Os melhores argumentos dos crentes, imperdível!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara
Gênero: Feminino

Os melhores argumentos dos crentes, imperdível!!!

Mensagem por Suyndara »

Na safra de vídeos toscos no youtube para xingar os ateus eu encontrei essa pérola aqui:

- http://www.youtube.com/watch?v=hIQkCMe7IRw

Eu não sei postar vídeos no fórum, se alguém puder fazer isso :emoticon26:

Estou impressionada com a inteligência do autor...

Como nunca pensei nisso?

Pq, óh deus os planetas são redondos? :emoticon12: :emoticon12:

Pq, óh senhor os veados são atropelados? :emoticon32:

Se vcs pensaram que os argumentos dos crentes haviam se esgotado...eis uma nova onda de bobagens :emoticon36:

Divirtam-se!

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Os melhores argumentos dos crentes, imperdível!!!

Mensagem por Fernando Silva »

A tosqueira é tanta que até desanima refutar.
Se o cara é capaz de aceitar tanta besteira sem discutir, usar a razão com ele não vai funcionar.

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

No livro Deus, um delírio (Richard Dawkins), há um capítulo chamado:
"Razões para crer"
É de morrer de rir.
Tem um cara que fala: Eu creio, porque creio, porque creio, porque creio, porque creio, porque creio, porque creio, porque creio.
Então, deus existe.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Judas

Mensagem por Judas »

Oi Suyndara!, para o caso de você não ter entendido, leia a descrição do video, ele é uma ironia a respeito dos argumentos dos crentes.
Não que leles não digam estas besteiras, mas este caso específicamente parece ser de um cético tirando sarro deles.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

joaomichelazzo escreveu:No livro Deus, um delírio (Richard Dawkins), há um capítulo chamado:
"Razões para crer"
É de morrer de rir.
Tem um cara que fala: Eu creio, porque creio, porque creio, porque creio, porque creio, porque creio, porque creio, porque creio.
Então, deus existe.

Gostei daquela lista de coisas que dizem ser provas da existÊncia de deus, uma delas, é de que quando ocorre um acidente com muitos mortos, e se salva apenas um recém-nascido, é a prova do milagre de deus.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Judas escreveu:
joaomichelazzo escreveu:No livro Deus, um delírio (Richard Dawkins), há um capítulo chamado:
"Razões para crer"
É de morrer de rir.
Então, deus existe.

Gostei daquela lista de coisas que dizem ser provas da existÊncia de deus, uma delas, é de que quando ocorre um acidente com muitos mortos, e se salva apenas um recém-nascido, é a prova do milagre de deus.

Jesus morreu na cruz.
Então deus existe.

É como na época em que o mundo era teocêntrico e a química ainda não era uma ciência.
Os alquimistas diziam que a madeira pegava fogo, por que tinha "foguística".
O ferro enferruja porque tinha "ferrugística".
E o ceu era azul porque deus quis.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
"Razões para crer"
É de morrer de rir.
Então, deus existe.

E quando o recém-nascido não sobrevive é prova do quê? :emoticon3:

Recém-nascido vale mais para Deus a ponto de ele demonstrar sua existência assim?
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Judas escreveu:Oi Suyndara!, para o caso de você não ter entendido, leia a descrição do video, ele é uma ironia a respeito dos argumentos dos crentes.
Não que leles não digam estas besteiras, mas este caso específicamente parece ser de um cético tirando sarro deles.

Seguindo nesta linha: http://www.youtube.com/watch?v=7_B2qmzxBfo
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Let me escreveu:
Judas escreveu:Oi Suyndara!, para o caso de você não ter entendido, leia a descrição do video, ele é uma ironia a respeito dos argumentos dos crentes.

Seguindo nesta linha: http://www.youtube.com/watch?v=7_B2qmzxBfo

Dúvidas: os dois vídeos são zoeiras ou são de fato uma tentativa de algum crente de argumentar? Pelo que vi, o primeiro era a tentativa de algum crente de argumentar, pois na descrição dele está escrito isto: "o argumento exibido no vídeo foi tão ruim que stonedcommander recebeu o premio especial do crocopato (prêmio dado ao criacionista com a maior violação do nono mandamento". Parece-me que se trata de um crente que tentou argumentar, mas acabou se ferrando e o argumento é tão ruim e caricato que parece ser um zoeira. Afinal, se fosse zoeira, ele não receberia o prêmio que recebeu, já que o prêmio é dado a quem realmente está falando sério.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Dick

Mensagem por Dick »

O segundo é uma ironia.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Tá, a culpa foi minha...não expliquei direito :emoticon36:

O vídeo é uma sátira de um orkuteiro em relação a um criacionista maluco que bateu o recorde de idiotices postadas, algumas coisas ele exagerou (como no caso dos veados), mas a dos planetas redondos foi mesmo verdade :emoticon12: :emoticon12:

E o pior de tudo é que mesmo sendo sátira tem muito crente utilizando esses argumentos no orkut :emoticon38:

Melhor ainda foi um que comentou o vídeo e disse que aquele cara com o dedo no nariz é uma ofensa as pessoas "verdadeiramente cristianas" :emoticon266:

Eu me divirto demais com isso! :emoticon22:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Disvirtuando (agora eu peguei pesado no purtukês), se é pra zoar, essa é uma das melhores.
http://www.youtube.com/watch?v=seazDJNBiIQ
Imagem

Trancado