Fui enganado

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
joaomichelazzo
Gênero: Masculino

Re: Fui enganado

Mensagem por joaomichelazzo »

Vai no PROCON.
Fala que o Charles Darwin te enganou.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

gpweins

Mensagem por gpweins »

Botanico escreveu:Olha, seu lucido2009 (antes de Cristo?)
De nada adianta coar um mosquito aqui ou ali e engolir camelos enormes, grotescos e indigestos que nos são oferecidos pelo mito ontológico bíblico, que é o único que os criacionistas do ocidente aceitam.

Botânico,
O lance é que ele acredita em camelos passando por buracos (sabe-se lá de quem). :emoticon12:
Imagem

"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte." - Ralph Waldo Emerson
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" - Douglas Adams

André

Mensagem por André »

lucido2009 escreveu:
Fernando Silva escreveu:
lucido2009 escreveu:Então você reconhece que a TE é um engodo ?

Sua pergunta mostra que você não sabe interpretar um texto e que discutir com você é inútil.

Em vez de atacar a TE, que tal você provar que o criacionismo é verdadeiro?

O criacionismo é a aplicação lógica e análoga , é a interpretação racional dos eventos que envolvem a natureza. É o uso puro da razão . Vejo um relógio sei óbviamente que há um relojoeiro.
O acaso não pode explicar a complexibilidade do processo da vida e das leis que regem este maravilhoso universo organizado.
É a ordem surgindo do caos. Não há ordem sem um ordenador.

E pq a biologia e estudos nessa área vêm reforçando a evolução? É uma mega conspiração mundial dos cientistas?

Um dos argumentos dos criacionistas é que não há fosseis de transição. Isso é falso, eles existem sim.

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/20 ... s-com.html

Archaeopteryx, transição entre répteis e aves
Tiktaalik roseae, um peixe sarcopterígeo com muitas características de tetrapode terrestre
Ambulocetus, uma forma basal de cetáceo, que ainda retinha a capacidade de caminhar em terra
Australopithecus afarensis (Lucy), uma espécie importante para perceber a evolução dos hominídeos
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3ssil_de_transi%C3%A7%C3%A3o"

Sobre o argumento que tudo tem um ordenador eu lhe digo que existe uma outra hipotese mais plausivel. E não estou escrevendo mais de evolução, pq evolução tem evidencias de sobra. Estou escrevendo sobre a necessidade de um criador.

Você está pressupondo criação. Pois bem, para mim, e muitos cientistas, algo, do ponto de vista energético, SEMPRE, existiu. Logo nada, nunca, foi criado, do nada. Pois o nada absoluto, somente existe enquanto um conceito, ele não se acha na natureza. Na natureza, sempre há algo. Até no vácuo existe energia em potencial.

Logo Deus não criou a partir do nada, pois algo sempre existiu, apenas mudou de forma. Na natureza nada se cria, tudo se transforma. Deus é obviamente, e qualquer suposição fora da natureza, desnecessária. A natureza basta em si mesma.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Já foram postados vários artigos aqui sobre fosseis de transição, mas os criacionistas negam todos eles.

Além do que, por que tais fosseis precisam estar já todos "descobertos"? Talvez pela teoria dos rasos 6 mil anos até poderia se esperar por isto...

Primeiro encontrem os ossos de Jesus. Depois falamos sobre fosseis de milhares de anos...
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:Já foram postados vários artigos aqui sobre fosseis de transição, mas os criacionistas negam todos eles.

Além do que, por que tais fosseis precisam estar já todos "descobertos"? Talvez pela teoria dos rasos 6 mil anos até poderia se esperar por isto...

Primeiro encontrem os ossos de Jesus. Depois falamos sobre fosseis de milhares de anos...

Dona Apokalipitika
Jesus ressuscitou em corpo e alma e por isso os ossos dele não estão disponíveis para serem encontrados (já viu o filme O corpo?). A única parte do corpo de Cristo que ainda resta na terra é o seu Sagrado Prepúcio (segundo a Lei, cada macho israelita tinha de ser circuncidado no oitavo dia de vida - E os crentes usam esse dia como milagrosamente definido por Deus e prova de sua existência, pois só um Criador com conhecimento de causa poderia indicar o melhor dia para a circuncisão...).

Apo

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:Já foram postados vários artigos aqui sobre fosseis de transição, mas os criacionistas negam todos eles.

Dona Apokalipitika
Jesus ressuscitou em corpo e alma e por isso os ossos dele não estão disponíveis para serem encontrados (já viu o filme O corpo?). A única parte do corpo de Cristo que ainda resta na terra é o seu Sagrado Prepúcio (segundo a Lei, cada macho israelita tinha de ser circuncidado no oitavo dia de vida - E os crentes usam esse dia como milagrosamente definido por Deus e prova de sua existência, pois só um Criador com conhecimento de causa poderia indicar o melhor dia para a circuncisão...).

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Um prepúcio sagrado é bizarro!

Acho que vi um pedaço deste O Corpo. Mas como ando completamente caduquinha, não posso afirmar.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Botanico escreveu:

Dona Apokalipitika

Pô, eu não sei como ainda não apareceu alguém que disse que encontrou o tal prepucio santo e mandou para o Vaticano. Já que é santo, e pertenceu a uma pessoa que não morreu, devo supor que ele também não estraga.

Agora imaginem a cena: Na missa de domingo, o papa beijando o prepúcio conservado de Cristo? Que cena bizarra. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

joaomichelazzo

Lúcifer escreveu:
Botanico escreveu:

Dona Apokalipitika

Pô, eu não sei como ainda não apareceu alguém que disse que encontrou o tal prepucio santo e mandou para o Vaticano. Já que é santo, e pertenceu a uma pessoa que não morreu, devo supor que ele também não estraga.

Agora imaginem a cena: Na missa de domingo, o papa beijando o prepúcio conservado de Cristo? Que cena bizarra. :emoticon16: :emoticon16:

Pelinha da piroca de cristo? É a única prova que esse cara existiu?
Lamentável.

E o hímen da Maria? Deve estar intacto ainda.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Uai, mas num teve aquela santa doida lá que ganhou um anel de casamento com cristo? feito com a pelinha da piroca???(aodrei esse termo :emoticon12: :emoticon12: )

Basta achar o anela agora! :emoticon22:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Botanico

Mensagem por Botanico »

joaomichelazzo escreveu:
Lúcifer escreveu:
Botanico escreveu:

Dona Apokalipitika

Lamentável.

Sobre o Prepúcio Sagrado:
98. Seria o prepúcio sagrado o de Jesus?

No princípio do século XII, esta versão do prepúcio sagrado foi levada para Roma e apresentada ao Papa Inocêncio III, a quem foi pedido um veredicto sobre a sua autenticidade. Com prudência, Inocêncio recusou pronunciar-se. Já no século XVI, o Papa Clemente VII, mecenas de artistas como Rafael e Miguel Ângelo, grande perturbador do panorama político e religioso do seu tempo, declarou que o prepúcio sagrado era uma relíquia verdadeira e fruto do corpo de Jesus. A impressão é que esse papa tinha um plano, um business plan, e aproveitou para conceder indulgências aos peregrinos que viessem prestar homenagem e fomentar outros negócios. Em sonhos ou visões, Santa Catarina de Sena fez um anel ou uma aliança do Santo Prepúcio. O tema é vasto e rico, tanto para historiadores como para curiosos e psicanalistas. Sem falar da pesquisa genômica.
(http://www.editoravozes.com.br/prop/gui ... idades.htm)

Quanto ao hímen de Maria, bem, alguém por aqui vai ter de passar uma boa conversa no Papa e convencê-lo a falar com a Madona e pedir para que ela desça dos Céus e se submeta a exames ginecológicos. Sim, pois para quem não sabe, quando ela morreu, assim que fecharam o túmulo, ele foi milagrosamente aberto e a Nossa Senhora ressuscitou e subiu aos Céus imediatamente, de corpo e alma.
Só que é bom que os ginecologistas que vão fazer o exame usem luvas e ferramentas adequadas, pois quando Jesus nasceu, uma das parteiras comentou que a Maria ainda continuava virgem e a outra parteira, não acreditando nisso, cometeu a impudícia de examinar a xota da Maria e imediatamente seu braço foi queimado até os ossos como castigo. Arrependida de sua descrença, o recém-nascido Jesus curou o braço queimado fazendo sobre ele o sinal da cruz...

Mas ninguém aqui me perguntou porque só um Deus com conhecimento de causa ordenaria a circuncisão no oitavo dia. Ninguém ficou curioso?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO:
Mas ninguém aqui me perguntou porque só um Deus com conhecimento de causa ordenaria a circuncisão no oitavo dia. Ninguém ficou curioso?

Como diria uns crentes mais doidinhos, isso tudo é mistério de deus e, portanto, deve continuar a ser um mistério. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

O hímen intacto não provaria nada, ela poderia ter hímen complacente oras! :emoticon13:

E teoricamente Maria não morreu, o filho veio buscá-la e ela subiu aos céus :emoticon26:

O que deve ter sido uma cena e tanto, não sei como nunca encontraram relatos sobre isso...

Mas sobre a piroca sagrada, é só procurar o anel da santa doida e verificar :emoticon36:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Aliás, aproveitando. Alguém pode me dizer em que apócrifo está escrito que a Maria do selo intacto subiu aos céus??
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Aliás, aproveitando. Alguém pode me dizer em que apócrifo está escrito que a Maria do selo intacto subiu aos céus??

Resposta de um católico:

http://www.veritatis.com.br/article/3153

Em resumo: desde o século IV que se acredita nisto e, em 1950, o papa transformou em decreto.

Resposta de um crente:
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 505AAFX49k

Isto não está escrito em nenhum lugar da Bíblia. É um invenção dos católicos romanistas.

Em 1950, o Papa Pio XII inventou a assunção de Maria. É incrível como os católicos romanistas aceitaram esta doutrina que não tem nenhum respaldo bíblico. Nenhum escritor do Novo Testamento registra este fato. Senão vejamos:

SILÊNCIO IMPRESSIONANTE DE JOÃO SOBRE A ASSUNÇÃO DE MARIA - De um modo particularíssimo, o silêncio do apóstolo João quanto a este assunto constitui um desfavorável testemunho, implícito, visto que, por sua mui estreita associação com Maria, teria razão de sobra, e ainda mais que qualquer outro, para haver-se referido, em seus escritos, ao evento da Assunção; e oportunidade teve para havê-lo feito, pois, no livro de Apocalipse, ele descreve suas visões do céu aberto, e, apesar de ter visto a Jesus Cristo como o Rei da Glória e os anjos e as hostes redimidas ao seu redor, não diz nada sobre ter visto Maria como Rainha do céu e sentada em um trono ao lado de seu Filho Jesus.

SILÊNCIO DO NOVO TESTAMENTO SOBRE A ASSUNÇÃO DE MARIA - Mais eloqüente, porém, é o silêncio absoluto que os escritores do Novo Testamento guardam no tocante ao tema da Assunção. Silêncio que implicitamente desvirtua o fundo histórico desta crença, pois é de todo ponto de vista estranho e inexplicável que um acontecimento de tanta transcendência, como o seria o da Assunção, houvesse passado inadvertido para eles, e mais, tendo em conta o fato de que a ascensão de nosso Senhor ao céu ficou plenamente testemunhada nos documentos escritos do Novo Testamento.

Se a Assunção realmente aconteceu, que razões importantes haveria para que os escritores dos livros do Novo Testamento nem sequer a houvessem mencionado, ainda que fosse de passagem? Paulo, por exemplo, em todas as suas cartas apostólicas, faz só uma menção a Maria, e isto acidental e indiretamente, quando, falando da vinda de Jesus ao mundo, diz que foi (nascido de mulher Gálatas 4.4), mas não acrescenta nenhum detalhe que pudesse dar margem a essa suposta crença. Pelo contrário, há uma passagem na qual, se fosse certa a Assunção, Paulo teria feito alusão a ela. Falando da ressurreição futura dos crentes, diz ele: “Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda" (1 Coríntios 15.23).

Como a tese assuncionista afirma que Maria ressuscitou primeiro e ascendeu ao céu depois, é lógico que Paulo teria feito menção dela neste versículo, dizendo-nos que Maria, à semelhança de seu Filho Jesus, já havia ressuscitado, O que claramente se depreende desta referência bíblica é que Maria, assim como todos os crentes em Jesus Cristo cujos corpos dormem no sepulcro, serão ressuscitados pelo poder de Deus quando soar a trombeta final e o Senhor descer do céu à terra para arrebatar os seus.

A Bíblia fala pouquíssimo sobre Maria.

E nas poucas vezes em que é citada, o teor das mensagens objetivam sempre prestar esclarecimentos sobre a pessoa bendita de Jesus. E ensinam que é a Ele que nós devemos conhecer, e é para Ele que devemos nos voltar.

A Bíblia não registra um só milagre que haja sido operado através de Maria, ou qualquer discurso que haja feito, ou qualquer pronunciamento do Senhor em seu benefício, que venha denotar superioridade espiritual da sua parte com relação aos demais membros da Igreja.

Fonte(s):
http://www.solascriptura.com

joaomichelazzo

Botanico escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Lúcifer escreveu:
Botanico escreveu:

Dona Apokalipitika

Lamentável.

Sobre o Prepúcio Sagrado:
98. Seria o prepúcio sagrado o de Jesus?

No princípio do século XII, esta versão do prepúcio sagrado foi levada para Roma e apresentada ao Papa Inocêncio III, a quem foi pedido um veredicto sobre a sua autenticidade. Com prudência, Inocêncio recusou pronunciar-se. Já no século XVI, o Papa Clemente VII, mecenas de artistas como Rafael e Miguel Ângelo, grande perturbador do panorama político e religioso do seu tempo, declarou que o prepúcio sagrado era uma relíquia verdadeira e fruto do corpo de Jesus. A impressão é que esse papa tinha um plano, um business plan, e aproveitou para conceder indulgências aos peregrinos que viessem prestar homenagem e fomentar outros negócios. Em sonhos ou visões, Santa Catarina de Sena fez um anel ou uma aliança do Santo Prepúcio. O tema é vasto e rico, tanto para historiadores como para curiosos e psicanalistas. Sem falar da pesquisa genômica.
(http://www.editoravozes.com.br/prop/gui ... idades.htm)

Quanto ao hímen de Maria, bem, alguém por aqui vai ter de passar uma boa conversa no Papa e convencê-lo a falar com a Madona e pedir para que ela desça dos Céus e se submeta a exames ginecológicos. Sim, pois para quem não sabe, quando ela morreu, assim que fecharam o túmulo, ele foi milagrosamente aberto e a Nossa Senhora ressuscitou e subiu aos Céus imediatamente, de corpo e alma.
Só que é bom que os ginecologistas que vão fazer o exame usem luvas e ferramentas adequadas, pois quando Jesus nasceu, uma das parteiras comentou que a Maria ainda continuava virgem e a outra parteira, não acreditando nisso, cometeu a impudícia de examinar a xota da Maria e imediatamente seu braço foi queimado até os ossos como castigo. Arrependida de sua descrença, o recém-nascido Jesus curou o braço queimado fazendo sobre ele o sinal da cruz...

Sendo educado, esta historia não passa de uma prosopepéia flácida para acalentar bovinos.

O pai de Gezuiz, José, nunca chegou às vias de fato com a Maria?
Será que ele queimou o birolo?

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Darwin te manda uns esqueletos que estavam escondidos no armario!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Botanico

Mensagem por Botanico »

Lúcifer escreveu:CITAÇÃO:

Como diria uns crentes mais doidinhos, isso tudo é mistério de deus e, portanto, deve continuar a ser um mistério. :emoticon16: :emoticon16:

Nada disso!
Confiram:
http://ciencianabiblia.zip.net/
"CIRCUNCISÃO NO OITAVO DIA DE NASCIMENTO

A circuncisão era uma regra cerimonial que surgiu dentre os hebreus, foi passada de geração em geração aos Israelitas e até hoje os judeus a cumprem. Era um sinal exterior do pacto que aquelas civilizações tinham com Deus. Mas também era uma medida de higiene e prevenção de doenças para o homem e para a mulher.
Na circuncisão o prepúcio (pele que cobre a glande do pênis) era cortada fora através de uma ‘microcirugia’, no oitavo dia de nascimento de todo bebe do sexo masculino. A instrução era bem clara – "Círcuncídar-vos-eis na carne do prepúcio... A idade de oito dias todo varão dentre vós será circuncidado_" Gênesis 17:11

Emmett Holt e Rustin Mcintosh (Fisiologistas) afirmam que um bebê recém-nascido tem suceptíbiidade a hemorragias entre o 2o e o 5o dia de vida. Mas no 8o dia a Vitamina K e A Protombina são normais no sangue do recém-nato, não havendo riscos de hemorragia. Observou-se que a tendência à hemorragia deve-se ao fato de que o importante elemento coagulador do sangue – a vitamina K – é produzida de forma insuficiente antes do 5o e 7o dia. Mas é normal no 8o dia. Deus sabia disto e orientou Abraão a circuncidar somente no 8o dia.

Um segundo elemento da ‘cascata da coagulação’, e também necessário no sangue é a protrombina. No 8o dia a protrombina eleva-se a um nível bem melhor do que o normal: 110%. Depois, ela desce para 100%. Isso quer dizer que um bebê de oito dias tem mais protrombina do que terá em qualquer outro momento de sua vida.

Para que ocorra a coagulação de rupturas vasculares como a que ocorre em uma microcirurgia a exemplo da circuncisão, é necessário o desencadeamento de 13 fatores (substâncias) em cadeia até por fim se formar a rede de fibrina e o coágulo. Muitas dessas substâncias são intermediadas por enzimas e fatores como o cálcio e a vitamina K; isso faz da reação fisiológica em cadeia um processo extremamente complexo, mas eficiente.

O texto Bíblico antecipa esse elemento que jamais seria descoberto pelos Israelitas, mas que lhes foi revelado pelo Criador desse maravilhoso mecanismo. Foi Deus quem mandou Moisés registrar as palavras sobre as orientações quanto a circuncisão, e assim testemunhar da veracidade das informações que o texto Bíblico possui."

Bem, eu tinha lido algo parecido num livro criacionista dos Testemunhas de Jeová. Isso provava que a Bíblia foi escrita por um Deus que tinha conhecimento de causa, etc e tal.
Mas aí então resolvi peitar uma prima minha, que era testemunha de Jeová (hoje afastada da seita, mas não excluída, nem auto-excluída). O tal de Jeová foi realmente muito gentil em avisar deste problema de circuncisão e indicar o melhor dia, mas é estranho que tenha se omitido num caso muito importante.
Lá em Deuteronômio (22 alguma coisa) diz que uma moça israelita só podia se casar absolutamente virgem e a prova desta virgindade seria o lençol manchado com o sangue que resultaria do rompimento do hímen. O genro deveria entregar esses lençol aos sogros no dia seguinte às núpcias. O motivo é para se evitar acusações falsas: vai que o cara depois se arrepende do casamento, mas não quer ficar por baixo e resolve caluniar a esposa, dizendo não tê-la achado virgem. Aí então, com o lençol provando a virgindade, o caluniador não poderia de divorciar e seria obrigado a sustentar a esposa pelo resto de sua vida.
Bem, aí eu perguntei:
_ Mas 15% das mulheres têm hímen complacente e mesmo nas que não têm, nem sempre ocorre sangramento (só quando rompe uma veia). E aí? Como ficaríamos no caso de um marido se queixar logo no dia seguinte ou na mesma noite? A lei de Deus, neste caso, diz que a moça seria levada à porta da casa dos pais e apedrejada até morte. Mas Jeová nada falou deste problema. Ou o seu deus tomou alguma providência para evitar que uma moça honrada tivesse uma morte horrível e fosse desonrada inocentemente?

Ela nada me respondeu e depois comentou com um crente e este disse cobras e lagartos a meu respeito, mas ela não quis me dizer o que ele explicou sobre o assunto.

Algum crente por aqui se habilita?

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Botanico escreveu:

Dona Apokalipitika

E na hora da comunhão, todo mundo entrando em fila para dar um beijinho.
Depois...todo mundo no confessionário! :emoticon22:

PQP!!!!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Botanico escreveu:

Dona Apokalipitika

E na hora da comunhão, todo mundo entrando em fila para dar um beijinho.
Depois...todo mundo no confessionário! :emoticon22:

PQP!!!!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

duplo por heresia
Editado pela última vez por Apo em 08 Jan 2009, 20:10, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Nossa Senhora! Vai todo mundo pro Inferno neste tópico! :emoticon12:
Imagem

joaomichelazzo

Apo escreveu:Nossa Senhora! Vai todo mundo pro Inferno neste tópico! :emoticon12:

So vou pro inferno se fro open bar...
Podia vender prepúcio de Gezuzis...
Ao invés do peixinho, eles poderiam pendurar o prepúcio no pescoço.
Ia ter o feriado quinta da fimose, sexta da paixão, sábado de aleluia e domingo de ramos.
Olha aí que maravilha, mais um feriado.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

joaomichelazzo escreveu:O pai de Gezuiz, José, nunca chegou às vias de fato com a Maria?
Será que ele queimou o birolo?

Segundo os protestantes, José teve outros filhos com Maria, já que a Bíblia fala em "irmãos de Jesus", mas os católicos dizem que "irmãos", neste caso, significa "primos".

Trancado