Lula está entre os 50 mais poderosos do mundo
22 de dezembro de 2008
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está entre as 50 pessoas mais poderosas do mundo de acordo com uma lista publicada pela revista americana Newsweek. Lula ocupa a 18ª posição, à frente de nomes como o do papa Bento XVI, no 37º lugar, e do Dalai Lama, 46º da lista.
Em primeiro lugar está o presidente eleito dos Estados Unidos Barack Obama, cuja ascensão à Casa Branca é destaque na publicação. "Em janeiro, Obama assumirá o posto de presidente dos EUA. É por isso que ele ocupa o primeiro lugar da lista", justifica a revista.
Já a escolha de Lula é justificada pela Newsweek da seguinte forma: "Depois de pegar o Brasil à beira da ruína no início de 2003, o atual presidente hoje governa um país com mais de 200 bilhões de dólares em reservas internacionais e com o menor índice de inflação entre os países emergentes".
O presidente da China Hu Jintao ocupa a segunda posição do ranking, seguido pelo líder francês Nicolas Sarkozy. Em quarto, quinto e sexto lugares aparecem, respectivamente, os presidentes dos Bancos Centrais dos Estados Unidos, Europa e Japão, Ben Bernanke, Jean-Claude Trichet e Masaaki Shirakawa.
Em sétimo lugar está o primeiro-ministro da Grã-Bretanha Gordon Brown, seguido pela chanceler alemã Angela Merkel e pelo chefe de governo da Rússia Vladimir Putin. O décimo lugar é ocupado pelo rei Abdullah da Arábia Saudita. A apresentadora Oprah Winfrey aparece em 47º lugar.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... 1063.shtml
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está entre as 50 pessoas mais poderosas do mundo de acordo com uma lista publicada pela revista americana Newsweek. Lula ocupa a 18ª posição, à frente de nomes como o do papa Bento XVI, no 37º lugar, e do Dalai Lama, 46º da lista.
Em primeiro lugar está o presidente eleito dos Estados Unidos Barack Obama, cuja ascensão à Casa Branca é destaque na publicação. "Em janeiro, Obama assumirá o posto de presidente dos EUA. É por isso que ele ocupa o primeiro lugar da lista", justifica a revista.
Já a escolha de Lula é justificada pela Newsweek da seguinte forma: "Depois de pegar o Brasil à beira da ruína no início de 2003, o atual presidente hoje governa um país com mais de 200 bilhões de dólares em reservas internacionais e com o menor índice de inflação entre os países emergentes".
O presidente da China Hu Jintao ocupa a segunda posição do ranking, seguido pelo líder francês Nicolas Sarkozy. Em quarto, quinto e sexto lugares aparecem, respectivamente, os presidentes dos Bancos Centrais dos Estados Unidos, Europa e Japão, Ben Bernanke, Jean-Claude Trichet e Masaaki Shirakawa.
Em sétimo lugar está o primeiro-ministro da Grã-Bretanha Gordon Brown, seguido pela chanceler alemã Angela Merkel e pelo chefe de governo da Rússia Vladimir Putin. O décimo lugar é ocupado pelo rei Abdullah da Arábia Saudita. A apresentadora Oprah Winfrey aparece em 47º lugar.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... 1063.shtml
Editado pela última vez por Johnny em 23 Dez 2008, 10:37, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Lula entre os 50 mais poderosos do mundo
The Story of Power
Jon Meacham
The study of power is not only diverting (which Homer and Shakespeare knew), but illuminating. A biography of an ancient human impulse.
1: Barack Obama
2: Hu Jintao
3: Nicolas Sarkozy
4-5-6: Economic Triumvirate
7: Gordon Brown
8: Angela Merkel
9: Vladimir Putin
10: Abdullah bin Abdulaziz Al-Saud
11: Ayatollah Ali Khamenei
12: Kim Jong Il
13-14: The Clintons
15: Timothy Geithner
16: Gen. David Petraeus
17: Sonia Gandhi
18: Luiz Inácio Lula da Silva
19: Warren Buffett
20: Gen. Ashfaq Parvez Kayani
21: Nuri al-Maliki
22-23: The Philanthropists
24: Nancy Pelosi
25: Khalifa bin Zayed Al Nahyan
26: Mike Duke
27: Rahm Emanuel
28: Eric Schmidt
29: Jamie Dimon
30-31: Friends of Barack
32: Dominique Strauss-Kahn
33: Rex Tillerson
34: Steve Jobs
35: John Lasseter
36: Michael Bloomberg
37: Pope Benedict XVI
38: Katsuaki Watanabe
39: Rupert Murdoch
40: Jeff Bezos
41: Shahrukh Khan
42: Osama bin Laden
43: Hassan Nasrallah
44: Dr. Margaret Chan
45: Carlos Slim Helú
46: The Dalai Lama
47: Oprah Winfrey
48: Amr Khaled
49: E. A. Adeboye
50: Jim Rogers
51: O Encosto
Jon Meacham
The study of power is not only diverting (which Homer and Shakespeare knew), but illuminating. A biography of an ancient human impulse.
1: Barack Obama
2: Hu Jintao
3: Nicolas Sarkozy
4-5-6: Economic Triumvirate
7: Gordon Brown
8: Angela Merkel
9: Vladimir Putin
10: Abdullah bin Abdulaziz Al-Saud
11: Ayatollah Ali Khamenei
12: Kim Jong Il
13-14: The Clintons
15: Timothy Geithner
16: Gen. David Petraeus
17: Sonia Gandhi
18: Luiz Inácio Lula da Silva
19: Warren Buffett
20: Gen. Ashfaq Parvez Kayani
21: Nuri al-Maliki
22-23: The Philanthropists
24: Nancy Pelosi
25: Khalifa bin Zayed Al Nahyan
26: Mike Duke
27: Rahm Emanuel
28: Eric Schmidt
29: Jamie Dimon
30-31: Friends of Barack
32: Dominique Strauss-Kahn
33: Rex Tillerson
34: Steve Jobs
35: John Lasseter
36: Michael Bloomberg
37: Pope Benedict XVI
38: Katsuaki Watanabe
39: Rupert Murdoch
40: Jeff Bezos
41: Shahrukh Khan
42: Osama bin Laden
43: Hassan Nasrallah
44: Dr. Margaret Chan
45: Carlos Slim Helú
46: The Dalai Lama
47: Oprah Winfrey
48: Amr Khaled
49: E. A. Adeboye
50: Jim Rogers
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Lula está entre os 50 mais poderosos do mundo
CITAÇÃO:
Isso é alguma referência de duplo sentido??
Não sabia que o Encosto era chega numa branquinha!!

Lúcifer escreveu:CITAÇÃO:
![]()
![]()
É que faz tempo que não dou motivo para ele tirar uma comigo.

É um caso de: "Parem o mundo que eu quero descer!!!"

- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
4-5-6: Economic Triumvirate:
4. Ben Bernanke - Presidente da Reserva Federal Americana;
5. Jean-Claude Trichet - Presidente do Banco Central Europeu;
6. Masaaki Shirakawa - Governador do Banco do Japão)
Comentários isolados:
Pra dizer a verdade, levando em conta a dimensão do Brasil e a total imunidade do Lula, pensei que fosse ainda mais poderoso. Mesmo tentando se fazer de coitado, tá aí.
Warren Buffett, homem mais rico do mundo segundo a Forbes, vem logo abaixo do Lula.
Mesmo com todo o blablablá que empresários e igrejas mandam no mundo, os bilionários estão bem atrás dos burocratas, sendo que só Buffett, Gates, Helú e Jobs têm alguma relevância. Os grandes sacerdotes não passam de peixe pequenos. Segundo o ranking da Newsweek.
Obama nem assumiu, e já é o homem mais poderoso do mundo. Mesmo com a dinastia da família Bush, são os Clintons que estão no ranking.
Osama Bin Laden é o 42º homem mais poderoso do mundo e ainda acham que a guerra contra o terrorismo não passa de alarmismo interesseiro americano.
E o Berlusconi? Morreu? :-/
4. Ben Bernanke - Presidente da Reserva Federal Americana;
5. Jean-Claude Trichet - Presidente do Banco Central Europeu;
6. Masaaki Shirakawa - Governador do Banco do Japão)
Comentários isolados:
Pra dizer a verdade, levando em conta a dimensão do Brasil e a total imunidade do Lula, pensei que fosse ainda mais poderoso. Mesmo tentando se fazer de coitado, tá aí.
Warren Buffett, homem mais rico do mundo segundo a Forbes, vem logo abaixo do Lula.

Mesmo com todo o blablablá que empresários e igrejas mandam no mundo, os bilionários estão bem atrás dos burocratas, sendo que só Buffett, Gates, Helú e Jobs têm alguma relevância. Os grandes sacerdotes não passam de peixe pequenos. Segundo o ranking da Newsweek.
Obama nem assumiu, e já é o homem mais poderoso do mundo. Mesmo com a dinastia da família Bush, são os Clintons que estão no ranking.
Osama Bin Laden é o 42º homem mais poderoso do mundo e ainda acham que a guerra contra o terrorismo não passa de alarmismo interesseiro americano.
E o Berlusconi? Morreu? :-/
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte, "Você pode conseguir tudo o que quiser, desde que não faça questão de levar o mérito"
Olhando está lista,os comentários em todos os jornais,de todos os economistas,de todo mundo em relação ao Lula,estou começando a achar que tenho certa implicância com esse obeso cachaceiro 

Ninguém mais morre devido a verdades fatais hoje em dia;existe antídotos em demasia
"Read between the lines..."
"Read between the lines..."
Exies escreveu:Olhando está lista,os comentários em todos os jornais,de todos os economistas,de todo mundo em relação ao Lula,estou começando a achar que tenho certa implicância com esse obeso cachaceiro
Nada disso. Lula e seus comparsas petralhas devem ter comprado a pesquisa...

- Apo
- Gênero: Feminino
Que isto, minha gente....
Lula e seus cumparsas ( todos, inclusive os miguxos de organizações criminosas ) são tão honestos, tão puros e cheios de amor por este povo, são exemplo de virtudes...capaz que iriam fazer qualquer coisa escusa...
VIVA A NOVA FUTURA PRESIDENTA! VIVA A BANDIDA GUERRILHEIRA!!!
VIVA OS TERNOS E OS VESTIDINHOS DA TRUPE PRESIDENCIAL, VIVA OS SUVENIRS DE VIAGENS DE NEGÓCIOS ( COF COF) AO EXTERIOR!!! VIVA A RECICLAGEM DE PET E AS COTAS PARA O POVO BRASILEIRO!!!
BRASIL...PAÍS DE TOLOS!!
Lula e seus cumparsas ( todos, inclusive os miguxos de organizações criminosas ) são tão honestos, tão puros e cheios de amor por este povo, são exemplo de virtudes...capaz que iriam fazer qualquer coisa escusa...

VIVA A NOVA FUTURA PRESIDENTA! VIVA A BANDIDA GUERRILHEIRA!!!
VIVA OS TERNOS E OS VESTIDINHOS DA TRUPE PRESIDENCIAL, VIVA OS SUVENIRS DE VIAGENS DE NEGÓCIOS ( COF COF) AO EXTERIOR!!! VIVA A RECICLAGEM DE PET E AS COTAS PARA O POVO BRASILEIRO!!!
BRASIL...PAÍS DE TOLOS!!

Implicância política é dose
Eu odeio o atual prefeito da minha cidade natal, admito que a cidade está linda, limpa e com um monte de coisas reformadas (parques, escolas, hospitais, etc). Mas o odeio mesmo assim

Eu odeio o atual prefeito da minha cidade natal, admito que a cidade está linda, limpa e com um monte de coisas reformadas (parques, escolas, hospitais, etc). Mas o odeio mesmo assim

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
- Apo
Isto não quer dizer que estejamos a implicar com Lula simplesmente e que ele é um cara bacana, né?
O dia que ele mostrar decência e calar aquela boca burra em palanques de periferia, quem sabe eu passe a aceitar que é alguém respeitável. Por enquanto, revoltam-me cada vez mais as entranhas...
O dia que ele mostrar decência e calar aquela boca burra em palanques de periferia, quem sabe eu passe a aceitar que é alguém respeitável. Por enquanto, revoltam-me cada vez mais as entranhas...

Pra muita gente ele foi bom...
Muita gente conseguiu um bom emprego pq ele autorizou uma batelada de concurso, muita gente fez mais filhos para ganhar "bolsa-miséria", etc, etc
Ah, teve também as bolsas universitárias, os financiamentos da casa própria...
Eu é que não ganhei nada, me livrei do CPMF e caí no IOF, e ainda por cima o fdp leva meu 13° quase todo embora qdo desconta o IR...Enfim, só impostos e nem asfalto decente nas rodovias federais ele coloca
Muita gente conseguiu um bom emprego pq ele autorizou uma batelada de concurso, muita gente fez mais filhos para ganhar "bolsa-miséria", etc, etc

Ah, teve também as bolsas universitárias, os financiamentos da casa própria...
Eu é que não ganhei nada, me livrei do CPMF e caí no IOF, e ainda por cima o fdp leva meu 13° quase todo embora qdo desconta o IR...Enfim, só impostos e nem asfalto decente nas rodovias federais ele coloca

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
Suyndara escreveu:Pra muita gente ele foi bom...
Ele (e sua equipe) é bom, goste ou não!
Suyndara escreveu:Muita gente conseguiu um bom emprego pq ele autorizou uma batelada de concurso
Claro, todas as empresas privadas viraram estatais e o nivel de emprego aumentou por isso...putz.
Suyndara escreveu:muita gente fez mais filhos para ganhar "bolsa-miséria", etc, etc![]()
Se alguém faz isso no mínimo sofre de idiotia crônica. Mas, como não se tem mais argumentos, vamos acreditar que seja verdade. Já enviou o famoso email "Não dê panetone ao porteiro" este ano?
Suyndara escreveu:Ah, teve também as bolsas universitárias, os financiamentos da casa própria...
Também acho estupidez das bolsa universitária. Deveriam fechar as universidades particulares criadas por FHC e transformá-las em públicas.
Quanto à financiamento de casa própria, acho que você bebeu cachaça sem ferver...mas vamos lá:
17/12/2008: SP regulamenta lei que facilita compra da casa própria
Agência Estado
São Paulo - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), assinou ontem decreto que institui o Fundo Garantidor Habitacional (FGH), que visa estimular a compra da casa própria por famílias com renda de até dez salários mínimos. Segundo a Secretaria da Habitação, o fundo foi criado para estimular a participação de empreendedores imobiliários, instituições financeiras, companhias hipotecárias e outros atores nos investimentos habitacionais de interesse social. O decreto foi publicado hoje no "Diário Oficial".
Suyndara escreveu:Eu é que não ganhei nada, me livrei do CPMF
Quem havia criado mesmo?
Suyndara escreveu:e caí no IOF
IOF foi inventado por Lula....que lindo...
Suyndara escreveu:e ainda por cima o fdp leva meu 13° quase todo embora qdo desconta o IR...
Isso...e na época de FHC você levava integral e sem descontos...
Suyndara escreveu:Enfim, só impostos e nem asfalto decente nas rodovias federais ele coloca
Lembro bem quando eu viajava pela Belgo e Laelc na era FHC... quer que eu publique as fotos, ou será que elas seriam tido como evidência anedotica?

Acho que no fundo ele queria criar o Fundo Habitacional de Credito mas, ia ficar muito na cara, né?

Luiz Carlos Querido escreveu:Suyndara escreveu:Pra muita gente ele foi bom...
Ele (e sua equipe) é bom, goste ou não!
Gosto do presidente do banco central e do ministro da educação (meu chefe), serve?

Do resto não gosto mesmo não...
Querido escreveu:Suyndara escreveu:Muita gente conseguiu um bom emprego pq ele autorizou uma batelada de concurso
Claro, todas as empresas privadas viraram estatais e o nivel de emprego aumentou por isso...putz.
Hã?

Estou falando dos órgãos públicos mesmo, as vagas aumentaram bastante e isso eu tenho que reconhecer: pra concurseiro o Lula é deus

Querido escreveu:Suyndara escreveu:muita gente fez mais filhos para ganhar "bolsa-miséria", etc, etc![]()
Se alguém faz isso no mínimo sofre de idiotia crônica. Mas, como não se tem mais argumentos, vamos acreditar que seja verdade. Já enviou o famoso email "Não dê panetone ao porteiro" este ano?
Não conheço esse e-mail, mas tem cara de corrente

Vai me dizer que não conhece nenhum peão de obra? Todos eles falam isso de boca cheia, quanto mais fio, mais bolsa-qq-coisa aí...
Querido escreveu:Suyndara escreveu:Ah, teve também as bolsas universitárias, os financiamentos da casa própria...
Também acho estupidez das bolsa universitária. Deveriam fechar as universidades particulares criadas por FHC e transformá-las em públicas.
Idem. Não gosto de universidades meia-boca, prestam um grande desserviço pra sociedade...
Querido escreveu:Quanto à financiamento de casa própria, acho que você bebeu cachaça sem ferver...mas vamos lá:
...
Me refiro a esta notícia:
Governo, Caixa e BB financiam imóvel para servidor
Brasília, 17/11/2008 - Parceria firmada hoje entre o Governo Federal, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil permitirá que todo o funcionalismo público federal - entre ativos, aposentados e pensionistas, num total de mais de 1,3 milhão de pessoas - tenha acesso à casa própria, em condições diferenciadas das de mercado.
Cada uma das instituições financeiras colocará à disposição dos servidores recursos de cerca de R$ 4 bilhões. Entre as principais vantagens estão a facilidade de acesso ao crédito, que pode ser concedido pela internet; juros mais baixos; carência de seis meses para o pagamento da primeira prestação; compra do segundo imóvel da família; e prazos até 30 anos para quitação.
Os acordos nesse sentido foram firmados hoje pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e pelo ministro da Previdência, José Pimentel, com os presidentes do BB, Antônio Francisco de Lima Neto, e da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho. Além de um benefício direto ao servidor, essa parceria entre governo e bancos oficiais, de acordo com o ministro Paulo Bernardo, tem um papel fundamental para que os efeitos da crise internacional sejam minimizados no Brasil.
"Precisamos zelar para que o crédito continue sendo um dos fatores fundamentais a irrigar a economia", destacou o ministro.
"Num momento em que o sistema financeiro, com razão ou sem razão, enfrenta dificuldades de crédito, depositamos grandes expectativas nos bancos públicos" afirmou Bernardo. "Temos sentido nos setores empresariais e nos trabalhadores que há uma esperança muito grande de que, com a ajuda dos bancos oficiais, o País consiga superar o momento difícil".
Eu acho que isso é algo bom não acha?

Suyndara escreveu:Eu é que não ganhei nada, me livrei do CPMF
Querido escreveu:Quem havia criado mesmo?
Que diferença faz? Não votei no FCH e não votei no Lula

Não vivo em função de comparar os dois governos e nem de defender um dos lados

Suyndara escreveu:e caí no IOF
Querido escreveu:IOF foi inventado por Lula....que lindo...
Mas aumentou infinitamente por conta de quem?

Suyndara escreveu:e ainda por cima o fdp leva meu 13° quase todo embora qdo desconta o IR...
Querido escreveu:Isso...e na época de FHC você levava integral e sem descontos...
No meu 1° ano eu recebi sim, uma porcentagem bemmmmmmmmmm maior do que agora

Suyndara escreveu:Enfim, só impostos e nem asfalto decente nas rodovias federais ele coloca
Querido escreveu:Lembro bem quando eu viajava pela Belgo e Laelc na era FHC... quer que eu publique as fotos, ou será que elas seriam tido como evidência anedotica?
Pois as daqui estão uma bela porcaria, mais de 3 anos pra duplicar uma pista, 2 anos por um mísero viaduto, etc...
Eu pago uma pancada de dinheiro de imposto e gostaria que isso fosse investido da melhor possível, algum mal nisso?

E é justamente isso que estou falando: as pessoas estão acostumadas a sempre xingar o governo e não valorizam as coisas boas que foram feitas, eu levantei algumas que Lula, mesmo com sua burrice toda conseguiu fazer

[]s
- Apo
Nossa, uma equipe de primeira ( poder é diferente de honestidade e correção).
A indicada dele e a turma do mensalão, inclusive, são uma equipe que dá certo!
Vamu trabalhá e robá que tá baum dimais da conta!!!!
Povo burro.
A indicada dele e a turma do mensalão, inclusive, são uma equipe que dá certo!

Vamu trabalhá e robá que tá baum dimais da conta!!!!
Povo burro.

- Apo
Luiz Carlos Querido escreveu:Lula está entre os 50 mais poderosos do mundo
Ninguém disse que não.
Tá rico. Poder=$$$$
Eu que continuo pobre. Mas eu sou irrelevante.

Poderoso...e bronco
Por mim ele pode ter a grana que for, ser esperto e corrupto...o fato é que culturalmente ele é paupérrimo

Por mim ele pode ter a grana que for, ser esperto e corrupto...o fato é que culturalmente ele é paupérrimo

Mas continua estando entre os 50 mais poderosos do mundo...isso sim é uma GRANDE COISA!

- Fedidovisk
Mas até parece que o que uma revista diz está sacramentado.
Até porque a eminência parda de Lula é o Dirceu.
Luiz Carlos Querido escreveu:Mas continua estando entre os 50 mais poderosos do mundo...isso sim é uma GRANDE COISA!
Não é nada, é título!
Quando fiz o provão do mec eu tirei a maior nota do país inteiro, apareci no jornal e tudo...Mas...isso não muda nada, continuo sendo tão bióloga quanto qualquer outro que tenha tirado nota bem inferior à minha

Ele pode até aparecer na revista, vai continuar sendo um bronco

- Apo
Luiz Carlos Querido escreveu:Mas continua estando entre os 50 mais poderosos do mundo...isso sim é uma GRANDE COISA!
ÉÉÉÉ????? Para quem ein?

- Apo
Fedidovisk escreveu:Mas até parece que o que uma revista diz está sacramentado.
Sim e não esqueça da discípula-assaltante-guerrilheira!
Tudo podero$o!!!
Eita país de merda!