Porque ele escreve mal prá caramba!!!
Bom, este tipo de argumento dele sobre a natural tendência violenta ( consequentemente criminosa, pela leis humanas ) dos que não aacreditam no deus dele, só mostram que há uma cabeça muito doente naquela cabeça.
Enquanto um débil fundamentalista destes não cruzar comigo, quero mais é que se dane.
Se cruzar, o papo vai ser diferente, e o deus de merda dele não vai poder intervir.
Bom, este tipo de argumento dele sobre a natural tendência violenta ( consequentemente criminosa, pela leis humanas ) dos que não aacreditam no deus dele, só mostram que há uma cabeça muito doente naquela cabeça.
Enquanto um débil fundamentalista destes não cruzar comigo, quero mais é que se dane.
Se cruzar, o papo vai ser diferente, e o deus de merda dele não vai poder intervir.

Erivelton escreveu:Eu também assino em baixo ao voce citar provérbios 21:30. Os homens não querem reconheçer seus limites e acabam por querer dar conselhos ao Senhor.por fausto el dikaios em 15/12/2008 às 7:57
Assino em BAIXO.
Nesse caso entreguem as vossas filhas a um grupo de violadores para que este nao possa *conhecer* um convidado qualquer em vossa casa.
- Apo
Edit
Editado pela última vez por Apo em 16 Dez 2008, 14:17, em um total de 2 vezes.

- Apo
Assino em BAIXO.

FALSO e Eriveltu:
VÃO ESTUDAR, PORCA MISÉRIA!!!

Qual a proposta do ateísmo?
Dominar o mundo:

Dominar o mundo:

Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.