Qual a proposta do ateísmo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Judas

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Judas »

Erivelton escreveu:
Judas escreveu:Até agora o Eriveulntonnn tá inssistindo nisso? O planeta deve ter cerca de 1% de ateus e a voilência é falta de temor a deus?
Estes 1% servem como influência para aumentar a violência.
Basta apenas dizer que Deus não existe.
O cara sendo fraco mentalmente em sabedoria pode ter um comportamento violento.

O cara sendo mentalmente fraco (seu caso) pode dizer calúnias absurdas, sem provas e carregadas de preconceito religioso de 20 séculos atrás. Para isto basta que ele seja um fanático religioso com merda na cabeça no lugar do cérebro (idem).
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Sorrelfa escreveu:Não é necessario o temor de um Deus, basta as pessoas temerem e respeitarem as leis humanas.
E quem respeita?

Você está insinuando que eu não respeito?
Pois saiba que me ofendeu.
Eu falei voce?

E precisa? Você deu a entender que ninguém respeita.
Aprenda a se expressar melhor.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Judas escreveu:
Erivelton escreveu:Eu respeito, e não preciso de deus algum pra me dizer que matar, roubar estuprar... são coisas erradas.
Correto. Por isto Deus respeita até os ateus.
Uma pena que exista gente que só não faz tudo isso por medo de ser castigado eternamente.
Se voce der uma chamada no seu filho e dizer que se fizer alguma arte irá tomar uma surra, ele ficará com medo e não vai fazer. Voce fez isto para o bem ou para o mau.
Deus também é assim conosco.
Até um estuprador de crianças ateu seria mais digno que um crente que não estupra por medo de deus.
Grande comparação. Nota 10.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Não estou querendo ser melhor que ninguém, mas no mundo antigo quantos se salvaram?
Jesus disse: Muitos são chamados mas poucos são os escolhidos

Não sei. Responda você.
De onde você tira as estatísticas sobre os "salvos" ?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Judas escreveu:Até um estuprador de crianças ateu seria mais digno que um crente que não estupra por medo de deus.

Sou obrigado a discordar.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E precisa? Você deu a entender que ninguém respeita.
Estou falando num sentido geral e inclusive ateus.
Esqueçeu que eu disse que nem todos são criminosos.
Voce deixa a questão racional para tentar esquentar o ambiente.
Ateus, cristãos, eu voce, católicos, não religiosos etc...
Aprenda a entender melhor as coisas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:

Aprenda você a dizer as coisas com clareza. Acusações genéricas atingem a todos.

Quando você diz "nem todos os ateus são criminosos", está dizendo "a maioria dos ateus é criminosa".
Se você não deu nome aos bois, ofendeu a todos.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Não sei. Responda você.
De onde você tira as estatísticas sobre os "salvos" ?
De dentro dos ensinamentos das escrituras. E na prática vemos que isto é verdade.
Naquele dia dirão: Senhor, Senhor nós não profetisamos em teu nome...Afastai-vos de mim pois nunca vos conheci.
Muitos são chamados e poucos escolhidos.
Quantidade é uma coisa, qualidade é outra.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Aprenda você a dizer as coisas com clareza. Acusações genéricas atingem a todos.
Quando você diz "nem todos os ateus são criminosos", está dizendo "a maioria dos ateus é criminosa".
Eu disse que a maioria influência na violência e que não que acusei que todos são criminosos.
Não sei aonde voce quer chegar.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Judas escreveu:O cara sendo mentalmente fraco (seu caso) pode dizer calúnias absurdas, sem provas e carregadas de preconceito religioso de 20 séculos atrás. Para isto basta que ele seja um fanático religioso com merda na cabeça no lugar do cérebro (idem).
Não acrescentou e não justificou em nada para defender o ateísmo. Aqui muitos sabem que ateísmo não tem nenhuma proposta e a violência se partir é questão de cada um. Porque então falo absurdos?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:QUAL religião?? O cristianismo? Essa fábrica de hipócritas? Me poupe.

Lú, eu preciso ir trabalhar e depois comento suas postagens que são grandes. Retirei apenas uma argumentação sua que merece destaque:
A religião verdadeira ensina isto:
Jesus disse para que amemos a Deus e ao próximo, disto depende toda a lei e os profetas.
Tem alguma coisa contra?
Esta é a verdadeira religião e não templos construídos por mãos humanas. Me entendeu!!!

Judas

Mensagem por Judas »

Erivelton escreveu: Correto. Por isto Deus respeita ATÉ os ateus.

Note seu nível de preconceito e burrice.
1-"Deus respeita ATÉ os ateus", soa como:
deus respeita até esta corja de incrédulos sem valor algum.
2- Respeita como? Se vai nos mandar pro inferno mesmo que tenhamos comportamento ético melhor que muitos cristãos, mas não acreditamos nele com sinceridade?

Erivelton escreveu: Se voce der uma chamada no seu filho e dizer que se fizer alguma arte irá tomar uma SURRA, ele ficará com medo e não vai fazer. Voce fez isto para o bem ou para o mau.

Mais uma prova de que tanto você, quanto seu deus, são troglodítas que resolvem tudo na ameaça e na pancada.
Não se educa crianças na base da ameaça física, tirando em lares com pais que têm a cabeça de 70 anos atrás.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Erivelton escreveu:
Judas escreveu:O cara sendo mentalmente fraco (seu caso) pode dizer calúnias absurdas, sem provas e carregadas de preconceito religioso de 20 séculos atrás. Para isto basta que ele seja um fanático religioso com merda na cabeça no lugar do cérebro (idem).
Não acrescentou e não justificou em nada para defender o ateísmo. Aqui muitos sabem que ateísmo não tem nenhuma proposta e a violência se partir é questão de cada um. Porque então falo absurdos?

Você afirmou que os 1% de ateus existentes no mundo incentivam a violência. Isso é um absurdo do tamanho do seu preconceito. E as evidências que você postou pra tentar provar tal imbecilidade são do tamanho do seu cérebro.
PROVE O QUE DIZ .

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Sorrelfa escreveu:Não é necessario o temor de um Deus, basta as pessoas temerem e respeitarem as leis humanas.
E quem respeita?

Você está insinuando que eu não respeito?
Pois saiba que me ofendeu.
Eu falei voce?

Então de quem você está falando? De mim?
E os crentes respeitam a lei?

Vamos colocar uma suposição hipotética.
Segundo a lei dos homens, se você matar uma pessoa, pegará 35 anos de cadeia, sem recurso, mas o seu deus mandou matar o seu vizinho porque ele o ofendeu, desrespeitando a lei de deus e o castigo é a morte.
O que você faz? Respeita a lei dos homens e fica livre e recebe o castigo de deus eternamente no inferno? Ou mata a pessoa a sangue frio e fica mofando na cadeia esses 35 anos sem apelação nem nada, saindo da cadeia com 75 anos de idade?
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:Até um estuprador de crianças ateu seria mais digno que um crente que não estupra por medo de deus.

Eu também. Dessa vez você escorregou no quiabo. :emoticon44: :emoticon44:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Aprenda você a dizer as coisas com clareza. Acusações genéricas atingem a todos.
Eu disse que a maioria influência na violência e que não que acusei que todos são criminosos.
Não sei aonde voce quer chegar.

Quais ateus incentiva a violência?
Pelo que eu saiba, a maioria das guerras e/ ou perseguições tinham conotações religiosas.
Por favor, cite no mínimo dez ateus que incentivaram a violência e o que ele fez e quando, para podermos verificar se o que diz é a verdade.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:QUAL religião?? O cristianismo? Essa fábrica de hipócritas? Me poupe.

Lú, eu preciso ir trabalhar e depois comento suas postagens que são grandes. Retirei apenas uma argumentação sua que merece destaque:
Jesus disse para que amemos a Deus e ao próximo, disto depende toda a lei e os profetas.
Tem alguma coisa contra?
Esta é a verdadeira religião e não templos construídos por mãos humanas. Me entendeu!!!

TEORICAMENTE esse mandamento é muito bonito. Reconheço isso.
Agora me diz qual denominação que VERDADEIRAMENTE RESPEITA isso?
Eu não sei quantas denominações religiosas você já frequentou, mas eu já frequentei várias (só não fui hare krishna pois tinha que cortar o cabelo)e a única que vi que tinha um poquinho mais de consideração com pessoas de outras denominações eram os budistas e os kardecistas.
Católicos e evangélicos só tinham amor pelas pessoas de dentro de suas comunidades e, mesmo assim, ainda tinha conversinhas atravessadas lá dentro.
Por experiência própria eu posso falar: católicos e evangélicos são, em sua grande maioria, a raça mais hipócrita que já existiu.
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

De dentro dos ensinamentos das escrituras.

Imagem

E na prática vemos que isto é verdade.

Imagem

Naquele dia dirão: Senhor, Senhor

Imagem

nós não profetisamos em teu nome...

Imagem

Afastai-vos de mim pois nunca vos conheci.

Imagem

Muitos são chamados e poucos escolhidos.

Imagem

Quantidade é uma coisa, qualidade é outra.

Imagem
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Essa foi boa, Aurélio.
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Eu também. Dessa vez você escorregou no quiabo. :emoticon44: :emoticon44:

É, eu também discordo do Judas que escreveu isso aí enquanto se defendia pela centésima vez de ser um causador da violência no mundo. Peço que considerem isso.
No entanto, um erro não justifica outro, sendo assim, minhas sinceras desculpas por ter me exedido, e retiro o que disse.
Prezo muito a vocês dois.

ps:
Retiro apenas a comparação absurda que fiz, a parte em que eu chamo o Erivelton de burro e preconceituoso eu mantenho.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:

Tem alguma coisa contra?

Eu tenho uma pergunta:

Se amar a Deus é tão bom, por que é mandamento? :emoticon26:

Amor não compra, não se negocia, não se corrompe, não se blasfema e não se exige!
O amor é inerente e livre entre as partes, quando ambas se completam.
Deus deveria ter criado um filho ao qual amasse sem ameaças desde o inicio ( quando o filho era ainda inocente, posto que o bom aprendizado se faz ensinando devagar e sempre, ou é apenas uma tirania egocêntrica, onde o mais fraco sempre sai perdendo).
Mas não, preferiu fazer a coisa às avessas. :emoticon6:

Mas isto tudo é para mostrar o ridículo e o doente deste tipo de relação...na verdade, na verdade, vos digo: o ser humano é um desgraçado e precisou inventar alguma coisa que justificasse toda a sua complexidade nunca compreendida. E mais ainda: nunca perdoada por si mesmo. Então, dá-lhe jogar tudo numa figura externa ( ou figuras ) chamada arbitrariamente de deus ( ou deuses).
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:

Nem todos???? Como assim? A maioria é? Acho que é o contrário. A começar que escolas religiosas sempre se prestaram a castigos físicos muito rigorosos com crianças pequenas. Isto por si só, já é um crime com gerações inteiras.

Acredito que você deve ser um apologista deste tipo de crime covarde, pois é a favor de educação com base no castigo e na ameaça. Ou você é caso de polícia ou caso de manicômio. Faz bem jus ao que pensam, por exemplo, os muçulmanos: castigar é amenizar o pecado.

Ainda acho que vocês vão pro inferno...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Quanto ao comentário do Judas: estuprador bom é estuprador morto, seja crente, ateu ou coisa alguma!

É como pedófilo. Nem deveria ter nascido.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:TEORICAMENTE esse mandamento é muito bonito. Reconheço isso.
Agora me diz qual denominação que VERDADEIRAMENTE RESPEITA isso?
Eu não sei quantas denominações religiosas você já frequentou, mas eu já frequentei várias (só não fui hare krishna pois tinha que cortar o cabelo)e a única que vi que tinha um poquinho mais de consideração com pessoas de outras denominações eram os budistas e os kardecistas.
Católicos e evangélicos só tinham amor pelas pessoas de dentro de suas comunidades e, mesmo assim, ainda tinha conversinhas atravessadas lá dentro.
Por experiência própria eu posso falar: católicos e evangélicos são, em sua grande maioria, a raça mais hipócrita que já existiu.
Voce anda muito preocupado com a massa ao invés de olhar para os frutos das árvores. Estes frutos são individuais e fazem parte de um reino espiritual a parte.
Templos não quer dizer nada e Jesus não prometeu que vem buscar uma igreja específica. Pelo que sei ele reunirá todos em sua presença: Católicos, cristãos, islâmicos, budistas, espíritas, ateus, etc, etc... e lavará os bons dentre os maus.
Onde está escrito que somente subirá a igreja tal?
Quem então faz parte deste novo reino espiritual e invisível são aqueles que realmente lavaram as suas vestiduras no sangue do cordeiro.
Se voce for olhar para igreja em sua quantidade só irá encontrar defeitos. O reino de Deus é muito diferente disto que voce está vendo em templos.
Estou saindo para o trabalho e logo mais respondo as outras questões. Tenham todos um bom dia.

Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Quanto ao comentário do Judas: estuprador bom é estuprador morto, seja crente, ateu ou coisa alguma!

É como pedófilo. Nem deveria ter nascido.

Primeiro um pouco de dor, depois, a morte.

Trancado