Afinal, é Natal!!!
Afinal, é Natal!!!
Está chegando o dia de enxergarmos o mundo em festa, afinal é natal!
O dia em que as lojas buscam freneticamente empurrar brinquedos e coisas até invendáveis para o primeiro que chegar, afinal é natal!
As pessoas buscam ser mais pacientes para que não deixem de receber presentes, afinal é natal!
Dia em que aquele vizinho ou conhecido que nunca te deu bom dia, te convidar para assistir aquela missa da igreja ou templo que ele sempre freqüenta, afinal é natal!
E você, crendo que o mundo pode ser melhor pelo menos neste dia, aceita, afinal é natal!
E aquele que te convidou, te pergunta se você vai de calça jeans e camisa polo e tênis, afinal é natal!
Mas você insiste que não tem roupa formal para estes eventos, ou pelo menos não está disponível no momento, e ele, como feição de desgosto aceita, afinal é natal!
E quando entram naquele ambiente, todos estão sorrindo, olhando ao redor, buscando rostos conhecidos para esbanjarem seus sorriso falsos, afinal é natal!
E naquele mesmo lugar, você encontra muitos conhecidos, afinal é natal!
Dentre eles, aquele seu colega de trabalho que vive denegrindo sua imagem e o seu trabalho para os outros colegas, nas suas costas, mas você nem liga pois, afinal é natal!
E buscando um pouco mais, você vê também seu chefe, o mesmo que contratou um amigo para aquele posto que você tanto lutou para chegar, lá está ele, sorridente e feliz, afinal é natal!
Após algumas palavras bíblicas e sermões de bençãos e agradecimentos ao Pai Celestial, todos saem felizes para seus carros ou à pé, comentando das roupas e trejeitos dos outros, afinal é natal!
E você chega em casa, pensativo em tudo o que viu, relembrou e até mesmo pensa que as coisas nunca mudarão, mas releva, afinal é natal!
E liga a TV e assiste ao jornal, com crimes bárbaros acontecendo de forma cintilante, e políticos sendo flagrados constantemente em corrupção e desvios de conduta, de verba, e você ainda assim resiste e releva, afinal é natal!
E na hora de seu sono, você pensa nas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer uma familia, ou de comer uma refeição que a satisfizesse, tomar até mesmo uma simples limonada, e você clama, por quê isso se, afinal é natal?
E o sono chega, e você sente que fez tudo o que podia para deixar sua familia unida, feliz...e todos te honram e têm muito orgulho de você. E você dorme satisfeito e com a sensação de dever cumprido, afinal é natal!
No outro dia, alguns parentes batem à sua porta, mesmo aqueles que você sentiu um dia vontade de explodir de raiva por desentendimentos que nem sequer lembra mais, e caindo em si, ambos relevam, afinal é natal!
E assim, terminamos o ano, alguns com muitos sofrimentos, outros com muitas alegrias, a maioria com a média de uma coisa e outra, mas todos sem excessão esperaram até chegar este dia, afinal é natal!
E para todos os meus amigos, dos mais sinceros e aqueles que nem mesmo eu sei que são meus amigos mas estão aqui, ali, acolá, me dando a maior força sempre que preciso, ou mesmo me dando puxões de orelha na medida exata de minha necessidade, à todos os que tiveram a coragem de ler tudo isso até o fim, eu desejo um Feliz Natal, com muita paz, saúde, equilíbrio, e que sempre que precisarem, seja de uma palavra, de uma ajuda de conhecimento, ou outra coisa, saibam que estarei sempre pronto a ajudar, e que mesmoque um dia, tenha tido alguma discordância de pensamento, tenha me e te desentendido ou magoado, e se ainda assim me permitirem, eu aprecio ser perdoado e perdoar, afinal é natal!
Johnny By Night
O dia em que as lojas buscam freneticamente empurrar brinquedos e coisas até invendáveis para o primeiro que chegar, afinal é natal!
As pessoas buscam ser mais pacientes para que não deixem de receber presentes, afinal é natal!
Dia em que aquele vizinho ou conhecido que nunca te deu bom dia, te convidar para assistir aquela missa da igreja ou templo que ele sempre freqüenta, afinal é natal!
E você, crendo que o mundo pode ser melhor pelo menos neste dia, aceita, afinal é natal!
E aquele que te convidou, te pergunta se você vai de calça jeans e camisa polo e tênis, afinal é natal!
Mas você insiste que não tem roupa formal para estes eventos, ou pelo menos não está disponível no momento, e ele, como feição de desgosto aceita, afinal é natal!
E quando entram naquele ambiente, todos estão sorrindo, olhando ao redor, buscando rostos conhecidos para esbanjarem seus sorriso falsos, afinal é natal!
E naquele mesmo lugar, você encontra muitos conhecidos, afinal é natal!
Dentre eles, aquele seu colega de trabalho que vive denegrindo sua imagem e o seu trabalho para os outros colegas, nas suas costas, mas você nem liga pois, afinal é natal!
E buscando um pouco mais, você vê também seu chefe, o mesmo que contratou um amigo para aquele posto que você tanto lutou para chegar, lá está ele, sorridente e feliz, afinal é natal!
Após algumas palavras bíblicas e sermões de bençãos e agradecimentos ao Pai Celestial, todos saem felizes para seus carros ou à pé, comentando das roupas e trejeitos dos outros, afinal é natal!
E você chega em casa, pensativo em tudo o que viu, relembrou e até mesmo pensa que as coisas nunca mudarão, mas releva, afinal é natal!
E liga a TV e assiste ao jornal, com crimes bárbaros acontecendo de forma cintilante, e políticos sendo flagrados constantemente em corrupção e desvios de conduta, de verba, e você ainda assim resiste e releva, afinal é natal!
E na hora de seu sono, você pensa nas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer uma familia, ou de comer uma refeição que a satisfizesse, tomar até mesmo uma simples limonada, e você clama, por quê isso se, afinal é natal?
E o sono chega, e você sente que fez tudo o que podia para deixar sua familia unida, feliz...e todos te honram e têm muito orgulho de você. E você dorme satisfeito e com a sensação de dever cumprido, afinal é natal!
No outro dia, alguns parentes batem à sua porta, mesmo aqueles que você sentiu um dia vontade de explodir de raiva por desentendimentos que nem sequer lembra mais, e caindo em si, ambos relevam, afinal é natal!
E assim, terminamos o ano, alguns com muitos sofrimentos, outros com muitas alegrias, a maioria com a média de uma coisa e outra, mas todos sem excessão esperaram até chegar este dia, afinal é natal!
E para todos os meus amigos, dos mais sinceros e aqueles que nem mesmo eu sei que são meus amigos mas estão aqui, ali, acolá, me dando a maior força sempre que preciso, ou mesmo me dando puxões de orelha na medida exata de minha necessidade, à todos os que tiveram a coragem de ler tudo isso até o fim, eu desejo um Feliz Natal, com muita paz, saúde, equilíbrio, e que sempre que precisarem, seja de uma palavra, de uma ajuda de conhecimento, ou outra coisa, saibam que estarei sempre pronto a ajudar, e que mesmoque um dia, tenha tido alguma discordância de pensamento, tenha me e te desentendido ou magoado, e se ainda assim me permitirem, eu aprecio ser perdoado e perdoar, afinal é natal!
Johnny By Night
Editado pela última vez por Johnny em 17 Dez 2008, 05:54, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Afinal, é Natal!!!
Natal: alegria com data marcada.
Espírito de natal: auto-ilusão ou hipocrisia.
- Apo
- Gênero: Feminino
Que gente mais amarga....
Eu gosto do Papai Noel, dos pinheiros ( pode ser só verde e pelado, o de verdade, plantado no quintal, e pode ser estes chiquérrimos de 5 metros de altura ), de anjinhos, de luzinhas, das músicas, do cheiro de canela, das fitas e feltros e das delícias como aqueles biscoitos alemães cheios de glacê e confeitos coloridos!!!
Eu gosto de Natal com neve e com sol.
Gosto de guirlandas, com flores, com doces e com marcela colhida ao amanhecer...
Gosto daquelas bengalinhas de açúcar e de sinos com purpurina.
Gosto de alguma coisa que tem a ver com o presépio, algo que ficou de bom dentro de mim, mas que não é ligado diretamente ao que é cristão...é coisa outra, que deve ter nascido comigo e permaneceu depois da descoberta da possibilidade da desconversão. Permaneceu porque é meu, e não propriedade do mandamento divino alhures.
Não...não ligo para presentes.
Feliz, Feliz, Feliz Natal.
Eu gosto do Papai Noel, dos pinheiros ( pode ser só verde e pelado, o de verdade, plantado no quintal, e pode ser estes chiquérrimos de 5 metros de altura ), de anjinhos, de luzinhas, das músicas, do cheiro de canela, das fitas e feltros e das delícias como aqueles biscoitos alemães cheios de glacê e confeitos coloridos!!!
Eu gosto de Natal com neve e com sol.
Gosto de guirlandas, com flores, com doces e com marcela colhida ao amanhecer...
Gosto daquelas bengalinhas de açúcar e de sinos com purpurina.
Gosto de alguma coisa que tem a ver com o presépio, algo que ficou de bom dentro de mim, mas que não é ligado diretamente ao que é cristão...é coisa outra, que deve ter nascido comigo e permaneceu depois da descoberta da possibilidade da desconversão. Permaneceu porque é meu, e não propriedade do mandamento divino alhures.
Não...não ligo para presentes.
Feliz, Feliz, Feliz Natal.

- Insane_Boy

Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.
- Apáte
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Natal: alegria com data marcada.
Há quantos anos que você não ganha um presente de natal?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Insane_Boy escreveu:

Eu até gosto do Natal porque, pra mim, o sentido do Natal que permaneceu foi o que eu tinha quando era criança. A família toda se reunir em uma grande festa, rever os parentes gente boa que moram longe, uma ótima janta, bagunça... alheio de toda a hipocrisia que existia na família e qualquer sentido religioso da festa.
Mas isso também significa que o Natal não existe mais pra mim, já que tudo mudou.
O Natal me traz saudade da infância, e só.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apáte escreveu:Fernando Silva escreveu:Natal: alegria com data marcada.
Eu até gosto do natal. É um pretexto para juntar a família, que vive meio espalhada por aí.
Por outro lado, não suporto historinhas piegas sobre gente que se detesta e fica amiguinha de repente por causa do tal de "espírito de natal".
E não gosto que cobrem de mim sorrisos de felicidade "porque é natal".
- Lúcifer
- Contato:
Tarja Turunen
Happy Christmas (war Is Over)
(John Lennon & Yoko Ono)
So this is Christmas
And what have you done
Another year over
And a new one just begun
And so this is Christmas
I hope you have fun
The near and the dear one
The old and the young
A very merry Christmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear
And so this is Christmas
For weak and for strong
For rich and the poor ones
The world is so wrong
And so happy Christmas
For black and for white
For yellow and red ones
Let's stop all the fight
A very merry Christmas
And a happy New Year
Without any fear
And so this is Christmas
And what have we done
Another year over
And a new one just begun
And so this is Christmas
I hope you have fun
The old and the young
A very merry Christmas
And a happy New Year
Without any fear
War is over over
If you want it
War is over
Now...

Happy Christmas (war Is Over)
(John Lennon & Yoko Ono)
So this is Christmas
And what have you done
Another year over
And a new one just begun
And so this is Christmas
I hope you have fun
The old and the young
A very merry Christmas
And a happy New Year
Without any fear
And so this is Christmas
For weak and for strong
For rich and the poor ones
The world is so wrong
And so happy Christmas
For black and for white
For yellow and red ones
Let's stop all the fight
A very merry Christmas
And a happy New Year
Without any fear
And so this is Christmas
And what have we done
Another year over
And a new one just begun
And so this is Christmas
I hope you have fun
The old and the young
A very merry Christmas
And a happy New Year
Without any fear
War is over over
If you want it
War is over
Now...

Editado pela última vez por Lúcifer em 15 Dez 2008, 12:48, em um total de 1 vez.

Ah! Feliz natal Luiz Carlos! Gente fina! Tá certo que as vezes o natal é chato, mas melhor aproveitar o que tem de bom! Como as comidas e bebedeirad de vinho 

Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Lúcifer
- Contato:
Judas escreveu:Ah! Feliz natal Luiz Carlos! Gente fina! Tá certo que as vezes o natal é chato, mas melhor aproveitar o que tem de bom! Como as comidas e bebedeirad de vinho
E com os amigos.
Com os melhores amigos, o natal fica até suportável.

- Apo
Fernando Silva escreveu:Apáte escreveu:Fernando Silva escreveu:Natal: alegria com data marcada.
Por outro lado, não suporto historinhas piegas sobre gente que se detesta e fica amiguinha de repente por causa do tal de "espírito de natal".
Bom, isto é um ASCO completo mesmo.
Algumas pessoas ( a maioria, na verdade) tem estas manias que deixam clara a capacidade de fingir para si mesmo e para o resto. Mas é um jogo e muitos gostam de jogar. Eu tô fora.

- Apo
Judas escreveu:Ah! Feliz natal Luiz Carlos! Gente fina! Tá certo que as vezes o natal é chato, mas melhor aproveitar o que tem de bom! Como as comidas e bebedeirad de vinho
Vinho? Coca cola gelada serve?

Vinho, para mim = inverno, lareira e cachecol.

Apo escreveu:Judas escreveu:Ah! Feliz natal Luiz Carlos! Gente fina! Tá certo que as vezes o natal é chato, mas melhor aproveitar o que tem de bom! Como as comidas e bebedeirad de vinho
Vinho? Coca cola gelada serve?![]()
Coca-cola é o elixir sagrado dos deuses, vai bem a qualquer hora

O caso do vinho, bom , é o mesmo da rabanada, só vejo estas coisas no natal mesmo, não tenho costume de beber, até porque não temos o privilégio de um inverno legal como o do Sul do país

Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Apo
Judas escreveu:Apo escreveu:Judas escreveu:Ah! Feliz natal Luiz Carlos! Gente fina! Tá certo que as vezes o natal é chato, mas melhor aproveitar o que tem de bom! Como as comidas e bebedeirad de vinho
Vinho? Coca cola gelada serve?![]()
Coca-cola é o elixir sagrado dos deuses, vai bem a qualquer hora![]()
O caso do vinho, bom , é o mesmo da rabanada, só vejo estas coisas no natal mesmo, não tenho costume de beber, até porque não temos o privilégio de um inverno legal como o do Sul do país
É como eu.
Mas tenho a doce bênção de ter nascido no sul: 4 gerações bem definidas propiciam prazeres, sabores e sensações variadas! E eu adoro estas variações todas.

Mas rabanadas são coisas não muito comum por aqui. Uma vez só minha mãe fez e não agradou muito.
Minha avó - metade italiana metade alemã - nunca fez rabanadas.
Já a família do meu marido ( italiana ) que mora em São José do Rio Preto ( SP) tem esta tradição.

- Apáte
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Natal é bom para comer bastante junto com a família, ganhar alguns presentes e depois dormir, não vejo outras utilidades. O pior é na hora da ceia, sendo ateu, ver todos orando e te repreendendo por você não celebrar o nascimento do "salvador".
Vocês ateus são muito fanáticos. O medo de ofender o "Nada" extrapola. Ora, entenda como uma mera formalidade da festa, uma tradição inofensiva e só. Qualquer festival típico ou festa tem essas cerimônias.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Apáte escreveu:Fernando Silva escreveu:Natal: alegria com data marcada.
Eu até gosto do natal. É um pretexto para juntar a família, que vive meio espalhada por aí.
É... é muito tempo...

Sorria, é natal!
Dê um tempo para os conflitos, é natal!
- Aranha
- Contato:
Apáte escreveu:Usuário deletado escreveu:Natal é bom para comer bastante junto com a família, ganhar alguns presentes e depois dormir, não vejo outras utilidades. O pior é na hora da ceia, sendo ateu, ver todos orando e te repreendendo por você não celebrar o nascimento do "salvador".
Vocês ateus são muito fanáticos. O medo de ofender o "Nada" extrapola. Ora, entenda como uma mera formalidade da festa, uma tradição inofensiva e só. Qualquer festival típico ou festa tem essas cerimônias.
- Enfim concordamos! - Esse povinho aqui é muito marrento, eu adoro o Natal, é uma das melhores épocas do ano, adoro o consumismo natalino, adoro a pieguice brega, as musiquinhas, os enfeites, as luzinhas coloridas, as comidas e até os presépios.
- Quem não curte não sabe o que tá perdendo!
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Apáte
- Contato:
Aranha escreveu:Apáte escreveu:Usuário deletado escreveu:Natal é bom para comer bastante junto com a família, ganhar alguns presentes e depois dormir, não vejo outras utilidades. O pior é na hora da ceia, sendo ateu, ver todos orando e te repreendendo por você não celebrar o nascimento do "salvador".
- Enfim concordamos! - Esse povinho aqui é muito marrento, eu adoro o Natal, é uma das melhores épocas do ano, adoro o consumismo natalino, adoro a pieguice brega, as musiquinhas, os enfeites, as luzinhas coloridas, as comidas e até os presépios.
- Quem não curte não sabe o que tá perdendo!
Abraços,
E daí se eu não acredito em Papai Noel? Porra, Darwin não vai jogar ninguém no inferno por causa do "espírito natalino"! Só não vale empolgar demais e sentar no colo do bom velhinho.

- Apo
Usuário deletado escreveu:Natal é bom para comer bastante junto com a família, ganhar alguns presentes e depois dormir, não vejo outras utilidades. O pior é na hora da ceia, sendo ateu, ver todos orando e te repreendendo por você não celebrar o nascimento do "salvador".
Credo, que atraso. Minha família era católica, mas nunca orou( rezou) nas refeições. Nem no Natal.
Mas rituais lembram os meus Natais na década de 60. Só que nunca me repreendiam. Eu só não me prestava muito e ajoelhar e cantar aquelas canções - bonitas em melodia e péssimas em lirismo.
A comida era boa, especialmente os doces.

Aranha escreveu:Apáte escreveu:Usuário deletado escreveu:Natal é bom para comer bastante junto com a família, ganhar alguns presentes e depois dormir, não vejo outras utilidades. O pior é na hora da ceia, sendo ateu, ver todos orando e te repreendendo por você não celebrar o nascimento do "salvador".
- Enfim concordamos!
Também concordo.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Não ligo pras orações que minha família faz, logo acabam e eu posso comer um monte 

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
Tranca escreveu:Aranha escreveu:Apáte escreveu:Usuário deletado escreveu:Natal é bom para comer bastante junto com a família, ganhar alguns presentes e depois dormir, não vejo outras utilidades. O pior é na hora da ceia, sendo ateu, ver todos orando e te repreendendo por você não celebrar o nascimento do "salvador".
- Enfim concordamos!
Também concordo.
Eu nao. acho meio hipocrita e pode ser ate ofensivo para quem cre mesmo.

- Apo
Receitinha para quem se ofende com quem não crê:
Suco de maracujá com capim cidreira
1 quilo de maracujá
4 folhas de capim cidreira
3 litros de água
Açúcar a gosto
Bater a polpa do maracujá com o capim cidreira, o açúcar e 1 litro de água. Coar e acrescentar o restante da água. Servir com gelo.
Suco de maracujá com capim cidreira
1 quilo de maracujá
4 folhas de capim cidreira
3 litros de água
Açúcar a gosto
Bater a polpa do maracujá com o capim cidreira, o açúcar e 1 litro de água. Coar e acrescentar o restante da água. Servir com gelo.

Pois é, por mais ateu que eu seja, gosto do tal "espírito natalino": consumismo, panetone, decoração, musiquinhas, filmes de Natal requentados na Sessão da Tarde (tipo Esqueceram de mim), etc.
É legal sim, adoro ver a criançada abrindo os presentes! 

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)