Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Nós não sabemos como ele seria. Você também não.
Jesus antes da morte segundo o que está escrito disse: PAI, PERDO-LHES PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
Jesus ainda teve coração para expressar estas palavras antes de morrer.

Agora você disse uma verdade: SEGUNDO ESTÁ ESCRITO. Ou seja, alguém escreveu isso; não quer dizer que Jesus tenha tido isso de verdade.
Quem pode provar que Jesus disse essas palavras mesmo ou se foram colocadas depois para dar um maior impacto de lição de humildade nos novos convertidos?
Não se esqueça que os evangelhos foram escritos muitos anos depois de Cristo ter morrido.
Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Quem aqui quer ir para o inferno?

Baseado em que eu vou fazer esta escolha? Em historinhas malucas de gente que acredita sem provas?

Eu quero ir paro o inferno... :emoticon12:
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Não se esqueça que os evangelhos foram escritos muitos anos depois de Cristo ter morrido.

Escritos por gente que ouviu falar.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Não se esqueça que os evangelhos foram escritos muitos anos depois de Cristo ter morrido.

Escritos por gente que ouviu falar.

Obrigado! :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Vai dar 1 M*rda!
E se as outros milhares de deuses existirem não daria 1000 M*rda?
Pelo menos voce foi o único que teve humildade para responder alguma coisa.

Se os deuses existissem com certeza nós saberíamos porque um não iria concordar com o outro e assim estaríamos num meio de confronto espiritual.

Bem, como estamos falando somente numa situação hipotética, pode solta a imaginação com "confrontos espirituais" , seja lá o que for isso.

O mesmo vale se existir monstro marinhos, alienígenas prepadores de humanos, Dragões etc... Tudo vai dá M numa hipotética existência.

Porém, a conclusão maior do meu post anterior é que não dá pra usar o argumento: "Acredito, pois se não existir está tudo bem, mas se exitir quem não acredita vai se dá mal, logo é melhor acreditar"

Isso é uma apelação infantil demais para ser levada como argumento da existência de um deus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

francioalmeida escreveu:Porém, a conclusão maior do meu post anterior é que não dá pra usar o argumento: "Acredito, pois se não existir está tudo bem, mas se exitir quem não acredita vai se dá mal, logo é melhor acreditar"

Isso é uma apelação infantil demais para ser levada como argumento da existência de um deus.

É a Aposta de Pascal e é lamentável que ainda haja quem a leve a sério.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Se Deus é justo, livro religioso nenhum detem a verdade

Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
francioalmeida escreveu:Porém, a conclusão maior do meu post anterior é que não dá pra usar o argumento: "Acredito, pois se não existir está tudo bem, mas se exitir quem não acredita vai se dá mal, logo é melhor acreditar"

Como se "finge" fé?
Como esconder de deus que vocÊ "finge" ter fé?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Quem aqui quer ir para o inferno?

Baseado em que eu vou fazer esta escolha? Em historinhas malucas de gente que acredita sem provas?

Eu quero ir paro o inferno... :emoticon12:

2.
O Céu, pelo que pintam por aí, deve ser um tédio eterno...
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Jesus ainda teve coração para expressar estas palavras antes de morrer.

Coitado...realmente isto me compadece.

Se ele era filho do cara ( ou um clone dele, ou ele mesmo aqui na Terra), deveria ter tido um momento de consciência e pensado:

- Pare de se fazer de vítima e use outros métodos menos EMO para ensinar alguma coisa à estes idiotas que eu botei no mundo cheio de defeitos. O pior deles, serem dotados de capacidade de raciocinar de formas tão diferentes.

Mas não , preferiu se fazer coitadinho.

E os idiotas que estavam lá...A-DO-RA-RAM o show. Tanto que repetem as cenas até hoje!

HUMPF!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Se Deus é justo, livro religioso nenhum detem a verdade

Bjs

Certamente.
Assim como aquela velha verdade: se amar a Deus fosse bom, não seria mandamento.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Como se "finge" fé?
Como esconder de deus que vocÊ "finge" ter fé?

Sei lá, tanta gente finge e é abençoada. Os bandidos, por exemplo.
Deus deve ter algum Bug. Já devem ter descoberto faz tempo. Só ateus burros é que não conseguem descobrir.
Imagem

Moria

Mensagem por Moria »

Pelas as asneiras que li deste cara, ele só tá aqui para fazer perdemos nosso tempo ou para divertir os sádicos que gostam de discutir com uma parede.
É a seita do NOSENSE.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Eu acho super difícil convencer ateus de uma verdade divina e até eu quando professei o ateísmo por um curto espaço de tempo fui buscar na ciência evidências da existência de Deus. Foi lá que me tornei totalmente um cristão.
Acho que todo ateu deveria começar pela ciência estudando um básico de biologia até chegar no DNA que é a forma mais inteligente da criação dos seres vivos.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Acho que todo ateu deveria começar pela ciência estudando um básico de biologia até chegar no DNA que é a forma mais inteligente da criação dos seres vivos.

1. Prove que "é a forma mais inteligente".
2. Explique por que o DNA tem tantos defeitos e é um amontoado de remendos.

Por favor, não insulte nossa inteligência dizendo de novo que Deus nos deu as doenças para que pudesse nos curar pela graça.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:1. Prove que "é a forma mais inteligente".
Será que voce é mais dos ateus que consideram a vida algo abstrato? Se for onde estão as provas?
Este era o melhor perfil para criar algo predestinado.
Por favor, não insulte nossa inteligência dizendo de novo que Deus nos deu as doenças para que pudesse nos curar pela graça.
As curas existem e é um grande mistério na vida de pessoas condenadas pela medicina e que vieram a ficar boas.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton, sei que você não é um mal sujeito.
Então, antes de proferir todas as bondades e maravilhas de seu deus, por favor estude ele, sim?
Você ser um religioso, tudo bem. Mas não pode simplesmente fechar os olhos pra todas as merdas que ele fez, mandou fazer, ou o que os seguidores dele fizeram em seu nome.

Abraços.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:1. Prove que "é a forma mais inteligente".
Será que voce é mais dos ateus que consideram a vida algo abstrato? Se for onde estão as provas?
Este era o melhor perfil para criar algo predestinado.
As curas existem e é um grande mistério na vida de pessoas condenadas pela medicina e que vieram a ficar boas.

Aceite minha desistência. Como vou responder se eu sequer entendi o que você disse?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Erivelton, sei que você não é um mal sujeito.
Então, antes de proferir todas as bondades e maravilhas de seu deus, por favor estude ele, sim?
Você ser um religioso, tudo bem. Mas não pode simplesmente fechar os olhos pra todas as merdas que ele fez, mandou fazer, ou o que os seguidores dele fizeram em seu nome.
Abraços.
Lú, quem sou para querer exigir alguma explicação de Deus porque as coisas tinha que ser assim. A única palavra que tenho como resposta é esta:
Pode o vaso perguntar para ao olheiro porque me fizeste assim?
Romanos 9:19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro

A vida é cercada de mistérios que na qual não entendemos. Eu já tive com os espíritas por um ano estudando a reencarnação e confesso a voce que acredito nela em alguns casos especiais.
O cristianismo não ensina a reencarnação, mas o lado oculto de ´Deus não é a nós todos revelados. Por isto creio que possa existir.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Aceite minha desistência. Como vou responder se eu sequer entendi o que você disse?
Será que alguém entendeu?

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Erivelton escreveu:Eu acho super difícil convencer ateus de uma verdade divina e até eu quando professei o ateísmo por um curto espaço de tempo fui buscar na ciência evidências da existência de Deus. Foi lá que me tornei totalmente um cristão.

O que te fez torna cristão na ciência? Poderia relatar aqui, quem sabe não haverá mais ateus assim como você convencidos da existência de um deus.

Quando você era ateu, tinha as mesmas dúvidas que nós temos hoje? E como foram respondidas?

Erivelton escreveu:Acho que todo ateu deveria começar pela ciência estudando um básico de biologia até chegar no DNA que é a forma mais inteligente da criação dos seres vivos.

Bem, eu estudei e não encontei nenhum deus, me mostre onde está?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

francioalmeida escreveu:

Deus deve ser encontrado no meio do Caos de sua criação. Só pode.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:A vida é cercada de mistérios que na qual não entendemos. Eu já tive com os espíritas por um ano estudando a reencarnação e confesso a voce que acredito nela em alguns casos especiais.
O cristianismo não ensina a reencarnação, mas o lado oculto de ´Deus não é a nós todos revelados. Por isto creio que possa existir.

Sim, a vida é cheia de mistérios e é por isso que merece ser vivida plenamente.
Eu também já fui espírita, frequentei terreiro de umbanda, catolico, sei-cho-no-ie, budista, evangélico e, sinceramente não vi nenhum deus neles. Gostei muito das filosofias de vida e peguei as melhores partes, mas deus mesmo, nunca se manifestou para mim. Será que é porque eu nunca tive fé suficiente? A resposta é não. Eu sempre tive muita fé desde criança, mas ele nunca atendeu nenhum pedido meu.
Qual deus mesirecordioso não atende as orações de uma criança??
O seu deus é que não. Nunca atendeu.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

francioalmeida escreveu:O que te fez torna cristão na ciência? Poderia relatar aqui, quem sabe não haverá mais ateus assim como você convencidos da existência de um deus.
Quando você era ateu, tinha as mesmas dúvidas que nós temos hoje? E como foram respondidas?
Eu cheguei até a xingar a Deus com tanta revolta que eu tinha. Eu tinha sim as mesmas dúvidas que voces tem e talvez até maior pois sofri 20 anos dentro de um hospital com um filho que faleceu.
O primeiro passo para se ter um encontro com Deus seria primeiro ter uma definição do que a consciência inteligente.
Para que serve em apenas nós que somos os únicos na natureza em superioridade a tantos milhões de espécies. A nossa inteligência é capaz de ter noção sôbre os mistérios da ciência e termos a possibilidades de sabermos que temos cada um uma indentidade individual do EU.
Eu sou Erivelton
Eu sou o João
Eu sou fulano de tal etc...
Sem esta inteligência para que serviria a vida em termos explicativos?
Se muitos consideram a inteligência como algo abstrato teria que provar se esta afirmação é correta.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Sim, a vida é cheia de mistérios e é por isso que merece ser vivida plenamente.
Eu também já fui espírita, frequentei terreiro de umbanda, catolico, sei-cho-no-ie, budista, evangélico e, sinceramente não vi nenhum deus neles. Gostei muito das filosofias de vida e peguei as melhores partes, mas deus mesmo, nunca se manifestou para mim. Será que é porque eu nunca tive fé suficiente? A resposta é não. Eu sempre tive muita fé desde criança, mas ele nunca atendeu nenhum pedido meu.
Qual deus mesirecordioso não atende as orações de uma criança??
O seu deus é que não. Nunca atendeu.
Voce que já foi espírita a reencarnação dá resposta para estas perguntas.
Não é por causa de muitas coisas que acontece que vou desacreditar em Deus.
Agora mesmo fiquei sabendo que um teto desabou em São paulo dentro da igreja renascer.
Porque Deus não evitou a tragédia?
Porque Deus não evitou que todos os cristão sofressem martírios e fossem mortos brutalmente?
Foi nesta dúvidas que fui estudar um pouco de biologia para entender os mistério da vida e se havia possibilidade da vida existir do acaso.
Confesso com toda sinceridade que colocando a minha inteligencia como algo que tem sentido de vida e fazendo uma semelhança com as explicações coerentes nas fórmulas do DNA veremos que a vida foi algo projetado por alguém inteligente.
Se por exemplo não tivéssemos os dedos das mãos e não tivéssemos um dos joelhos em uma das pernas aí poderíamos afirmar que a criação de Deus não foi inteligente. Teria-se que criar mãos mecânicas para pegar os objetos.
Não poderíamos sobreviver sem as mãos como uma formiga sobrevive ou como uma cobra que rasteja?
O mais incrível na evolução é que todos os órgãos possuem uma explicação coerente como algo que foi pensado.
Como disse e repito: Se não tivéssmos os dedos das mãos a nossa explicação seria que uma evolução trabalhou sem nenhuma inteligencia atuante.

Trancado