Bandido bom é bandido morto.
Bandido bom é bandido morto.
Aconteceu a pouco tempo em um bairro vizinho ao meu:
Assaltantes abordaram um rapaz (uns 25 anos) pediram dinheiro, ele não tinha.
Resultado?
Um segurou ameaçando com uma arma, o outro cortou a orelha dele e jogou no bueiro!
"Vai buscar!" Disse o FILHO DA PUTA!
Na boa, pra mim só a morte LENTA E DOLOROSA de desgraçado destes me deixaria menos revoltado por perder uma orelha, simplesmente porque a mãe destes desgraçados (falo de estatísticas) provavelmente pariu mais um monte deles e não deu educação.
Não são assaltantes, se fossem deixariam apenas prejuízo material, perfeitamente recuperável. Não! Cortaram a orelha do cara para humilhá-lo, deformá-lo. DESGRAÇADOS! E olha que nem conheço a pessoa, imagine se fosse meu pai, minha mãe!
Não vejo esta CORJA como humanos, são outra coisa qualquer e não quero usar "animais" pois não conheço nenhum animal que faça isso. São descontrolados, sem sentimentos, cruéis! não merecem viver!
Resultado?
Um segurou ameaçando com uma arma, o outro cortou a orelha dele e jogou no bueiro!
Na boa, pra mim só a morte LENTA E DOLOROSA de desgraçado destes me deixaria menos revoltado por perder uma orelha, simplesmente porque a mãe destes desgraçados (falo de estatísticas) provavelmente pariu mais um monte deles e não deu educação.
Não são assaltantes, se fossem deixariam apenas prejuízo material, perfeitamente recuperável. Não! Cortaram a orelha do cara para humilhá-lo, deformá-lo. DESGRAÇADOS! E olha que nem conheço a pessoa, imagine se fosse meu pai, minha mãe!
Não vejo esta CORJA como humanos, são outra coisa qualquer e não quero usar "animais" pois não conheço nenhum animal que faça isso. São descontrolados, sem sentimentos, cruéis! não merecem viver!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Bandido bom é bandido morto.
Sabe, eu acho que matar uma corja dessas pura e simplesmente não tem muita graça e o desgraçado não vai sofrer tanto.
O que seria uma boa solução, ao meu ver, seria voltar aos tempos dos gladiadores até a morte. Assim eles teriam com quem se preocupar antes da hora da luta, a pena capital seria cumprida e daria um pouco de diversão para a população.
Isso sem falar na arrecadação de dinheiro que o Estado conseguiria, afinal aposto que o novo Coliseo abrigaria mais expectadores do que qualquer time de futebol.
O que seria uma boa solução, ao meu ver, seria voltar aos tempos dos gladiadores até a morte. Assim eles teriam com quem se preocupar antes da hora da luta, a pena capital seria cumprida e daria um pouco de diversão para a população.
Isso sem falar na arrecadação de dinheiro que o Estado conseguiria, afinal aposto que o novo Coliseo abrigaria mais expectadores do que qualquer time de futebol.

A culpa é sua e dos seus vizinhos que não repelem isso, Judas.
Entendem vocês por fracos e fazem o que querem sem grandes medos.
No interior, todo mundo conhece todo mundo, e sempre tem alguém disposto a matar gente assim, por isso a maioria das mortes e deformações ficam concentradas nos inimigos da sociedade.
No interior, todo mundo conhece todo mundo, e sempre tem alguém disposto a matar gente assim, por isso a maioria das mortes e deformações ficam concentradas nos inimigos da sociedade.
- Apo
- Gênero: Feminino
Ah se eu pego.
Como diz o pai de um amigo meu: Bandido bom é bandido morto aos poucos. Enterre-se de pé, para não ocupar muito espaço ( não será ele que vai pagar os impostos do m²).
Como diz o pai de um amigo meu: Bandido bom é bandido morto aos poucos. Enterre-se de pé, para não ocupar muito espaço ( não será ele que vai pagar os impostos do m²).

Judas escreveu:Aconteceu a pouco tempo em um bairro vizinho ao meu:
Resultado?
Meu irmão foi abordado na rua por três caras de uns 25 anos, um pivete de uns 14 e uma menina também com idade proxima a dos mais velhos.
O pivete perguntou as horas, meu irmão não tinha relógio, os caras foram cercando eles e o pivete disse: Não queremos nada de você.
Então o pivete deu um soco nele e todos começaram a agredi-lo com murros e chutes sem motivo algum.
Só pararam quando a garota disse para parar que já estava bom. (ela parecia não concordar com o que estava acontecendo)
Eram todos brancos aparentemente de classe média em um bairro de classe media.
Meu irmão chegou em cara sangrando com um nariz quebrado. Nunca tinha visto nenhuma daquelas pessoas que estavam com uma garrafa de vodka na mão.
Foi tudo por pura diversão.
O caso obviamente não é tão grave quanto o descrito no primeiro post, mas mostra como esse tipo de animal independe de classe social e estudo, assim como mostra o comportamento em grupo, já que a garota, mesmo discordando e sabendo o que iria acontecer, não fez nada para evitar o ocorrido.
O problema é tanto pessoal quanto social, remete a indole do individuo em si, a educação recebida (criação dada pelos pais e os valores ensinados) e a sociedade em que vivemos em questões como os valores da sociedade em si, a questão da impunidade e outros fatores do genero.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Lúcifer
- Contato:
Não, Nada-sei. Embora o seu caso tenha sido "menos" grave, ele é importante sim.
Importante para mostrar o que acontece quando a falta de educação (de criação) em casa, + dinheiro dá uma sensação de impunidade para esses indivíduos.
E pode acreditar, se os marginais que fizeram isso com seu irmão não forem brecados, com uma pesada penalização, com certeza eles chegarão ao nível dos bandidos que atacaram o amigo do Judas ou pior ainda.
Mas a culpa disso tudo tem duas fontes:
A família que não sabe mais educar seus filhos e a propria sociedade que não cobra das autoridades uma penalidade mais pesada para essa corja.
Importante para mostrar o que acontece quando a falta de educação (de criação) em casa, + dinheiro dá uma sensação de impunidade para esses indivíduos.
E pode acreditar, se os marginais que fizeram isso com seu irmão não forem brecados, com uma pesada penalização, com certeza eles chegarão ao nível dos bandidos que atacaram o amigo do Judas ou pior ainda.
Mas a culpa disso tudo tem duas fontes:
A família que não sabe mais educar seus filhos e a propria sociedade que não cobra das autoridades uma penalidade mais pesada para essa corja.

Tarcísio escreveu:A culpa é sua e dos seus vizinhos que não repelem isso, Judas.
Nós não vivemos no Velho Oeste americano.
Se você matar um vagabundo desses invadindo a sua casa é capaz de se incomodar com a lei, imagina se virar um justiceiro da vida. Nem seria justo, uma pessoa "boa" ir pra cadeia por matar um assaltante sanguinário.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
- Apo
- Gênero: Feminino
Darkside escreveu:Tarcísio escreveu:A culpa é sua e dos seus vizinhos que não repelem isso, Judas.
Se você matar um vagabundo desses invadindo a sua casa é capaz de se incomodar com a lei, imagina se virar um justiceiro da vida. Nem seria justo, uma pessoa "boa" ir pra cadeia por matar um assaltante sanguinário.
É verdade, até provar que foi legítima defesa...
Só dominando bem a lei e armando o "bote" direitinho...senão é incomodação na certa.

Darkside escreveu:Nós não vivemos no Velho Oeste americano.
Espero que não tenha entendido o contrário no meu post.
Tarcísio escreveu:No interior, todo mundo conhece todo mundo, e sempre tem alguém disposto a matar gente assim, por isso a maioria das mortes e deformações ficam concentradas nos inimigos da sociedade.
Por anos nas periferias de São Paulo atuaram os chamados justiceiros, pistoleiros contratados por comerciantes para matar marginais que importunavam a localidade,
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Aranha
- Contato:
- Qual é o propósito? - Provar que criminosos cruéis são revoltantes?
Abraços,
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Acauan escreveu:Tarcísio escreveu:No interior, todo mundo conhece todo mundo, e sempre tem alguém disposto a matar gente assim, por isso a maioria das mortes e deformações ficam concentradas nos inimigos da sociedade.
Por anos nas periferias de São Paulo atuaram os chamados justiceiros, pistoleiros contratados por comerciantes para matar marginais que importunavam a localidade,
Na baixada fluminense eles ainda existem e sao atuantes. Muitos deles se tornam celebridades locais e ate mesmo politicos, como e o caso do atual prefeito do municipio de Duque de Caxias, Joao Camilo dos Santos Filho, o "Zito", que esta no seu terceiro mandato.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
user f.k.a. Cabeção escreveu:Acauan escreveu:Tarcísio escreveu:No interior, todo mundo conhece todo mundo, e sempre tem alguém disposto a matar gente assim, por isso a maioria das mortes e deformações ficam concentradas nos inimigos da sociedade.
Na baixada fluminense eles ainda existem e sao atuantes. Muitos deles se tornam celebridades locais e ate mesmo politicos, como e o caso do atual prefeito do municipio de Duque de Caxias, Joao Camilo dos Santos Filho, o "Zito", que esta no seu terceiro mandato.
Em nossa sociedade, isso é uma coisa aceitável?
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Aranha escreveu:Qual é o propósito?
Nenhum. Pelo menos para um finalista.
É uma constatação de um problema social e, principalmente, cultural.
Os foristas anteriores tiveram o mérito de, pelo menos, demonstrarem indignação com os casos relatados. Você prefere procurar um fim imediato para um problema de causas e soluções mediatas. E limita-se a isso, não contribui para o debate, nem para a solução dos problemas.
Aranha escreveu:Provar que criminosos cruéis são revoltantes?
Crimes hediondos não são menos revoltantes que crimes "comuns". Mas neste país, no qual impunidade e banditismo social são construções arquetípicas impregnadas na formação cultural apenas crimes cometidos sem motivos aparentes ou com requintes de crueldade conseguem despertar o indivíduo médio de sua apatia costumeira.
Acredito que muitos membros do forum compartilhem desta visão. Mas não saem por aí anunciando aos berros o óbvio.
Aranha escreveu:- Qual é o propósito? - Provar que criminosos cruéis são revoltantes?
Abraços,
Fiquei muito revoltado Aranha! Postei aqui para ver a reação dos outros.
Queria saber se o debate aqui me faria mudar de pensamento, ou continuar com o meu.
{piadinha pra não perder o post on]
E quem sabe arrumar outro "arranca rabo" entre você e o Cabeção, ou um post do Emmmcri me recriminando

{piadinha pra não perder o post off}
Editado pela última vez por Judas em 14 Jan 2009, 10:16, em um total de 1 vez.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Tarcísio escreveu:A culpa é sua e dos seus vizinhos que não repelem isso, Judas.
Oi Tarcísio!
Vou ser bem sincero!
Não teria o menor remorso de matar um lixo desses, o problema é que a lei o protege. Sendo assim, vou acabar na cadeia junto de mais um monte deles, vou ser violentado, espancado e morto. Até porque pode ser que os próprios "policiais" envolvidos com a bandidagem, denunciem o motivo pelo qual eu fui preso para os meus "cumpanheiros" de cela.
Isso falando do caso em questão. Se fosse um parente meu, a coisa seria diferente, não conseguiria me controlar.
Darkside escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Acauan escreveu:Tarcísio escreveu:
Em nossa sociedade, isso é uma coisa aceitável?
Devido a ineficiência do estado em prover segurança é até bem aceito, principalmente no interior.
Só que não deveria. Zelar pela segurança (jurídica e social) deveria ser atribuição do estado que, em tese, é uma instituição isonômica.
Justiça feita "com as próprias mãos" é sempre arbitrária e acaba deturpando-se em em baditismo. O cangaço no século passado é um bom exemplo.
Entretanto, a letargia estatal acaba forçando a sociedade civil a este tipo de situação, principalmente em localidades nas quais a miséria faz-se notar com mais intensidade. Desta forma o mito do "Robin Hood" acaba incorporando-se ao ideario popular.
Darkside escreveu:Tarcísio escreveu:A culpa é sua e dos seus vizinhos que não repelem isso, Judas.
Sim Darkside, o foda é ser preso por causa de um lixo como este. Matar por matar eu mataria, pra mim a vida dele vale tanto quanto a de uma barata.
Como infelizmente o Estado não tem sido capaz de fornecer segurança plena para a população, creio que o ideal seria o surgimento de empresas de segurança capacitadas para agir como polícia, com seus empregados recebendo treinamento adequado, armas e autoridade para agir. Essas empresas precisariam ser vigiadas de perto pelas autoridades, para que não se tornassem quadrilhas e grupos de extermínio.
Se houvesse liberdade para que as pessoas saíssem por aí matando outras, seriam justamente os criminosos que se beneficiariam com essa liberdade e praticariam mais crimes ainda.
No Brasil, tanto as empresas de segurança quanto a própria polícia tem sua esfera de ação muito limitada pelas leis vigentes, algo que também deveria ser revisto.
Se houvesse liberdade para que as pessoas saíssem por aí matando outras, seriam justamente os criminosos que se beneficiariam com essa liberdade e praticariam mais crimes ainda.
No Brasil, tanto as empresas de segurança quanto a própria polícia tem sua esfera de ação muito limitada pelas leis vigentes, algo que também deveria ser revisto.
Matar geral não resolve mesmo.
Mas a LEI tem que ser dura com quem não respeita a vida. Quem veste a farda deve ter o direito de defender a vida do cidadão de bem, colocando a vida do bandido (homicida, estuprador, sequestrador, traficante que mutila os outros etc...) em último plano.
Merdinha defendendo os direitos-dos-manos:
"Mas você poderia ter atirado na perna para imobilizá-lo!"
Policial amparado pela lei, bem preparado, bem armado e bem pago, respondendo:
"Mas a lei me permite acertar a cabeça e eu "confio no meu taco"
Mas a LEI tem que ser dura com quem não respeita a vida. Quem veste a farda deve ter o direito de defender a vida do cidadão de bem, colocando a vida do bandido (homicida, estuprador, sequestrador, traficante que mutila os outros etc...) em último plano.
- Discernimento
Há uma fábrica de bandido funcionando a todo vapor nesse momento.
viewtopic.php?f=1&t=18258
Quem mata, o faz em nome de deus.
viewtopic.php?f=1&t=18258
Quem mata, o faz em nome de deus.
Judas escreveu:Matar geral não resolve mesmo.
Exato, a lei deve dar liberdade para a polícia agir. O policial deve ser o encarregado de julgar se quando aborda um criminoso é adequada a detenção ou se deve eliminá-lo.
É óbvio que em um sistema assim a polícia deve ser bem treinada, para evitar abusos, mas a legislação brasileira atual não impede a formação de grupos de extermínio por policiais cansados de terem as mãos amarradas pela lei, embora muitos desses grupos sejam criminosos em todos os sentidos que matam por dinheiro e outros interesses.
- Discernimento
Darkside escreveu:Judas escreveu:Matar geral não resolve mesmo.
Exato, a lei deve dar liberdade para a polícia agir. O policial deve ser o encarregado de julgar se quando aborda um criminoso é adequada a detenção ou se deve eliminá-lo.
É óbvio que em um sistema assim a polícia deve ser bem treinada, para evitar abusos, mas a legislação brasileira atual não impede a formação de grupos de extermínio por policiais cansados de terem as mãos amarradas pela lei, embora muitos desses grupos sejam criminosos em todos os sentidos que matam por dinheiro e outros interesses.
Errado, a lei deve obrigar o pleno funcionamento de mecanismo e instituições para que problemas sócio-econômicos, humanos e físicos não deformem o caráter de uma pessoa a ponto de atentar contra a vida alheia.
Discernimento escreveu:Pra que beber só a espuma se o caneco inteiro nos pertence.
Discernimento escreveu:Errado, a lei deve obrigar o pleno funcionamento de mecanismo e instituições para que problemas sócio-econômicos, humanos e físicos não deformem o caráter de uma pessoa a ponto de atentar contra a vida alheia.
Para tanto, é nescessário eliminar, ou colocar fora de circulação, indivíduos que não respeitam a lei e a vida alheia.
Simples assim.
- Discernimento
Judas escreveu:Discernimento escreveu:Errado, a lei deve obrigar o pleno funcionamento de mecanismo e instituições para que problemas sócio-econômicos, humanos e físicos não deformem o caráter de uma pessoa a ponto de atentar contra a vida alheia.
Para tanto, é nescessário eliminar, ou colocar fora de circulação, indivíduos que não respeitam a lei e a vida alheia.
Simples assim.
Eliminar é apenas um dos mecanismos.