Desafio de Matemática ao PENSADOR.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

salgueiro escreveu:Uma das vantagens de ser coroa é encarar de forma natural, pagar um mico. Vou dar uma olhada nos meus alfarrábios prá ver onde escorreguei

Bjs

Tudo bem então e TENHA UMA BOA TARDE :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Perseus

Mensagem por Perseus »

salgueiro escreveu:Uma das vantagens de ser coroa é encarar de forma natural, pagar um mico. Vou dar uma olhada nos meus alfarrábios prá ver onde escorreguei

Bjs

É errando que se aprende :emoticon4:

Basta atentar a palavra "Porcentagem".

Isso significa clara e simplesmente, um número dividido por 100.

Assim como na quimica, ppm significa partes por milhão, ou seja, algum número dividido por um milhão.

Perseus

Re.: Desafio de Matemática ao PENSADOR.

Mensagem por Perseus »

PENSADOR..

Ja que você ta todo pirilampo ai... outro desafio babaquissimo para você errar.

Divirta-nos:

Suponha que em um campeonato de sei la... bocha. Isso.. nesse campenato, na primeira fase, são realizados 78 jogos , sendo que cada jogador joga uma vez contra todos os demais.

Qual é o número de jogadores?

Pode enrolar, pode usar o máximo de seu gerador de lero lero, você ja errou a resposta.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Perseus

Mensagem por Perseus »

E pode ficar tranquilo que a resposta é um número redondinho.

Basta usar lógica de jardim de infancia que da para responder em duas linhas.

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

cara, tópico hilário.
A Sal desmontou qqr argumentação "não aceitamos nossos erros"...
O pensador é uma comédia...
Obrigado a todos pelo excelente fim de tarde.... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

TempestStorm

Mensagem por TempestStorm »

O pessoal daqui adora tópicos destes. Eu acho uma seca. Matemática... Bah.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Pra mim é uma beleza... porra... surrar o besta do pensador de araque com o assunto que é a minha paixão... dificil não gostar :emoticon13:
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Pronto ! Com a ajuda dos meus jovens pimpolhos ( se divertiram a vera me sacaneando), descobri o ponto em que viajei na maionese.

Bjs

TempestStorm

Mensagem por TempestStorm »

Ainda bem Sal. Já podes dormir descansada... :emoticon14:

Res Cogitans

salgueiro escreveu:Pronto ! Com a ajuda dos meus jovens pimpolhos ( se divertiram a vera me sacaneando), descobri o ponto em que viajei na maionese.

Bjs

Vai tia..diz quem mais te ajudou diz...diz..diz tia..fui eu, não fui? :emoticon19: :emoticon12:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Desafio para Pensador:

Escolaridade 8ª Série (esse eu estudo)

Falando 10 elevado a três é 1.000
Significa, 1 seguido de três zeros (1.000)

Um milhão é escrito como 10 elevado a seis é 1.000.000
1 seguido por seis zeros. (1.000.000)

E pode ser mais números grandes

É possivel escrever uma caneta na mão 10 elevado a cem.
Porque não posso escrever devido a não haver espaço.

Como calcula?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Res Cogitans escreveu:
salgueiro escreveu:Pronto ! Com a ajuda dos meus jovens pimpolhos ( se divertiram a vera me sacaneando), descobri o ponto em que viajei na maionese.

Bjs

Vai tia..diz quem mais te ajudou diz...diz..diz tia..fui eu, não fui? :emoticon19: :emoticon12:

Não bobão !! Porque vc não sabe onde li errado e troquei as bolas. Foi Alexandre, o estatístico, que me deu o toque e adorou, digasse de passagem. Sniff.... perdi meu reinado familiar matemático ..... estou profundamente frustrada ....

Bjs

Tranca

Mensagem por Tranca »

Esquenta não Sal, quando ele for pedir a mesada você pode ir à forra. Mostre pra ele que você pode diminuí-la em 50% sem precisar de ajuda dos universitários. :emoticon12:

Bjs
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Res Cogitans

salgueiro escreveu:
Res Cogitans escreveu:

Bjs

Não bobão !! Porque vc não sabe onde li errado e troquei as bolas. Foi Alexandre, o estatístico, que me deu o toque e adorou, digasse de passagem. Sniff.... perdi meu reinado familiar matemático ..... estou profundamente frustrada ....

Bjs

Feia! :emoticon9: :emoticon15: :emoticon11:

salgueiro

Re: Re.: Desafio de Matemática ao PENSADOR.

Mensagem por salgueiro »

Tranca-Ruas escreveu:Esquenta não Sal, quando ele for pedir a mesada você pode ir à forra. Mostre pra ele que você pode diminuí-la em 50% sem precisar de ajuda dos universitários. :emoticon12:

Bjs

Cê nem imagina como ele " riu " da sua sugestão

Bjs

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

pensador! Você não respondeu as minhas questões. Postá-las-ei novamente:

1) Dado o conjunto de 3 letras {A, B, C}, de quantas formas elas podem ser permutados numa seqüência de duas casas se...

a) elas podem ser repetidas?

b) elas não podem ser repetidas?

2) Diga se os seguintes argumentos são válidos ou inválidos dentro da lógica clássica. Justifique a resposta:

a) Se choveu, o chão está molhado.
O chão está molhado.
Então choveu.

b) Se choveu, o chão está molhado.
O chão não está molhado.
Então não choveu.

c) Ele foi comprar um bolo de nozes ou de cenoura.
Ele não comprou um bolo de cenoura.
Então ele comprou um de nozes.

d) Nas festas ele toma vodka ou cerveja.
Ele já tomou 5 latas de cerveja nesta festa.
Então ele não tomou vodka.

e) Todos gatos são jacarés.
Todos jacarés são peixes.
Logo todos gatos são peixes.

f) Para o aparelho funcionar ele deve estar ligado na tomada e o botão estar pressionado.
O aparelho não está funcionando.
Então o aparelho não está ligado na tomada e o botão não está pressionado.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Tranca

Mensagem por Tranca »

salgueiro escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Esquenta não Sal, quando ele for pedir a mesada você pode ir à forra. Mostre pra ele que você pode diminuí-la em 50% sem precisar de ajuda dos universitários. :emoticon12:

Bjs

Cê nem imagina como ele " riu " da sua sugestão

Bjs

:emoticon26:

:emoticon105:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Pode parecer engraçado, mas esse tópico demonstra o sério déficit no ensino de matemática secundária (e até primária, como no caso das frações) no Brasil.

Fora essa triste, porém já familiar realidade, esse tópico tem outras faces importantes a serem exploradas.

Apesar dos excessos por parte dos inquisitores matemáticos, o tópico também é interessante pois mostra claramente o que é debater com uma pessoa intransigente e ao mesmo tempo ignorante.

O pensador ignora completamente os axiomas e princípios da análise combinatória e do cálculo de probabilidade discreta, ensinados, se não me engano, no primeiro ou no segundo ano do ensino médio.

Embora ele não saiba o que é, ele está dentro do desvio padrão da curva de Gauss que dá a distribuição do conhecimento científico/matemático na população brasileira. Com isso quero dizer que ele está em meio a grandissíssima maioria dos que não sabem calcular combinações e probabilidades simples devido a uma educação deficiente.

Isso não o torna especial, idiota ou um retardado, como alguns disseram, apenas mais um ignorante.

Como são ignorantes a maioria dos defensores do criacionismo bíblico.

A diferença é que talvez, até mesmo para um cristão defensor do criacionismo bíblico, os erros básicos cometidos pelo pensador nesses posts sejam evidentes, porque a matemática permite uma rápida identificação de erros e acertos que não é tão evidente na ciência.

Mas a essência é a mesma. Temos um completo ignorante científico, ruminando seus preconceitos, do alto de sua prepotência, sem a capacidade de reconhecer que gente com mais tempo de estudo estabeleceu teorias (ou teoremas) que são estudados justamente porque não são triviais a ponto de qualquer um olhar e ver. E chega ao ponto de chamar os outros de burros, como já vi criacionistas fazerem também, sem jamais parar para pensar que talvez ele não seja o gênio que pensa que é, e que exista uma pequena possibilidade do resto do mundo não estar errado e ele sim.

É sempre bom notar esses padrões de comportamento repetitivos. Mostra o quanto é inútil discutir com determinado tipo de pessoa. Ela não está aberta a idéias, apenas está disposta a regurgitar aquilo que imagina ser uma verdade, porque seu ego é inflado demais.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Isso não o torna especial, idiota ou um retardado, como alguns disseram, apenas mais um ignorante.

O problema não é não saber matemática, é achar que está certo enquanto o resto do universo está errado. O adjetivo que prevalece não é mesmo "retardado", mas "arrogante". Acho que Jesus nem gosta de arrogância...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

1 - Prestar muita atenção a sala de aula.
2 - Ignorar colegas a sala de aula que eles não estudam.
3 - Estudar os livros e alguns livros científicos tem várias idéias.
4 - Pensar e racionar matemática e possa a brincadeira o jogo matemática.
5 - Parar ler besteira criacionismo bíblico. O mundo criou 6 dias é história boi para dormir.
6 - Não precisa grande gênio. Só que queria fazer bom conhecimento e idéia.
7 - Halos Polônios que Sodré citou e porque Sodré não faz teste o que Sodré é?
8 - Pode estudar qualquer matérias boas.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Flavio Costa escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Isso não o torna especial, idiota ou um retardado, como alguns disseram, apenas mais um ignorante.

O problema não é não saber matemática, é achar que está certo enquanto o resto do universo está errado. O adjetivo que prevalece não é mesmo "retardado", mas "arrogante". Acho que Jesus nem gosta de arrogância...

Realmente, Flávio, não dá para atribuir às deficiências da educação (por mais sérias que sejam) dificuldades como a de admitir que é possível para uma moeda dar cara duas vezes seguidas...

Perseus

Mensagem por Perseus »

O Flávio Costa quase acertou. O problema não é apenas a arrogância, mas é também não saber matemática.

Se a culpa é dos professores de matemática que ele teve, tanto faz.
Eu próprio tive a grande sorte de ter matemática com o melhor professor de matemática do Brasil e mesmo assim sou medíocre na matéria... mas o pensador... é uma catastrofe... ele chegou ao nível de dizer que minha resposta a um dos problemas que propus, estava errada porque ele achou que 120/203 era 120%.

Enfim... seja qual for o problema do cara, o fato é que ele é um completo desastre em matemática.

Mas o que é pior: Sem dúvida o conhecimento de matemática dele é o que a gente ve na esmagadora maioria.

Não é atoa que o Brasil pegou 41º lugar no exame de matemática do PISA. (participaram 42 países.)

Dante, the Wicked

Flavio Costa escreveu:

Incrível que alguém que, sabe-se lá que curso faz na merda da Ferp, duvida de alguém que entrou em Ciências da Computação na Unicamp.
Eu não queria usar este tipo de argumento para não alimentar o discurso "gênio incompreendido" do pensador, mas o cara que não entende coisa alguma de matemática elementar e não aceita a palavra de quem tem que saber muita matemática para entrar em um curso e precisa de muito mais para levá-lo a diante, o que pode se dizer?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Se você se refere a mim, eu havia entrado em Engenharia da Computação na verdade.
"Uau! O Brasil é grande"

Dante, the Wicked

Perseus escreveu:Se você se refere a mim, eu havia entrado em Engenharia da Computação na verdade.

ah... que seja!
AQparece um dia lá no IFCH.

Trancado