Lúcifer escreveu:Sim, a vida é cheia de mistérios e é por isso que merece ser vivida plenamente.
Eu também já fui espírita, frequentei terreiro de umbanda, catolico, sei-cho-no-ie, budista, evangélico e, sinceramente não vi nenhum deus neles. Gostei muito das filosofias de vida e peguei as melhores partes, mas deus mesmo, nunca se manifestou para mim. Será que é porque eu nunca tive fé suficiente? A resposta é não. Eu sempre tive muita fé desde criança, mas ele nunca atendeu nenhum pedido meu.
Qual deus mesirecordioso não atende as orações de uma criança??
O seu deus é que não. Nunca atendeu.
Voce que já foi espírita a reencarnação dá resposta para estas perguntas.
Não é por causa de muitas coisas que acontece que vou desacreditar em Deus.
Agora mesmo fiquei sabendo que um teto desabou em São paulo dentro da igreja renascer.
Porque Deus não evitou a tragédia?
Porque Deus não evitou que todos os cristão sofressem martírios e fossem mortos brutalmente?
Foi nesta dúvidas que fui estudar um pouco de biologia para entender os mistério da vida e se havia possibilidade da vida existir do acaso.
Confesso com toda sinceridade que colocando a minha inteligencia como algo que tem sentido de vida e fazendo uma semelhança com as explicações coerentes nas fórmulas do DNA veremos que a vida foi algo projetado por alguém inteligente.
Se por exemplo não tivéssemos os dedos das mãos e não tivéssemos um dos joelhos em uma das pernas aí poderíamos afirmar que a criação de Deus não foi inteligente. Teria-se que criar mãos mecânicas para pegar os objetos.
Não poderíamos sobreviver sem as mãos como uma formiga sobrevive ou como uma cobra que rasteja?
O mais incrível na evolução é que todos os órgãos possuem uma explicação coerente como algo que foi pensado.
Como disse e repito: Se não tivéssmos os dedos das mãos a nossa explicação seria que uma evolução trabalhou sem nenhuma inteligencia atuante.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.