Lúcifer escreveu:TEORICAMENTE esse mandamento é muito bonito. Reconheço isso.
Agora me diz qual denominação que VERDADEIRAMENTE RESPEITA isso?
Eu não sei quantas denominações religiosas você já frequentou, mas eu já frequentei várias (só não fui hare krishna pois tinha que cortar o cabelo)e a única que vi que tinha um poquinho mais de consideração com pessoas de outras denominações eram os budistas e os kardecistas.
Católicos e evangélicos só tinham amor pelas pessoas de dentro de suas comunidades e, mesmo assim, ainda tinha conversinhas atravessadas lá dentro.
Por experiência própria eu posso falar: católicos e evangélicos são, em sua grande maioria, a raça mais hipócrita que já existiu.
Voce anda muito preocupado com a massa ao invés de olhar para os frutos das árvores. Estes frutos são individuais e fazem parte de um reino espiritual a parte.
Templos não quer dizer nada e Jesus não prometeu que vem buscar uma igreja específica. Pelo que sei ele reunirá todos em sua presença: Católicos, cristãos, islâmicos, budistas, espíritas, ateus, etc, etc... e lavará os bons dentre os maus.
Onde está escrito que somente subirá a igreja tal?
Quem então faz parte deste novo reino espiritual e invisível são aqueles que realmente lavaram as suas vestiduras no sangue do cordeiro.
Se voce for olhar para igreja em sua quantidade só irá encontrar defeitos. O reino de Deus é muito diferente disto que voce está vendo em templos.
Estou saindo para o trabalho e logo mais respondo as outras questões. Tenham todos um bom dia.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.