Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luiz Carlos Querido escreveu:Não Aranha, novamente você está enganado afinal, o delicioso, o gostoso, o tesudo, o maravilhoso, o másculo, o Homem, o todo poderoso, o imaculado, o justo, o cristo FHC JAMAIS faz nada que desagrade seus puxa saco (SIC)
Luiz Carlos Querido escreveu:Volte para o exílio FHC. E leve seus puxa sacos com você. O Brasil não tem lugar para vocês anti-patriotas!
Brasileiro nunca sabe quem fez, quem deixou de fazer, quem copiou e quem gastou mais.
Só sei que o Lula copiou as coisas que ele criticava e ainda se inspirou para fazer mais ( merda). Pudera, ele é ignorante, mas tá bem calçado: "caneteia aí que o povo te reelege, sua anta!" E ele, patriota que é, obedece.
Aranha escreveu:Quem fez isso foi o Collor, FHC foi só um plagiador...
O Collor abriu o mercado aos produtos importados.
- Se informe melhor, o Collor que iniciou as privatizações.
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:O Apagão foi de um eficiência ímpar...
Não houve apagão e sim risco de apagão. E esse risco já existia há décadas, já que o governo tinha o monopólio da geração e distribuição de energia e não deixava ninguém investir. Quando o país começou a crescer e a consumir mais energia, a produção chegou ao limite. Passei por pelo menos um racionamento e vários apagões. O do FHC não foi um caso isolado, foi mais um. E ele tomou as medidas necessárias. Eu me pergunto o que o Lula teria feito, no lugar dele.
- Esta frase expressa muito bem toda admiração que você nutre pelo FHC, pobre ingênuo!!
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:O que ele sabe criar é ministério sem função e cargos para que o PT possa roubar.
- E FHC não fez o mesmo para PSDB, PFL e PMDB?
No final da era FHC, os gastos com pessoal tinham diminuído. Dispararam com o Lula.
- Prove que Lula gasta mais que FHC em relação ao PIB.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Aranha escreveu:Quem fez isso foi o Collor, FHC foi só um plagiador...
O Collor abriu o mercado aos produtos importados.
- Se informe melhor, o Collor que iniciou as privatizações.
Isto é verdade. Ele privatizou USIMINAS, COSINOR, CST e a ACESITA e alguma petroquímicas, só que o volume o o barulho que causou foram bem menores. Collor gerou 5.587 milhões de dólares. FHC gerou 14.819 milhões de dólares. E só me lembro de confusão na CSN.
Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:O Apagão foi de um eficiência ímpar...
Não houve apagão e sim risco de apagão. E esse risco já existia há décadas, já que o governo tinha o monopólio da geração e distribuição de energia e não deixava ninguém investir. Quando o país começou a crescer e a consumir mais energia, a produção chegou ao limite. Passei por pelo menos um racionamento e vários apagões. O do FHC não foi um caso isolado, foi mais um. E ele tomou as medidas necessárias. Eu me pergunto o que o Lula teria feito, no lugar dele.
- Esta frase expressa muito bem toda admiração que você nutre pelo FHC, pobre ingênuo!!
Errado. Passei a maior parte dos meus 54 anos ouvindo os profetas do apocalipse dizendo "Vai faltar luz! Tem que investir!". Por volta dos meus 10 anos, houve um racionamento que durou meses. Todo dia, das 18:00 às 19:00, a luz se apagava. Todo mundo tinha lampiões a querosene em casa e nas lojas. O desastre só não ocorreu porque: -O país crescia muito devagar. -Os militares construíram Itaipu, uma obra que provavelmente não seria possível numa democracia.
Isto não impediu vários apagões curtos, alguns pegando vários estados.
Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:O que ele sabe criar é ministério sem função e cargos para que o PT possa roubar.
- E FHC não fez o mesmo para PSDB, PFL e PMDB?
No final da era FHC, os gastos com pessoal tinham diminuído. Dispararam com o Lula.
- Prove que Lula gasta mais que FHC em relação ao PIB.
"Os empresários não podem demitir. Eles têm que pegar esse dinheiro todo que acumularam e sustentar os trabalhadores até acabar a crise".
WTF! Nossa mãe!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Sou só eu que acho que tanto o Lula quanto o FHC foram 2 lixos?
Pagamos um absurdo de impostos, não temos serviços públicos de qualidade, somos assaltados pela corrupção, e nossos governantes fazem sempre o melhor que podem do jeito podre que se faz política no Brasil. Só lembrando coisas extremamente óbvias que algumas pessoas esquecem na hora de defender esses safados.
De boa, pra alguém defender religiosamente um político ou partido no Brasil só pode ser sustentado por ele. Está nas mãos deles mudarem o que está realmente errado, a tal da reforma política, mas nenhum deles quer. Ser eleito é igual ganhar na mega sena, muita grana fácil. Se alguém é escolhido pelo partido pra um cargo importante, é porque é alguém corrupto o suficiente pra fazer as alianças partidárias necessárias pra se governar do jeito brasileiro.
Como eu queria que, pelo menos, o povo brasileiro nunca mais votasse em um político que fizesse uma falcatrua sequer. Já era um começo espetacular, sem falar que provavelmente teríamos alguns grandes partidos extintos.
Isso é apenas em uma estimativa que o Brasil um dia venha a ser um país plenamente desenvolvido, mas se for pra comparar no campo da nossa atual mediocridade, acho o Lula razoavelmente melhor que o FHC no geral, mesmo sendo um lixo.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
"Os empresários não podem demitir. Eles têm que pegar esse dinheiro todo que acumularam e sustentar os trabalhadores até acabar a crise".
Não sei se é má fé ou burrice, mas certamente vai fazer sucesso com os trabalhadores.
Não, devemos fazer como nos isteits. Pegar o dinheiro dos otários oops, do contribuinte que está na mão do estado e dar para as empresas que lucraram para seus próprios bolsos e enfiaram o dinheiro de seus próprios bolsos no lixo. Devemos também adquirir uma parcela das empresas que estão com problemas financeiros (como nos isteits) e quando estiverem tudo bem de novo, daí a gente sucateia a empresa e dá de novo por preço de banana e epsera outra vez para sermos roubados. Simples assim.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Darkside escreveu:Sou só eu que acho que tanto o Lula quanto o FHC foram 2 lixos?
Darkside escreveu:acho o Lula razoavelmente melhor que o FHC no geral, mesmo sendo um lixo.
- Concordamos.
Abraços,
Concordo mais ou menos, não sei qual dos dois foi o pior.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Fabi escreveu:Quero ver quando a economia não estiver mais tão boa... aí vamos ver quanto de aprovação o nosso presidente vai ter...
É típico de PSDBista. Tomara que o Brasil fique uma merda para podermos provar que este governo não presta.
Você está forçando a barra. A Fabi não disse que quer que as coisas piorem, apenas que esta é uma boa oportunidade para ver como fica a aprovação de Lula. E eu diria que é uma boa oportunidade para se ver como ele administra uma crise. Vai fazer algo de concreto ou vai botar a culpa nas "zelites" e nos "capitalistas malvados"?
Qual o problema de se tentar ver o lado bom de uma coisa ruim?
O petista é uma espécie de fanático religioso disposto a enxergar a mesma doença em todo mundo.
Ele idolatra a figura de Lula. Por essa razão, quando alguém expõe argumentos sólidos sobre porquê as medidas que estão ou estavam ajudando o país a se desenvolver não foram as besteiras que Lula falou ontem, mas aquelas implementadas durante os regimes precedentes, que os petistas se opuseram mas em seguida mantiveram, e que agora estão, ou estavam, maturando, o petista passa a crer que seu adversário devota o mesmo amor incondicional a FHC que cultiva pelo petralha mor.
Pelo menos no meu caso não poderia estar mais longe da verdade. FHC não me parece mais do que um esquerdista minimamente sensato, cujas medidas na maior parte foram inócuas e contra-producentes, incluindo todos os programas sociais que mais tarde Lula usaria como peça fundamental da sua propaganda política e o aumento extorsivo dos gastos públicos. Mas na medida em que ele permitiu o prosseguimento das privatizações e esteve associado à introdução e consolidação da primeira moeda minimamente estável em muitas décadas, muito mais do que qualquer fanfarão subsequente foi ele o presidente que mais contribuiu para o crescimento (quase nada notável, diga-se) que o país vinha experimentando. A explicação é óbvia para todos que saibam que economia é algo além de metáforas futebolísticas e discursos vulgares.
Isso não torna FHC um bom presidente. Diferente de petistas deslumbrados com regalias que obtém ao integrar um serviço público caro e incompetente (um pleonasmo que o Brasil honra mais do que ninguém), qualquer pessoa sabe que o período de crescimento do investimento estrangeiro estimulado pela inflação americana que acaba de terminar nessa crise não foi lucrativo só para o Brasil. O Brasil dessa vez conseguiu comer as migalhas que em outras fases de crescimento (natural e/ou estimulado) do ciclo econômico global lhes foram negadas porque não tinha setor privado e possuia moeda manteiga. E a única participação do Lula nisso foi a de receptor pouco humilde dos créditos excessivos dedicados a um trabalho medíocre realizado por terceiros, a saber, FHC e sua equipe de governo. Algo que aliás é bastante compatível com o caráter que o cefalópode sindicalista demonstrou ter ao longo de sua trajetória de arruaceiro.
Se FHC tivesse sido um bom presidente, tivesse cortado gastos e privatizado mais, tivesse se ocupado de desregulamentar e desburocratizar a economia e de tentar ordenar o setor judiciário altamente ineficaz desse país, pode ter certeza que o Brasil teria experimentado um verdadeiro espetáculo de crescimento. E muito provavelmente, Lula seria venerado ainda mais pela midia, intelectualidade e massa ignóbil.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Fabi escreveu:Quero ver quando a economia não estiver mais tão boa... aí vamos ver quanto de aprovação o nosso presidente vai ter...
É típico de PSDBista. Tomara que o Brasil fique uma merda para podermos provar que este governo não presta.
Você está forçando a barra. A Fabi não disse que quer que as coisas piorem, apenas que esta é uma boa oportunidade para ver como fica a aprovação de Lula. E eu diria que é uma boa oportunidade para se ver como ele administra uma crise. Vai fazer algo de concreto ou vai botar a culpa nas "zelites" e nos "capitalistas malvados"?
Qual o problema de se tentar ver o lado bom de uma coisa ruim?
Não estou forçando a barra, apenas cansei de tentar entender as entrelinhas que cada um coloca aqui. Se isso (o que Fabi postou) é como você disse, menos mal. Mas lembre-se: Gostem ou não, quem provocou tudo isso não foram os da classe média para baixo e sim as elites falsárias. Ou perdi alguma coisa?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
O petista é uma espécie de fanático religioso disposto a enxergar a mesma doença em todo mundo.
Ele idolatra a figura de Lula. Por essa razão, quando alguém expõe argumentos sólidos sobre porquê as medidas que estão ou estavam ajudando o país a se desenvolver não foram as besteiras que Lula falou ontem, mas aquelas implementadas durante os regimes precedentes, que os petistas se opuseram mas em seguida mantiveram, e que agora estão, ou estavam, maturando, o petista passa a crer que seu adversário devota o mesmo amor incondicional a FHC que cultiva pelo petralha mor.
Comentário mais acurado que já li no fórum.
... Economists groaned when the hirsute former union man took office in 2003, but soon they were gasping instead. Brasil, once at the edge of ruin, now has $207 billion in Treasury reserves and the lowest inflation rate in the developing world. Thanks to Lula's fiscal smarts, Brasil is among the world's healthiest emerging economies. ...