Maravilhas Maravilhosamente Maravilhosas de Deus
Re: Maravilhas Maravilhosamente Maravilhosas de Deus
Tambem sei de casos de arrepiar os cabelos. Muito triste!
Lúcifer, você trabalha em hospital?
Realmente eu queria ver um crente explicar porque um bebê nasce com deformidades.
Me atrevi a perguntar isto numa aula de ensino religioso na PUC e o professor (católico, claro) tentou explicar de forma algo confusa que tinha a ver com os
pecados dos pais.
Ora, mas o que a criança tem a ver com isto? pensei com meus botões.
Os pais pecaram e ela é que tem que pagar o pato? (supus o caso em que a criança sobreviverá)
Uns poucos me olharam com cara feia depois da pergunta (crentes?).
Cheguei mesmo a ser vetado em um grupo quando de um trabalho em grupo nesta matéria, suponho que seja por esta e outras perguntas (aliás eu era o único na sala inteira que perguntava alguma coisa que não fosse dúvidas diretamente relacionadas à matéria).
Mas o professor era gente fina. Então parei na resposta dele e não fui adiante, para não atrapalhar o andamento da aula com a polêmica.
Lúcifer, você trabalha em hospital?
Realmente eu queria ver um crente explicar porque um bebê nasce com deformidades.
Me atrevi a perguntar isto numa aula de ensino religioso na PUC e o professor (católico, claro) tentou explicar de forma algo confusa que tinha a ver com os
pecados dos pais.
Ora, mas o que a criança tem a ver com isto? pensei com meus botões.
Os pais pecaram e ela é que tem que pagar o pato? (supus o caso em que a criança sobreviverá)
Uns poucos me olharam com cara feia depois da pergunta (crentes?).
Cheguei mesmo a ser vetado em um grupo quando de um trabalho em grupo nesta matéria, suponho que seja por esta e outras perguntas (aliás eu era o único na sala inteira que perguntava alguma coisa que não fosse dúvidas diretamente relacionadas à matéria).
Mas o professor era gente fina. Então parei na resposta dele e não fui adiante, para não atrapalhar o andamento da aula com a polêmica.
Editado pela última vez por Fenrir em 12 Jan 2009, 13:45, em um total de 1 vez.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
"The things are what they are and are not what they are not"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
- Apo
- Gênero: Feminino
Suyndara escreveu:No meu curso de anatomia eu vi bastante desses natimortos mal-formados, acredito que a maioria vai para os laboratórios de anatomia humana mesmo![]()
Os vivos eu não sei, acho que a família esconde...e de fato deve ser muito difícil aceitar isso![]()
Eu tenho o livro de Embriologia Clínica, tem coisas horripilantes nele...sempre falo sobre isso com minhas alunas: mulheres em período fértil não podem beber ou se drogar, as consequências são terríveis e eu considero isso uma irresponsabilidade tamanha!
[]s
Eu queria mesmo saber onde os hospitais escondem os malformados vivos. No berçário é que não é. Nem na UTI. Onde seria?

Lordakner escreveu:NadaSei escreveu:Mais uma vez errado, nem todo teísta crê que deus existe... alguns apenas supõe, ou seja, acham mais provável que ele exista do que inexista, enquanto outros não crêem, mas sim sabem que ele existe.
Mais uma vez errada,
Teístas crêem em "deus(es)".
Agnósticos tem dúvidas sobre a eistencia de "deus(es)".
Ateus não crêem em "deus"(es).
Simples assim.
Talvez você não saiba o que é.
Ta vendo como você fala sobre o que não sabe?
Agnósticos são pessoas que pensam ser a questão Deus, algo incognoscível e que não pode ser provado, por isso não pode ser afirmada ou negada de forma conclusiva a existência de Deus, no entanto, cada agnóstico tem sua opinião, podendo um agnóstico ser tanto um teísta quanto um ateu.
Então voltamos aos fatos:
Ateus podem duvidar da existência de Deus, ou podem acreditar na inexistência de Deus. Sendo que ateus podem também ser agnósticos por achar que tal assunto não pode ser provado.
Teístas podem acreditar na existência de Deus, podem achar mais provável que ele exista ou podem saber que ele existe. Sendo que teístas também podem ser agnósticos por achar que tal assunto não pode ser provado.
Lordakner escreveu:NadaSei escreveu:Agora, alguns ateus, e esse é claramente o seu caso, tem a mais profunda crença na inexistência de Deus.
Pra afirmar a inexistência de Deus com tanta veemência isso sim só pode ser delírio mesmo, já que para que tal afirmação pudesse ser feita seria necessário a pessoa possuir onisciência.
Qualquer ateu que, confrontado por uma EVIDÊNCIA IRREFUTÁVEL da existência de deus, e mantivesse seu ateísmo seria um idiota.
Você tem uma evidência irrefutável? Ou um dos milhões de fanáticos que afirmam a existência de deus (matando e morrendo por isso) têm?
Teístas são delirantes. Ateus só poderão ser classificados assim quando da apresentação da evidência e SE
mantiverem sua posição.
Todo ateu crente enxerga a ciência e das ditas "evidencias" de uma forma magica e infantil.
Na maioria das questões não são apresentadas evidencias, mas sim formas de se verificar as evidencias presentes e sujeitas a observação.
É como tentar evidenciar que a terra é que gira ao redor do sol e não o contrario, não se pode pegar uma "evidencia" e mostrar a todos, o que se faz é dizer aos outros como podem eles próprios verificar a questão para que só então possam observar as evidencias, ou seja, pegar um telescópio, aprender matemática, rastrear o movimento dos astros ano após ano, e, por fim, pegar todos os dados coletados e só então decifrar o que esses dados todos significam juntos e chegar a informação de que a terra gira ao redor do Sol e não o contrario.
Isso diga-se de passagem, é coisa que quase nenhum ateu crente faz, o que o ateu crente quer, é ACREDITAR no relato de pessoas que fazem por si próprias esse tipo de verificação, mas acreditar apenas naqueles que eles próprios julgam confiáveis. O ateu crente adora se basear na crença em relatos e costuma se limitar a esses relatos.
Mas surpresa meu caro, a religião também oferece meio de verificação e, como no caso da terra girar ao redor do Sol, qualquer um também pode seguir os mesmos passos e verificar a mesma coisa (e muitos tem o feito).
A diferença é que o ateu crente, nem verifica, nem acredita no relato daqueles que verificaram, mas mesmo assim NEGA aquilo que nunca investigou.
Diferente é claro dos cientistas, aqueles que são céticos de verdade, pois eles, ao contrario dos negadores crentes, estão a investigar tal questão e se limitam a falar sobre o que sabem, além de não tentarem passar suas opiniões pessoais por fatos incontestáveis.
Então a idiotice não está em negar evidencias irrefutaveis, pois evidencias só podem ser vistas mediante investigação, a idiotice mesmo está é em não se dar ao trabalho de investigar e mesmo assim falar abobrinhas sobre o que desconhece.
Isso meu caro, é típico no ateu crente e se, fossem padres fazendo ciência com telescópios dizendo que a terra gira ao redor do Sol... Diriam os ateus crentes: Mentira! Onde estão as evidencias irrefutaveis? Não acredito e não preciso olhar nesses tais telescópios para saber que são mais uma vez as velhas crenças de padres burros.
O ateu cético, diferente do crente, limita-se a ter sua opinião sem negar categoricamente Deus e sem tentar classificar os teístas todos de crentes idiotas, isso porque, o cético, sabe de suas limitações e sabe que outras pessoas podem ter conhecimento sobre coisas que ele próprio ignora.
Essa é a diferença entre um cético e um crente, sendo que céticos também podem ser tanto ateus quanto teístas.
É por isso que eu digo e repito: Você critica com ódio mortal os crentes, sem perceber que você mesmo é um deles. Além de colocar todo teísta como crente, o que não é verdade, já que existem diversos teístas céticos... Essa é outra crença errada que carrega em sua longa lista de crenças.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Carlos Castelo
Apo escreveu::emoticon22:![]()
![]()
Estes dias vi uma mulher e um pastor que contaram um acontecido com eles...
Estava com o pastor em casa e um estranho pediu guarida em nome de Jesus.
Como deus estava ao lado deles ( dos 3, pois é oni tudo), deixaram o pobre homem entrar em casa.
Assim que entrou na residência, amordaçou a mulher e estuprou na frente do pastor e de deus!
Durante o estupro, citava versículos da Bíblia.
Que deus é este por trás dos fatos?
O mais irritante foi ela dizer que o cara não a matou por milagre.
![]()
![]()
Pois é, em vez de se ter indignação para com os vagabundos que fizeram isso, acabamos tendo repúdio pela maneira como esses crentinos minimizam um fato dessa natureza em nome de um deus que de concreto só está na imaginação deles.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
E tem um detalhe:
Sei de muitos crentes que olham para uma bela paisagem e dizem (ou pensam)algo mais ou menos assim "como duvidar que esta beleza toda não tem um criador?"
Eles se esquecem dos hospitais, presídios, manicômios, favelas, prostíbulos, zonas de guerra...
Mas, não, isso não! Foi o homem quem criou estas coisas! O senhor! Imagina!
Ele só cria coisas bonitas e legais
(mas todos os seres vivos cagam, fornicam, peidam, matam, adoecem, dão a luz a fetos com defeitos e etc desde sempre).
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
Fenrir escreveu:
E tem um detalhe:
Sei de muitos crentes que olham para uma bela paisagem e dizem (ou pensam)algo mais ou menos assim "como duvidar que esta beleza toda não tem um criador?"
Eles se esquecem dos hospitais, presídios, manicômios, favelas, prostíbulos, zonas de guerra...
"Mas, não, isso não! Foi o homem quem criou estas coisas! O senhor! Imagina!"
"Ele só cria coisas bonitas e legais"
(mas todos os seres vivos cagam, fornicam, peidam, matam, adoecem, dão a luz a fetos com defeitos e etc desde sempre).
"Mas o livre arbítrio..."
Arre! Fosse eu deficiente e viessem com este papo...
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
Fenrir escreveu:Fenrir escreveu:
E tem um detalhe:
"Mas, não, isso não! Foi o homem quem criou estas coisas! O senhor! Imagina!"
"Ele só cria coisas bonitas e legais"
Acho mais legal quando cai um Boing, morrem 734 pessoas, sobram 16 mutilados e eles dizem:
"Foi milagre"!

Ô Doença!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Respondendo ao filho de Loki (Fenrir), não, meu amigo. Eu não estou trabalhando em hospital, no momento, embora eu pertença à Secretaria da Saúde. A minha irmã trabalhou por mais de 15 anos no berçario de um hospital público famoso aqui em sampa (por ética, não posso citar o nome) e ela me contou o que acontecia.
Isso, e o fato que, quando fazia curso de História, eu sempre ia ver os presuntos que chegavam na sala de Biologia. Tinha algumas coisas nojentas por lá.
Eu, particularmente, trabalhei mais na área administrativa, mas nada me impediu de ficar um tempo em uma central de vagas de urgência / emergência, onde as vezes tínhamos contado, indireto, com alguns dos piores casos dos hospitais de sampa.
Essas experiências, mesmo que indiretas, me prepararam para reagir de forma mais fria para agumas emergências. Por exemplo, já vi alguns miolos escorrendo da rua e nem fiquei com vontade de vomitar. Embora seja nojento, eu agora encaro como algo "normal".
Espero ter sanado as suas dúvidas.
Isso, e o fato que, quando fazia curso de História, eu sempre ia ver os presuntos que chegavam na sala de Biologia. Tinha algumas coisas nojentas por lá.
Eu, particularmente, trabalhei mais na área administrativa, mas nada me impediu de ficar um tempo em uma central de vagas de urgência / emergência, onde as vezes tínhamos contado, indireto, com alguns dos piores casos dos hospitais de sampa.
Essas experiências, mesmo que indiretas, me prepararam para reagir de forma mais fria para agumas emergências. Por exemplo, já vi alguns miolos escorrendo da rua e nem fiquei com vontade de vomitar. Embora seja nojento, eu agora encaro como algo "normal".
Espero ter sanado as suas dúvidas.

Malária
A malária ou paludismo é uma doença infecciosa aguda ou crônica causada por protozoários parasitas do gênero Plasmodium, transmitidos pela picada do mosquito Anopheles.
A malária mata 3 milhões de pessoas por ano[1], uma taxa só comparável à da SIDA/AIDS, e afeta mais de 500 milhões de pessoas todos os anos. É a principal parasitose tropical e uma das mais frequentes causas de morte em crianças nesses países: (mata um milhão de crianças com menos de 5 anos a cada ano). Segundo a OMS, a malária mata uma criança africana a cada 30 segundos, e muitas crianças que sobrevivem a casos severos sofrem danos cerebrais graves e têm dificuldades de aprendizagem.
Deus parece que criou o Anopheles pensando nas crianças!

A malária ou paludismo é uma doença infecciosa aguda ou crônica causada por protozoários parasitas do gênero Plasmodium, transmitidos pela picada do mosquito Anopheles.
A malária mata 3 milhões de pessoas por ano[1], uma taxa só comparável à da SIDA/AIDS, e afeta mais de 500 milhões de pessoas todos os anos. É a principal parasitose tropical e uma das mais frequentes causas de morte em crianças nesses países: (mata um milhão de crianças com menos de 5 anos a cada ano). Segundo a OMS, a malária mata uma criança africana a cada 30 segundos, e muitas crianças que sobrevivem a casos severos sofrem danos cerebrais graves e têm dificuldades de aprendizagem.
Deus parece que criou o Anopheles pensando nas crianças!

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
- Apo
Cobras peçonhentas são crias do Criador Mör também.
Nem adianta papo de que são obra do Demo, pois o Demo é filho do Criador Mör, ou Ele não seria tudo isto que dizem que Ele é.
A cobra mais peçonhenta do mundo vive na Austrália ( aliás, neste quesito Deus pegou pesado, mandou um monte de bichos perigosos para lá):
TAIPAN

Nem adianta papo de que são obra do Demo, pois o Demo é filho do Criador Mör, ou Ele não seria tudo isto que dizem que Ele é.
A cobra mais peçonhenta do mundo vive na Austrália ( aliás, neste quesito Deus pegou pesado, mandou um monte de bichos perigosos para lá):
TAIPAN

Apo escreveu:Cobras peçonhentas são crias do Criador Mör também.
TAIPAN
Tem um sapinho colorido que é uma beleza. Sabe qual é?
E os piolhos!
Odeio piolhos.
Amanhã vou citar os piolhos!
- Apo
Lordakner escreveu:Apo escreveu:Cobras peçonhentas são crias do Criador Mör também.
TAIPAN
Tem um sapinho colorido que é uma beleza. Sabe qual é?
Parece que tá lá na Austrália também o tal sapinho! Adoro sapos e rãs! Mas este aí parece que é caminho certo pro lado de lá!

E os piolhos!
Odeio piolhos.
Amanhã vou citar os piolhos!
Piolho em criança e em velho só pode ser coisa de Deus, o esperto sempre de plantão prá enchuriçar a nossa vida.
PRÁ QUE QUER SERVE PIOLHO????

- Carlos Castelo
Fenrir escreveu:Fenrir escreveu:
E tem um detalhe:
Dainte disso vale a seguinte observação: "Eu posso olhar para um jardim, achá-lo belo, sem precisar acreditar que nele existam fadas!"
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
- Apo
Carlos Castelo escreveu:Fenrir escreveu:Fenrir escreveu:
E tem um detalhe:
Dainte disso vale a seguinte observação: "Eu posso olhar para um jardim, achá-lo belo, sem precisar acreditar que nele existam fadas!"
Se me aprouver, posso imaginar, viajar, fantasiar que existam fadas e um monte de coisas psicodélicas. O que não quer dizer que fadas e outros bichos passem a existir de fato.
Mas estranho seria se eu passasse a querer convencer outras mentes e sujeitos com direito à suas proprias fantasias ou que não fantasiam nada, que o que eu imagino é real.
Mas de fato, a beleza, a amplitude, a excelência e a paz não estão de forma alguma sujeitos à personificações ou consenso universal e coletivo. É loucura querer que estejam.

[crente on]
Ateus são trouxas mesmo... Qualquer um sabe que tudo isso que vocês estão citando é obra do diabo e não de Deus.
Cobras, vírus, mosquitos, corintianos, politicos, ladrões e ateus, são todos criações do diabo e não de Deus.
[/crente off]
Ateus são trouxas mesmo... Qualquer um sabe que tudo isso que vocês estão citando é obra do diabo e não de Deus.
Cobras, vírus, mosquitos, corintianos, politicos, ladrões e ateus, são todos criações do diabo e não de Deus.
[/crente off]
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
NadaSei escreveu:[crente on]
[/crente off]
E o diabo é criação de Deus.

PIOLHO
Bicho Nojento.
Dá coceira só de olhar.
Brigado Jeová!
- Apo
Tem um mais nojento, igualmente filho do Criador de tudo.
CARRAPATO

CARRAPATOS causam a DOENÇA DE LYME
Deus é sádico: criou um mundo cheio de filhos que se atacam entre si.
Por que não existe Bíblia para os demais seres que habitam este planeta?
Sacanagem.
CARRAPATO

CARRAPATOS causam a DOENÇA DE LYME
A doença de Lyme (ou borreliose de Lyme) é uma doença causada pela bactéria espiroqueta Borrelia burgdorferi.
O vetor da infecção é geralmente a picada de um carrapato da espécie Ixodes scapularis infectado.
A apresentação da doença varia bastante, podendo, em seus estágios iniciais, incluir erupçäo cutânea e sintomas parecidos com os da gripe, e então manifestações musculoesqueléticas, artríticas, neurológicas, psiquiátricas e cardíacas. Na maioria dos casos, os sintomas podem ser eliminados com antibióticos, especialmente se o tratamento é iniciado precocemente. O tratamento tardio ou inadequado geralmente desenvolve o "estágio tardio" da doença de Lime, que é debilitante e difícil de ser tratado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_de_Lyme
Deus é sádico: criou um mundo cheio de filhos que se atacam entre si.
Por que não existe Bíblia para os demais seres que habitam este planeta?
Sacanagem.

Carrapato acaba com gado também. Causa fome, indiretamente.
Jeová pensa em tudo!
Jeová pensa em tudo!
- Lúcifer
- Contato:
Indiretamente, carrapatos mataram um cachorro meu.
E nessa época eu era bastante religioso.
Deus bonzinho esse aí. Mandando carrapatos Matar um animalzinho indefeso de uma criança cristã.
Deus bonzinho esse aí. Mandando carrapatos Matar um animalzinho indefeso de uma criança cristã.

- Apo
Lúcifer escreveu:Indiretamente, carrapatos mataram um cachorro meu.
Deus bonzinho esse aí. Mandando carrapatos Matar um animalzinho indefeso de uma criança cristã.![]()
![]()
E daí você se desconverteu por causa de um carrapato?
Fraqueza de princípios religiosos dá nisto! Tenha fé. Compre outro cachorro e mantenha-o sob vigilância sanitária.

- Lúcifer
- Contato:
Apo escreveu:Lúcifer escreveu:Indiretamente, carrapatos mataram um cachorro meu.
Deus bonzinho esse aí. Mandando carrapatos Matar um animalzinho indefeso de uma criança cristã.![]()
![]()
E daí você se desconverteu por causa de um carrapato?
Fraqueza de princípios religiosos dá nisto! Tenha fé. Compre outro cachorro e mantenha-o sob vigilância sanitária.
O problema é que teve uma invasão de carrapatos porque um vizinho do ca***io tava criando cavalos por perto. Aí deu no que deu.
Por mais venenos, retiradas de carrapatos deles e banhos, os nojentinhos parece que se multiplicavam mais rápido do que coelhos no carnaval.

NadaSei escreveu:Lordakner escreveu:NadaSei escreveu:Lordakner escreveu:
Mais uma vez errado, nem todo teísta crê que deus existe... alguns apenas supõe, ou seja, acham mais provável que ele exista do que inexista, enquanto outros não crêem, mas sim sabem que ele existe.
Agora, alguns ateus, e esse é claramente o seu caso, tem a mais profunda crença na inexistência de Deus.
Pra afirmar a inexistência de Deus com tanta veemência isso sim só pode ser delírio mesmo, já que para que tal afirmação pudesse ser feita seria necessário a pessoa possuir onisciência.
A maior tolice é colocar todos no mesmo saco, isso já demonstra a total ignorancia sobre o tema de uma pessoa que, por falta de conhecimento e argumentos, só se dispõe a fazer proselitismo.
Não é por nada que tanto crente teísta olha para ateus como você e já sai afirmando que todo ateus tem a mesma firme fé na inexistência de Deus que ateus crentes como você. Generalizações grosseiras são típicas de mentes crentes.
Mas não sei o motivo de perder meu tempo argumentando com você, é fato conhecido que crentes são imunes a argumentos, visto que a crença impede o raciocínio lógico...
O mais cômico é ver crente criticando outros crentes... criticam nos outros aquilo que tem em si próprios e nem se dão conta, chega a ser patético.
Mais um cético se embaraçando na semântica.
Tudo que você se disse se resume no seguinte: teísmo ou ateísmo é uma questão de percepção, subjtividade.
O problema é que você se irrita com quem eleva suas opiniões ao patamar de axiomas ou dogmas.
Mas reduções grosseiras são típicas de crentes, né?
Trissomia D (Trissomia do 13) - Síndrome de Patau
A trissomia para um cromossomo do grupo D é menos comum que a trissomia do 18, talvez porque as anomalias associadas com trissomia para este cromossomo sejam mais severas. Um paciente típico apresenta defeitos no sistema nervoso central e, embora variáveis, eles são severos e estão associados a retardo mental.
As anomalias externas mais óbvias incluem lábio leporino e palato fendido, polidactilia e anomalias características dos padrões dérmicos. Também estão presentes anomalias cardíacas, viscerais e da genitália.

A trissomia para um cromossomo do grupo D é menos comum que a trissomia do 18, talvez porque as anomalias associadas com trissomia para este cromossomo sejam mais severas. Um paciente típico apresenta defeitos no sistema nervoso central e, embora variáveis, eles são severos e estão associados a retardo mental.
As anomalias externas mais óbvias incluem lábio leporino e palato fendido, polidactilia e anomalias características dos padrões dérmicos. Também estão presentes anomalias cardíacas, viscerais e da genitália.

- Apo
Lordakner escreveu:Trissomia D (Trissomia do 13) - Síndrome de Patau
Deus só manda provações a quem pode suportar. Quem suporta é escolhido. Portanto, todos gostariam que ter filhos com trissomia ou ser portador da Síndrome.
Pergunta: por que crentes pedem tanto a Deus que dê tudo certo e que tudo saia perfeito e depois agradecem?