Histórias Sobrenaturais - Casos Inexplicáveis!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Histórias Sobrenaturais - Casos Inexplicáveis!

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:Meu caso inexplicável ( que já contei aqui, mas o tópico merece ):

Eu sofria de uma ulcera há uns 2 anos ( e tinha apenas 17 na época). Minha mãe, antes de me levar ao médico, resolveu escrever para o Centro Espírita Bezerra de Menezes, no que eu concordei, já que a maldita dor não me deixava dia e noite!

No dia marcado, tomei um banho de descarrego ( ervas enviadas pelo centro pelo Correio), deitei-me envolta em lençóis brancos e limpos e fiz as orações que estava no papelzinho.

Fiquei lá deitada quietinha ( e com medo, pois achei que ia doer ), durante o tempo que os espíritos estavam me operando, de acordo com as instruções do Centro.

Depois do tempo definido, encerrou-se a cirurgia espiritual.

Alguém pode me explicar como é que não fiquei curada? Eu estava desesperada, botei muita fé naquele "procedimento".

Seria possível medir a quantidade de fé necessária para que a cura se realizasse?
Seria plausível crer que talvez o espírito do cirurgião não tenha ido com a cara do meu espírito?
Seria muito pensar na hipótese de que erros médicos também ocorrem no mundo espiritual?

:emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

No Tibete os lamas acreditam na imaginação controlada. Segundo eles a força de vontade é uma armadilha. Não se pode forçar a vontade a fazer alguma coisa que a imaginaçao se oponha.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Wallace escreveu:
Suyndara escreveu:Antes que me perguntem:

Não bebo, não fumo, não minto e não me drogo, já fui ao psiquiatra e ao neurologista para detectar um possível distúrbio que causasse alucinação (e não encontraram nada)...

Até em parapsicólogo já fui :emoticon12: :emoticon12:

E para o Lúcifer: Essa nem de longe é a pior estória de todas :emoticon26:

[]s

Ahhhh tá de sacanagem!!!!

Conta mais!!!! Já estou começando a ver esses relatos com evidências pró-espiritismo (quem é que tem o hábito de usar essa frase mesmo, hein?)!!!!

:emoticon5:

Ei, é para me ajudarem e darem alguma sugestão para as tais "alucinações"...

Se me provarem que é "alma de outro mundo" eu num durmo nunca mais :emoticon11: :emoticon11:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Deise escreveu:No Tibete os lamas acreditam na imaginação controlada. Segundo eles a força de vontade é uma armadilha. Não se pode forçar a vontade a fazer alguma coisa que a imaginaçao se oponha.

Interessante, e como funcionaria isso?

A imaginação pode materializar algo? :emoticon5:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Botanico

Mensagem por Botanico »

Oi Gente
Bem, a Suyndara até me mandou uma mensagem particular pedindo-me para eu participar deste tópico, mas eu tinha outras ocupações na ocasião e além disso não me lembrava de nenhum caso do qual já não houvesse dito e que foi resolvido com a simples frase: "Trata-se de uma evidência anedota".

Mas me lembrei de um caso, que não é novo.
Trata-se de um médium, que segundo revelou um dos seus pacientes (que foi curado), morreu louco há anos. Ele dizia incorporar o espírito de Nero, o tal lá de Roma, que fazia então operações espirituais. Isso saiu numa revista Manchete e foi contado por um insuspeito: Carlos Heitor Cony. Ele relatou o caso de uma operação bem sucedida numa criança, etc e tal e na semana seguinte veio uma reportagem, com o Quevedo descendo o sarrafo, fazendo suas habituais perguntas imbecis (ex: como poderia Nero, que só tocava lira, aprender a tocar um violão?) e propondo um desafio, uma investigação científica. Se o médium queria um estudo científico, aqui estava a sua chance (a Parapsicologia católica é científica, Suyndara? Que pensa disso?).

A resposta do médium é que não aceitava desafios, mas interessante foi um escrito do repórter ao Quevedo sobre o assunto. Ao final, Carlos H. Cony relatou um caso pessoal. Em sua casa havia uma cômoda, cujas gavetas funcionavam normalmente, exceto uma. Essa gaveta só abria se junto a ela fosse feita uma oração especial, destinada a destravar gavetas emperradas. Tendo ouvido sua mãe fazer essa oração um dia, ele a gravou na mente e na primeira oportunidade foi então tentar abrir a gaveta misteriosa. Primeiro ele tentou de tudo, mas a gaveta, de fato não abria (não disse isso, mas pelo que entendi, ela não era trancada a chave). Aí ele fez a tal oração e a gaveta ABRIU. O que não o fez acreditar na eficácia das preces, por conta disso. Dentro dela, segundo suas próprias palavras, nada havia de pessoalmente importante para ele ou para ela. Havia apenas o cordão umbilical seco, com o qual ele se ligara a ela durante sua gestação, perfumado com alfazema, e uma mecha de cabelo tirada de uma cabeça triste (a dele), que não crê em nada.

É isso.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Obrigada Bot :emoticon4:

Interessante a estória da gaveta...

O grande problema desses casos é este: pra quem não viu, será sempre uma evidência anedota :emoticon45:

Pra quem tem fé, é fácil aceitar um relato desses como "comprovação", pra quem usa apenas de razão sempre será mais fácil acusar o interlocutor de possuir alucinações :emoticon26:

Lembra da estória do dragão invisível? É por aí.

Eu me assumo como atéia por não acreditar em deus (em nenhum deles), mas admito que já vi muitas coisas para as quais não possuo a menor explicação :emoticon39:

Talvez o Vitor Moura esteja certo :emoticon22:

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:
Deise escreveu:No Tibete os lamas acreditam na imaginação controlada. Segundo eles a força de vontade é uma armadilha. Não se pode forçar a vontade a fazer alguma coisa que a imaginaçao se oponha.

Acho que ela insinuou que eu fingi que acreditava apenas por interesse ( o que seria algo como "vontade" )....logo...faltava fé...logo...não poderia haver cura.

:emoticon45:
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Suyndara escreveu:Obrigada Bot :emoticon4:

Interessante a estória da gaveta...

O grande problema desses casos é este: pra quem não viu, será sempre uma evidência anedota :emoticon45:

Exatamente por isso acho que não vale a pena qualquer discussão nesta área: é IMPOSSÍVEL de ser estudada cientificamente, pois quaisquer dados obtidos SEMPRE serão evidencia anedota...

Suyndara escreveu:Pra quem tem fé, é fácil aceitar um relato desses como "comprovação", pra quem usa apenas de razão sempre será mais fácil acusar o interlocutor de possuir alucinações :emoticon26:

E as duas coisas são seis e meia-dúzia, respectivamente.

Suyndara escreveu:Lembra da estória do dragão invisível? É por aí.

Já ouvi falar, mas não lembro dos detalhes. Mas que importa?

Suyndara escreveu:Eu me assumo como atéia por não acreditar em deus (em nenhum deles), mas admito que já vi muitas coisas para as quais não possuo a menor explicação :emoticon39:

Bem, o Quevedo está cheio de explicações. O inconsciente explica tudo. Acho que o Zangari faz o mesmo com a tal de força-psi. Esta também explica tudo, certo? A falha no processo é que nem eles próprios explicam as suas explicações...

Suyndara escreveu:Talvez o Vitor Moura esteja certo :emoticon22:

Estaria certo no que mesmo? Como foi banido, não dá para perguntar-lhe

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu me lembro o quanto o Vitor fica bravo qdo alguém diz "evidência anedota" pra ele :emoticon22:

Nem tudo, o próprio Zangari não conseguiu dar uma explicação para alguns desses casos (a maioria ele diz ser "paralisia do sono").

Vou contar uma outra aqui e duvido que encontrem explicação :emoticon26:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Apo escreveu:
Suyndara escreveu:

Acho que ela insinuou que eu fingi que acreditava apenas por interesse ( o que seria algo como "vontade" )....logo...faltava fé...logo...não poderia haver cura.

:emoticon45:

Ah tá! :emoticon45:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Lá vai outra :emoticon36:

Durante muitos anos eu fui católica e trabalhei como intercessora (aquela carolinha que reza pra deus ajudar todo mundo...) e por isso eu costumava rezar o terço todas as noites, ele já ficava ali na cabeçeira da cama pra facilitar.

Um dia não encontrei o terço, procurei pela casa inteira e nada. Peguei outro na gaveta e coloquei no lugar (claro, eu tinha um arsenal deles :emoticon12: )

Três dias depois acordo com um belo puxão no braço, que ficou vermelho por um bom tempo. Já acordei xingando pensando que era o meu irmão. E o que vejo? Um velho sem mandíbula e com o corpo todo descarnado, o próprio cavalheiro do apocalipse!

Eu grudei as costas na parede e começei a rezar pra deus tirar aquela coisa monstruosa da minha frente, até chorava de medo...ele ficou na minha frente, gesticulando muito e balançando os braços...Quando por fim tive coragem de olhar pra ele de frente ele jogou o terço na minha cara (o que havia sumido 3 dias antes)e saiu do quarto.

E foi assim que com 23 anos de idade eu fui dormir na cama da mamãe, cagando de medo! :emoticon12: :emoticon12:

Detalhe: pesadelos não materializam objetos desaparecidos...

[]s

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:Lá vai outra :emoticon36:

Durante muitos anos eu fui católica e trabalhei como intercessora (aquela carolinha que reza pra deus ajudar todo mundo...) e por isso eu costumava rezar o terço todas as noites, ele já ficava ali na cabeçeira da cama pra facilitar.

Um dia não encontrei o terço, procurei pela casa inteira e nada. Peguei outro na gaveta e coloquei no lugar (claro, eu tinha um arsenal deles :emoticon12: )

Três dias depois acordo com um belo puxão no braço, que ficou vermelho por um bom tempo. Já acordei xingando pensando que era o meu irmão. E o que vejo? Um velho sem mandíbula e com o corpo todo descarnado, o próprio cavalheiro do apocalipse!

Eu grudei as costas na parede e começei a rezar pra deus tirar aquela coisa monstruosa da minha frente, até chorava de medo...ele ficou na minha frente, gesticulando muito e balançando os braços...Quando por fim tive coragem de olhar pra ele de frente ele jogou o terço na minha cara (o que havia sumido 3 dias antes)e saiu do quarto.

E foi assim que com 23 anos de idade eu fui dormir na cama da mamãe, cagando de medo! :emoticon12: :emoticon12:

[]s

Já foi dito antes. Tem que desenvolver. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

[]s

:emoticon28: :emoticon28: :emoticon28: :emoticon28: :emoticon28:

Quer me converter, Su???? Qualé? Cruz em credo cruz em credo cruz em credo!!!!
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

É sério...

Meu braço ficou mesmo vermelho :emoticon39:

E ele me jogou o terço :emoticon41:

Se não fosse isso eu diria que tinha sido um pesadelo e pronto, mas isso é uma das coisas mais inexplicáveis que já me aconteceu. :emoticon25:

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:É sério...

Meu braço ficou mesmo vermelho :emoticon39:

E ele me jogou o terço :emoticon41:

Se não fosse isso eu diria que tinha sido um pesadelo e pronto, mas isso é uma das coisas mais inexplicáveis que já me aconteceu. :emoticon25:

:emoticon28: :emoticon28: :emoticon28: :emoticon28:

Nunca me aconteceu NADA DISTO. Nem parecido. Nem com drogas. :emoticon12:
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

[]s

Não que eu duvide de você, mas por que essas coisas não acontecem com ateus e céticos? Só com crentes que acreditam nelas, com quem tem um medo enorme que essas coisas aconteçam, etc...

Eu também tenho uma história envolvendo um terço, mas meio sem graça comparada com essa. :emoticon26:

Quando eu tinha lá pelos meus 14 anos eu vivia enxergando coisas, ouvindo coisas, sentindo presenças, etc. Eu era meio católico meio espírita na época, mas nada muito sério, não conhecia as doutrinas nem nada. Pra mim, dormir era uma dificuldade muito grande, porque era só eu fechar os olhos que eu ouvia coisas começarem a se mover pela casa, e era só eu abrir que eu via vultos. Hoje em dia eu consigo atribuir quase tudo a coisas mundanas mesmo, mas algumas eu ainda acho estranhas...

Pra que os espíritos zombeteiros me deixassem dormir, eu deixava um terço pendurado na cabeceira da minha cama, ela era de ferro. Só que em uma noite o terço começou a bater contra grade de ferro da cama sozinho, não havia vento nem nada, a uns 20 cm da minha cabeça. Eu estava morrendo de medo e resolvi não abrir os olhos, pra que seja lá o que estivesse batendo o terço pensasse que eu estava dormindo. E era real, eu mal tinha deitado, não era sonho nem nada, e sonhos horríveis eu tinha aos montes e sabia que eram sonhos, mesmo os mais aparentemente reais. Depois de alguns minutos que pareciam uma eternidade, aquilo parou.

Depois que eu virei ateu, os espíritos, demônios e etc não viram mais graça em me incomodar. :emoticon19:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Apo

Mensagem por Apo »

pra que seja lá o que estivesse batendo o terço pensasse que eu estava dormindo

:emoticon12:

Mas eu penso que só pode ser isto ( e talvez a explicação seja até metafísica, mas não me interessa me aprofundar nisto...): estes fenômenos estranhos só acontecem com quem crê, tem medo, deixa a mente se envolver.
Talvez os cérebros crentes adquiram uma capacidade de torpor especial, algo meio hipnótico e que deixa alguns pontos do inconsciente virem à tona.
O problema são as marcas físicas...ainda fico a pensar se algo não acontece nestes momentos, que a pessoa apaga e substitui por algo alucinante ( tipo, alguém joga algo em você por outro motivo) e a sua mente transforma em uma "versão religiosa", para possa fazer sentido.
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:

Eu era uma criança inocente, se fosse hoje em dia eu levantava e chamava o espírito pra sair na mão por perturbar o meu descanso sagrado, ainda mais que odeio que me acordem. :emoticon22:

Apo escreveu:Mas eu penso que só pode ser isto ( e talvez a explicação seja até metafísica, mas não me interessa me aprofundar nisto...): estes fenômenos estranhos só acontecem com quem crê, tem medo, deixa a mente se envolver.
Talvez os cérebros crentes adquiram uma capacidade de torpor especial, algo meio hipnótico e que deixa alguns pontos do inconsciente virem à tona.
O problema são as marcas físicas...ainda fico a pensar se algo não acontece nestes momentos, que a pessoa apaga e substitui por algo alucinante ( tipo, alguém joga algo em você por outro motivo) e a sua mente transforma em uma "versão religiosa", para possa fazer sentido.

Eu atribuo muitas coisas à sugestão pessoal. Sabe quando você tem tanto medo de alguma coisa que você passa a acreditar que aquilo é real, mesmo que não seja? A ponto de ouvir e ver coisas que não existem, inclusive.

Algum dia ainda vou pesquisar sobre o assunto, mas tenho medo de descobrir que eu era louco. :emoticon12:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Não sei, seu caso se parece muito com os que o Zangari relata como paralisia do sono :emoticon4: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono)

Eu já tive um bocado dessas e antigamente também achava que dormir era uma tortura, sempre ficava com medo...Até hoje ainda tenho, mas como já sei a causa eu não fico com medo :emoticon4:

Sorte a sua dessas "coisas" terem desaparecido depois de você virar ateu, eu fiquei uns 2 anos sem ver nada, mas neste último ano aconteceram coisas "estranhas" e cada vez com mais frequência :emoticon41:

Não acredito que isso prove a existência de deus ou de espíritos, apenas procuro uma explicação e admito que em alguns casos eu realmente não encontrei nenhuma.

Claro, o fato de não saber como um terço apareceu do nada não prova que espíritos existam, apenas que eu não tenho uma explicação plausível para o fato :emoticon45:

Ou quem sabe os espíritos resolveram me ouvir e estão se manifestando??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:
Apo escreveu:

Eu era uma criança inocente, se fosse hoje em dia eu levantava e chamava o espírito pra sair na mão por perturbar o meu descanso sagrado, ainda mais que odeio que me acordem. :emoticon22:

Apo escreveu:Mas eu penso que só pode ser isto ( e talvez a explicação seja até metafísica, mas não me interessa me aprofundar nisto...): estes fenômenos estranhos só acontecem com quem crê, tem medo, deixa a mente se envolver.

Eu atribuo muitas coisas à sugestão pessoal. Sabe quando você tem tanto medo de alguma coisa que você passa a acreditar que aquilo é real, mesmo que não seja? A ponto de ouvir e ver coisas que não existem, inclusive.

Algum dia ainda vou pesquisar sobre o assunto, mas tenho medo de descobrir que eu era louco. :emoticon12:

HAHAHA! Pior vai ser descobrir que tais seres malucos estão sempre à espreita mesmo e a gente é que "apaga" que eles tocam na gente, fuçam no nosso travesseiro, espiam nossos momentos mais vexatórios. Vai que eles são fofoqueiros... :emoticon12:

Mas tipo...marcas no corpo já apareceram em muitos crentes ou psicóticos. Deve haver uma reação metabólica para isto... :emoticon26:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Não sei, seu caso se parece muito com os que o Zangari relata como paralisia do sono :emoticon4: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono)

Eu já tive um bocado dessas e antigamente também achava que dormir era uma tortura, sempre ficava com medo...Até hoje ainda tenho, mas como já sei a causa eu não fico com medo :emoticon4:

Sorte a sua dessas "coisas" terem desaparecido depois de você virar ateu, eu fiquei uns 2 anos sem ver nada, mas neste último ano aconteceram coisas "estranhas" e cada vez com mais frequência :emoticon41:

Não acredito que isso prove a existência de deus ou de espíritos, apenas procuro uma explicação e admito que em alguns casos eu realmente não encontrei nenhuma.

Claro, o fato de não saber como um terço apareceu do nada não prova que espíritos existam, apenas que eu não tenho uma explicação plausível para o fato :emoticon45:

Ou quem sabe os espíritos resolveram me ouvir e estão se manifestando??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu já acho que você está imersa no tal "desenvolver" que os espíritas tanto falam. Talvez o desenvolvimento ocorra à nossa revelia. :emoticon41:
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Eu também tinha paralisia do sono, sei bem como era e tenho certeza que não foi o caso.

Aliás, minhas paralisias de sono eram muito menos inocentes. Geralmente eu via pessoas entrando no meu quarto pra me matar, inclusive a minha própria mãe.

Mas Suyndara, o que tem acontecido hoje em dia de estranho com você?

Darkside

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:
Darkside escreveu:
Apo escreveu:

HAHAHA! Pior vai ser descobrir que tais seres malucos estão sempre à espreita mesmo e a gente é que "apaga" que eles tocam na gente, fuçam no nosso travesseiro, espiam nossos momentos mais vexatórios. Vai que eles são fofoqueiros... :emoticon12:

Mas tipo...marcas no corpo já apareceram em muitos crentes ou psicóticos. Deve haver uma reação metabólica para isto... :emoticon26:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Olha, hoje em dia eu acho engraçado, mas a dúvida sobre se isso pode ser verdade pode tornar a vida de uma pessoa bem infeliz...

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Também pensei na possibilidade de "memória seletiva", tipo o cérebro confundir um fato e armazenar com dados diferentes :emoticon26:

O problema é que fiz uma batelada de exames, inclusive no psiquiatra e não apareceu nada que justificasse uma alucinação, confusão mental ou qualquer coisa parecida...

É claro que no meu período de católica muita coisa pode ter sido induzida pela minha imaginação, mas e agora? Eu não acredito em espíritos, em nada.

Aliás, no sábado a noite eu estava tentando dormir e parecia que tinha alguém andando pra lá e pra cá no quarto, mas eu não dei bola pq pensei que poderia ser outra coisa qualquer que eu estivesse confundindo com barulho de passos, mas de repente meu filho aparece e pergunta: "- mamãe, quem é aquele ali andando no quarto?"

Eu olhei e não vi nada, mas achei a coincidência bem interessante :emoticon36:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Coisas interessantes?

Bem...Um dia desses eu acordei com frio, fui fechar a janela com aquela sensação de "eu já havia feito isso" e deparei com uma coisa na janela: uma sombra com umas garras brancas, enormes...

Valeu o susto, que o berro que eu dei foi até engraçado :emoticon36:

Outro dia o Carlos estava viajando e eu estava na cozinha fazendo meu almoço bem tranquila e de repente escuto a voz dele.

Eu levei um susto muito grande e fui até a porta, achei mesmo que ele tinha chegado...Quando apareci na sala meu filho estava correndo pra porta gritando: "papai chegou, papai chegou"

Essas eu acho interessante pq não foi só eu que ouvi...

Teve uma outra vez que eu e o Carlos tivemos o mesmo sonho, eu fui contar e de repente ele completou a estória :emoticon38:

Mó sem graça tudo isso...

E Apo, pode parar! Vou desenvolver coisa nenhuma! Não ha nada mais chato no mundo que centros espíritas :emoticon12: :emoticon12:

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Também pensei na possibilidade de "memória seletiva", tipo o cérebro confundir um fato e armazenar com dados diferentes :emoticon26:

O problema é que fiz uma batelada de exames, inclusive no psiquiatra e não apareceu nada que justificasse uma alucinação, confusão mental ou qualquer coisa parecida...

Os exames sobre atividade cerebral podem ser difusos. Mas antes de qualquer coisa, precisariam ocorrer naquele momento exato, depois não deixam marcas observáveis.
Sem contar que mesmos sintomas ( tipo delírio) podem ser causados por causas diversas e a mesma causa pode ou não trazer a tona algum sintoma observável.

É claro que no meu período de católica muita coisa pode ter sido induzida pela minha imaginação, mas e agora? Eu não acredito em espíritos, em nada.

Pode ser alguma forma de memória não selecionável através da crença ou não-crença. Estabeleceu-se um modelo de comportamento neuronal e ele acontecerá, você queira ou não dar sentido a ele.
Eu tive momentos meio depressivos na vida em que alguns sonhos perturnadores eram recorrentes. Eu odiava aquilo. Parecia uma mensagem dos infernos! Depois que saí das crises, os sonhos ( com escadas, praias, elevadores e dimensões estranhas) reduziram muito, quase desapareceram. Vez por outra, ainda aparecerem meio disfarçados de outras coisas. Mas algo ficou marcado lá no fundo.

Aliás, no sábado a noite eu estava tentando dormir e parecia que tinha alguém andando pra lá e pra cá no quarto, mas eu não dei bola pq pensei que poderia ser outra coisa qualquer que eu estivesse confundindo com barulho de passos, mas de repente meu filho aparece e pergunta: "- mamãe, quem é aquele ali andando no quarto?"

Também tenho estas coisas seguidamente. Mas nunca consegui uma testemunha. Eu teria um treco se isto ocorresse. Pensaria primeiro em ladrão, em algum invasor, sei lá...

Eu olhei e não vi nada, mas achei a coincidência bem interessante :emoticon36:

Já tive umas coincidências assim, mas não visual. Era tipo, eu nun quarto ouvindo alguma coisa, outra pessoa noutro quarto ouvindo coisa semelhante. Quem pode afirmar que eram coisas reais, ou a mesma coisa, ou a descrição de um era a prova do que ambos ouviam?
Enquanto não me ocorrer algo muito claramente observável e testável, não pretendo me impressionar.
Imagem

Trancado