Teístas são um fardo para a humanidade!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Teístas são um fardo para a humanidade!

Mensagem por NadaSei »

Lordakner escreveu: Se um cientista cria algo ele é responsável. Pode estar agindo por ganância ou até por curiosidade.
Agora, religioso maluco é redundância.
A "religião em si" é um vírus que infecta a humanidade. Fruto dos medos do ser humano e manipulada por espertalhões e/ou psicopatas que acham imprescindível disseminá-la.
O cientista não infecta. O religioso sim.
A Ciência não infecta ( infelizmente ). A religião sim!
Portanto sua comparação entre religião e ciência é grosseira. Pode ser ato falho ou intencional, como já citei.
Consegue ver a ENOOOOOORME diferença?

Consigo sim, consigo ver a ENOOOORME diferença entre um discurso racional e afirmações crentes com base em nada mais que preconceitos tolos.

A base pseudo argumentativa dos Srs. tem base em afirmações como: O cientista não infecta, o religioso sim... e assim é porque eu quero e não preciso justificar.

E ainda querem falar em "dogmas"...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

NadaSei escreveu:A base pseudo argumentativa dos Srs. tem base em afirmações como: O cientista não infecta, o religioso sim... e assim é porque eu quero e não preciso justificar.

Então, Sr. sabichão:
Para que servem os pastores, os padres, os mulás, os rabinos, os obreiros, as beatas etc.?
Não é pra propagar o vírus?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

joaomichelazzo escreveu:
A ciência está aí para ser contestada. A religião não.
Se formulo um postulado, ou uma tese, ela pode ser contestada e provada. A minha tese não colocou um ponto final no assunto.
Até que se derrube, a tese válida é a minha. Pode não ser a única, mas pode ser contestada por quem quiser. Se ela for derrubada, a que vale é a de quem provou.
Você nunca viu um cientista bater o pé e dizer que a verdade absluta era a dele, porque era e ponto.
A religião através de seus dogmas não pode ser contestada, pois sempre chegaremos no ponto em que se irá dizer:
-"É assim porque deus quis, porque deus fez assim!"
Quantos anos de atraso científico a religião proporcionou à humanidade por que seus dogmas não podem ser contestatados e á amoral não seguir as palavras de deus?
Quantas pessoas foram mortas por um crença alheia em "coisas superpoderosas"?
Quantas pessoas não tiveram chance de escolha?
A prova para tudo na religião, está nos livros sagrados:
A bíblia para cristãos, o Torá para judeus, o coorão para muçulmanos, e assim por diante.
Porém são livros que foram escritos há milhares de anos e interpretados por crentes que não aceitam argumentação. São dúbios, cheios de controvérsias e inconsistências.
É assim que a religião prova a existência de deus e ninguém pode contestar.
Em milhões de anos, o homem já provou como a luz acende, como o avião voa, como a água é composta, como nascem as crianças, como o rádio funciona, como é feito o vidro, enfim um infinidade de explicações estão à disposição da humanidade.
Agora, teólogos nunca coseguiram provar a existência de deus. Nem se quer chegam a um acordo sobre coisas simples como a fisionomia ou o biotipo de Jezuiz Crizto, porque é fácil falar:
"Você duvida? Então prove"

O que você faz é o mesmo que tantos outros fazem:

1 - Afirma algo incorreto.
2 - Tenta provar tal afirmação com base no exemplo do que os crentes fazem.

O erro disso é achar que a religião se resume ao comportamento de um crente babão.
A religião não só pode ser contestada como ao longo dos anos isso é o que sempre ocorre.
Ninguém pregou mais ativamente contra as distorções do judaismo pelos clerigos da época que Cristo, ele o fez tanto que foi cricificado por isso. E ele nunca foi o único a fazê-lo, nem se resume a religião ao cristianismo. Buda, por exemplo, discursou contra a aceitação das coisas por mera tradição ou pelo apelo a autoridade de um mestre ou suposto sabio, falou sobre passar as coisas pela razão com uso de ceticismo.

Agora, falar sobre crentes não é falar sobre religião e sim falar sobre como crentes usam da religião e como a interpretam.
Não só teístas são crentes, veja o tópico todo...

Ateus crentes pregando bobagens como: Teístas são sempre malvados, o ascetismo é coisa de gente fraca, a religião é sempre ruim e se baseia em dogmas e medos e é assim porque eu quero.
Foram refutados, tiverem suas falacias claramente apontadas e até mesmo nomeadas, mas ainda assim continuam crentes de que tem razão, pois tem suas crenças como dogmas incontestaveis.

Eu poderia usar do discurso desses mesmos crentes e afirmar que o ateismo se baseia em dogmas e que quando os crentes são refutados, apelam a "natureza" se apoiando em falacias que mesmo após serem apontadas, continuam sendo repetidas como verdades incontestaveis pelo simples dizer de "é assim e pronto".
Eu poderia apontar o comportamento de ateus crentes, para falar contra o ateísmo... mas isso seria cometer um erro, sendo que é esse o erro que você e tantos outros cometem ao falar sobre o teísmo e sobre a religião.
Não falam sobre religião ou teísmo... falam sobre crentes religiosos e teístas.

Crentes são crentes, não importa em que, eu prefiro deixa-los de lado e falar sobre as coisas em si, sobre o ateismo em si e sobre a religião em si. Falar sobre crentes, não é falar sobre essas coisas é por isso que muitos ao falarem sobre crentes acham estar falando sobre a religião ou refutando o que teístas dizem sobre o assunto, mas na verdade estão a falar sobre algo que, para o assunto, é irrelevante.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Lordakner escreveu:
NadaSei escreveu:A base pseudo argumentativa dos Srs. tem base em afirmações como: O cientista não infecta, o religioso sim... e assim é porque eu quero e não preciso justificar.

Então, Sr. sabichão:
Para que servem os pastores, os padres, os mulás, os rabinos, os obreiros, as beatas etc.?
Não é pra propagar o vírus?

E pra que serve um professor?

Desculpe, mas tive professores terriveis, nem por isso sou tolo o bastante para achar que essas antas são "a ciência".

O virus meu caro é a crença e a ignorancia, sendo que isso existe independente da religião, você mesmo tem um tópico inteiro onde propaga tal vírus mesmo sendo ateu. :emoticon38:

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

NadaSei escreveu:O que você faz é o mesmo que tantos outros fazem:

O erro disso é achar que a religião se resume ao comportamento de um crente babão.
A religião não só pode ser contestada como ao longo dos anos isso é o que sempre ocorre.

Tá aqui a foto de um crente babão que faz e pode mais que sua teoria.
Enquanto você continuar agarrado nela, vou postar mais fotos de crentes babões que são um fardo para a humanidade e tem mais peso que sua teoria cor-de rosa!
Imagem
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Evangelização já diz tudo, assim como catequese e doutrina.

É propagação, sim, muitas vezes de forma insidiosa ( como o que se faz com crianças e pessoas frágeis, doentes e dependentes por algum motivo) e outras descaradamente ( cobrando bastante por isto ).

Uma lobotomia seria menos hipócrita.
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Jesus Camp em Port!

aqui vão os links:

http://www.4shared.com/file/58264932/ad ... 1.html?s=1
http://www.4shared.com/file/58660992/43 ... part2.html?
http://www.4shared.com/file/58930015/23 ... part3.html?
http://www.4shared.com/file/58932640/80 ... part4.html?

A SENHA:
Lordaknerisgod ( não pude evitar )

A única coisa que peço é que se alguém tiver uma vaca
ponha nela o nome de Becky Fischer!

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Lordakner escreveu:
NadaSei escreveu:O que você faz é o mesmo que tantos outros fazem:

Tá aqui a foto de um crente babão que faz e pode mais que sua teoria.
Enquanto você continuar agarrado nela, vou postar mais fotos de crentes babões que são um fardo para a humanidade e tem mais peso que sua teoria cor-de rosa!
Imagem

O dia em que isso for um argumento contra qualquer coisa que eu disse até agora, é o fim do mundo, pois significaria que a lógica e a razão se foram de vez.

Se você foge a lógica não se pauta na razão ou na ética, que diferença tem então de um crente teísta?
A diferença está apenas no conteúdo da crenças, mas a mentalidade crente é a mesma.
Você olha para espelhos e critica a imagem que refletem.

Tarcísio

Mensagem por Tarcísio »

Crente babão o Bush?
Se o lord das acnes for um fake tão caricato quanto parece, deve acreditar que Bush faz guerra por causa de Deus também.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Tarcísio escreveu:Crente babão o Bush?
Se o lord das acnes for um fake tão caricato quanto parece, deve acreditar que Bush faz guerra por causa de Deus também.

Pelo menos ele convence os retardados que votam nele!
Já viu Jesus Camp?

E pelo teor retardado do que ele diz, tem de ser teísta!
Frases antológicas de George Bush

Reparem que, seja como governador ou presidente, o exímio estadista texano desafia a hipótese chomskiana de que é quase impossível construir frases agramaticais… Mas uma coisa tem que ser reconhecida: ao contrário de Garotinho, que também foi governador e também quis ser presidente, Bush conhece a composição da água.

“A grande maioria de nossas importações vêm de fora do país.”

“Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassar.”

“Marte está essencialmente na mesma órbita… Marte está mais ou menos à mesma distância do Sol, o que é muito importante. Nós temos fotos onde há canais, acreditamos que existe água. Se há água, significa que há oxigênio. Se há oxigênio, significa que podemos respirar.” (11/08/1994)

“O Holocausto foi um período obsceno da história de nossa nação. Quero dizer, na história deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi neste século.” (15/09/1995)

“Eu creio que temos uma tendência irreversível para mais liberdade e democracia mas isso pode mudar.” (22/05/1998)

“Uma palavra resume a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é: estar preparado.” (06/12/1993)

“Eu não sou parte do problema. Eu sou republicano.”

“Eu fiz bons julgamentos no passado. Eu fiz bons julgamentos no futuro.”

“O futuro será melhor amanhã.”

“Nós teremos o povo americano mais culto do mundo.” (21/09/1997)

“Pessoas que são realmente estranhas podem assumir posições chave e provocar um tremendo impacto na história.”

“Mantenho todas as declarações equivocadas que fiz.” (Para Sam Donaldson, em 17/08/1993)

“Nós temos um firme compromisso com a OTAN. Nós somos parte da OTAN. Nós temos um firme compromisso com a Europa. Nós somos parte da Europa.”

“Falar em público é muito fácil.” (Para alguns jornalistas, em 09/10/1997)

“Um número baixo de votantes é sinal de que menos pessoas estão indo votar.”

“Quando me perguntaram quem provocou as revoltas e as mortes em Los Angeles, minha resposta foi simples e direta: Quem devemos culpar pelas revoltas? Os revoltosos. Quem devemos culpar pelas mortes? Os matadores.”

“Ilegitimidade é algo sobre o que devemos falar em termos de não tê-la.” (20/05/1996)

“Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não.” (22/09/1997)

“Para a NASA, o espaço ainda tem prioridade alta.” (05/09/1993)

“Francamente, os professores são os únicos profissionais que ensinam nossas crianças.” (18/09/1995)

“O povo americano não quer saber de nenhuma declaração equivocada que George Bush possa dar ou não.”

“Todos somos capazes de errar mas não estou preocupado em esclarecer os erros que possa ter cometido ou não.”

“Não é a poluição que está prejudicando o meio ambiente. São as impurezas em nosso ar e na água que fazem isso.”

“É hora da raça humana entrar no sistema solar.”

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Tarcísio escreveu:Crente babão o Bush?

Leia um pouco antes de falar bobagens!

Religião e conservadorismo
sempre na agenda

George W. Bush jamais escondeu que, até completar 40 anos, zanzava pela vida sem destino nem inspiração profissional. Eleito e reeleito governador e depois presidente, ele atribui todo o sucesso de sua trajetória política a duas influências - a de sua mulher (que o motivou a largar a bebida), e a da religião, que alimentou sua reabilitação e transformou suas prioridades.

Freqüentador assíduo da Igreja Metodista, Bush cresceu políticamente ao valorizar o papel da religião em sua vida - entre os eleitores do centro e do sul do país, por exemplo, um candidato sem forte convicção religiosa tem chances mínimas de sucesso. Para os críticos de Bush, o problema é que o presidente usou a religião não só para ganhar votos como também para governar.

http://veja.abril.com.br/idade/exclusiv ... exto4.html

Apo

Mensagem por Apo »

Bush é um cretino que já vai tarde!
Imagem

Exies

Mensagem por Exies »

Tarcísio escreveu:
Apo escreveu:O cara se aparta da vida, entra em estado semi-vegetativo e fica tentando estudar a própria mente...

E chama isto de vida...

É uma espécie de sobrevivência centrada em si mesmo e nada mais ( se não for prosélita, senão é passível de vários chutes no Ego para sossegar o facho).

O que um ser destes produz para o mundo? Nada.

Como diz uma frase popular: vai passar a vida em branco.

Se você não quer olhar além do paradigma hedonista, não acho que seja necessário reforçar o quanto você se acha superior.

De um ponto de vista,até no hedonismo estaria certo,visto que prazer da vida é uma coisa muito subjetiva.

E pelo que eu estou vendo,há um certo preconceito GIGANTE aqui contra teístas,estão colocando todos no mesmo pote...como sem querer eu fiz em um post meu

"e chama isto de vida"...ele deve olhar para a sua e falar a mesma coisa =/
Ninguém mais morre devido a verdades fatais hoje em dia;existe antídotos em demasia

"Read between the lines..."

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO:
Religião e conservadorismo
sempre na agenda

George W. Bush jamais escondeu que, até completar 40 anos, zanzava pela vida sem destino nem inspiração profissional. Eleito e reeleito governador e depois presidente, ele atribui todo o sucesso de sua trajetória política a duas influências - a de sua mulher (que o motivou a largar a bebida), e a da religião, que alimentou sua reabilitação e transformou suas prioridades.

Freqüentador assíduo da Igreja Metodista, Bush cresceu políticamente ao valorizar o papel da religião em sua vida - entre os eleitores do centro e do sul do país, por exemplo, um candidato sem forte convicção religiosa tem chances mínimas de sucesso. Para os críticos de Bush, o problema é que o presidente usou a religião não só para ganhar votos como também para governar.

Não é a toa que esse sujeito gosta de uma guerrinha. :emoticon44: :emoticon44:
Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Exies escreveu:
Tarcísio escreveu:
Apo escreveu:O cara se aparta da vida, entra em estado semi-vegetativo e fica tentando estudar a própria mente...

E chama isto de vida...

É uma espécie de sobrevivência centrada em si mesmo e nada mais ( se não for prosélita, senão é passível de vários chutes no Ego para sossegar o facho).

Se você não quer olhar além do paradigma hedonista, não acho que seja necessário reforçar o quanto você se acha superior.

De um ponto de vista,até no hedonismo estaria certo,visto que prazer da vida é uma coisa muito subjetiva.

E pelo que eu estou vendo,há um certo preconceito GIGANTE aqui contra teístas,estão colocando todos no mesmo pote...como sem querer eu fiz em um post meu

Preconceito não.
O conceito já está formado.
O deus não é o mesmo?
Então porque separar os potes?
Tá todo mundo no mesmo barco. Ou vai pro ceu ou pre inferno. Não é assm que a bíblie ensina?
O conceito de deus na sua opinião é diferente do conceito de deus na opinião do Bento XVI?
O deus que você agradece por sua refeição não é o mesmo a quem se deve temer e ser obediente, para passar a eternidade no paraíso?
O deus pra quem você reza agradecendo por mais um dia de trabalho, não é o mesmo deus que mandou o dilúvio e ordenou que o Noé construisse a arca?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Exies

Mensagem por Exies »

joaomichelazzo escreveu:
Exies escreveu:
Tarcísio escreveu:

E chama isto de vida...

Preconceito não.
O deus não é o mesmo?
Tá todo mundo no mesmo barco. Ou vai pro ceu ou pre inferno. Não é assm que a bíblie ensina?
O conceito de deus na sua opinião é diferente do conceito de deus na opinião do Bento XVI?
O deus que você agradece por sua refeição não é o mesmo a quem se deve temer e ser obediente, para passar a eternidade no paraíso?
O deus pra quem você reza agradecendo por mais um dia de trabalho, não é o mesmo deus que mandou o dilúvio e ordenou que o Noé construisse a arca?

1ºNão,nem todo deus é o mesmo para toda religião
2ºSe você é dessas pessoas que não sabe separar,vc deve achar todos muçulmanos homensbomba,ou algum americano que acha que no Brasil só tem macaco e floresta
3ºEu não tenho conceito de deus formado em minha mente,antes de falar,pergunte :emoticon45:
4ºVocê não se expressou pela minha ultima frase,para eles(religiosos)a sua vida é um nada também,e o que você ja produziu para o mundo?
Ninguém mais morre devido a verdades fatais hoje em dia;existe antídotos em demasia

"Read between the lines..."

Apo

Mensagem por Apo »

O grande senão contra os teístas é a infinidade de recursos cínicos, hipócritas e acusadores que usam para justificar suas escolhas e "práticas" ( em função de suas carências, medos e conflitos).

Não há como negar que a busca pelo bem-estar, pelo prazer, pelo conforto faz parte da natureza humana.
Mesmo sendo parte desta natureza, ficam negando que desejam os mesmos prazeres mundanos que o resto de sua espécie, em nome de uma doutrina qualquer ( que encobre suas dificuldades de lidar com o prazer de forma saudável e produtiva). E dá-lhe inventar abstinência, pecado, penitência, razões cósmicas, chicote e silício!

Hedonismo é na verdade uma maluquice que junta necessariamente prazer através da dor. É assim que funcionam as religiões. Rituais e sacrifícios, jejuns, pobreza, "despojamento" e votos, promessas bizarras, castigos físicos de todo tipo e tudo que falei acima...tudo uma forma de sado-masoquismo.

A visão de Jesus na cruz ( com aqueles músculos e suor, num físico invejável ) causam uma mistura de sentimentos e comovem pela projeção que fazemos de nossa capacidade de suportar dor por um objetivo maior: a cura dos "males", a busca pela solução compensadora, o êxtase involuntário e a paz do sono depois de tanto esforço e febre.
O fervor do crente é a adrenalina entre a culpa e o prazer em servir, em subjugar-se, em se deixar pisar.

Muita doença, auto-engano e hipocrisia.
Não teístas e não religiosos veem isto de forma tão clara e nada podem fazer. Em alguns casos, sentimos pena, em outros medo, em outros raiva. Pois geralmente, tais praticas envolvem terceiros e levam à tortura, à escravização, à guerra e à morte.

PARA QUÊ???? :emoticon28:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ateistas e não comprometidos com seitas e dogmas não prometem coisas. Não pregam que determinadas práticas vão resultar em coisa obviamente perfeita.
Por isto, só quem pode cobrar tais resultados são estes daqueles que vivem em função de práticas que prometem a salvação, a prosperidade, a paz e a iluminação em troca de entregas abusivas.

Ou seja, quem deveria provar que é produtivo são os religiosos e teístas, não os demais. Mas o resultado parece ser um débito na conta da paz da humanidade.

Religião é atraso de vida!
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nada de novo no front pelo visto, esteriótipos, os de sempre.

Tem mais um fardo por aqui. :emoticon16:

Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Tarcísio

Mensagem por Tarcísio »

Apo escreveu:O grande senão contra os teístas é a infinidade de recursos cínicos, hipócritas e acusadores que usam para justificar suas escolhas e "práticas" ( em função de suas carências, medos e conflitos).

Não há como negar que a busca pelo bem-estar, pelo prazer, pelo conforto faz parte da natureza humana.
Mesmo sendo parte desta natureza, ficam negando que desejam os mesmos prazeres mundanos que o resto de sua espécie, em nome de uma doutrina qualquer ( que encobre suas dificuldades de lidar com o prazer de forma saudável e produtiva). E dá-lhe inventar abstinência, pecado, penitência, razões cósmicas, chicote e silício!

Hedonismo é na verdade uma maluquice que junta necessariamente prazer através da dor. É assim que funcionam as religiões. Rituais e sacrifícios, jejuns, pobreza, "despojamento" e votos, promessas bizarras, castigos físicos de todo tipo e tudo que falei acima...tudo uma forma de sado-masoquismo.

A visão de Jesus na cruz ( com aqueles músculos e suor, num físico invejável ) causam uma mistura de sentimentos e comovem pela projeção que fazemos de nossa capacidade de suportar dor por um objetivo maior: a cura dos "males", a busca pela solução compensadora, o êxtase involuntário e a paz do sono depois de tanto esforço e febre.
O fervor do crente é a adrenalina entre a culpa e o prazer em servir, em subjugar-se, em se deixar pisar.

Muita doença, auto-engano e hipocrisia.
Não teístas e não religiosos veem isto de forma tão clara e nada podem fazer. Em alguns casos, sentimos pena, em outros medo, em outros raiva. Pois geralmente, tais praticas envolvem terceiros e levam à tortura, à escravização, à guerra e à morte.

PARA QUÊ???? :emoticon28:

Juror #10: I don't understand you people! I mean all these picky little points you keep bringing up. They don't mean nothing. You saw this kid just like I did. You're not gonna tell me you believe that phony story about losing the knife, and that business about being at the movies. Look, you know how these people lie! It's born in them! I mean what the heck? I don't have to tell you. They don't know what the truth is! And lemme tell you, they don't need any real big reason to kill someone, either! No sir!
[Five gets up from his seat]

Juror #10: They get drunk... oh, they're real big drinkers, all of 'em - you know that - and bang: someone's lyin' in the gutter. Oh, nobody's blaming them for it. That's the way they are! By nature! You know what I mean? VIOLENT!

Juror #10: [Nine rises and crosses to the window] Where're you going?

Juror #10: Human life don't mean as much to them as it does to us!
[Eleven gets up and walks to the other window]

Juror #10: Look, they're lushing it up and fighting all the time and if somebody gets killed, so somebody gets killed! They don't care! Oh, sure, there are some good things about 'em, too. Look, I'm the first one to say that.
[Eight gets up and walks to the nearest wall]

Juror #10: I've known a couple who were OK, but that's the exception, y'know what I mean?

[Two and Six get up from the table. Everyone's back is to Ten]

Juror #10: Most of 'em, it's like they have no feelings! They can do anything! What's goin' on here? I'm trying to tell you... you're makin' a big mistake, you people! This kid is a liar! I know it. I know all about them! Listen to me! They're no good! There's not a one of 'em who is any good! I mean, what's happening in here? I'm speaking my piece, and you...
[the Foreman gets up and walks away. So does Twelve]

Juror #10: Listen to me. We're... This kid on trial here... his type, well, don't you know about them? There's a, there's a danger here. These people are dangerous. They're wild. Listen to me. Listen.

Juror #4: I have. Now sit down and don't open your mouth again.

Juror #8: It's always difficult to keep personal prejudice out of a thing like this. And wherever you run into it, prejudice always obscures the truth. I don't really know what the truth is. I don't suppose anybody will ever really know. Nine of us now seem to feel that the defendant is innocent, but we're just gambling on probabilities - we may be wrong. We may be trying to let a guilty man go free, I don't know. Nobody really can. But we have a reasonable doubt, and that's something that's very valuable in our system. No jury can declare a man guilty unless it's SURE. We nine can't understand how you three are still so sure. Maybe you can tell us.

12 Angry Men (1957)

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Exies escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Exies escreveu:
Tarcísio escreveu:

E chama isto de vida...

Preconceito não.
O deus não é o mesmo?

1ºNão,nem todo deus é o mesmo para toda religião
2ºSe você é dessas pessoas que não sabe separar,vc deve achar todos muçulmanos homensbomba,ou algum americano que acha que no Brasil só tem macaco e floresta
3ºEu não tenho conceito de deus formado em minha mente,antes de falar,pergunte :emoticon45:
4ºVocê não se expressou pela minha ultima frase,para eles(religiosos)a sua vida é um nada também,e o que você ja produziu para o mundo?

Não entendí,
1- A bíblia fala que o deus é único. Não é mais então? Você é politeísta?
2 - Lógico que sei separar. Afinal, teísta não é quem acredita em deus?
Tem como separar teístas? Tem teísta moderado, teísta xiita, teísta azul?
3 - Se você não tem o conceito de deus formado na sua cabeça, então você tem um pré conceito acerca do tema. Correto? Tendo um pré conceito sobre qualquer coisa, acho que você não é a pessoa mais indicada para discutir o assunto. Dica: Crie os conceitos. Conheça o assunto. Tenha suas opiniões sobre ele e só então debata-o.
4 - Para eles religiosos minha vida é um nada. Ótimo.
Eu como nada, acordo às 6 da manhã pra trabalhar e fazer a máquina capitalista girar. Ajudo a sociedade na forma de contibuinte, pagando meus impostos. Com essa grana, constroem hospitais, escolas, ruas, pagam-se os médicos, policiais, professores (é bichão, esses deus não dá, temos que pagar pra ter).
Quantas teorias teológicas são empregadas hoje, na administração pública.
Cite-me um teólogo de destaque nacional, que tenha uma teoria que possa ser levada a sério e aplicada para algo.
Agora eu lhe pergunto. O que o padre da paróquia onde você vive faz para melhorar a sociedade?
O que o pastor da igreja uiversal da sua cidade faz para melhorar a cidade?
Quanto imposto o igreja do seu bairro paga?
Com quanto de dinheiro o padre do seu bairro contbiu para país, para que ele possa ficar rezando o dia todo.
Se o padre ficar doente, vai pro hospital.
Quem paga a conta do hospital?
Eu que pago impostos ou o vaticano que recolhe dízmo?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

joaomichelazzo escreveu:Preconceito não.

Preconceito sim.
joaomichelazzo escreveu:O conceito já está formado.

Formado por quem cara palida?
joaomichelazzo escreveu:O deus não é o mesmo?

Não...
joaomichelazzo escreveu:Então porque separar os potes?

Se você quer misturar arroz com chuchu o problema é seu, só não tente dizer que são a mesma coisa.
joaomichelazzo escreveu:Tá todo mundo no mesmo barco. Ou vai pro ceu ou pre inferno. Não é assm que a bíblie ensina?

Não, não é assim que "a bíblia" ensina.
joaomichelazzo escreveu:O conceito de deus na sua opinião é diferente do conceito de deus na opinião do Bento XVI?

Sim, é MUITO diferente.
joaomichelazzo escreveu:O deus que você agradece por sua refeição não é o mesmo a quem se deve temer e ser obediente, para passar a eternidade no paraíso?

Não, não é.

Olha o preconceito ai, além de estar incorreto nos achismos todos, já conclui que todos agradecem por refeições, temem ou são obedientes...
joaomichelazzo escreveu:O deus pra quem você reza agradecendo por mais um dia de trabalho, não é o mesmo deus que mandou o dilúvio e ordenou que o Noé construisse a arca?

Não, não é... E também não rezo agradecendo nada.

O preconceito está justamente no que você "acha" que outros teístas são e pensam, com base no que você pensa e com base no que fulano crente diz sobre Deus ou religião, bem como no que você erroneamente "acha" que "a biblia" diz. :emoticon44:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:O grande senão contra os teístas é a infinidade de recursos cínicos, hipócritas e acusadores que usam para justificar suas escolhas e "práticas" ( em função de suas carências, medos e conflitos).

O problema mesmo está somente nos seus achismo e falacias.

A falácia do apelo a natureza ja foi aponta e por isso você já foi refutada (mas ainda assim continua repetindo a mesma falácia), além disso já foi explicado o motivo de tal falácia se uma falácia e por isso você já foi refutada duas vezes.

Só pra te refutar mais uma vez, também não há como negar que o ascetismo também faz parte da natureza humana é justamente ai que sua falácia se expõe e seu pseudoargumento desmorona.

Afinal, já que ambas as coisas são parte da natureza humana, resta você conseguir explicar o motivo da sua escolha de parte dessa natureza humana, ser superior ou mais correta que a outra parte da mesma natureza humana.
Mas argumente de verdade, ao invés de apelar apenas a suposta naturalidade no descontrole dos desejos, medos e carências aos quais tanto se apega e que tanto defendes.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Vou responder por ele, só pra me divertir um pouquinho... :emoticon12:
joaomichelazzo escreveu:Não entendí,
1- A bíblia fala que o deus é único. Não é mais então? Você é politeísta?

O que a biblia diz ou deixa de dizer é irrelevante ao se falar sobre um teísta.

Não é a bilbia a origem do teísmo e sim o contrario... É o teísmo a origem da biblia e de muitos outros livros sagrados que falam sobre Deus.
joaomichelazzo escreveu:2 - Lógico que sei separar. Afinal, teísta não é quem acredita em deus?

E o que isso tem a ver com livros sagrados específicos como os que compões a bíblia cristã?
joaomichelazzo escreveu:Tem como separar teístas? Tem teísta moderado, teísta xiita, teísta azul?

Sim.
Tem teísta cristão, espiritia, mulçumano, budista, também os sem religião e os com varias religiões.
O que não falta é teísta que está se lixando pra biblia.

Dizer que teísta é tudo igual e que acredita na mesma coisa é o mesmo que dizer que ateus são todos iguais e acreditam nas mesmas coisas.
joaomichelazzo escreveu:3 - Se você não tem o conceito de deus formado na sua cabeça, então você tem um pré conceito acerca do tema. Correto? Tendo um pré conceito sobre qualquer coisa, acho que você não é a pessoa mais indicada para discutir o assunto. Dica: Crie os conceitos. Conheça o assunto. Tenha suas opiniões sobre ele e só então debata-o.

hauhauhauhauahuahauhau

Você é um comediante nato.
joaomichelazzo escreveu:4 - Para eles religiosos minha vida é um nada. Ótimo.
Eu como nada, acordo às 6 da manhã pra trabalhar e fazer a máquina capitalista girar. Ajudo a sociedade na forma de contibuinte, pagando meus impostos. Com essa grana, constroem hospitais, escolas, ruas, pagam-se os médicos, policiais, professores (é bichão, esses deus não dá, temos que pagar pra ter).
Quantas teorias teológicas são empregadas hoje, na administração pública.
Cite-me um teólogo de destaque nacional, que tenha uma teoria que possa ser levada a sério e aplicada para algo.
Agora eu lhe pergunto. O que o padre da paróquia onde você vive faz para melhorar a sociedade?
O que o pastor da igreja uiversal da sua cidade faz para melhorar a cidade?
Quanto imposto o igreja do seu bairro paga?
Com quanto de dinheiro o padre do seu bairro contbiu para país, para que ele possa ficar rezando o dia todo.
Se o padre ficar doente, vai pro hospital.
Quem paga a conta do hospital?
Eu que pago impostos ou o vaticano que recolhe dízmo?

Misturou tudo em um non-sense geral.

Vamos por partes.
1 - O valor da vida de uma pessoa não se mede pela suposta contribuição que ela dá ou deixa de dar aos outros.
2 - Contribuição nenhuma as vezes é melhor ao mundo que muitas contribuições. O dinheiro dos seus impostos também acabam no trafico de armas e no bolso de políticos corruptos.
No caso do Brasil, se vai querer medir sua contribuição com base nos impostos que paga, é melhor não se espantar se o saldo final dessa contribuição for negativo e por isso você perder pra quem não da nenhuma contribuição.
3 - Você já não fala apenas de pessoas em clausura, fala sobre religiosos e teístas no geral.
O que não faltam são exemplos de teístas com contribuições ao mundo, incluindo metade dos cientistas existentes hoje. Acho que se for medir a contibuição nesses parâmetros que usa... mais uma vez você perde.
4 - O dizimo de igrejas assim como os impostos que citou, também vão pra caridade, são usados na construção de hospitais, escolas, no combate a fome, etc...

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

NadaSei escreveu:4 - O dizimo de igrejas assim como os impostos que citou, também vão pra caridade, são usados na construção de hospitais, escolas, no combate a fome, etc...

... para comprar redes de tv para os Bispos! :emoticon12:
Imagem

Trancado