Teístas são um fardo para a humanidade!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Teístas são um fardo para a humanidade!

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:O grande senão contra os teístas é a infinidade de recursos cínicos, hipócritas e acusadores que usam para justificar suas escolhas e "práticas" ( em função de suas carências, medos e conflitos).

Não há como negar que a busca pelo bem-estar, pelo prazer, pelo conforto faz parte da natureza humana.

O problema mesmo está somente nos seus achismo e falacias.

A falácia do apelo a natureza ja foi aponta e por isso você já foi refutada (mas ainda assim continua repetindo a mesma falácia), além disso já foi explicado o motivo de tal falácia se uma falácia e por isso você já foi refutada duas vezes.

Só pra te refutar mais uma vez, também não há como negar que o ascetismo também faz parte da natureza humana é justamente ai que sua falácia se expõe e seu pseudoargumento desmorona.

Afinal, já que ambas as coisas são parte da natureza humana, resta você conseguir explicar o motivo da sua escolha de parte dessa natureza humana, ser superior ou mais correta que a outra parte da mesma natureza humana.
Mas argumente de verdade, ao invés de apelar apenas a suposta naturalidade no descontrole dos desejos, medos e carências aos quais tanto se apega e que tanto defendes.

Argumentos irrefutáveis, sérios e não-falaciosos:

1. A prova de que o o ser humano nasce crente é que ele precisa acreditar nos seus pais desde que nasce. :emoticon83:
Conclusão: Quando determinados pais não o atendem no seu choro, este é um tipo de prática religiosa: deixa a dor, a fome, do frio e da solidão serem experimentadas para que o filho possa controlar seus sentimentos. :emoticon81: Logo, a crença e a dor são o caminho para a iluminação desde cedo. :emoticon197:

2. A prova de que todo ser humano é bissexual é o que aconteceu comigo: eu sou ex-hetero.
SE aconteceu comigo, é porque os outros seres humanos também podem ser ex-hetero a hora que quiserem. Basta querer. :emoticon234:

3. As minhas práticas religiosas servem bem para controlar meus instintos.
LOGO, se meus instintos e desejos são incontroláveis sem práticas religiosas, TODOS sofrem de descontroles se não praticam a minha religião.

:emoticon249:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
NadaSei escreveu:4 - O dizimo de igrejas assim como os impostos que citou, também vão pra caridade, são usados na construção de hospitais, escolas, no combate a fome, etc...

... para comprar redes de tv para os Bispos! :emoticon12:
Imagem

:emoticon22: ou :emoticon40:
Imagem

joaomichelazzo
Gênero: Masculino

Mensagem por joaomichelazzo »

NadaSei escreveu:Vou responder por ele, só pra me divertir um pouquinho... :emoticon12:
joaomichelazzo escreveu:Não entendí,
1- A bíblia fala que o deus é único. Não é mais então? Você é politeísta?

O que a biblia diz ou deixa de dizer é irrelevante ao se falar sobre um teísta.

Não é a bilbia a origem do teísmo e sim o contrario... É o teísmo a origem da biblia e de muitos outros livros sagrados que falam sobre Deus.
joaomichelazzo escreveu:2 - Lógico que sei separar. Afinal, teísta não é quem acredita em deus?

E o que isso tem a ver com livros sagrados específicos como os que compões a bíblia cristã?
joaomichelazzo escreveu:Tem como separar teístas? Tem teísta moderado, teísta xiita, teísta azul?

Sim.
Tem teísta cristão, espiritia, mulçumano, budista, também os sem religião e os com varias religiões.
O que não falta é teísta que está se lixando pra biblia.

Dizer que teísta é tudo igual e que acredita na mesma coisa é o mesmo que dizer que ateus são todos iguais e acreditam nas mesmas coisas.
joaomichelazzo escreveu:3 - Se você não tem o conceito de deus formado na sua cabeça, então você tem um pré conceito acerca do tema. Correto? Tendo um pré conceito sobre qualquer coisa, acho que você não é a pessoa mais indicada para discutir o assunto. Dica: Crie os conceitos. Conheça o assunto. Tenha suas opiniões sobre ele e só então debata-o.

hauhauhauhauahuahauhau

Você é um comediante nato.
joaomichelazzo escreveu:4 - Para eles religiosos minha vida é um nada. Ótimo.
Eu como nada, acordo às 6 da manhã pra trabalhar e fazer a máquina capitalista girar. Ajudo a sociedade na forma de contibuinte, pagando meus impostos. Com essa grana, constroem hospitais, escolas, ruas, pagam-se os médicos, policiais, professores (é bichão, esses deus não dá, temos que pagar pra ter).
Quantas teorias teológicas são empregadas hoje, na administração pública.
Cite-me um teólogo de destaque nacional, que tenha uma teoria que possa ser levada a sério e aplicada para algo.
Agora eu lhe pergunto. O que o padre da paróquia onde você vive faz para melhorar a sociedade?
O que o pastor da igreja uiversal da sua cidade faz para melhorar a cidade?
Quanto imposto o igreja do seu bairro paga?
Com quanto de dinheiro o padre do seu bairro contbiu para país, para que ele possa ficar rezando o dia todo.
Se o padre ficar doente, vai pro hospital.
Quem paga a conta do hospital?
Eu que pago impostos ou o vaticano que recolhe dízmo?

Misturou tudo em um non-sense geral.

Vamos por partes.
1 - O valor da vida de uma pessoa não se mede pela suposta contribuição que ela dá ou deixa de dar aos outros.
2 - Contribuição nenhuma as vezes é melhor ao mundo que muitas contribuições. O dinheiro dos seus impostos também acabam no trafico de armas e no bolso de políticos corruptos.
No caso do Brasil, se vai querer medir sua contribuição com base nos impostos que paga, é melhor não se espantar se o saldo final dessa contribuição for negativo e por isso você perder pra quem não da nenhuma contribuição.
3 - Você já não fala apenas de pessoas em clausura, fala sobre religiosos e teístas no geral.
O que não faltam são exemplos de teístas com contribuições ao mundo, incluindo metade dos cientistas existentes hoje. Acho que se for medir a contibuição nesses parâmetros que usa... mais uma vez você perde.
4 - O dizimo de igrejas assim como os impostos que citou, também vão pra caridade, são usados na construção de hospitais, escolas, no combate a fome, etc...

O valor das pessoa se mede pelo que?
Pra que ser uma pessoa que vegeta?
Pra que serve um cavalo sem patas?
O dinheiro dos meus impsotos vão para o tráfico de drogas, corrupção? (depois eu que sou comediante)
E o da Universal que não declara imposto?
Caridade? Quantos padres foram lá em Santa Catarina ajudar?
As Santas Casas são financiadas pelo vaticano? Sempre achei que fosse pelo SUS.
Qual escola é mantida pela igreja é caritosa? Se não me engano, estudar na PUC custa muito caro.
Que contribuição algum teísta deu ao mundo? São metade dos cientistas. Cite uma contribuição embasada em deus.
Ah é, a igreja veta o uso da camisinha. Havia me esquecido desta bela contribuição.
Agora, se você acha justo trabalhar o dia todo pra um cara da batina fazer nada o dia todo, problema seu.
Quantos deuses existem?
Você é politeísta?
E o deus criador? Esse não é único também? Tem deus auxiliar?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Exies

Mensagem por Exies »

joaomichelazzo escreveu:
Exies escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Exies escreveu:
Tarcísio escreveu:
Apo escreveu:O cara se aparta da vida, entra em estado semi-vegetativo e fica tentando estudar a própria mente...

E chama isto de vida...

É uma espécie de sobrevivência centrada em si mesmo e nada mais ( se não for prosélita, senão é passível de vários chutes no Ego para sossegar o facho).

O que um ser destes produz para o mundo? Nada.

Como diz uma frase popular: vai passar a vida em branco.

Se você não quer olhar além do paradigma hedonista, não acho que seja necessário reforçar o quanto você se acha superior.

De um ponto de vista,até no hedonismo estaria certo,visto que prazer da vida é uma coisa muito subjetiva.

E pelo que eu estou vendo,há um certo preconceito GIGANTE aqui contra teístas,estão colocando todos no mesmo pote...como sem querer eu fiz em um post meu

"e chama isto de vida"...ele deve olhar para a sua e falar a mesma coisa =/

Preconceito não.
O conceito já está formado.
O deus não é o mesmo?
Então porque separar os potes?
Tá todo mundo no mesmo barco. Ou vai pro ceu ou pre inferno. Não é assm que a bíblie ensina?
O conceito de deus na sua opinião é diferente do conceito de deus na opinião do Bento XVI?
O deus que você agradece por sua refeição não é o mesmo a quem se deve temer e ser obediente, para passar a eternidade no paraíso?
O deus pra quem você reza agradecendo por mais um dia de trabalho, não é o mesmo deus que mandou o dilúvio e ordenou que o Noé construisse a arca?

1ºNão,nem todo deus é o mesmo para toda religião
2ºSe você é dessas pessoas que não sabe separar,vc deve achar todos muçulmanos homensbomba,ou algum americano que acha que no Brasil só tem macaco e floresta
3ºEu não tenho conceito de deus formado em minha mente,antes de falar,pergunte :emoticon45:
4ºVocê não se expressou pela minha ultima frase,para eles(religiosos)a sua vida é um nada também,e o que você ja produziu para o mundo?

Não entendí,
2 - Lógico que sei separar. Afinal, teísta não é quem acredita em deus?
Tem como separar teístas? Tem teísta moderado, teísta xiita, teísta azul?
3 - Se você não tem o conceito de deus formado na sua cabeça, então você tem um pré conceito acerca do tema. Correto? Tendo um pré conceito sobre qualquer coisa, acho que você não é a pessoa mais indicada para discutir o assunto. Dica: Crie os conceitos. Conheça o assunto. Tenha suas opiniões sobre ele e só então debata-o.
4 - Para eles religiosos minha vida é um nada. Ótimo.
Eu como nada, acordo às 6 da manhã pra trabalhar e fazer a máquina capitalista girar. Ajudo a sociedade na forma de contibuinte, pagando meus impostos. Com essa grana, constroem hospitais, escolas, ruas, pagam-se os médicos, policiais, professores (é bichão, esses deus não dá, temos que pagar pra ter).
Cite-me um teólogo de destaque nacional, que tenha uma teoria que possa ser levada a sério e aplicada para algo.
Agora eu lhe pergunto. O que o padre da paróquia onde você vive faz para melhorar a sociedade?
Com quanto de dinheiro o padre do seu bairro contbiu para país, para que ele possa ficar rezando o dia todo.

1ºJustamente,eu estou pouco me f%*&¨para o que a Bíblia diz,eu não acredito em um Deus,ou é obrigado a acreditar?
2ºClaro que tem,então todos que acreditam em um Deus são iguais?Bota a cabeça para funcionar só um pouco
3ºO kcet!...EU NÂO TENHO UM CONCEITO DE DEUS FORMADO!!!!....e mesmo se eu tivesse,por que um pre conceito de um Deus me tira a posição de argumentar?eu tenho que seguir conceitos formados?
4º.................Hã?
Ninguém mais morre devido a verdades fatais hoje em dia;existe antídotos em demasia

"Read between the lines..."

joaomichelazzo

Exies escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Exies escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Exies escreveu:
Tarcísio escreveu:
Apo escreveu:O cara se aparta da vida, entra em estado semi-vegetativo e fica tentando estudar a própria mente...

E chama isto de vida...

É uma espécie de sobrevivência centrada em si mesmo e nada mais ( se não for prosélita, senão é passível de vários chutes no Ego para sossegar o facho).

O que um ser destes produz para o mundo? Nada.

Como diz uma frase popular: vai passar a vida em branco.

Se você não quer olhar além do paradigma hedonista, não acho que seja necessário reforçar o quanto você se acha superior.

De um ponto de vista,até no hedonismo estaria certo,visto que prazer da vida é uma coisa muito subjetiva.

E pelo que eu estou vendo,há um certo preconceito GIGANTE aqui contra teístas,estão colocando todos no mesmo pote...como sem querer eu fiz em um post meu

"e chama isto de vida"...ele deve olhar para a sua e falar a mesma coisa =/

Preconceito não.
O conceito já está formado.
O deus não é o mesmo?
Então porque separar os potes?
Tá todo mundo no mesmo barco. Ou vai pro ceu ou pre inferno. Não é assm que a bíblie ensina?
O conceito de deus na sua opinião é diferente do conceito de deus na opinião do Bento XVI?
O deus que você agradece por sua refeição não é o mesmo a quem se deve temer e ser obediente, para passar a eternidade no paraíso?
O deus pra quem você reza agradecendo por mais um dia de trabalho, não é o mesmo deus que mandou o dilúvio e ordenou que o Noé construisse a arca?

1ºNão,nem todo deus é o mesmo para toda religião
2ºSe você é dessas pessoas que não sabe separar,vc deve achar todos muçulmanos homensbomba,ou algum americano que acha que no Brasil só tem macaco e floresta
3ºEu não tenho conceito de deus formado em minha mente,antes de falar,pergunte :emoticon45:
4ºVocê não se expressou pela minha ultima frase,para eles(religiosos)a sua vida é um nada também,e o que você ja produziu para o mundo?

Não entendí,
2 - Lógico que sei separar. Afinal, teísta não é quem acredita em deus?
Tem como separar teístas? Tem teísta moderado, teísta xiita, teísta azul?
3 - Se você não tem o conceito de deus formado na sua cabeça, então você tem um pré conceito acerca do tema. Correto? Tendo um pré conceito sobre qualquer coisa, acho que você não é a pessoa mais indicada para discutir o assunto. Dica: Crie os conceitos. Conheça o assunto. Tenha suas opiniões sobre ele e só então debata-o.
4 - Para eles religiosos minha vida é um nada. Ótimo.

1ºJustamente,eu estou pouco me f%*&¨para o que a Bíblia diz,eu não acredito em um Deus,ou é obrigado a acreditar?
2ºClaro que tem,então todos que acreditam em um Deus são iguais?Bota a cabeça para funcionar só um pouco
3ºO kcet!...EU NÂO TENHO UM CONCEITO DE DEUS FORMADO!!!!....e mesmo se eu tivesse,por que um pre conceito de um Deus me tira a posição de argumentar?eu tenho que seguir conceitos formados?
4º.................Hã?

Calma, calma, sem estresse.
Então você acredita em vários deuses. Um deus da chuva, um deus do sol, um deus que faz a vida.
O univers o na sua opinião seria como uma empresa, só que ao invés de gerentes, teríamos deuses?
Ninguém é obrigado a acreitar em nada, este é um fórum de pessoas que "não acreditam".
Não, mas no fundo tem a mesma opinião, de onde viemos e para onde vamos. Pelo que sei, teístas acham que deus dá a vida e deus tira a vida. Deus fez tudo, sab tudo e pode tudo. Tô errado?

O preconceito, não lhe tira o direito de argmentar, mas lhe dá uma visão raza e generalista sobre o assunto.
Portanto, seus argumentos acabam sendo tolos e sem fundamento.
O preconceito sobre o ateísmo diz que ateus são satânicos e malvados. Quando você conhece o assunto e forma o conceito, percebe que não é assim. Nem todo ateu é satanista e malvado, assim como homossexual não é doente, assim como como negro não é menos ou mais capaz.
Dessa forma o preconceito deixa de existir. Por isso é importância em ter um conceito formado sobre as coisas.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
NadaSei escreveu:
Apo escreveu:O grande senão contra os teístas é a infinidade de recursos cínicos, hipócritas e acusadores que usam para justificar suas escolhas e "práticas" ( em função de suas carências, medos e conflitos).

Não há como negar que a busca pelo bem-estar, pelo prazer, pelo conforto faz parte da natureza humana.

O problema mesmo está somente nos seus achismo e falacias.

A falácia do apelo a natureza ja foi aponta e por isso você já foi refutada (mas ainda assim continua repetindo a mesma falácia), além disso já foi explicado o motivo de tal falácia se uma falácia e por isso você já foi refutada duas vezes.

Só pra te refutar mais uma vez, também não há como negar que o ascetismo também faz parte da natureza humana é justamente ai que sua falácia se expõe e seu pseudoargumento desmorona.

Afinal, já que ambas as coisas são parte da natureza humana, resta você conseguir explicar o motivo da sua escolha de parte dessa natureza humana, ser superior ou mais correta que a outra parte da mesma natureza humana.
Mas argumente de verdade, ao invés de apelar apenas a suposta naturalidade no descontrole dos desejos, medos e carências aos quais tanto se apega e que tanto defendes.

Argumentos irrefutáveis, sérios e não-falaciosos:

1. A prova de que o o ser humano nasce crente é que ele precisa acreditar nos seus pais desde que nasce. :emoticon83:
Conclusão: Quando determinados pais não o atendem no seu choro, este é um tipo de prática religiosa: deixa a dor, a fome, do frio e da solidão serem experimentadas para que o filho possa controlar seus sentimentos. :emoticon81: Logo, a crença e a dor são o caminho para a iluminação desde cedo. :emoticon197:

2. A prova de que todo ser humano é bissexual é o que aconteceu comigo: eu sou ex-hetero.
SE aconteceu comigo, é porque os outros seres humanos também podem ser ex-hetero a hora que quiserem. Basta querer. :emoticon234:

3. As minhas práticas religiosas servem bem para controlar meus instintos.
LOGO, se meus instintos e desejos são incontroláveis sem práticas religiosas, TODOS sofrem de descontroles se não praticam a minha religião.

:emoticon249:

Ao fugir da refutação de meus argumentos, com essas distorções jocosas sobre argumentos não relacionados que eu apresentei anteriormente e que você também foi incapaz de refutar, só comprovam o que foi dito: "O problema mesmo está somente nos seus achismo e falacias."
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Não respondeu as questões, apenas fugiu com perguntas bobas.
joaomichelazzo escreveu:O valor das pessoa se mede pelo que?

O valor de uma pessoa ou é imensurável ou talvez seja até mesmo inexistente.
joaomichelazzo escreveu:Pra que ser uma pessoa que vegeta?

Isso é preconceito seu, existem pessoas que vegetam por problemas reais (como acidentes incapacitantes), mas é você quem esta insinuando que um monge que vive a vida dele de uma forma diferente da sua, uma forma a qual você não compreende, é uma pessoa que vegeta.

Esse é o problema, é você quem acha por puro preconceito que um estilo de vida diferente do seu, é uma vida vegetativa de alguém inútil.
joaomichelazzo escreveu:Pra que serve um cavalo sem patas?

Pra que serve um cavalo com patas?
Pra ser escravo do homem sendo usado em corridas que nos divertem ou para puxar nossas carroças?
joaomichelazzo escreveu:O dinheiro dos meus impsotos vão para o tráfico de drogas, corrupção? (depois eu que sou comediante)

E não vão?
Qual pensa ser o motivo de um dos países que mais arrecada impostos no mundo ser tão miserável?
Os 65 milhões do tal tribunal do Lalau, o mensalão e tantas outras coisas, são financiados com o dinheiro que você paga de impostos.
Parte do seu dinheiro inevitavelmente vai parar nas mãos do crime organizado.
joaomichelazzo escreveu:E o da Universal que não declara imposto?

A universal paga impostos sim Sr., informe-se melhor.
Igrejas tem direitos a certas reduções de impostos, não a completa isenção.
joaomichelazzo escreveu:Caridade? Quantos padres foram lá em Santa Catarina ajudar?

Só pra fazer graça vou citar o exemplo de uma das piores igrejas conhecidas: Universal ajuda santa catarina: http://noticias.arcauniversal.com.br/ar ... cod=141192
joaomichelazzo escreveu:As Santas Casas são financiadas pelo vaticano? Sempre achei que fosse pelo SUS.
Qual escola é mantida pela igreja é caritosa? Se não me engano, estudar na PUC custa muito caro.

Informes-e antes de falar.
Primeiro a santa casa presta serviço com qualidade de hospital privado, por contrato som o SUS, oferecendo um serviço de qualidade que o governo não consegue manter, mas isso, assim como a PUC se tratam de empresas de criação de posse da igreja católica, algo não relacionado aos seus projetos de caridade.
Igrejas não coletam dinheiro apenas com o dizimo, o fazem também com o comercio, que vai de editoras, passa por lojas e chega até escolas e hospitais privados.

Só que não foi a santa casa que me referi, existem igrejas que mantém clínicas de todo tipo, prontos socorros e hospitais, orfanatos, abrigos para sem teto, creches, locais para distribuição de comida, roupas, cobertores, escolas, oficinas com cursos técnicos, voluntários diversos que vão até a presídios e hospitais, etc...
joaomichelazzo escreveu:Que contribuição algum teísta deu ao mundo? São metade dos cientistas. Cite uma contribuição embasada em deus.

A contribuição não precisa ser embasada em Deus, se fala contra teístas, não fala contra a crença em Deus e sim as contra pessoas.
Um exemplo disso é perguntar: Que contribuição algum teísta deu ao mundo?
Poderia citar Ghandi e madre Teresa, pessoas que, segundo os seus parâmetros tolos, fizeram muito mais pelo mundo do que você.

Mas prefiro citar outros teístas:
Dom Pérignon (Esse era monge beneditino)
Nicolau Copérnico
Johannes Kepler
Galileu Galilei
René Descartes
Isaac Newton
Robert Boyle
Michael Faraday
Gregor Mendel
Kelvin William Thompson
Albert Einstein (Esse ao contrario do que muitos gostariam, declarou explicitamente não ser ateu).

Esses teístas todos, também segundo os seus próprios parâmetros, contribuíram muito mais ao mundo que você... mesmo eles sendo teístas e você ateu.
joaomichelazzo escreveu:Ah é, a igreja veta o uso da camisinha. Havia me esquecido desta bela contribuição.

E o que a igreja ser contra a camisinha diz contra os teístas?
Ateus na URSS perseguiram e mataram muita gente, mesmo assim ao não estou apontando isso como prova de que ateus não contribuem para o mundo, ou só contribuem de forma ruim.

Seus raciocínios se mostram rasos e sem lógica, nem ao menos distingue entre teísta e religioso, nem entre os tipos de religiosos, que dirá aos indivíduos.
joaomichelazzo escreveu:Agora, se você acha justo trabalhar o dia todo pra um cara da batina fazer nada o dia todo, problema seu.

Já citei nego de batina que segundo seus parâmetros faz mais que você.
joaomichelazzo escreveu:Quantos deuses existem?
Você é politeísta?

Não sou politeísta, estou mais para panenteísta.

O panenteísmo fala sobre uma unidade transcendente, diz por analogia que todo o universo é a manifestação de um Deus uno, um Deus transcendental que não se limita a nenhuma de suas manifestações.
Pode-se então dizer que tanto eu quanto você somos, em parte, Deus, pois somos duas de suas muitas manifestações além de que esta manifestação é unida de forma indissociável ao todo, de fato tudo o que existe o é.

No entanto, também não tenho conceito definido de Deus, já que o conceito apresentado é, na verdade, mera analogia que busca dar através de palavras, uma noção menos enganosa sobre algo que está além de qualquer conceitualização, busca uma analogia para falar de algo que não cabe em um conceito estreito.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Exies

Mensagem por Exies »

Eu estou calmo,é meu jeito de falar,desculpe...
Eu não acredito em deus nenhum,e na minha opinião o universo não esta no poder de ninguém,nem de várias forças,é simplesmente uma sucessão de acontecimentos comandado por ninguém.
O fato de um teísta achar que seu Deus pode tudo,lhe da o direito de achar que eles são um fardo para humanidade,até porque muitos teistas já contribuiram para humanidade seja filosoficamente ou até na área das ciencias(por alto eu lembro de mendel,na parte da genética)

Eu não tenho um pré conceito sobre deus,eu simplesmente não tenho,e analiso as várias correntes existentes no mundo.
Calma Calma digo eu agora...tolo e sem fundamento? eu estou tentando achar alguma fundamentação nas suas respostas,porque até agora vc só se esquiva com afirmativas tolas(a começar colocando todos os teístas no mesmo pote)
Eu tenho certeza que muito ateus são tão preconceituosos quanto um teistas em relação a homossexuais(o exemplo que você citou),é da natureza humana ser preconceituoso,alguns resistem e negam também esse preconceito(estou vendo que não é o seu caso)
É importante ter um conceito,eu já tenho o meu formado e estou aberto para outros que me convençam,pelo visto,com seu conceito,teistas estariam mortos pelo mundo
Ninguém mais morre devido a verdades fatais hoje em dia;existe antídotos em demasia

"Read between the lines..."

joaomichelazzo

NadaSei escreveu:Não respondeu as questões, apenas fugiu com perguntas bobas.
joaomichelazzo escreveu:O valor das pessoa se mede pelo que?

O valor de uma pessoa ou é imensurável ou talvez seja até mesmo inexistente.
joaomichelazzo escreveu:Pra que ser uma pessoa que vegeta?

Isso é preconceito seu, existem pessoas que vegetam por problemas reais (como acidentes incapacitantes), mas é você quem esta insinuando que um monge que vive a vida dele de uma forma diferente da sua, uma forma a qual você não compreende, é uma pessoa que vegeta.

Esse é o problema, é você quem acha por puro preconceito que um estilo de vida diferente do seu, é uma vida vegetativa de alguém inútil.
joaomichelazzo escreveu:Pra que serve um cavalo sem patas?

Pra que serve um cavalo com patas?
Pra ser escravo do homem sendo usado em corridas que nos divertem ou para puxar nossas carroças?
joaomichelazzo escreveu:O dinheiro dos meus impsotos vão para o tráfico de drogas, corrupção? (depois eu que sou comediante)

E não vão?
Qual pensa ser o motivo de um dos países que mais arrecada impostos no mundo ser tão miserável?
Os 65 milhões do tal tribunal do Lalau, o mensalão e tantas outras coisas, são financiados com o dinheiro que você paga de impostos.
Parte do seu dinheiro inevitavelmente vai parar nas mãos do crime organizado.
joaomichelazzo escreveu:E o da Universal que não declara imposto?

A universal paga impostos sim Sr., informe-se melhor.
Igrejas tem direitos a certas reduções de impostos, não a completa isenção.
joaomichelazzo escreveu:Caridade? Quantos padres foram lá em Santa Catarina ajudar?

Só pra fazer graça vou citar o exemplo de uma das piores igrejas conhecidas: Universal ajuda santa catarina: http://noticias.arcauniversal.com.br/ar ... cod=141192
joaomichelazzo escreveu:As Santas Casas são financiadas pelo vaticano? Sempre achei que fosse pelo SUS.

Informes-e antes de falar.
Primeiro a santa casa presta serviço com qualidade de hospital privado, por contrato som o SUS, oferecendo um serviço de qualidade que o governo não consegue manter, mas isso, assim como a PUC se tratam de empresas de criação de posse da igreja católica, algo não relacionado aos seus projetos de caridade.
Igrejas não coletam dinheiro apenas com o dizimo, o fazem também com o comercio, que vai de editoras, passa por lojas e chega até escolas e hospitais privados.

Só que não foi a santa casa que me referi, existem igrejas que mantém clínicas de todo tipo, prontos socorros e hospitais, orfanatos, abrigos para sem teto, creches, locais para distribuição de comida, roupas, cobertores, escolas, oficinas com cursos técnicos, voluntários diversos que vão até a presídios e hospitais, etc...
joaomichelazzo escreveu:Que contribuição algum teísta deu ao mundo? São metade dos cientistas. Cite uma contribuição embasada em deus.

A contribuição não precisa ser embasada em Deus, se fala contra teístas, não fala contra a crença em Deus e sim as contra pessoas.
Um exemplo disso é perguntar: Que contribuição algum teísta deu ao mundo?
Poderia citar Ghandi e madre Teresa, pessoas que, segundo os seus parâmetros tolos, fizeram muito mais pelo mundo do que você.

Mas prefiro citar outros teístas:
Dom Pérignon (Esse era monge beneditino)
Nicolau Copérnico
Johannes Kepler
Galileu Galilei
René Descartes
Isaac Newton
Robert Boyle
Michael Faraday
Gregor Mendel
Kelvin William Thompson
Albert Einstein (Esse ao contrario do que muitos gostariam, declarou explicitamente não ser ateu).

Esses teístas todos, também segundo os seus próprios parâmetros, contribuíram muito mais ao mundo que você... mesmo eles sendo teístas e você ateu.
joaomichelazzo escreveu:Ah é, a igreja veta o uso da camisinha. Havia me esquecido desta bela contribuição.

E o que a igreja ser contra a camisinha diz contra os teístas?
Ateus na URSS perseguiram e mataram muita gente, mesmo assim ao não estou apontando isso como prova de que ateus não contribuem para o mundo, ou só contribuem de forma ruim.

Seus raciocínios se mostram rasos e sem lógica, nem ao menos distingue entre teísta e religioso, nem entre os tipos de religiosos, que dirá aos indivíduos.
joaomichelazzo escreveu:Agora, se você acha justo trabalhar o dia todo pra um cara da batina fazer nada o dia todo, problema seu.

Já citei nego de batina que segundo seus parâmetros faz mais que você.
joaomichelazzo escreveu:Quantos deuses existem?
Você é politeísta?

Não sou politeísta, estou mais para panenteísta.

O panenteísmo fala sobre uma unidade transcendente, diz por analogia que todo o universo é a manifestação de um Deus uno, um Deus transcendental que não se limita a nenhuma de suas manifestações.
Pode-se então dizer que tanto eu quanto você somos, em parte, Deus, pois somos duas de suas muitas manifestações além de que esta manifestação é unida de forma indissociável ao todo, de fato tudo o que existe o é.

No entanto, também não tenho conceito definido de Deus, já que o conceito apresentado é, na verdade, mera analogia que busca dar através de palavras, uma noção menos enganosa sobre algo que está além de qualquer conceitualização, busca uma analogia para falar de algo que não cabe em um conceito estreito.

Sinceramente, preferiria morre a ficar entrevado num cama, mas, entretanto, todavia...
Cavalo sem patas não servem à nada.
Servoço de qualidade (gratuito) na Santa Casa só se for na sua cidade. Na minha o SUS suspendeu a verba e SC parou de atender os menos afortunados.

"...assim como a PUC se tratam de empresas de criação de posse da igreja católica, algo não relacionado aos seus projetos de caridade..."

Então usa o nome de deus pra ganhar dinheiro. Podia mudar o nome pra Igreja Católica S.A.

Se o dinheiro dos meus impostos, que é arrecadado de forma legal e legítima é desviado para finaciar tráfico de drogas, Lalau e etc, é pro culpa da corrupção aguda e a impunidade que impera no Brasil.
O Brasil tem um sistema judiciário e leis que não são respeitados. Cabe a nós não votarmos em que rouba nossa grana e afastar a escumalha corrupta do poder.
Mas como todo bom brasileiros assistimos a tudo de braços cruzados por que...opa, olha o carnaval aí gente...
Ia citar alguns "Negos de batina" que fizeram muito pela pedofilia, e pelo extermíno em geral, mas acho que não caberia no HD do servidor. Fora os que o vaticano acoberta.

Por que eu você somos em parte deus?
Eu não posso simplesmente ser eu e você ser simplesmente você?
Por que (é separado, junto ou com acento - sou péssimo em gramática???) essa convicção de que somos indissociavelmente parte de algo maior que movimenta a coisa toda?

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Tarcísio escreveu:Sinta-se poupado.

Feliz festas.
Adeus

Sábia decisão. Ele se basta.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Deise Garcia

Fernando Silva escreveu:Eu me pergunto o que ganhou a humanidade com milhares, talvez milhões de religiosos que se trancaram em conventos e passaram o resto da vida em oração. Ou "santos homens" na Índia que levaram a vida toda em lugares isolados, meditando e fazendo jejum em busca de uma iluminação que, se veio, não causou nenhum efeito.

É direito dessa gente, mas fica a pergunta: será que não teriam sido mais úteis se tivessem vivido uma vida normal em vez de apenas se preparar para a próxima?

Cada um tem sua própria vocação e tem uma vida normal. As vezes fico pensando nos ascensoristas, por exemplo, que poderiam desenvolver alguma atividade mais últil, afinal todo mundo sabe apertar aqueles botõezinhos. Mas eles estão lá e tem uma vida normal.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

joaomichelazzo escreveu:Sinceramente, preferiria morre a ficar entrevado num cama, mas, entretanto, todavia...
Cavalo sem patas não servem à nada.

E pra que servem cavalos com patas?

Entenda que você "achar" algo, não faz disso um fato.
Você, como bem disse, preferiria morrer ao ficar entrevado em uma cama, enquanto pessoas como Stephen Hawking mesmo com uma doença que o deixou paralisado, deu um jeito de viver sua vida como lhe convinha.

Então sua opinião sobre cavalos sem patas, bem como sua comparação de teístas com cavalos sem patas, não tem valor sem serem acompanhadas de argumentos que respeitem a lógica. Sem isso não passam de afirmações rasas fruto de preconceito.
joaomichelazzo escreveu:Servoço de qualidade (gratuito) na Santa Casa só se for na sua cidade. Na minha o SUS suspendeu a verba e SC parou de atender os menos afortunados.

"...assim como a PUC se tratam de empresas de criação de posse da igreja católica, algo não relacionado aos seus projetos de caridade..."

Então usa o nome de deus pra ganhar dinheiro. Podia mudar o nome pra Igreja Católica S.A.

Vivemos em um mundo que depende do dinheiro, instituições de qualquer tipo, sejam ONGs, igrejas, federações ou qualquer outro tipo de organização, obrigatoriamente deve arrecadar dinheiro se quiser se manter, do contrario, desaparece.

Se uma igreja arrecada esse dinheiro através de doações voluntarias, as pessoas reclamam, se arrecadam através da prestação comercial de algum serviço, as pessoas também reclamam...
Surpresa pra você, a única alternativa a essas duas formas de arrecadação, seria se o governo mantivesse a existência da instituição com dinheiro publico... mas acho que você também reclamaria disso.

Então meu caro, arrecadar dinheiro através de doações e comércios, para através disso manter a existência da instituição e de suas obras de caridade, não faz de uma igreja necessariamente uma empresa, já que empresas criadas para a arrecadação e a igreja em si, são coisas distintas.
joaomichelazzo escreveu:Se o dinheiro dos meus impostos, que é arrecadado de forma legal e legítima é desviado para finaciar tráfico de drogas, Lalau e etc, é pro culpa da corrupção aguda e a impunidade que impera no Brasil.
O Brasil tem um sistema judiciário e leis que não são respeitados. Cabe a nós não votarmos em que rouba nossa grana e afastar a escumalha corrupta do poder.
Mas como todo bom brasileiros assistimos a tudo de braços cruzados por que...opa, olha o carnaval aí gente...

Então surpresa meu caro, o mesmo pode ser dito do dinheiro do dizimo e das doações, pois são também arrecadados de forma legal e legitima.
Se os Edir's Macedos da vida desviam o dinheiro que deveria ser usado na manutenção da igreja e em obras de caridade, é por culpa da corrupção aguda e da impunidade que impera no Brasil.
joaomichelazzo escreveu:Ia citar alguns "Negos de batina" que fizeram muito pela pedofilia, e pelo extermíno em geral, mas acho que não caberia no HD do servidor. Fora os que o vaticano acoberta.

Eu também posso citar o que os "Negos ateus" fizeram pela pedofilia e o extermínio em locais como a URSS e o que recentemente tem feito no Myanmar, posso também citar os médicos e professores de ciências que são pedófilos, estupradores, assassinos, etc...

Agora eu pergunto: E dai?
O que isso diz contra ateus, médicos ou professores?
E o que aquilo que alguns "negos de batina" fizeram diz contra teístas, religiosos, padres ou monges?

Em todos os caso, não diz nada além de que gente ruim existe em qualquer meio.
O problema é humano, independente dele ser ateu, teísta, cientista, clérigo ou qualquer outra coisa.
joaomichelazzo escreveu:Por que eu você somos em parte deus?
Eu não posso simplesmente ser eu e você ser simplesmente você?
Por que (é separado, junto ou com acento - sou péssimo em gramática???) essa convicção de que somos indissociavelmente parte de algo maior que movimenta a coisa toda?

Simples, a natureza nos mostra unidade o tempo todo.

Você tem a ilusão de estar separado do resto, mas não vive sem o ar que respira ou a comida e agua que ingere, nem pode se manter sem o sol, sem a gravidade, etc...
Se você olhar seu corpo mais de perto, vai ver células independentes, vai ver que em sua boca e intestino existem microorganismos que não são parte de seu corpo, mas sem os quais você não pode viver. Aproxime mais e vai ver que é formado de minerais diversos como sulfato de sódio e fosfato de cálcio.

São todas essas pequenas partes unidas que você olha todas juntas e diz: "Esse sou eu".
Mas isso tudo, mão é simplesmente você, são coisas diversas.
A cada sete ano quase todas as células do seu corpo já terão morrido e sido substituídas por outras, só os ossos tem uma perda um pouco mais lenta e os neurónios mais lenta ainda, mas mesmo grande parte dos neurónios chegam a ser substituídos, isso sem contar suas mudanças, as novas conexões que eles formam.

Olhe a natureza e verá que nela também tudo se mostra uno, eletricidade, magnetismo e outras forças se mostram conectadas, tem origem na mesma coisa.
Eletricidade e forças essas, que são as responsáveis pelo funcionamento de seu cérebro.

No fim, tudo pende para a unidade, dai se falar em monismo, em natureza "una".

Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas outros já pensaram:

(Evangelho de Felipe)

(pg 142)Os nomes dados às coisas do mundo são muito enganadores, pois desviam nossos pensamentos do que é correto para o incorreto. Assim, quem ouve a palavra "Deus" não percebe o que é correto, mas sim o incorreto. O mesmo ocorre com "Pai", "Filho" e "Espírito Santo", "Vida", "Luz", "Ressurreição", "Igreja" e tudo o mais. As pessoas não percebem o que é correto mas sim o incorreto, (a menos) que tenham aprendido o que é correto. Os (nomes que se ouvem) estão no mundo... enganam. Se estivessem no reino eterno (eon), não seriam jamais usados como nomes no mundo. Tampouco foram colocados entre as coisas do mundo. Eles têm um propósito no reino eterno. (...)

(pg 143)A verdade fez com que os nomes surgissem no mundo por nossa causa, pois não é possível aprendê-la sem estes nomes. A verdade é uma única coisa; é muitas coisas por nossa causa, para nos ensinar com amor sobre esta coisa una por meio de muitas coisas.

(pg 146)Deus é um tintureiro. Assim como os bons corantes chamados de "autênticos" dissolvem-se nas coisas que são tingidas por eles, também o mesmo ocorre com aqueles a quem Deus tingiu. Como seus corantes são imortais, eles tornam-se imortais por meio de suas cores. Pois bem, Deus mergulha o que Ele mergulha na água.
Ninguém pode ver algo das coisas que realmente existem a menos que se torne como elas. Não é assim que se passa com o homem no mundo: ele vê o sol sem ser o sol; vê o céu, a terra e todas as outras coisas, mas ele não é estas coisas. Isto está de acordo (pg 147) com a verdade. Mas, tu viste algo daquele lugar e te converteste naquelas coisas. Viste o Espírito e te tornaste Espírito. Viste o Cristo e te tornaste Cristo. Viste o Pai e te tornarás o Pai. Assim, (neste lugar) vês todas as coisas e não (vês) a ti próprio, mas (naquele lugar) realmente vês a ti mesmo, e te tornarás o que vires.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:Eu me pergunto o que ganhou a humanidade com milhares, talvez milhões de religiosos que se trancaram em conventos e passaram o resto da vida em oração. Ou "santos homens" na Índia que levaram a vida toda em lugares isolados, meditando e fazendo jejum em busca de uma iluminação que, se veio, não causou nenhum efeito.

É direito dessa gente, mas fica a pergunta: será que não teriam sido mais úteis se tivessem vivido uma vida normal em vez de apenas se preparar para a próxima?

Cada um tem sua própria vocação e tem uma vida normal. As vezes fico pensando nos ascensoristas, por exemplo, que poderiam desenvolver alguma atividade mais últil, afinal todo mundo sabe apertar aqueles botõezinhos. Mas eles estão lá e tem uma vida normal.

Ascensoristas podem ter se tornado ascensoristas por uma necessidade financeira.
Teístas o são por lavagen cerebral desde a infância ou por covardia em aceitar o universo como ele é.
É evidente a diferença.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Ascensoristas podem ter se tornado ascensoristas por uma necessidade financeira.
Teístas o são por lavagen cerebral desde a infância ou por covardia em aceitar o universo como ele é.
É evidente a diferença.

Eles não veem a diferença.
Imagem

Deise Garcia

Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:

É evidente a diferença.

Eu vou te dar um minuto da minha atenção. Aproveite e seja inteligente. Você é um merdinha que não entendeu ainda que teistas são a grande maioria da humanidade. Provavelmente sem eles você nem teria nascido. Você é como um burro que carrega fardos (vide título do tópico) e mesmo em número insignificante pensa ser expressivo ao afirmar que carrega no velho lombo "parentes retardados" que o seu respeito jamais suportaria transportar.

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:

É evidente a diferença.

Eu vou te dar um minuto da minha atenção. Aproveite e seja inteligente. Você é um merdinha que não entendeu ainda que teistas são a grande maioria da humanidade. Provavelmente sem eles você nem teria nascido. Você é como um burro que carrega fardos (vide título do tópico) e mesmo em número insignificante pensa ser expressivo ao afirmar que carrega no velho lombo "parentes retardados" que o seu respeito jamais suportaria transportar.

:emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:

Eu, ein...o fundamentalismo dando as caras...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Mas a deise tá dando a prova mais transparente de todas: a maioria da humanidade é teísta. Por isto o mundo é a maravilha que é.

Quem não pertence a esta casta religiosa, é merda.

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:

Nada como morrer pela boca.
Imagem

Deise Garcia

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:

É evidente a diferença.

Fundamentalismo? Eu só repeti o que ele disse (vide resposta de 28/12/80)

Deise Garcia

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:

É evidente a diferença.

Fundamentalismo? Eu só repeti o que ele disse (vide resposta de 28/12/08)

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:

É evidente a diferença.

Fundamentalismo? Eu só repeti o que ele disse (vide resposta de 28/12/08)

O fundamentalismo está em usar contra ele coisas que ele possa ter dito em um contexto específico.
Poderia demonstrar qual post dele diz estas coisas?

E acho lamentável mesmo que teístas botem filhos no mundo para ensiná-los todas as atrocidades que Deus ensina a cometer em nome do amor a Ele.
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Deise Garcia escreveu:Eu vou te dar um minuto da minha atenção. Aproveite e seja inteligente. Você é um merdinha que não entendeu ainda que teistas são a grande maioria da humanidade. Provavelmente sem eles você nem teria nascido. Você é como um burro que carrega fardos (vide título do tópico) e mesmo em número insignificante pensa ser expressivo ao afirmar que carrega no velho lombo "parentes retardados" que o seu respeito jamais suportaria transportar.

Mande Gexzuis me enviar uma praga, Ore por Jeová das batalhas perdidas dar um faniquito igual ao seu e me acertar com um raio ou diga que eu vou para o inferno por blasfemar.
Se for muçulmana coloque um cinturão-bomba debaixo ba burca e exploda.
Para mim dá no mesmo!
Fardo! :emoticon12:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Deise Garcia

Lordakner escreveu:
Herf escreveu:Não acho que as pessoas deveriam viver para serem "úteis à humanidade" ou a qualquer outra coletividade, mas apenas viverem suas vidas para elas mesmas, baseadas em suas próprias convicções.

As pessoas não tem "obrigação" de serem úteis a Humanidade.
Entretanto MUITAS pessoas direcionam produtivamente suas energias e acabam, ainda que inadvertidamente sendo úteis.
Entretanto um grupo significativo de pessoas prefere( ou é induzida a passar grande parte de sua existência em oração e adoração ).
Negar esta realidade é absurdo! São fardos, tipo parentes retardados que temos de ir carregando!

Está aqui apo. É interessante ver pessoas frequentando a semana inteira um fórum e não se deter naquilo que está participando. Onde o fundamentalismo?[/quote]

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:
Herf escreveu:Não acho que as pessoas deveriam viver para serem "úteis à humanidade" ou a qualquer outra coletividade, mas apenas viverem suas vidas para elas mesmas, baseadas em suas próprias convicções.

Entretanto MUITAS pessoas direcionam produtivamente suas energias e acabam, ainda que inadvertidamente sendo úteis.
Entretanto um grupo significativo de pessoas prefere( ou é induzida a passar grande parte de sua existência em oração e adoração ).
Negar esta realidade é absurdo! São fardos, tipo parentes retardados que temos de ir carregando!

Está aqui apo. É interessante ver pessoas frequentando a semana inteira um fórum e não se deter naquilo que está participando. Onde o fundamentalismo?
[/quote]

Fundamentalismo?

Então assista Jesus Camp e volte aqui com este papo.
aqui vão os links:

http://www.4shared.com/file/58264932/ad ... 1.html?s=1
http://www.4shared.com/file/58660992/43 ... part2.html?
http://www.4shared.com/file/58930015/23 ... part3.html?
http://www.4shared.com/file/58932640/80 ... part4.html?

A SENHA:
Lordaknerisgod ( não pude evitar )

A única coisa que peço é que se alguém tiver uma vaca
ponha nela o nome de Becky Fischer!

Deise Garcia

Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:

Está aqui apo. É interessante ver pessoas frequentando a semana inteira um fórum e não se deter naquilo que está participando. Onde o fundamentalismo?

Fundamentalismo?

aqui vão os links:

A SENHA:

A única coisa que peço é que se alguém tiver uma vaca
[/quote]

Tarde demais, eu quero argumentação! Seu tempo acabou!

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:

Fundamentalismo?

aqui vão os links:

A SENHA:

Tarde demais, eu quero argumentação!Seu tempo acabou!

E...Eu vou para o inferno? :emoticon12:

Trancado