Teístas são um fardo para a humanidade!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Teístas são um fardo para a humanidade!

Mensagem por NadaSei »

Lordakner escreveu:Ascensoristas podem ter se tornado ascensoristas por uma necessidade financeira.
Teístas o são por lavagen cerebral desde a infância ou por covardia em aceitar o universo como ele é.
É evidente a diferença.

E ateus que julgam conhecer o universo como ele é (que baita pretensão), o são pela mais megalomaníaca das crenças aliada a covardia em se olhar no espelho e perceber o quão ignorantes são.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Lordakner escreveu:
Herf escreveu:Não acho que as pessoas deveriam viver para serem "úteis à humanidade" ou a qualquer outra coletividade, mas apenas viverem suas vidas para elas mesmas, baseadas em suas próprias convicções.

As pessoas não tem "obrigação" de serem úteis a Humanidade.
Entretanto MUITAS pessoas direcionam produtivamente suas energias e acabam, ainda que inadvertidamente sendo úteis.
Entretanto um grupo significativo de pessoas prefere( ou é induzida a passar grande parte de sua existência em oração e adoração ).
Negar esta realidade é absurdo! São fardos, tipo parentes retardados que temos de ir carregando!

Está aqui apo. É interessante ver pessoas frequentando a semana inteira um fórum e não se deter naquilo que está participando. Onde o fundamentalismo?

Fundamentalismo?

Então assista Jesus Camp e volte aqui com este papo.
aqui vão os links:

http://www.4shared.com/file/58264932/ad ... 1.html?s=1
http://www.4shared.com/file/58660992/43 ... part2.html?
http://www.4shared.com/file/58930015/23 ... part3.html?
http://www.4shared.com/file/58932640/80 ... part4.html?

A SENHA:
Lordaknerisgod ( não pude evitar )

Tarde demais, eu quero argumentação!Seu tempo acabou!

E...Eu vou para o inferno? :emoticon12:

Você já está no inferno... existem muitos infernos, mas um deles está relacionado a ser dotado de tamanha ignorancia em se julgar tão sábio.

Sua imagem (apesar de não enxerga-la) é exatamente a mesma desses crentes ultra babões que pregam no JC camp.

Quer inferno maior que ser aquilo que mais odeia?
Doce ironia do destino...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

NadaSei escreveu:[
Você já está no inferno... existem muitos infernos, mas um deles está relacionado a ser dotado de tamanha ignorancia em se julgar tão sábio.

Sua imagem (apesar de não enxerga-la) é exatamente a mesma desses crentes ultra babões que pregam no JC camp.

Não, os crentes são mais espertos que eu. Cobram dízimos dos trouxas e vivem como nababos. Eu não!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Nada Sei escreveu:Você tem a ilusão de estar separado do resto, mas não vive sem o ar que respira ou a comida e agua que ingere, nem pode se manter sem o sol, sem a gravidade, etc...
Se você olhar seu corpo mais de perto, vai ver células independentes, vai ver que em sua boca e intestino existem microorganismos que não são parte de seu corpo, mas sem os quais você não pode viver. Aproxime mais e vai ver que é formado de minerais diversos como sulfato de sódio e fosfato de cálcio.

São todas essas pequenas partes unidas que você olha todas juntas e diz: "Esse sou eu".
Mas isso tudo, mão é simplesmente você, são coisas diversas.
A cada sete ano quase todas as células do seu corpo já terão morrido e sido substituídas por outras, só os ossos tem uma perda um pouco mais lenta e os neurónios mais lenta ainda, mas mesmo grande parte dos neurónios chegam a ser substituídos, isso sem contar suas mudanças, as novas conexões que eles formam.

Olhe a natureza e verá que nela também tudo se mostra uno, eletricidade, magnetismo e outras forças se mostram conectadas, tem origem na mesma coisa.
Eletricidade e forças essas, que são as responsáveis pelo funcionamento de seu cérebro.

No fim, tudo pende para a unidade, dai se falar em monismo, em natureza "una".

Estou lendo "A cientista que curou seu próprio cérebro" onde ela coloca que depois de um avc que atingiu seu hemisfério esquerdo a sensação que ficou era de ser pura energia, una com o todo.

Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Estou lendo "A cientista que curou seu próprio cérebro" onde ela coloca que depois de um avc que atingiu seu hemisfério esquerdo a sensação que ficou era de ser pura energia, una com o todo.

Bjs

Uma sensação provocada por um defeito no cérebro é o quê?
Este fenômeno é descrito no livro "Por que Deus não vai embora" ("Why God won't go away"), e é provocado ao se desativar uma determinada região do cérebro. Os religiosos o interpretam como a presença de Deus e os budistas como a união com o todo.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Estou lendo "A cientista que curou seu próprio cérebro" onde ela coloca que depois de um avc que atingiu seu hemisfério esquerdo a sensação que ficou era de ser pura energia, una com o todo.

Bjs

Este fenômeno é descrito no livro "Por que Deus não vai embora" ("Why God won't go away"), e é provocado ao se desativar uma determinada região do cérebro. Os religiosos o interpretam como a presença de Deus e os budistas como a união com o todo.

A sensação que se tem quando praticamente só o hemisfério direito está funcionando :emoticon4:. Só que ela pode ser acessada a partir do momento em que se consegue calar o hemisfério esquerdo, não precisa um avc :emoticon16:

Não estou fazendo nenhum juízo de valor só colocando um dado

Bjs
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Savants são assim: apenas o hemisfério direito funciona. O outro está adormercido.

Alguém gostaria de ser um Savant? Eu que não.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:

Bjs

Budistas não buscam AVCs como bem disse a Sal.

O problema é interpretar o que tal coisa significa, afirmar que tal percepção é fruto da imaginação é opinião sem respaldo em evidências.

Vamos a uma analogia.

Existe um mundo onde todos são cegos.
Os ciêntistas desse mundo tem equipamentos que medem sinais cerebrais.
Um fulano nesse mundo atinge um estado mental onde "tcharam", começa a enxergar, então fala sobre as cores e forma das coisas.
Um ciêntista vai lá, mede os sinais cerebrais do fulano e percebe que tal cérebro está a funcionar de forma diferente.

Hipótese do cientista: A tal ilusão dessas "sensações" que o paciente chama de "cores" e "formas" podem ser fruto de alguma pane no cérebro, já que foram evidenciadas alterações nos sinais cerebrais medidos pelo equipamento.

Então com base nisso (em uma hipótese), os negadores de plantão começam a afirmar categoricamente que foi "provado" que cores e formas não existem e são fruto de pane no cérebro.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:Savants são assim: apenas o hemisfério direito funciona. O outro está adormercido.

Não, mas eu gostaria de poder ter acesso as capacidades de Savants sem estar sujeito as suas limitações.
Talvez exista uma forma de fazê-lo...

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:Savants são assim: apenas o hemisfério direito funciona. O outro está adormercido.

Não, mas eu gostaria de poder ter acesso as capacidades de Savants sem estar sujeito as suas limitações.

Doe tudo que tem na Fogueira Santa de Israel...
Já terá percorrido 50% na estrada dos Idiotas(50%) Savants(50%)...
O problema é que pode ficar só com as limitações, no final. :emoticon12:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:

O cérebro tem uma capacidade limitada. Se uma das habilidades aumenta, outras se reduzem.
É o dilema do cobertor curto.

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Tópicos como este não podem se perder. Parte deles deveriam se transferidos para o "Para descontrair". Mas vejam vocês que eu só buscava descobrir de onde aparecem as orelhas no meu monitor.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:

O cérebro tem uma capacidade limitada. Se uma das habilidades aumenta, outras se reduzem.

E se for possível ter o controle de mover o cobertor pra onde quer quando interessa?
Uma pianista não resolve problemas de matemática enquanto toca seu piano.

fausto el dikaios

Mensagem por fausto el dikaios »

Lordakner escreveu:
NadaSei escreveu:[

Não, os crentes são mais espertos que eu. Cobram dízimos dos trouxas e vivem como nababos. Eu não!

Eu sou crente não dou e nem se quer cobro dízimos, então a sua colocação esta totalmente errada.

Tenha um feliz dia
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:O cérebro tem uma capacidade limitada. Se uma das habilidades aumenta, outras se reduzem.

E se for possível ter o controle de mover o cobertor pra onde quer quando interessa?
Uma pianista não resolve problemas de matemática enquanto toca seu piano.

Eu gostaria de ter esta capacidade.

Trancado