Teístas são um fardo para a humanidade!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lordakner
Gênero: Masculino

Teístas são um fardo para a humanidade!

Mensagem por Lordakner »

Baseado simplesmente no desperdício de homens-hora, orando e dedicando suas vidas a tentar entender um único livro!
Além disso, o ranço que apresentam contra a ciência e o racionalismo.
Nem toco na questão da violência religiosa, por ser óbvia demais.
Atenho-me mais ao sentimento de culpa que toda esta baboseira já incutiu na humanidade.
Basta uma olhadela nas páginas dos depoimentos teístas e é possível avaliar o estrago psicológico que é feito em mentes de jovens e adolescentes!
Podre!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Darkside

Re: Teístas são um fardo para a humanidade!

Mensagem por Darkside »

Lendo este tópico, lembrei da minha noite de natal em família. Minha família é toda convertida, sou o único não crente, e consequentemente, o único ateu. :emoticon19:

Antes da ceia, houve um momento de reflexão. Meu primo pega a bíblia e prega que todos os homens são maus, exceto os que têm deus. Estou no meio de mais de 20 pessoas e sou o único homem mau em potencial, mas já estou acostumado com a sensação.

A palavra segue sem eu prestar muita atenção e começa um momento de louvor. Meu primo, o pastor do culto improvisado, pega o violão e todos começam a cantar, menos eu e um tio meu que não gosta muito de musicas gospel. Depois vem os testemunhos do que deus fez por alguns deles no ano de 2008.

Enfim, não sei se pra humanidade toda, mas pro resto da família eles podem ser um belo fardo sem alça.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Quanto tem por por dia você passa em sites de ateísmo?

Tarcísio

Mensagem por Tarcísio »

Lordakner escreveu:Baseado simplesmente no desperdício de homens-hora, orando e dedicando suas vidas a tentar entender um único livro!

De análise superficial já se compreende que possui pouco conhecimento sobre teismo ou que não compreende com propriedade o que tem. Teístas não são exclusivamente entendedores de um único livro.

Tão pouco cabe dizer que as "homens-hora" são desperdiçadas, mesmo compreendendo que entenda por desperdício apenas as horas empregadas em oração. Um momento solene no qual se eleva o pensamento ao bem por definição é algo bom e não um desperdício, ir contra isso é partir da premissa ilusória de que homens são apenas a capacidade mecânica inerente a eles negando a humanidade enquanto essencia e a possibilidade de melhorar o mundo através de outros meios.

Lordakner escreveu: Além disso, o ranço que apresentam contra a ciência e o racionalismo.

O "ranço" é humano, não teísta. Ele está presente em muitas relações humanas, mais fortemente onde existem hierarquias. Aqui por exemplo no fórum Religião é Veneno presumiu-se um conjunto de valores que permitem a você a criação de um tópico com esse título rançoso.

Uma questão relevante aqui é que teístas são ou deveriam ser ensinados a serem prudentes e humildes através dos seus "momentos desperdiçados" enquanto você não, além, a razão não é por si sincera, nem a ciência justa. Digo isso pois são ambos claramente formadores, mas nenhum é próprio em virtudes, sendo assim, são muito mais justificáveis suas generalizações e ofensas, em outras palavras agressão verbal.

Lordakner escreveu:Nem toco na questão da violência religiosa, por ser óbvia demais.

Se acha que eliminar as justificativas possíveis é um meio de eliminar a violência não quero nem imaginar o seu mundo perfeito. Deve ser bem pior que todos louvando um Deus por toda eternidade.

Lordakner escreveu:Atenho-me mais ao sentimento de culpa que toda esta baboseira já incutiu na humanidade.

É, que dirão os bárbaros da idade das trevas que valorizavam o assassinato, por exemplo. Batizados, que derrota para a humanidade.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

King In Crimson escreveu:Quanto tem por por dia você passa em sites de ateísmo?

Os momentos de folga, enquanto não estou pesquisando a cura da AIDS!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Tarcísio escreveu:
Lordakner escreveu:Baseado simplesmente no desperdício de homens-hora, orando e dedicando suas vidas a tentar entender um único livro!

De análise superficial já se compreende que possui pouco conhecimento sobre teismo ou que não compreende com propriedade o que tem. Teístas não são exclusivamente entendedores de um único livro.

Foi uma metáfora. Pensei que entenderiam.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Tarcísio escreveu:
Lordakner escreveu: Além disso, o ranço que apresentam contra a ciência e o racionalismo.

O "ranço" é humano, não teísta. Ele está presente em muitas relações humanas, mais fortemente onde existem hierarquias.

Não! O ranço não é humano. È fruto da ignorância teísta que sente ameaça ao livreco que deveria/poderia explicar tudo, gerir suas vidas e coordenar cada passo da humanidade.
Crianças ADORAM ciências. Vá em qualquer sala de aula ou observatório e você verá isso.
Os retrógados da Idade Média é que ficam levando os filhos para a sessão do descarrego, induzindo-os a histeria coletiva!

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Tarcísio escreveu:
Lordakner escreveu:Atenho-me mais ao sentimento de culpa que toda esta baboseira já incutiu na humanidade.

É, que dirão os bárbaros da idade das trevas que valorizavam o assassinato, por exemplo. Batizados, que derrota para a humanidade.

O que eu me lembro da Idade das Trevas???
As fogueiras da Inquisição...
A Cruzada das Crianças...
As Guerras Religiosas na Europa...
As Guerras dos Papas...

Ah, me poupe!

Tarcísio

Mensagem por Tarcísio »

Sinta-se poupado.

Feliz festas.
Adeus

Exies

Mensagem por Exies »

O "ranço" é humano, não teísta. Ele está presente em muitas relações humanas, mais fortemente onde existem hierarquias. Aqui por exemplo no fórum Religião é Veneno presumiu-se um conjunto de valores que permitem a você a criação de um tópico com esse título rançoso.

Não entendi muito bem sua colocação.
Você fala que esse "ranço"(preconceito,negação,implicância...algo do tipo)está presente em todas as relações hierárquicas,o que é claro,ninguém quer se submeter a uma idéia que não lhe agrada,mas o fato é que as ciências já mostraram por a+b certas coisas,e a religião continua a negar,e ele(Lordkner)está sendo implicante em relação ao teísmo(errou por criticar o teísmo em geral) com razões razoáveis,ao contrario deles...
Ninguém mais morre devido a verdades fatais hoje em dia;existe antídotos em demasia

"Read between the lines..."

Tarcísio

Mensagem por Tarcísio »

Exies escreveu:
Tarcísio escreveu:O "ranço" é humano, não teísta. Ele está presente em muitas relações humanas, mais fortemente onde existem hierarquias. Aqui por exemplo no fórum Religião é Veneno presumiu-se um conjunto de valores que permitem a você a criação de um tópico com esse título rançoso.

Não entendi muito bem sua colocação.
Você fala que esse "ranço"(preconceito,negação,implicância...algo do tipo)está presente em todas as relações hierárquicas

Eu não disse isso. Disse estar presente em muitas não em todas, o resto da alegação você entendeu bem, pelo que parece.

Exies escreveu:o fato é que as ciências já mostraram por a+b certas coisas,e a religião continua a negar

Acho que poderiamos reduzir o texto a essa proposição.
1)De que religião falamos?
2)O que a ciência mostra por a+b que a religião nega?
3)Qual a relação entre a resposta anterior e a teistas serem um fardo?

As proposições, mesmo sistematizadas por mim, são de vocês. Peço que respondam.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Lordakner escreveu:
King In Crimson escreveu:Quanto tem por por dia você passa em sites de ateísmo?

Os momentos de folga, enquanto não estou pesquisando a cura da AIDS!

Aff...

Não da bola que isso é troll.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Eu me pergunto o que ganhou a humanidade com milhares, talvez milhões de religiosos que se trancaram em conventos e passaram o resto da vida em oração. Ou "santos homens" na Índia que levaram a vida toda em lugares isolados, meditando e fazendo jejum em busca de uma iluminação que, se veio, não causou nenhum efeito.

É direito dessa gente, mas fica a pergunta: será que não teriam sido mais úteis se tivessem vivido uma vida normal em vez de apenas se preparar para a próxima?

Herf

Mensagem por Herf »

Não acho que as pessoas deveriam viver para serem "úteis à humanidade" ou a qualquer outra coletividade, mas apenas viverem suas vidas para elas mesmas, baseadas em suas próprias convicções.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Fernando Silva escreveu:Eu me pergunto o que ganhou a humanidade com milhares, talvez milhões de religiosos que se trancaram em conventos e passaram o resto da vida em oração. Ou "santos homens" na Índia que levaram a vida toda em lugares isolados, meditando e fazendo jejum em busca de uma iluminação que, se veio, não causou nenhum efeito.

É direito dessa gente, mas fica a pergunta: será que não teriam sido mais úteis se tivessem vivido uma vida normal em vez de apenas se preparar para a próxima?

Me admiro muito uma pessoa inteligente e esclarecida como você cair no engodo do Troll. É impossível negar que religião,filosofia e ciências um dia andaram juntas. E ai da humanidade se não fosse essa busca pelo invisível, pelo inexplicavel. Logo dizer que a religião é um desperdício de tempo e antiproducente a humanidade é negar uma face da mesma moeda. E isso sem falar em arte de forma geral.

:emoticon5:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

A arte e algumas facetas da ciência foram a única coisa de bom que a religião nos trouxe.
Fora isso, só foi desgraça.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Lúcifer escreveu:A arte e algumas facetas da ciência foram a única coisa de bom que a religião nos trouxe.
Fora isso, só foi desgraça.

O problema da religião não é ela em si própria, mas primeiro o agente dela, ou seja, o próprio homem. Inclusive a própria origem da palavra, RELIGARE, a define como um relacionamento do homem com deus ou deuses, logo, se trata de um relacionamento de 1 para 1, não de 1 para n, nem muito menos de n para n (que é onde ocorrem as mazelas da religião).

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Herf escreveu:Não acho que as pessoas deveriam viver para serem "úteis à humanidade" ou a qualquer outra coletividade, mas apenas viverem suas vidas para elas mesmas, baseadas em suas próprias convicções.

As pessoas não tem "obrigação" de serem úteis a Humanidade.
Entretanto MUITAS pessoas direcionam produtivamente suas energias e acabam, ainda que inadvertidamente sendo úteis.
Entretanto um grupo significativo de pessoas prefere( ou é induzida a passar grande parte de sua existência em oração e adoração ).
Negar esta realidade é absurdo! São fardos, tipo parentes retardados que temos de ir carregando!

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Wallace escreveu:Me admiro muito uma pessoa inteligente e esclarecida como você cair no engodo do Troll. É impossível negar que religião,filosofia e ciências um dia andaram juntas. E ai da humanidade se não fosse essa busca pelo invisível, pelo inexplicavel. Logo dizer que a religião é um desperdício de tempo e antiproducente a humanidade é negar uma face da mesma moeda. E isso sem falar em arte de forma geral.
:emoticon5:

Galileu que o diga!
Quanto a arte, durante muitos anos a Igreja tinha o controle econômico e podia "bancar" os artistas.
Agora, se você ache que o gênio criativo de Da vinci não teria existido só por que não teria santos para pintar... Acho que não entende muito de arte!

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Edit;

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Não carrego ninguém. Parente ou não parente. Basta-me eu de fardo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

A Arte é um tipo benéfico de religião, de entrega, de conhecimento, de prazer em dar e receber, de fé e esperança na capacidade humana. Só que, esta sim, existe dentro de nós e expressa-se fora, queiramos ou não.
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:A Arte é um tipo benéfico de religião, de entrega, de conhecimento, de prazer em dar e receber, de fé e esperança na capacidade humana. Só que, esta sim, existe dentro de nós e expressa-se fora, queiramos ou não.

Não entendi a relação. Podia estender-se mais?

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Apo escreveu:A Arte é um tipo benéfico de religião, de entrega, de conhecimento, de prazer em dar e receber, de fé e esperança na capacidade humana. Só que, esta sim, existe dentro de nós e expressa-se fora, queiramos ou não.

Não entendi a relação. Podia estender-se mais?

Basta ler o restante da frase ( ...de entrega, de conhecimento...). Faltou a palavra confissão na analogia. Pela arte, confessamos ao mundo e a nós mesmos algo intangível em nós, mas apaixonante pois nos projetamos nela de forma muito mais desapegada do que qualquer dogma pode nos fornecer.
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:Não carrego ninguém. Parente ou não parente. Basta-me eu de fardo.

Na verdade, mesmo tendo que conviver às vezes com certas situações estranhas, eu até não considero a minha família um fardo... me divirto com certas coisas inclusive. Eles não tem coragem de pregar pra mim, por exemplo. Só quando é algo em conjunto igual no natal, mas ninguém se atreve a vir falar de Jesus pra mim individualmente, já que eu puxo eles pra realidade nesse caso e eles não gostam disso. :emoticon22:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Trancado