Não respondeu as questões, apenas fugiu com perguntas bobas.
joaomichelazzo escreveu:O valor das pessoa se mede pelo que?
O valor de uma pessoa ou é imensurável ou talvez seja até mesmo inexistente.
joaomichelazzo escreveu:Pra que ser uma pessoa que vegeta?
Isso é preconceito seu, existem pessoas que vegetam por problemas reais (como acidentes incapacitantes), mas é você quem esta insinuando que um monge que vive a vida dele de uma forma diferente da sua, uma forma a qual você não compreende, é uma pessoa que vegeta.
Esse é o problema, é você quem acha por puro preconceito que um estilo de vida diferente do seu, é uma vida vegetativa de alguém inútil.
joaomichelazzo escreveu:Pra que serve um cavalo sem patas?
Pra que serve um cavalo com patas?
Pra ser escravo do homem sendo usado em corridas que nos divertem ou para puxar nossas carroças?
joaomichelazzo escreveu:O dinheiro dos meus impsotos vão para o tráfico de drogas, corrupção? (depois eu que sou comediante)
E não vão?
Qual pensa ser o motivo de um dos países que mais arrecada impostos no mundo ser tão miserável?
Os 65 milhões do tal tribunal do Lalau, o mensalão e tantas outras coisas, são financiados com o dinheiro que você paga de impostos.
Parte do seu dinheiro inevitavelmente vai parar nas mãos do crime organizado.
joaomichelazzo escreveu:E o da Universal que não declara imposto?
A universal paga impostos sim Sr., informe-se melhor.
Igrejas tem direitos a certas reduções de impostos, não a completa isenção.
joaomichelazzo escreveu:Caridade? Quantos padres foram lá em Santa Catarina ajudar?
Só pra fazer graça vou citar o exemplo de uma das piores igrejas conhecidas: Universal ajuda santa catarina:
http://noticias.arcauniversal.com.br/ar ... cod=141192joaomichelazzo escreveu:As Santas Casas são financiadas pelo vaticano? Sempre achei que fosse pelo SUS.
Qual escola é mantida pela igreja é caritosa? Se não me engano, estudar na PUC custa muito caro.
Informes-e antes de falar.
Primeiro a santa casa presta serviço com qualidade de hospital privado, por contrato som o SUS, oferecendo um serviço de qualidade que o governo não consegue manter, mas isso, assim como a PUC se tratam de empresas de criação de posse da igreja católica, algo não relacionado aos seus projetos de caridade.
Igrejas não coletam dinheiro apenas com o dizimo, o fazem também com o comercio, que vai de editoras, passa por lojas e chega até escolas e hospitais privados.
Só que não foi a santa casa que me referi, existem igrejas que mantém clínicas de todo tipo, prontos socorros e hospitais, orfanatos, abrigos para sem teto, creches, locais para distribuição de comida, roupas, cobertores, escolas, oficinas com cursos técnicos, voluntários diversos que vão até a presídios e hospitais, etc...
joaomichelazzo escreveu:Que contribuição algum teísta deu ao mundo? São metade dos cientistas. Cite uma contribuição embasada em deus.
A contribuição não precisa ser embasada em Deus, se fala contra teístas, não fala contra a crença em Deus e sim as contra pessoas.
Um exemplo disso é perguntar: Que contribuição algum teísta deu ao mundo?
Poderia citar Ghandi e madre Teresa, pessoas que, segundo os seus parâmetros tolos, fizeram muito mais pelo mundo do que você.
Mas prefiro citar outros teístas:
Dom Pérignon (Esse era monge beneditino)
Nicolau Copérnico
Johannes Kepler
Galileu Galilei
René Descartes
Isaac Newton
Robert Boyle
Michael Faraday
Gregor Mendel
Kelvin William Thompson
Albert Einstein (Esse ao contrario do que muitos gostariam, declarou explicitamente não ser ateu).
Esses teístas todos, também segundo os seus próprios parâmetros, contribuíram muito mais ao mundo que você... mesmo eles sendo teístas e você ateu.
joaomichelazzo escreveu:Ah é, a igreja veta o uso da camisinha. Havia me esquecido desta bela contribuição.
E o que a igreja ser contra a camisinha diz contra os teístas?
Ateus na URSS perseguiram e mataram muita gente, mesmo assim ao não estou apontando isso como prova de que ateus não contribuem para o mundo, ou só contribuem de forma ruim.
Seus raciocínios se mostram rasos e sem lógica, nem ao menos distingue entre teísta e religioso, nem entre os tipos de religiosos, que dirá aos indivíduos.
joaomichelazzo escreveu:Agora, se você acha justo trabalhar o dia todo pra um cara da batina fazer nada o dia todo, problema seu.
Já citei nego de batina que segundo seus parâmetros faz mais que você.
joaomichelazzo escreveu:Quantos deuses existem?
Você é politeísta?
E o deus criador? Esse não é único também? Tem deus auxiliar?
Não sou politeísta, estou mais para panenteísta.
O panenteísmo fala sobre uma unidade transcendente, diz por analogia que todo o universo é a manifestação de um Deus uno, um Deus transcendental que não se limita a nenhuma de suas manifestações.
Pode-se então dizer que tanto eu quanto você somos, em parte, Deus, pois somos duas de suas muitas manifestações além de que esta manifestação é unida de forma indissociável ao todo, de fato tudo o que existe o é.
No entanto, também não tenho conceito definido de Deus, já que o conceito apresentado é, na verdade, mera analogia que busca dar através de palavras, uma noção menos enganosa sobre algo que está além de qualquer conceitualização, busca uma analogia para falar de algo que não cabe em um conceito estreito.