Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:E se existir?
E se não existir?
Vou ter bastante humildade para te responder esta pergunta. Se não existir tudo acabou.
Agora me responda: E se existir?

Agora me responda: POR QUE você PRECISA QUE EXISTA?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:
Erivelton escreveu:
E se não existir?
Vou ter bastante humildade para te responder esta pergunta. Se não existir tudo acabou.

Porque, como ele mesmo disse, se não existir, tudo acabou.
É assim que ele vê o mundo: só existe se Deus existir.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:
Erivelton escreveu:
E se não existir?

Porque, como ele mesmo disse, se não existir, tudo acabou.
É assim que ele vê o mundo: só existe se Deus existir.

Eu pensei que ele tinha dito que " tudo acabou" em termos de debate a respeito!
Seria muito patológico se foi se referindo à não existência da realidade caso não existam deuses!

Será???? OMG.
Imagem

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Erivelton escreveu:
E se não existir?

Peraí, peraí...

1 Como assim "se não existir tudo acabou" !?

2 Respondendo a sua pergunta: se existir um Deus, não necessariamente ele é como descreve as escrituras cristãs. Restaria a vocês provar que Deus é tal e qual vocês dizem que é!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
E se não existir?

Putz, eu tenho pena de pessoas como vocês cristãos, que só conseguem viver com a ilusão que existe uma entidade espiritual toda poderosa.
Coitados. Não conseguem aproveitar a vida como ela deve ser aproveitada. Não vivem com deve ser vivida. Toda a sua existência está fundamentada em um ser espiritual e invisivel.

Como deve ser triste viver assim, cheio de regras esperando uma passagem pra um lugar melhor e no fim...nada.

Erivelton existe uma diferença gritante entre viver e existir. E vocês, cristãos, tenho a infelicidade de lhes dizer que vocês somente existem. Não conseguem viver pois tem medo de andarem sozinhos pelo mundo. Andar de bicicleta sem tirar as rodinhas de apoio. Não conseguem sair da casa do pai para viverem suas próprias vidas. É triste isso. :emoticon8: :emoticon8:

Respondendo humildemente a sua questão, SE deus existir, do jeito que ele é benevolente, nós vamos nos encontrar no inferno. Eu pela descrença. Você, por ser um puxa saco dele e somente amá-lo por interesse e não por amor verdadeiro e incondicional.

Respondido?
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Erivelton escreveu:Ateus quando não tem resposta partem para a apelação.

Não é apelação e quando eu não tiver resposta eu direi, sem pressão.

Erivelton escreveu:O Deus descrevido no pentateuco é o único ainda que a humanidade em sua maioria religiosa acredita que possa existir.

A maioria acreditar não torna um fato verdade, concorda?

Erivelton escreveu:Todas as outras mitologias já foram comprovadas historicamente como inexistentes e fazem parte da criação do homem. A Arqueologia bíblica está todos os dias atrás de evidências nas escavações para achar o Deus da bíblia.

A Arqueologia Bíblica estária nas escavações para achar o deus da bíblia ou para estudar os relatos bíblicos?

Se alguém estudando algo comprovasse existência, os ET´s existiriam só pelo fato da ufologia.

Um grupo pode se reunir, acreditar em algo e começar estudá-lo, como acontece na arqueologia bíblica, porém isso tá longe de afirmar a existência do seu deus e ignorar os outros.

Erivelton escreveu:O Deus da bíblia não faz parte de uma mitologia, pois quem a estuda história sabe que mitologia é cheio de fantasias alegóricas como o a guerra dos deuses dragãos.

Anjos, demônios, Mar que se abre, cajados que viram serpentes, mulheres que viram pedra... etc Não é comum à bíblia? Por que você só consegue ver alegorias na mitologia e na bíblia não?

Erivelton escreveu:Claro que enquanto não se prova a existência de Deus tudo vai ser considerado como uma mitologia, mas se o Deus das escrituras existir ele será com certeza maior que os gnomos que faz parte de uma mitologia humana.

Não entendi bem, maior no sentido de altura?... Ou maior no sentido que ele pode castigar e isso te causa medo?

Você se contradiz, diz que tudo pode ser considerado mitologia e depois fala que só os gnomos fazem parte da mitologia humana.

Provavelmente você poderia dizer que os deuses indianos são mitologia, porém os indianos, sem dúvida, teriam o mesmo direito, uma vez que, o seu deus e o dos indianos não podem ser verificados quanto a existência.

Erivelton escreveu:Torno a perguntar: E se Deus exisitr?

Respondendo: (E se deus existir?)

Vai dar 1 M*rda!

E se as outros milhares de deuses existirem não daria 1000 M*rda?

Se o medo for o problema é melhor acreditar no maior número de deuses possível, pelo menos os que ameaçam castigar.

Sem querer ofender, mas isso parece infantil: "acreditar, pois se ele existir ele vai me castigar e eu vou pro inferno" Isso só demonstra a fé pelo medo, longe de uma racionalidade.

Deus existe, ele vai me julgar por que não acredito nele?

Mas por que eu deveria acreditar?
Por que homens escreveram um livro e disseram que ele existe? (Sabemos que homens mentem)
Por que pessoas dizem que ele existe? ( Pessoas dizem o que querem, podem dizer até que lobisomen existe)

Qual a moral da condenação? Serei condenado, porque teria que acreditar em algo cegamente e adivinhar que esse "algo" é o verdadeiro dentre tantos?

A sua preocupação com a existência dele, está atrelada com o discernimento que a religião tenta impor, "acreditar por medo". É o que me parece, não?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Dragão Invisível escreveu:Posso tentar responder? Também serei humilde... "E se existir?" Bem, não será como os cristãos dizem. :emoticon4:
Eu acho que voce acertou.
Mas como voce acha que vai ser?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Dragão Invisível escreveu:Posso tentar responder? Também serei humilde... "E se existir?" Bem, não será como os cristãos dizem. :emoticon4:

Opa. Cuidadinho com o verbo. Seria. Será já define existência.

Menos contraditório, menos pedante, mais humilde, mais democrático, menos confuso, menos prolixo, ,mais coerente, menos intrometido, porém mais presente quando chamado, mais pai e mãe e menos carrasco... mais confiável. Aceitar a existência de deuses múltiplos, caso haja razões para que existam...

Um Deus Bissexual nos entenderia melhor, mas a força do machismo persiste Nele de maneira vigorosa e vexatória. Ele não é. definitivamente um modelo masculino a se seguir. Ainda bem que muitos de seus "Adãos" enveredaram por outro caminho e não o que Papai ensinou.

Deveria mostrar a cara e pedir perdão quando cometesse erros. E deveria estar sempre atento à mudanças e evolução. Mas é muito apegado à valores que só fizeram a humanidade obter poder e subjugar uns em detrimento de outros. Tudo errado.

Isto me parece uma projeção de nossas necessidades Nele mais saudável em todos os sentidos.

O tal cara este que fazem de conta existir só pode surgir e se retroalimentar de mentes doentes.
Editado pela última vez por Apo em 13 Jan 2009, 01:00, em um total de 1 vez.
Imagem

Dragão Invisível

Mensagem por Dragão Invisível »

Apo escreveu:
Erivelton escreveu:

Opa. Cuidadinho com o verbo. Seria. Será já define existência.

Menos contraditório, menos pedante, mais humilde, mais democrático, menos confuso, menos prolixo, menos mais humilde,mais coerente, menos intrometido, porém mais presente quando chamado, mais pai e mãe e menos carrasco... mais confiável. Aceitar a existência de deuses múltiplos, caso haja razões para que existam...

Um Deus Bissexual nos entenderia melhor, mas a força do machismo persiste Nele de maneira vigorosa e vexatória. Ele não é. definitivamente um modelo masculino a se seguir. Ainda bem que muitos de seus "Adãos" enveredaram por outro caminho e não o que Papai ensinou.

Deveria mostrar a cara e pedir perdão quando cometesse erros. E deveria estar sempre atento à mudanças e evolução. Mas é muito apegado à valores que só fizeram a humanidade obter poder e subjugar uns em detrimento de outros. Tudo errado.

Isto me parece uma projeção de nossas necessidades Nele mais saudável em todos os sentidos.

O tal cara este que fazem de conta existir só pode surgir e se retroalimentar de mentes doentes.

Obrigado pela correção, Apo. Concordo contigo, o certo é seria.

E respondo ao Erivelton:

Todo o Universo demonstra uma profunda indiferença em relação ao que é vivo e ao que pensa... Portanto, se houvesse um deus ele seria como a sua (dele) criação, completamente indiferente.

E entre as opções: a) Não haver um deus e b) Haver um deus indiferente. Qual opção escolhe?
Editado pela última vez por Dragão Invisível em 13 Jan 2009, 08:59, em um total de 1 vez.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:

Não temos como saber. Só podemos imaginar que deveria ser um deus justo, que não se divertisse com nosso sofrimento e nos protegesse o tempo todo.

Nós não sabemos como ele seria. Você também não.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Nós não sabemos como ele seria. Você também não.
Jesus antes da morte segundo o que está escrito disse: PAI, PERDO-LHES PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
Jesus ainda teve coração para expressar estas palavras antes de morrer.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Eu acredito que mutios irão se revoltar contra Deus e preferir a morte, mas eu pagaria pra ver quantos destes iriam querer a morte eterna do que poder viver num paraíso com seus familiares.
Enquanto isto é só negação. Se um dia após ter pago as sentenças quero ver quem vai colocar o rabo entre as pernas e aceitar o plano divino. Claro que a maioria vai querer o céu.
Muitos ex-cristãos sabem que existe uma blasfêmia imperdoável que fará parte de nosso livre arbítrio na hora de escolher o céu ou o inferno.
Quem aqui quer ir para o inferno?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

A questão Deus aqui não é ser condenado porque não acreditam na existencia dele e sim por causa de outros obstáculos.
Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Não acreditar é uma coisa, mas se comportar como um verdadeiro satanás é outro.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Agora me responda: POR QUE você PRECISA QUE EXISTA?
Vou ter mais um pouco de humildade para te responder: Não é porque eu quero que exista e sim porque a própria natureza genética me dá condições de aceitar que um ser inteligente criou a vida. Já estudou os códigos genéticos?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

francioalmeida escreveu:Vai dar 1 M*rda!
Pelo menos voce foi o único que teve humildade para responder alguma coisa.
Se os deuses existissem com certeza nós saberíamos porque um não iria concordar com o outro e assim estaríamos num meio de confronto espiritual.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

A diferença de um verdadeiro cristão para um ateu é um irá direto para o paraíso e o outro vai direto para o inferno. Não sei exatamente como será estes julgamento, mas muitos cristãos também pagarão pelos seus pecados antes de se converterem.
Estaremos todos evoluindo.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fenrir escreveu:2 Respondendo a sua pergunta: se existir um Deus, não necessariamente ele é como descreve as escrituras cristãs. Restaria a vocês provar que Deus é tal e qual vocês dizem que é![/color][/b]
Um dos maiores defeitos dos ateus é pedir provas dos cristãos.
O plano é de fé meu amigo. Espere sentado.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Erivelton escreveu:
Fenrir escreveu:2 Respondendo a sua pergunta: se existir um Deus, não necessariamente ele é como descreve as escrituras cristãs. Restaria a vocês provar que Deus é tal e qual vocês dizem que é![/color][/b]

Céticos gostam de provas. Elas ajudam e muito.
Por exemplo:

Você acusaria alguem em um tribunal sem ter provas, nenhuma prova da culpabilidade daquele alguem?

Você financiaria um projeto milionário sem ter nenhuma prova de que o projeto vale o dinheiro que seria aplicado nele?

Você acreditaria na palavra de um estranho num assunto de suma importancia, sem ter nenhuma prova de que ele esta ou nao mentindo?

Voce acreditaria numa narrativa fantástica num livro ou em um filme sem ter nenhuma prova de que aquilo de fato ocorreu?

Não consigo acreditar numa coisa se não tiver nada em que se basear para acreditar nela, além de fé. Não tenho esta capacidade.
"Man is the measure of all gods"

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Judas

Mensagem por Judas »

Erivelton escreveu:

Então nem sequer precisa ter nada a ver com a realidade, basta acreditar e pronto.
Sendo assim, sabendo que não acreditamos sem provas, pergunto de novo:
Erivelton, qual sua proposta aqui?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Dragão Invisível

Mensagem por Dragão Invisível »

Erivelton escreveu:

Rodamos, rodamos, rodamos e terminamos sempre no mesmo ponto: Fé. O que não explica absolutamente nada, exceto para e nas cabeças fervorosas.

Este deus só existe nas cabeças fervorosas!
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:

Realmente, pedir provas a pessoas que acreditam sem precisar de provas é perda de tempo.
O pior é que essas pessoas continuam acreditando mesmo quando as provas mostram que elas estão erradas.
Para elas, o que vale é a fé, não os fatos.
Se os fatos não confirmam a crença, então danem-se os fatos.

Mas a pergunta permanece: por que ter fé em uma coisa e rejeitar outras?
É por isto que eu digo: escolher uma religião é o mesmo que escolher um time de futebol. Não passa de fruto do acaso.
Depois que escolheu, a pessoa acha que a religião dela é a única verdadeira e o o time dela é o melhor do mundo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Vai dar 1 M*rda!
Pelo menos voce foi o único que teve humildade para responder alguma coisa.
Se os deuses existissem com certeza nós saberíamos porque um não iria concordar com o outro e assim estaríamos num meio de confronto espiritual.

Já estamos. Há séculos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Quem aqui quer ir para o inferno?

Baseado em que eu vou fazer esta escolha? Em historinhas malucas de gente que acredita sem provas?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Agora me responda: POR QUE você PRECISA QUE EXISTA?
Vou ter mais um pouco de humildade para te responder: Não é porque eu quero que exista e sim porque a própria natureza genética me dá condições de aceitar que um ser inteligente criou a vida. Já estudou os códigos genéticos?

Os códigos genéticos são uma bagunça e provocam um monte de defeitos e doenças, mas de que adianta dizer isto a você se você já disse que é para ser assim mesmo para que as pessoas possam depois ser curadas pela graça de Deus?
Erivelton escreveu:Agora me responda: E se existir?

Se existir, temos que ver primeiro como é esse deus e o que ele quer que façamos.
Não há nenhuma garantia de que será o deus da Bíblia.
Você pode ter uma terrível decepção se Deus aparecer.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Nós não sabemos como ele seria. Você também não.
Jesus antes da morte segundo o que está escrito disse: PAI, PERDO-LHES PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
Jesus ainda teve coração para expressar estas palavras antes de morrer.

Justamente. "Segundo está escrito".
Não sabemos se foi verdade.

Trancado