Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu:Não vou responder, que vamos os dois pro paredão.
Feliz ano novo.
Isso você pode responder.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Lúcifer escreveu:Bom, o Querido abriu um parecido entonces.... Mas em todo caso, um Ótimo Ano Novo Pra voce e pra toda a sua Familia.
Tarja Turunen Happy New Year (Abba)
No more champagne And the fireworks are through Here we are, me and you Feeling lost and feeling blue It's the end of the party And the morning seems so grey So unlike yesterday Now's the time for us to say
Happy new year Happy new year Al brindar les deseamos de ahora en más paz, amor en donde reine la amistad
Happy new year Happy new year al rogar esperanza de cambiar sin dejar al desaliento dominar y triunfar
Y cuando veo ese mundo que vendrá nuevo al fin llegará de ceniza surgirá Gente equivocada que pretende estar muy bien se los ve arrastrar pies de barro y caminar sin saber por dónde andar
Happy new year Happy new year al rogar esperanza de cambiar sin dejar al desaliento dominar y así triunfar
Seems to me now That the dreams we had before Are all dead, nothing more Than confetti on the floor Es el tiempo pasado y en los años que vendrán ¿quién podrá predecir qué depara el porvenir qué nos falta por vivir?
Happy new year Happy new year Al brindar les deseamos de ahora en más paz, amor en donde reine la amistad
Happy new year Happy new year al rogar esperanza de cambiar sin dejar al desaliento dominar y así triunfar
Obrigado Lúcifer! Pra você também, saiba que sempre gostei de te ver como contra-peso em alguns embates desse fórum. Na verdade não vi o tópico do Querido. O título fazia alusão as festas? Beijo muito grande.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Luiz Carlos Querido escreveu:Desejar feliz ano novo é irrelevante, já que a maioria o faz por educação ou obrigação recíproca e isso não mudará em nada a sorte do individuo com isso.
Bem, eu não sou lá muito educada principalmente quando se trata das convenções nas relações entre os seres humanos. Por isto todos tem que ser feliz já que esta preocupação (educação), para mim, jaz em segundo plano. Considere, portanto, os meus votos como o mais egoísta e mal educado e ainda assim o mais sincero já que a intenção é atender meus interesses.
Luiz Carlos Querido escreveu:Desejar feliz ano novo é irrelevante, já que a maioria o faz por educação ou obrigação recíproca e isso não mudará em nada a sorte do individuo com isso.
No mais das vezes sim, porem voce se esquece do psicológico da pessoa a qual desejamos o ano-novo.
Um exemplo meio besta de há alguns anos atrás. Eu e um coléga estávamos jogando conversa fora logo ao chegar no serviço. O cara estava feliz da vida por que fulana de tal, muitíssimo gata, deu bom-dia para ele. Eu falei, jogando água fria: não vejo nada demais nisso. É um cumprimento e só. Mas não adiantou. O cara ficou na boa e falou "ela disse bom-dia para mim" e não se alterou. Acabei achando uma boa idéia este tipo de pensamento. Otimismo é isto aí.
"Man is the measure of all gods" (Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
"The things are what they are and are not what they are not" (Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
Estamos a perder o saco com lugares comuns...deve ser a idade...
Verdade! Eu estou a perder o saco com pessoas sem tesão. Normalmente elas depreciam tudo que os outros fazem mas não apresentam nada de novo.
Verdade! Eu estou a perder o saco com pessoas sem tesão. Normalmente elas depreciam tudo que os outros fazem mas não apresentam nada de novo.
Não fale tesão que é feio: fale caridade emocional.
Não fale tesão que é feio: fale caridade emocional.
Que coisa mais feia, apo! Eu ainda sou movida a tesão mesmo quando pratico a caridade.
Luiz Carlos Querido escreveu:Desejos irrelevantes, já que nada mudará a atual conjuntura.
Sim, desejos são apenas auto-engano.
Beijos.
Para aqueles que não tem mais esperança! É o famoso morto vivo - zumbi - erva-daninha que nada planta mas cresce e destroi.
Que isto, deise? Saia para comer um bom sushi, pague uns 100 reais pela sua parte e seja feliz, filhota! Quanto amargor!
Sushi? Arghhhh! Quanto a ser feliz, acho que sou na medida em que busco minorar as dificuldades dos outros. Sempre senti isto como distribuição do que recebo e que excede para mim. Nada pode ser desperdiçado.
Ontem à noite fiz isto e confesso que pecado é uma coisa para "escolhidos". BOOOOOOMMMMM DEMAAAAAIIIIISSSSS!!!!
Tu o dizes!
Obrigado Lúcifer! Pra você também, saiba que sempre gostei de te ver como contra-peso em alguns embates desse fórum. Na verdade não vi o tópico do Querido. O título fazia alusão as festas? Beijo muito grande.
Desse jeito você me deixa vermelho. Obrigado pela consideração. O tópico do Querido foi mais uma sátira, então, ao meu ver, o seu está valendo, ok? Beijão.
Desse jeito você me deixa vermelho. Obrigado pela consideração. O tópico do Querido foi mais uma sátira, então, ao meu ver, o seu está valendo, ok? Beijão.
Falei pelo que constatei! Mas mudando de pato pra ganso eu li em algum lugar que ninguém cogitou que Lúcifer pode ser um cara legal (para escândalo dos evangélicos). A referência é sempre negativa. Há um livro do J.J. Benitz (A revolta de Lúcifer) acho que é isto, em que Lúcifer mostra sua mágoa por ter a Bíblia tê-lo colocado numa situação tão delicada.
Falei pelo que constatei! Mas mudando de pato pra ganso eu li em algum lugar que ninguém cogitou que Lúcifer pode ser um cara legal (para escândalo dos evangélicos). A referência é sempre negativa. Há um livro do J.J. Benitz (A revolta de Lúcifer) acho que é isto, em que Lúcifer mostra sua mágoa por ter a Bíblia tê-lo colocado numa situação tão delicada.
Com todo respeito, Deisinha, mas (bom, vamos falar hipoteticamente como se a entidade Lucifer existisse) Lúcifer está pouco se lixando se as pessoas o vêem como mal ou não.
Para a entidade Lucifer, o que basta para ele é que seus seguidores sejam fortes de carater e inteligência.
Vamos colocar um exemplo simples. O cara se orgulha de nunca ter bebido nada. Lúcifer vai lá e dá uma lição de moral pro cara fazendo com que ele conheça os prazeres do alcool. Se o cara for forte de caráter, ele não se deixará dominar por essa tentação, vamos dizer assim. A pessoa forte vai conseguir vencer o desafio do alcoolismo por si só, pois é isso o que se espera de um filho de Lúcifer. Já, as pessoas mais fracas, que não tenham essa força, caem em desgraça sendo alvo inclusives das piadinhas de bebados que não é dono de seu forevis. Então, em alguns casos, esses fracos, pedem ajuda a Jeovah para largarem a bebida.
Está me entendendo? Lúcifer realmente separa o joio do trigo, pois ele só escolhe os fortes. Aqueles que tem a competência e força de vencerem sozinhas os desafios que ele coloca.
Já ouviu a famosa história de vender a alma? Vamos colocar de uma forma luciferiana essa idéia. Vamos pegar um empressário em asscenção casado e com filhos. Lúcifer lhe colocará vários obstáculos em seu caminho, não para derrubá-lo, mas para que ele se fortaleça em seus desafios e os vença. Quando a pessoa conseguir chegar onde quer, ele poderá escolher: saber repartir a vida comercial com a família ou se tornar somente um empressário, esquecendo a familia. Isso seria vender a alma. Para lucrar cada vez mais, fincado na tentação de ganhos de lucros, ele esqueceria a familia. Ele vendeu a alma para ficar com os lucros pagando o preço de correr o risco de perder a familia.
Esses são os desafios de Lúcifer. Por isso que eu falo. Ele está pouco se lixando se alguém acha que ele é bom ou ruim. Ele é Lucifer e pos isso só, já basta. É assim que eu como luciferiano simbólico também penso. Eu ajo pela minha consciência sempre respeitando os outros e a lei. Se alguém não gosta do jeito que eu faço, dane-se pra ela. Não perderei o meu sono por causa disso.
Espero ter explicado mais ou menos como funciona esse jeito de pensar. Beijos.
Com todo respeito, Deisinha, mas (bom, vamos falar hipoteticamente como se a entidade Lucifer existisse) Lúcifer está pouco se lixando se as pessoas o vêem como mal ou não.
Para a entidade Lucifer, o que basta para ele é que seus seguidores sejam fortes de carater e inteligência.
Vamos colocar um exemplo simples. O cara se orgulha de nunca ter bebido nada. Lúcifer vai lá e dá uma lição de moral pro cara fazendo com que ele conheça os prazeres do alcool. Se o cara for forte de caráter, ele não se deixará dominar por essa tentação, vamos dizer assim. A pessoa forte vai conseguir vencer o desafio do alcoolismo por si só, pois é isso o que se espera de um filho de Lúcifer. Já, as pessoas mais fracas, que não tenham essa força, caem em desgraça sendo alvo inclusives das piadinhas de bebados que não é dono de seu forevis. Então, em alguns casos, esses fracos, pedem ajuda a Jeovah para largarem a bebida.
Está me entendendo? Lúcifer realmente separa o joio do trigo, pois ele só escolhe os fortes. Aqueles que tem a competência e força de vencerem sozinhas os desafios que ele coloca.
Já ouviu a famosa história de vender a alma? Vamos colocar de uma forma luciferiana essa idéia. Vamos pegar um empressário em asscenção casado e com filhos. Lúcifer lhe colocará vários obstáculos em seu caminho, não para derrubá-lo, mas para que ele se fortaleça em seus desafios e os vença. Quando a pessoa conseguir chegar onde quer, ele poderá escolher: saber repartir a vida comercial com a família ou se tornar somente um empressário, esquecendo a familia. Isso seria vender a alma. Para lucrar cada vez mais, fincado na tentação de ganhos de lucros, ele esqueceria a familia. Ele vendeu a alma para ficar com os lucros pagando o preço de correr o risco de perder a familia.
Esses são os desafios de Lúcifer. Por isso que eu falo. Ele está pouco se lixando se alguém acha que ele é bom ou ruim. Ele é Lucifer e pos isso só, já basta. É assim que eu como luciferiano simbólico também penso. Eu ajo pela minha consciência sempre respeitando os outros e a lei. Se alguém não gosta do jeito que eu faço, dane-se pra ela. Não perderei o meu sono por causa disso.
Espero ter explicado mais ou menos como funciona esse jeito de pensar. Beijos.
O livro chama "A Rebelião de Lucifer" J. J. Benitz. É um livro de ficção, para quem tiver interesse. Entendo sim o que você quer dizer e na vida real, os fixados por Lucifer, deveriam sim ler o livro.