Histórias Sobrenaturais - Casos Inexplicáveis!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara
Gênero: Feminino

Re: Histórias Sobrenaturais - Casos Inexplicáveis!

Mensagem por Suyndara »

Acabei de assistir o filme "ecos do além" :emoticon14:

Acho que vou deixar a TV no "chuvisquinho" a noite toda e gravar :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

Vocês estão precisando rezar mais.
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Suyndara escreveu:
Anna escreveu:
Suyndara escreveu:Eco = sujo :emoticon33:

Acho que na infância todo vê um monte de coisa, eu tinha paralisia do sono e já vi altas coisas :emoticon36:

Imagine eu que tenho o pacote completo: transtorno do sono, paralisia do sono e falso despertar. :emoticon38:

Se bem que depois que eu conheci a doença a paralisia deu uma grande estabilizada, quando eu saco que estou paralizada relaxo e eu volto a dormir imediatamente, ultimamente tenho ocorrêcias raras.

Pois é, já passei por cada sufoco :emoticon33:

Depois de aprender a controlar, meus sonos são bem mais tranquilos...e sem assombrações :emoticon22:

Mó alívio! :emoticon45:

Poizé.
Os piores pra mim eram estar paralisada e ter alguém sentado, deitado ou te pegando e você não ver quem é, não conseguir se livar por que está paralisado. A pior de todas, sem dúvidas foi quando eu estava paralizada e uma mulher muito bizarra, parecia louca meio zumbi, ma puxava pelos pés e me "tirava do meu corpo" e ai ela pulava pra cima de mim como se fosse me estraçalhar e sugar a minha vida. Mais tarde eu consegui relacionar que as piores crises ocorreram em momentos complexos, esse dai "coincidentemente" ocorreu no momento mais delicado de minha vida em SP, quando precisava decidir abandonar o doutorado na USP e tentar tudo do zero, sei lá onde, com sei lá quem, mas fazendo uma coisa aplicada para conservação. Eu tava muito deprimida... de fato acho que minha vida estava sendo sugada pelo conflito e por SP. Bem simbólico. Moro a 5 anos em MAO e nunca tive uma crise, curioso né? :emoticon36:
Editado pela última vez por Anna em 11 Jan 2009, 17:14, em um total de 2 vezes.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Suyndara escreveu:
Anna escreveu:
Lúcifer escreveu:Voc~es precisam se benzerem, tomar um bom banho de sal grosso com arruda e depois se desenvolverem. :emoticon12: :emoticon12:

Eu adoro tomar banho de sal grosso! Tá ai uma prática gostosa e bacana que as religiões chuparam dos nativos.

Mas eu acho que eles precisam mesmo é de uma boa sessão de desobssessão!! :emoticon22:

A questão é...

Eu não acredito em espíritos! :emoticon36:

E o que me resta é tentar entender o que aconteceu :emoticon38:

Eu tb não. Gostaria de entender também, mas acho que precisamos de profissionais competentes e compromissados com a verdade, se não ficamos muito nos achismos e suposições, e eu detesto isso, por ser cientista eu não gosto muito de elucubrar, sabe? Eu gosto de supor, montar um delineamento e testar over and over pra chegar em algum lugar com algum tipo de suporte.
:emoticon64:

Anna

Mensagem por Anna »

Suyndara escreveu:
Anna escreveu:
APODman escreveu:Ouvindo as histórias da Suy eu gostaria de ter a veia de escritor para escrever um livro contando sobre as terríveis experiências de um indivíduo com paralisia do sono. Ninguém mais dormiria a noite depois de lê-lo. Stephen King perdeu esta até agora. :emoticon16:

Mas algo interessante ocorreu conosco sem envolver paralisia do sono.

Uns dois anos atrás fomos os três (Suy, meu filho de 2 anos e eu ) para um apartamento no Guarujá. Ao chegar procurei alguns cobertores percebi que nas portas superiores do armários ( a cerca de 2,5 m do chão e duras de abrir ) existiam alguns utensílios de praia entre eles um chapéu de praia, daqueles grandes de palha.

Passados alguns dias, ao final de uma tarde, a Suy avisou que iria tomar um banho e eu sai para comprar algumas guloseimas, meu filho estava dormindo na cama neste momento. Ao voltar ví a Suy saindo a porta do banheiro conversando comigo como se eu já estivesse no apartamento, mas eu estava começando a entrar, mal havia aberto a porta. Ela me perguntava se eu "havia dado o chapéu" ao nosso filho.

A Suy neste momento mostrou-se extremamente assustada e me inquiriu insistentemente se eu havia voltado em algum momento e saido de novo pois havia ouvido uma voz no quarto falar "toma !" e meu filho dava risadas perguntando "Chapéu ?", na sequência a voz teria dito "Tá bonito, tá bonito".

A Suy pensou que eu havia voltado para pegar algo e havia dado o chapéu para nosso filho brincar. Mas em nenhum momento eu havia voltado ! A Suy apenas percebeu que não era eu naquele momento que havia saido do banheiro e me viu entrando em casa.

Realmente nosso filho brincava alegremente com o chapéu na cama, mas foi incapaz ( devido a pouca idade ) de dizer como havia conseguido o chapéu.

Detalhe: a emperrada porta superior do armário estava fechada, nosso filho mesmo que fosse um acrobata-mirim e tivesse escalado o armário não teria forças para abri-la e fecha-la com força suficiente para fazê-la continuar tão travada a ponto de eu só conseguir abri-la novamente com uma chave de fenda inserida na fresta. Muito menos o vento poderia tê-la aberto já que todas as janelas da casa estavam fechadas e trancadas ( por medida de segurança para evitar acidentes com nosso filho ).

Realmente não tenho explicação para o que aconteceu neste dia. :emoticon39:

[ ] ´s

E sobre a possibilidade de alguém encarnado :emoticon22: :emoticon22: ter realmente estado no quarto enquanto Suyndara estava no banheiro, vcs as examinaram até exterminá-las por completo? De quem era o Ap, apenas vocês tinham cópias das chaves. Coisas muito imprevistas e quase impossíveis no mundo dos vivos realmente ocorrem, e há pessoas MUITO estranhas por ai.

Até pensamos nisto, mas ninguém tinha a chave e a porta do apartamento estava trancada (até pq o bebê estava dormindo, e tenho medo de sequestros :emoticon12: ).

Chegamos até a perguntar pro porteiro se alguém havia entrado no prédio...

Este fato foi realmente intrigante, especialmente pela voz :emoticon41:

Eu, sinceramente, penso que a probabilidade de alguém de carne e osso ter estado lá não foi totalmente esgotada, dá até pra fazer um gráfico mostrando isso. Como ter absoluta certeza que ninguém fora vcs tinha a chave do apê (null probability)? Enquanto ela não for completamente esgotada ela pode ser a hipótese 1. Pra mim a hipótese nula continua sendo que este foi um evento "paranormal".

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Vocês estão precisando rezar mais.

E nos defumar tb!!! :emoticon22:

Apo

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:

Muito sal grosso e fumaça da buena. :emoticon45:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Apo escreveu:
Anna escreveu:

Muito sal grosso e fumaça da buena. :emoticon45:

Tem um sabonete com sal grosso e arruda que é bem legal, ao menos é bem cheiroso :emoticon36:

E é esfoliante :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Anna,

Paralisia do sono é horrível, as minhas também diminuiram muito quando fechei o ciclo dos meus estudos, acho que é pq dormia muito mal (poucas horas por noite) e estava sempre estressada :emoticon36:

Mas já passei por situações assustadoras, por isso acho que é obrigação minha altertar as outras pessoas que sei que sofrem disso...enquanto elas acharam que é "espiritual" vão ficar cada vez mais apavoradas!

Esses casos de "aparição" são muito complicados, no fim acabamos caindo no achismo de qualquer forma. Pra quem tem fé, é uma confirmação do sobrenatural, pra quem é cética sempre será uma alucinação ou outra causa qualquer...

Só que testar isso é muito difícil, não há um delineamento possível pra isso...qualquer relato sempre será uma evidência anedota :emoticon4:

Já consgui montar metodologia para estudar casos de materialização e comunicação espiritual (psicografias, transcomunicação instrumental, etc). Mas para vidência nunca consegui pensar em nada :emoticon5:

Propus uns experimentos com o Zangari, mas moramos em cidades diferentes e nunca colocamos em prática ainda, mas não desisti da idéia :emoticon45:

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

O maridão sugeriu um livro a respeito da paralisia do sono.
Eu gostaria de mais detalhes pra poder tentar escrever uma peça de teatro, pra expor para as pessoas esse problema que, acredito, a maioria nem sabe que sofre.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Não tenho muito dados a respeito, na verdade quem me explicou o que se passava foi o Prof. Zangari, e mais tarde o próprio Carlos :emoticon4:

Mas caiu como uma luva e me salvou do último elo com a espiritualidade (antes eu era agnóstica, já que acreditava nas tais assombrações que me "visitavam"...)

Mas é uma boa idéia a da peça, se quiser eu e a Anna teremos boas estórias :emoticon22:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:Não tenho muito dados a respeito, na verdade quem me explicou o que se passava foi o Prof. Zangari, e mais tarde o próprio Carlos :emoticon4:

Mas caiu como uma luva e me salvou do último elo com a espiritualidade (antes eu era agnóstica, já que acreditava nas tais assombrações que me "visitavam"...)

Mas é uma boa idéia a da peça, se quiser eu e a Anna teremos boas estórias :emoticon22:

Eu quero sim.
Se puder passar as experiências pessoais, melhor ainda. É bom para criar o personagem. Suas reações, medo, etc.
Não quero somente pegar dados clinicos e como ela é e como funciona. Mas o sentir também é importante.
Se puder fazer isso, eu agradeço.
Se quiser, pode passar por meu e-mail.
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Estou lendo tudo aqui e achando bem legal os céticos relatando algo que, a princípio, não há explicações imediatas.

No meu caso, sabe como é, em casa de ferreiro, espeto é de pau. Nunca vi nada de anormal, absolutamente nada. Acho que os espíritos tem medo de espíritas. :emoticon16:

O interessante é que a minha esposa, que é evangélica, já cansou de ver imagens estranhas. Quando ela era adolescente, via figuras de pessoas desconhecidas em casa, e a família dela, claro, dizia que eram demônios, e tratavam logo de chamar o pastor para "rezar" a casa. Certa noite, de madrugada, já depois de casada, enquanto ela navegava na internet, ela foi surpreendida por uma figura de mulher vestida de branco, mas os trajes eram meio gastos, como se estivessem rasgados. O rosto da mulher transmitia tristeza e um pedido de ajuda. Ela já me contou outras histórias de vultos que entram no nosso quarto. Alguns parecem ser amigáveis, outros nem tanto. Ela me acorda, eu acendo a luz e... nada! Eu não via absolutamente nada, só ela via. Por que será?

A Suyndara, certa vez, contou aqui mesmo no RV, um outro fato também bastante curioso. Dizia Ela :

"Eu morava sozinha na época e estava estudando no quarto, escutei um barulhão na porta e não tive coragem de levantar pq tive medo de ser ladrão. Fiquei lá quietinha, depois de uns 15 minutos a luz da sala acendeu e eu escutei os passos de uma pessoa no corredor (não tive dúvidas, me enfiei debaixo da coberta...pensei que um ladrão poderia me matar pra não ser reconhecido e entrar em cana). Ouvi mais uns barulhos na sala, daí a porta do quarto se abriu (não vi se alguém entrou, só a luz do corredor acesa mesmo), logo em seguida a "pessoa" entrou no banheiro, escutei o barulho da torneira se abrindo e um "escarro" (ok, ladrão abusado heim?), em seguida o barulho do chuveiro por uns 10 minutos. Depois novamente os passos no corredor e todas as luzes se apagaram.

Eu estava com muito medo e fiquei mais uns minutos ali escondinha, depois levantei e fui verificar: A porta da sala estava trancadinha (e a chave na minha bolsa, como sempre), a janela também trancada e nenhum sinal de arrombamento. Pensei: foi imaginação então. Mas quando entrei no banheiro vi a toalha jogada no chão, o chuveiro pingando água e a pia toda molhada (e eu ainda não havia tomado banho para ir dormir).

Esse foi um dos maiores sustos que levei."

Depois Ela explicou que foi uma espécie de paralizia do sono. Mas não houve explicação para o banheiro molhado, e a toalha jogada no chão, pois não havia tomado banho ainda.

Editado pela última vez por Benetton em 13 Jan 2009, 08:28, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Benetton escreveu: Acho que os espíritos tem medo de espíritas. :emoticon16:

Sério isso? Achava que espíritas viviam conversando com desencarnados em casa. :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Darkside escreveu:

Sério isso? Achava que espíritas viviam conversando com desencarnados em casa. :emoticon26:

Há casos e casos. No meu, nunca vi nada. O que não impede que outros espíritas tenham visto muita coisa em casa.

Mas até mesmo nas sociedades Espíritas que frequento, nunca vi nada. Só ouço doutrinações. Mas ver algo que se possa descrever como sobrenatural, realmente nunca vi em lugar nenhum. Logo, espíritos não existem! :emoticon12:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Benetton escreveu:Estou lendo tudo aqui e achando bem legal os céticos relatando algo que, a princípio, não há explicações imediatas.

:emoticon16:

Eu preciso ter a honestidade de admitir que não tenho respostas imediatas, embora possa fazer vários "achismos" em cima dos fatos :emoticon26:

Aliás, comecei a namorar com o Carlos justamente por causa de uma estória dessas, fui pedir uma explicação e o danado acabou me conquistando :emoticon22:

Já depois de cética e atéia eu entrei na cozinha para pegar um copo d'água e as chamas do fogão se acenderam repentinamente :emoticon5:

Até hoje não sei a resposta (mas casei com o gajo :emoticon12: ), o fato é que não acendi as chamas :emoticon4:

Que bom que vc lembrou da estória do banheiro, eu ia contar essa também...me poupou o trabalho :emoticon45:

É outro mistério: quem molhou o banheiro? :emoticon5:

E como eu disse pro Botânico: aparições serão sempre evidências anedotas, não há como provar.

[]s

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Benetton escreveu:
Darkside escreveu:

Há casos e casos. No meu, nunca vi nada. O que não impede que outros espíritas tenham visto muita coisa em casa.

Mas até mesmo nas sociedades Espíritas que frequento, nunca vi nada. Só ouço doutrinações. Mas ver algo que se possa descrever como sobrenatural, realmente nunca vi em lugar nenhum. Logo, espíritos não existem! :emoticon12:

Isso me lembra a eterna indagação do meu pai:

- "Como você não acredita em espíritos se eles aparecem pra você?" :emoticon36:

Bem que eu queria ter a certeza que não sou uma doida :emoticon12:

Darkside

Mensagem por Darkside »

Benetton escreveu:
Darkside escreveu:

Ver ou não ver coisas é irrelevante para confirmar a existência delas, por isso só acredito no que eu assisto na tv. :emoticon12:

Mas você deve ter alguma experiência pessoal que sirva como evidência pra você que o espiritismo é real, não?
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Darkside

Mensagem por Darkside »

Suyndara escreveu:
Benetton escreveu:
Darkside escreveu:

Isso me lembra a eterna indagação do meu pai:

- "Como você não acredita em espíritos se eles aparecem pra você?" :emoticon36:

Bem que eu queria ter a certeza que não sou uma doida :emoticon12:

Eu parei de ver coisas definitivamente quando me tornei ateu, como já comentei.

Acho que você não está seguindo o ateísmo direito. :emoticon26:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Blasfêmia! :emoticon12:

Posso dizer que os "fenômenos" diminuíram bastante, mas de vez em quando levo uns sustos ainda :emoticon14:

A diferença é que agora eu não encuco, não paro o que estou fazendo pra ficar pensando no fato :emoticon4:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Pelo que eu pude notar até hoje vc consegue diminuir a "comunicação", seja ela de que forma for, da mesma maneira que se desliga quando alguém está falando e vc não quer ouvir. Isso baseada em experiência própria.

Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Benetton escreveu:No meu caso, sabe como é, em casa de ferreiro, espeto é de pau. Nunca vi nada de anormal, absolutamente nada. Acho que os espíritos tem medo de espíritas. :emoticon16:

No seu caso, é falta de desenvolvimento. Precisa desenvolver. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Eu também dimimuí minhas conversas com Deus depois que larguei do Catolicismo. :emoticon1:

Ele também diminuiu as conversas dele comigo.

Imagino que com os espíritas seja assim em relação ao mundo do além.

O duende gordo e desdentado do jardim do vizinho é que não me deixa em paz...
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Suyndara escreveu:Anna,

Paralisia do sono é horrível, as minhas também diminuiram muito quando fechei o ciclo dos meus estudos, acho que é pq dormia muito mal (poucas horas por noite) e estava sempre estressada :emoticon36:

Mas já passei por situações assustadoras, por isso acho que é obrigação minha altertar as outras pessoas que sei que sofrem disso...enquanto elas acharam que é "espiritual" vão ficar cada vez mais apavoradas!

Eu passei por várioas bem traumáticas, ficava paralisada muito tempo sofrendo loucamente lutando pra voltar. Achei que fosse espiritual a vida toda e que eu fosse médium, até o dia que descobri que sofro de uma série de transtornos relacionados ao sono, e PLIM, my life has changed, e todos os espíritos evaporam pra todo o sempre. Faço questão de contar meu caso também pra pessoas mas não fuciona muito pra quem tem fé, ela sempre acha que é um evento místico e ponto final. :emoticon39: :emoticon33:

Só que testar isso é muito difícil, não há um delineamento possível pra isso...qualquer relato sempre será uma evidência anedota :emoticon4:

O maior desafio para efetuar os experimentos de casos parapsicológicos é conseguir repetir as condições em que o evento ocorreu, e isolar todas as váriáveis que poderiam estar influenciando no fenômeno, enfrentamos o mesmo problema com estudos ecológicos, mas como essa ciência é mais antiga e muito bem fundamentada, por zil testes de zil pesquisadores dedicados, encontra-se com maiores possibilidades e criatividade de experimentos.

O delineamento para os eventos paranormais é possível, mas ultrapassar o desafio de repetir condições e isolar efeitos da provável cadeia de efeitos do fenômeno é que é casqueira. No entanto, não acho impossível, pra quem foi à lua, marte, e clonou uma ovelha, não acho que seja impossível chegar perto de NENHUMA verdade. O que é preciso é que os profissionais interessados no assunto sejam mais dedicados, mais sérios, mais insistentes e disciplinados, e principalmente mais isentos. Zangari me parece bem razoável e dedicado à verdade, mas ele é um. Precisamos de milhares deles trabalhando com afinco.
Editado pela última vez por Anna em 15 Jan 2009, 12:39, em um total de 2 vezes.

Anna

Mensagem por Anna »

Suyndara escreveu:Blasfêmia! :emoticon12:

Posso dizer que os "fenômenos" diminuíram bastante, mas de vez em quando levo uns sustos ainda :emoticon14:

A diferença é que agora eu não encuco, não paro o que estou fazendo pra ficar pensando no fato :emoticon4:

A única coisa que eu tenho de inexplicável, quer dizer mais ou menos né pois de certa forma é bem explicável, é meu instinto e "sexto sentido" altamente aguçados. O mais bizarro que já ocorreu foi ter sonhado que eu estava num hotel chic, na piscina e lá estavam alguns famosos, o sonho não fazia sentido algum, mas logo percebi que era um local famoso, de gente rica e que estava de relaxando e curtindo. Enfim, eu subia umas escadas e ia parar numa sala enorme onde pessoas estavam em computadores, a sala era toda repleta de janelas de vidro enormes, com uma vista totalmente panorâmica para o mar. Eu olhava o horizonte e lá estava muito estranho, e não muito longe o mar inteiro de lá do horizonte começou a formar uma onda que veio se aproximando na direção de onde eu assistia, quebrou as janelas e água entrava por tudo. O engraçado que nesses sonhos eu assisto e nada me acontece, parece que eu não estou no local. Enfim, eu via a água descendo pelas escadas e entrando pelas áreas da piscina e todos os lugares.

Acordei angustiada, desci para o café e contei a minha mãe que não estava bem, havia tido um sonho, e o descrevi pra ela, era algo desconfortante apesar de não ter visto nenhuma cena ruim, nada com pessoas. Exatamento 2 dias depois sentada eu assisti ao meu sonho sendo relatado na TV com o episódio do Tsunami. Eu fiquei gritei pra minha mãe imedatamente, "Mãe! meu sonho!!!! Foi isso, era assim no hotel!!!"
Vai saber! :emoticon27: :emoticon28: :emoticon38:
Pode ter sido mera coincidência, mas onda gigante, invandindo hotel, em lugar de férias, e com gente famosa, me pareceu bastante estranho.

Porém, não ligeui muito não, acho que posso mesmo prever alguns eventos da minha vida pessoal, ocorre com bastante frequência, mas percebi com a vivência na floresta que está muito relacionado à um forte elemento institivo animal, que no meu caso está vivinho da silva. Nós acabamos anestesiando isso e perdemos esse feeling. No meu caso eu percebo, é como se eu sentísse no ar que coisas vão mudar, ou estão para acontecer, eu sinto mesmo o "cheiro" de algo, fico farejando loucamente tentando sentir o que é, fico com uma sensação estranha que não vai embora por nada fico tentando adivinhar o que é. As vezes não consigo saber, as vezes pego nos sinais ao meu redor o que está por vir. :emoticon39: Não acho que seja nada místico, apenas uma percepção mais refinada de peqeunos sinais.

Trancado