MST trai o Brasil e se alia ao Paraguai

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

MST trai o Brasil e se alia ao Paraguai

Mensagem por Fernando Silva »

O MST defende os direitos do Paraguai sobre Itaipu e quer que os agricultores brasileiros sejam expulsos de lá. E faz manifestações financiadas com nosso dinheiro.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 4007,0.php
Abin monitora ''aliança'' entre MST e Paraguai para rever acordo de Itaipu

Governo teme que presidente do país vizinho articule apoio dos sem-terra para mudar tratado binacional

Tânia Monteiro e Roldão Arruda

Por determinação do Palácio do Planalto, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) deverá monitorar a aproximação que estaria ocorrendo entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e o governo do presidente Fernando Lugo, do Paraguai. A preocupação do governo é com a tentativa de cooptação dos sem-terra pelos paraguaios, com o objetivo de apoiar mudanças no Tratado de Itaipu, aumentando o valor da energia paga pelo Brasil, além de renegociar a dívida. Essas mudanças estavam entre as principais promessas de campanha de Lugo nas eleições presidenciais do ano passado.

O MST está distribuindo entre acampados e assentados material com informações sobre a polêmica, chamando a atenção de seus militantes para os direitos do país vizinho. "No caso da usina de Itaipu, é uma questão de defesa dos princípio da soberania nacional e popular sobre os recursos naturais", disse ontem ao Estado um dos principais líderes nacionais da organização, Roberto Baggio. "A Eletrobrás paga uma bagatela para eles (paraguaios) e quem está ganhando mesmo são os grandes grupos econômicos, estrangeiros, que compram barato essa energia para ter lucro."

O governo brasileiro vê como um problema a eventual atuação do presidente paraguaio em sintonia com os sem-terra. Primeiro, porque seria uma interferência indesejada em assuntos internos, considerando que as autoridades brasileiras já disseram que o tratado é inegociável. E, segundo, porque ocorreria às vésperas do aniversário de 25 anos do MST, que deverá ser comemorado com manifestações de protesto, ocupações de terra e marchas por todo o País.

Acredita-se que a questão do pleito paraguaio será incluída nas manifestações, difíceis de serem monitoradas - devido ao fato de os sem-terra não terem um controle centralizado, cabendo a cada Estado definir o que fazer.

AFINIDADES

De acordo com reportagem publicada ontem pelo jornal Valor, Lugo teria enviado representantes de seu governo para manter contato com movimentos sociais brasileiros e disseminar entre eles o que seriam as verdadeiras razões dos paraguaios - que estariam sendo omitidas pelos meios oficiais.

Lugo, que é bispo e partidário da Teologia da Libertação, sempre viu com simpatia as ações do MST - que nasceu apoiado por bispos brasileiros ligados à mesma linha teológica.

No Planalto, o temor de alguma possível ação do MST é acentuado pelo fato de seus militantes serem bastante organizados nos Estados do Sul, nas proximidade da área de Itaipu.

Além disso, a Via Campesina, organização internacional da qual o MST faz parte, tem ligações com a Mesa de Coordenação Nacional das Organizações Campesinas, que é o movimento dos sem-terra paraguaios.

Segundo Baggio, que também é um dos representantes no Brasil da organização internacional Via Campesina, o MST sempre se interessou pelos problemas dos povos da América Latina. "Vamos continuar informando a nossa base e nos somar com outros movimentos sociais brasileiros."

SOBERANIA

Pela ótica do governo brasileiro, tanto o governo paraguaio quanto os movimentos sociais estariam tentando politizar um assunto que é técnico e jurídico, legitimamente desenhado pelos dois governos, não importando que isso tenha acontecido durante governos ditatoriais - o tratado, de 1973, foi assinado pelos então presidentes Emílio Médici e Alfredo Stroessner.

Por enquanto, o governo não vai se pronunciar sobre as movimentações. As autoridades pretendem apenas acompanhar as mobilizações e declarações sobre o debate, que pode acabar adquirindo tonalidades de nacionalistas contra antinacionalistas. Isso, no entanto, não preocupa o MST. "Nada é mais nacionalista do que defender a soberania de um povo sobre os seus recursos naturais", afirmou Baggio.

Darkside

Re: MST trai o Brasil e se alia ao Paraguai

Mensagem por Darkside »

Olha no que tá virada essa América Latina...

Pelo visto o presidente paraguaio transformou o Brasil em um imperialista explorador responsável pela miséria do Paraguai aos olhos do povo paraguaio pra se eleger, e obviamente se apresentou como único capaz de libertar o pobre e oprimido Paraguai das garras dos Estados Unidos tupiniquim.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

A velha lenga-lenga marxistas de que a identidade de classe está acima da identidade nacional.

O título do tópico resume a questão.
Além de criminosos esta corja é composta de traidores, que não liga a mínima em recorrer ao lesa-Pátria se isto convém aos seus interesses.

E quanto ao Paraguai, um país que só continuou existindo por conta da clemência do Império vitorioso, deveria abaixar a crista e sossegar o facho.

Como bem dizia uma amiga minha - ironicamente militante fundadora do PT - até a mandioca que os paraguaios comem é made in Brasil.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Herf

Mensagem por Herf »

Bem longe de mim ter simpatia pelo MST ou por qualquer causa por eles defendida, inclusive essa, mas qualificá-los como "traidores" por isso já é demais. Tão deplorável qualto defender uma causa por questão de lealdade à classe social é defender por questão lealdade à pátria. Aliás, se há algo mais desprezível do que defender uma causa injusta é exatamente isso: defendê-la por lealdade a um grupo e não como o resultado de uma avaliação individual.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Herf escreveu:Bem longe de mim ter simpatia pelo MST ou por qualquer causa por eles defendida, inclusive essa, mas qualificá-los como "traidores" por isso já é demais. Tão deplorável qualto defender uma causa por questão de lealdade à classe social é defender por questão lealdade à pátria. Aliás, se há algo mais desprezível do que defender uma causa injusta é exatamente isso: defendê-la por lealdade a um grupo e não como o resultado de uma avaliação individual.

Se eu criticar o Lula por soltar um criminoso só porque ele é de esquerda e der razão à Itália, estarei traindo a pátria?

Pois eu critico e não me considero traidor. Certo é certo e errado é errado.
No caso do MST, entretanto, eles estão se aliando a um país que quer nos sacanear e tudo isto em nome de ideologias toscas. A ideologia, para eles, é mais importante que discussões "burguesas" sobre quem tem razão.

Segundo eles, se grandes empresas capitalistas (o horror, o horror...) estão usando a energia de Itaipu no Brasil, então o Brasil está errado e o "pobrezinho" do Paraguai está certo.

Herf

Mensagem por Herf »

Pois bem, então o problema está em defenderem uma ideologia tosca e causas injustas, não em "trair a pátria".

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Herf escreveu:Bem longe de mim ter simpatia pelo MST ou por qualquer causa por eles defendida, inclusive essa, mas qualificá-los como "traidores" por isso já é demais. Tão deplorável qualto defender uma causa por questão de lealdade à classe social é defender por questão lealdade à pátria. Aliás, se há algo mais desprezível do que defender uma causa injusta é exatamente isso: defendê-la por lealdade a um grupo e não como o resultado de uma avaliação individual.

Também acho. Muito menos numa Pátria cheia e governada por bandidos e facções. Bom exemplo dá nisto!

Esta corja do MST é filha legítima do Brasil.
Qual a estranheza na "traição"?
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Patriotismo não é sentimentalismo piegas e muito menos partidarismo fútil, em especial neste imbróglio com os sem-terra paraguaios.

Agricultores brasileiros há décadas radicados no Paraguai estão sendo ameaçados de morte e correm o risco de ser expulsos de suas terras apenas por serem brasileiros.
Se o povo e a nação brasileira não estiverem dispostos a defender brasileiros contra um opressor estrangeiro nestas circunstâncias, quem os defenderá?

Se já é imoral a idéia de não defendermos os nossos, que dizer de uma cambada de vagabundos filhos da puta que se lançam entusiasmadamente em defesa do inimigo agressor?

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Darkside

Mensagem por Darkside »

Eu não vejo com tanta surpresa assim a atitude do MST. Eles são um grupo criminoso, cometem crimes de todo tipo em nome dos seus interesses, como exigir deles moral de qualquer tipo?

Acho absurda é a atitude do governo paraguaio ao buscar apoio em uma organização criminosa estrangeira, o Brasil deveria tomar providências sérias em relação a isso.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Judas

Mensagem por Judas »

Darkside escreveu:o Brasil deveria tomar providências sérias em relação a isso.

Faz me rir Dark! :emoticon266:
Seriedade no Brasil :emoticon266:

O caso da Petrobrás sendo roubada pelo "Imorales"
Abrigo politico pra vagabundo terrorista
E agora mais essa!
Estamos na mais absoluta merda!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Aposto que se alguma parte do dinheiro de Itaipú fosse pro MST eles não seriam tão solidários com os paraguaios, são filhosdaputa mesmo.

- O PT contou e ainda pretende contar com o apoio desses bandidos, porisso deve estar tentando resolver o assunto na surdina, provavelmente oferecendo financiamentos, doações e outros agrados governamentais.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:- Aposto que se alguma parte do dinheiro de Itaipú fosse pro MST eles não seriam tão solidários com os paraguaios, são filhosdaputa mesmo.

- O PT contou e ainda pretende contar com o apoio desses bandidos, porisso deve estar tentando resolver o assunto na surdina, provavelmente oferecendo financiamentos, doações e outros agrados governamentais.

Abraços,

Até tu Brutus?

So nice!
Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

O paraguai ajudou no custeio da contrução de Itaipu ?

Se não, que vão pros diabos esses sacanas do kct...

Mas como o governo Lula é uma cadelinha pronta pra levar trolha na bunda, não me admira se abrir as pernas pro Paraguai e ceder...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:- Aposto que se alguma parte do dinheiro de Itaipú fosse pro MST eles não seriam tão solidários com os paraguaios, são filhosdaputa mesmo.

Abraços,

Até tu Brutus?

So nice!

- Nosso Grande Líder está num partido que não está a sua altura. :emoticon8:

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

É verdade.
Reforma agrária o caralho!
Temos que ter é mais e mais latifundiários!
Afinal o Blairo Maggi é dono só de 70% do Mato Grosso.
Que tal também implantarmos uma moncultura no país? Assim economizamos mão de obra. Viva a cana!!
E quanto aos vizinhos?
Fodam-se! Tudo bandido traficante que so querem foder o Brasil.
Ah, tadinho do Brasil, tão bonzinho. Sorte deles que fomos benevolentes e não esmagamos a país inteiro na guerra do Paraguai. Sorte deles. Melhor ficarem quietos e colocar-se em seu lugar de subalterno.
O Importante é a energia de Itaiupu iluminar minha cidade. A deles não é problema meu.
O Gas extraído a miseros centavos da Bolivia?
Fode-se também. Afinal o Evo Imorales é um cocaleiro, baderneiro, ladrão que rouba nossa empresa.
O importante é pagar pouco em troco da mão de obra e gas. Afinal, business are business.
Vamos fazer como os EUA nos ensinaram.
Vamos invadir tudo e tomar na força. Afinal, eles devem ter armas químicas também.
Vai saber, esses indios da América do Sul.
Pagar centavos pela mão de obra inferior dos bolivianos, isso sim que importa.
Do Paraguai so vem muamba e maconha mesmo.
Pau nos sem-terra. Tudo bandido. Afinal, olha que reforma agrária foi feita no Brasil.
Olha a qualidade dos assentamentos. Olha quantos recursos demos à eles. E essa bando de vagabundos ainda vão se juntar com paraguaios. Ingratos
Isso mesmo, fodam-se os menos afortunados, filhos-da-puta, bandidos e vagabundos.
O importante é minha cerveja gelada, meu carro zero na garagem, a novela da Globo e churrasquinho como os amigos.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Fernando Silva
Administrador
Contato:

joaomichelazzo escreveu:Temos que ter é mais e mais latifundiários!

Precisamos de terras que produzam e não de terras para abrigar capiaus ignorantes.
Terra não é para morar, é para produzir.

Aliás, já há quase tantas terras em assentamentos que em fazendas normais.
E os assentados seguem desmatando e queimando tudo.
joaomichelazzo escreveu:Ah, tadinho do Brasil, tão bonzinho. Sorte deles que fomos benevolentes e não esmagamos a país inteiro na guerra do Paraguai. Sorte deles. Melhor ficarem quietos e colocar-se em seu lugar de subalterno.

Sim, sorte deles que não foram anexados após atacar os vizinhos.
joaomichelazzo escreveu:O Importante é a energia de Itaiupu iluminar minha cidade. A deles não é problema meu.

O Brasil bancou 100% de Itaipu. O Paraguai só entrou com metade do rio. Recebe energia a preços ínfimos e ainda ganha nos vendendo o que não consome.
O rio nasce no Brasil. Deveríamos desviá-lo para que não passasse mais pelo Paraguai.
joaomichelazzo escreveu:O Gas extraído a miseros centavos da Bolivia?
Fode-se também. Afinal o Evo Imorales é um cocaleiro, baderneiro, ladrão que rouba nossa empresa.
O importante é pagar pouco em troco da mão de obra e gas. Afinal, business are business.

Por que será que a Bolívia reclamou quando, recentemente, o Brasil parou de consumir tanto gás?
Daí, o Lula ativou termoelétricas para gastar mais gás, embora as represas das hidroelétricas estejam transbordando.

Se a Bolívia se sente expoliada, então que feche a torneirinha e nos deixe sem gás.
joaomichelazzo escreveu:Pagar centavos pela mão de obra inferior dos bolivianos, isso sim que importa.

Eles não fornecem mão de obra, fornecem gás. E as instalações foram contruídas pela Petrobras e por outras empresas estrangeiras. Nem explorar as próprias riquezas eles conseguem.
joaomichelazzo escreveu:Isso mesmo, fodam-se os menos afortunados, filhos-da-puta, bandidos e vagabundos.

Quem botou essa gente no mundo que cuide deles. Eu é que não fui. Mesmo assim, pago impostos altíssimos para sustentá-los. Impostos que deveriam reverter em benefícios para mim.
joaomichelazzo escreveu:O importante é minha cerveja gelada, meu carro zero na garagem, a novela da Globo e churrasquinho como os amigos.

Não tomo cerveja, não tenho carro zero, não assisto novela nem faço churrasco.
Mas teria o direito de fazê-lo, se quisesse, sem ficar me descabelando por causa dos filhos de gente irresponsável e egoísta que eu nunca vi.
E que continua se reproduzindo como ratos, perpetuando a própria miséria.

Mas, claro, é mais fácil bancar o coitadinho e culpar os outros.

Pergunta: por que o MST respeita as propriedades dos políticos corruptos e só ataca terras produtivas?

Darkside

Mensagem por Darkside »

Judas escreveu:
Darkside escreveu:o Brasil deveria tomar providências sérias em relação a isso.

Faz me rir Dark! :emoticon266:
Seriedade no Brasil :emoticon266:

O caso da Petrobrás sendo roubada pelo "Imorales"
Abrigo politico pra vagabundo terrorista
E agora mais essa!
Estamos na mais absoluta merda!

Pois é.

Mas talvez não pra sempre, há 20 anos o Brasil estava muito pior que agora, quem sabe daqui a 20 anos teremos um governo decente.

Só não sei se eu estarei aqui pra ver.

Darkside

Mensagem por Darkside »

joaomichelazzo escreveu:É verdade.
Reforma agrária o caralho!
Que tal também implantarmos uma moncultura no país? Assim economizamos mão de obra. Viva a cana!!
E quanto aos vizinhos?
Ah, tadinho do Brasil, tão bonzinho. Sorte deles que fomos benevolentes e não esmagamos a país inteiro na guerra do Paraguai. Sorte deles. Melhor ficarem quietos e colocar-se em seu lugar de subalterno.
O Importante é a energia de Itaiupu iluminar minha cidade. A deles não é problema meu.
Vamos invadir tudo e tomar na força. Afinal, eles devem ter armas químicas também.
Pau nos sem-terra. Tudo bandido. Afinal, olha que reforma agrária foi feita no Brasil.
Olha a qualidade dos assentamentos. Olha quantos recursos demos à eles. E essa bando de vagabundos ainda vão se juntar com paraguaios. Ingratos
Isso mesmo, fodam-se os menos afortunados, filhos-da-puta, bandidos e vagabundos.
O importante é minha cerveja gelada, meu carro zero na garagem, a novela da Globo e churrasquinho como os amigos.

O problema é que o MST não quer reforma agrária. O MST é uma organização criminosa, ligada a outras organizações criminosas, tanto nacionais quanto internacionais, que busca seus interesses políticos próprios. O discurso da reforma agrária serve apenas pra arrebanhar militantes ignorantes, que são iludidos pelas promessas dos seus líderes e deixam de serem pessoas honestas para realizarem atos criminosos contra a pátria e contra a sociedade.

Eu diria até que o MST não quer a reforma agrária, pois eles perdem militantes para os seus atos criminosos quando eles são assentados. Por isso muitos vendem as terras que conseguem.

Com relação ao Paraguai, há um contrato. Tentar uma renegociação é uma coisa, buscar o apoio de um grupo criminoso estrangeiro é outra.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

joaomichelazzo escreveu:É verdade.

Sim!

joaomichelazzo escreveu:Reforma agrária o caralho!
E quanto aos vizinhos?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

joaomichelazzo

Fernando Silva escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Temos que ter é mais e mais latifundiários!

Precisamos de terras que produzam e não de terras para abrigar capiaus ignorantes.
Terra não é para morar, é para produzir.

Aliás, já há quase tantas terras em assentamentos que em fazendas normais.
E os assentados seguem desmatando e queimando tudo.
joaomichelazzo escreveu:Ah, tadinho do Brasil, tão bonzinho. Sorte deles que fomos benevolentes e não esmagamos a país inteiro na guerra do Paraguai. Sorte deles. Melhor ficarem quietos e colocar-se em seu lugar de subalterno.

Sim, sorte deles que não foram anexados após atacar os vizinhos.
joaomichelazzo escreveu:O Importante é a energia de Itaiupu iluminar minha cidade. A deles não é problema meu.

O Brasil bancou 100% de Itaipu. O Paraguai só entrou com metade do rio. Recebe energia a preços ínfimos e ainda ganha nos vendendo o que não consome.
O rio nasce no Brasil. Deveríamos desviá-lo para que não passasse mais pelo Paraguai.
joaomichelazzo escreveu:O Gas extraído a miseros centavos da Bolivia?

Por que será que a Bolívia reclamou quando, recentemente, o Brasil parou de consumir tanto gás?
Daí, o Lula ativou termoelétricas para gastar mais gás, embora as represas das hidroelétricas estejam transbordando.

Se a Bolívia se sente expoliada, então que feche a torneirinha e nos deixe sem gás.
joaomichelazzo escreveu:Pagar centavos pela mão de obra inferior dos bolivianos, isso sim que importa.

Eles não fornecem mão de obra, fornecem gás. E as instalações foram contruídas pela Petrobras e por outras empresas estrangeiras. Nem explorar as próprias riquezas eles conseguem.
joaomichelazzo escreveu:Isso mesmo, fodam-se os menos afortunados, filhos-da-puta, bandidos e vagabundos.

Quem botou essa gente no mundo que cuide deles. Eu é que não fui. Mesmo assim, pago impostos altíssimos para sustentá-los. Impostos que deveriam reverter em benefícios para mim.
joaomichelazzo escreveu:O importante é minha cerveja gelada, meu carro zero na garagem, a novela da Globo e churrasquinho como os amigos.

Não tomo cerveja, não tenho carro zero, não assisto novela nem faço churrasco.
Mas teria o direito de fazê-lo, se quisesse, sem ficar me descabelando por causa dos filhos de gente irresponsável e egoísta que eu nunca vi.
E que continua se reproduzindo como ratos, perpetuando a própria miséria.

Mas, claro, é mais fácil bancar o coitadinho e culpar os outros.

Pergunta: por que o MST respeita as propriedades dos políticos corruptos e só ataca terras produtivas?

Belo discurso facistóide.
É assim que os americanos, espanhóis, alemães pensam de mim, de você...
Esse monte de latino que se reproduz como barata, ainda vem aqui roubar nosso emprego.
Suástica neles. Siëge Heil!!!

Porque dividir e distrubuir a renda se podemos concentrar tudo num só?
O importante é minha familia. Se seu pai não teve a oportunidade de ser alguem na vida e trabalha por R$450,00/mês o problema não é meu. Porque deixar 5% com 95% da riqueza e 36 milhões abaixo da linha da pobreza?
Afinal, o abismo social que existe no Brasil é culpa desse bando de pobre filho da puta e egoísta que se reproduz igual rato.
Porque não usam camisinha?
Não sei onde você mora, mas se tiver oportunidade, visite uma favela e converse com as pessoas.

Esse seu discurso sobre a petrobrás é o mesmo que os canadenses da Alcoa fazem sobre nós, subdesnvolvidos.
Esses vagabundos dos brasileiros são ricos em bauxita e não conseguem faze alumínio sem nossa ajuda. Que povinho de merda.
são a maior fonte de silício de mundo e não sabem fazer chip.
Sorte a nossa que temos a Intel aqui e Zé da Silva lá produzindo silício por 5 centavos pra nós.

Acho que quando se vive em sociedade, deve-se pensar também no próximo.
Distribuir um pouco de renda, dar condições das pessoas conseguirem não se reproduzir como ratos.
Dar consdições das pessoas ter educação, saúde sem a discrepância que há hoje.

Não defendo o MST que é um grupo que perdeu sua utopia, e tá jogando no outro time. Defendo uma reforma agrária bem feita.
Não amontoar um monte de gente num canto e falar tó,a terra está aí, se vira e faz nascer comida daí.
Dessa maneira até você que é um cara inteligente e instruído, não consegue plantar e colher um saco de feijão.
Os assentados precisam da terra e de recursos pra torna-la produtiva.
Tudo o que os governos conseguiram foi dar somente a terra. Aí o cara vende.
Agora, porque o BNDES disponiliza recursos (rápido e fácil ) pra um monte de industrial e não cria um fundo de amparo ao assentado?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

joaomichelazzo escreveu:Não sei onde você mora, mas se tiver oportunidade, visite uma favela e converse com as pessoas.

Eu moro em frente a uma favela e tenho que aturar tiros, foguetório, bailes funk e a fumaceira das queimadas.

E trabalho num bairro muito pobre cercado de favelas.
Alguns dos funcionários da firma são uns completos irresponsáveis que torram todo o dinheiro que ganham em besteiras, fazem filhos sem pensar no amanhã e ainda me culpam quando eu não quero mais emprestar dinheiro a eles (já que não me pagaram os empréstimos anteriores).
joaomichelazzo escreveu:Acho que quando se vive em sociedade, deve-se pensar também no próximo.
Distribuir um pouco de renda, dar condições das pessoas conseguirem não se reproduzir como ratos.

Já faço tudo isto ao trabalhar duro, pagar meus impostos, respeitar as leis e tentar votar em candidatos honestos.
Se o povinho vota nos criminosos e eles torram o dinheiro que eu dei ao governo, de quem é a culpa?
joaomichelazzo escreveu:Dessa maneira até você que é um cara inteligente e instruído, não consegue plantar e colher um saco de feijão.

Eu não, mas tem gente que consegue. A terra deve ir para eles, não para capiaus improdutivos que vão desmatar tudo e fazer uma rocinha primitiva de milho e feijão que mal vai sustentá-los.
joaomichelazzo escreveu:Os assentados precisam da terra e de recursos pra torna-la produtiva.

Nem todos vendem. Alguns, por serem agricultores de verdade (e não gente da cidade recrutada pelo MST) formam cooperativas e produzem. Daí, como já aconteceu, vem o MST e invade a terra deles sob algum pretexto idiota.
joaomichelazzo escreveu:Agora, porque o BNDES disponiliza recursos (rápido e fácil ) pra um monte de industrial e não cria um fundo de amparo ao assentado?

E por que deveria? Mais vale financiar propriedades produtivas, com gente capacitada, que vão produzir comida de modo eficiente usando técnicas agrícolas modernas.
É melhor que desperdiçar dinheiro com ranchinhos toscos.

joaomichelazzo

Fernando Silva escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Não sei onde você mora, mas se tiver oportunidade, visite uma favela e converse com as pessoas.

Eu moro em frente a uma favela e tenho que aturar tiros, foguetório, bailes funk e a fumaceira das queimadas.

E trabalho num bairro muito pobre cercado de favelas.
Alguns dos funcionários da firma são uns completos irresponsáveis que torram todo o dinheiro que ganham em besteiras, fazem filhos sem pensar no amanhã e ainda me culpam quando eu não quero mais emprestar dinheiro a eles (já que não me pagaram os empréstimos anteriores).
joaomichelazzo escreveu:Acho que quando se vive em sociedade, deve-se pensar também no próximo.

Já faço tudo isto ao trabalhar duro, pagar meus impostos, respeitar as leis e tentar votar em candidatos honestos.
Se o povinho vota nos criminosos e eles torram o dinheiro que eu dei ao governo, de quem é a culpa?
joaomichelazzo escreveu:Dessa maneira até você que é um cara inteligente e instruído, não consegue plantar e colher um saco de feijão.

Eu não, mas tem gente que consegue. A terra deve ir para eles, não para capiaus improdutivos que vão desmatar tudo e fazer uma rocinha primitiva de milho e feijão que mal vai sustentá-los.
joaomichelazzo escreveu:Os assentados precisam da terra e de recursos pra torna-la produtiva.

Nem todos vendem. Alguns, por serem agricultores de verdade (e não gente da cidade recrutada pelo MST) formam cooperativas e produzem. Daí, como já aconteceu, vem o MST e invade a terra deles sob algum pretexto idiota.
joaomichelazzo escreveu:Agora, porque o BNDES disponiliza recursos (rápido e fácil ) pra um monte de industrial e não cria um fundo de amparo ao assentado?

E por que deveria? Mais vale financiar propriedades produtivas, com gente capacitada, que vão produzir comida de modo eficiente usando técnicas agrícolas modernas.
É melhor que desperdiçar dinheiro com ranchinhos toscos.

Acho que você ta certo.
Esse povinho vota nos merdas porque gente instruída e acomodada como eu e você não fazemos nada para alerta-los e votar nos menos merda.
Afinal, pagamos nossos impostos.
Você acha que montar cooperativa é que nem fazer uma vaquinha pra comprar cerveja?
Imagine um monte de gente sem nada, somado com mais um monte de gente sem nada. Temos um monte de gente sem nada vezes 2.
Pra isso que o BNDES deveria disponibilizar recursos.

Enquanto toda grana estiver na mao de meia duzia, você vai morar em frente a uma favela e ouvir tiros.
Enquanto o cara não tiver o que comer você vai ser obrigado a conviver com o trombadinha, com o soldado do morro, com o bonde da rocinha, com o BOPE e coisas desse tipo.
Enquanto você achar concentração de renda normal, você vai ver o segurança do filho do playboy atirar no rapaz na porta da boate e ser absolvido por legítima defesa.
Enfim, enquanto você achar que seu papel na sociedade é so pagar impostos, vamos viver nessa maravilha.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

joaomichelazzo escreveu:Acho que você ta certo.
Esse povinho vota nos merdas porque gente instruída e acomodada como eu e você não fazemos nada para alerta-los e votar nos menos merda.

Você, eu não sei, mas eu faço. A cada eleição, tento mostrar aos bobalhões que eles escolheram os candidatos errados. Não importa. Riem na minha cara e votam até em candidatos presos. E alguns são eleitos, como aconteceu desta vez no Rio.
joaomichelazzo escreveu:Afinal, pagamos nossos impostos.

Meu dever é pagar os impostos para serem devidamente usados por aqueles que se propuseram a isto (e são muito bem pagos para exercer a função.
joaomichelazzo escreveu:Você acha que montar cooperativa é que nem fazer uma vaquinha pra comprar cerveja?
Imagine um monte de gente sem nada, somado com mais um monte de gente sem nada. Temos um monte de gente sem nada vezes 2.

De onde surgiram as grandes propriedades que hoje alimentam o país e ainda produzem para exportar?
joaomichelazzo escreveu:Enquanto toda grana estiver na mao de meia duzia, você vai morar em frente a uma favela e ouvir tiros.

A velha falácia de tirar dos ricos para dar aos pobres, como se toda a culpa fosse dos ricos malvados que teriam tomado o dinheiro dos coitadinhos dos pobres.
A verdade é que os pobres só não são mais pobres porque existem os ricos.

E há tiros na favela porque a polícia não vai lá prender os traficantes.
joaomichelazzo escreveu:Enquanto o cara não tiver o que comer você vai ser obrigado a conviver com o trombadinha, com o soldado do morro, com o bonde da rocinha, com o BOPE e coisas desse tipo.

O problema não estaria nos políticos que desviam o dinheiro dos meus impostos e da polícia corrupta que não impõe a lei?

Que tal reprimir os políticos ladrões (começando pelo presidente) em vez de reprimir quem gera riquezas neste país?

E como você explica os bandidos de classe média para cima? Pobreza?

Vou repetir: de quem é a culpa pelos filhos que os pobres insistem em jogar no mundo? Por que seria minha? Por acaso eles pediram minha ajuda na hora de fazê-los? Se não, por que seria minha obrigação sustentar essas crianças?
joaomichelazzo escreveu:Enquanto você achar concentração de renda normal, você vai ver o segurança do filho do playboy atirar no rapaz na porta da boate e ser absolvido por legítima defesa.

Concentração de renda é normal. Nascemos diferentes e nos tornamos mais diferentes a cada dia.
Alguns poucos são mais capazes que outros e se tornam mais ricos.
O governo deve garantir, com os impostos, que todos tenham as mesmas chances na vida.
Quem se esforçar e aproveitar, bom, quem for preguiçoso e não aproveitar, dane-se.

Tentar igualar as pessoas é burrice. A igualdade só é possível por baixo.
É burrice reprimir os melhores e mais capazes para que eles não se tornem melhores que os outros e haja desigualdade.
joaomichelazzo escreveu:Enfim, enquanto você achar que seu papel na sociedade é so pagar impostos, vamos viver nessa maravilha.

O que você faz, além de pagar os impostos, se é que os paga?
O que eu deveria fazer, além de trabalhar duro, todos os dias, e pagar meus impostos?
Largar tudo para trabalhar num orfanato? Ou sair por aí distribuindo comida para as crianças de rua?

Já há centenas de ONGs mal fiscalizadas mamando nas tetas do governo para fazer isto.
E não fazem, porque se fizessem o problema acabaria e a verba também.

Apo

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:

Abraços,

Até tu Brutus?

So nice!

- Nosso Grande Líder está num partido que não está a sua altura. :emoticon8:

Beijos,

Putz.
Imagem

joaomichelazzo

Fernando Silva escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Acho que você ta certo.

Você, eu não sei, mas eu faço. A cada eleição, tento mostrar aos bobalhões que eles escolheram os candidatos errados. Não importa. Riem na minha cara e votam até em candidatos presos. E alguns são eleitos, como aconteceu desta vez no Rio.
joaomichelazzo escreveu:Afinal, pagamos nossos impostos.

Meu dever é pagar os impostos para serem devidamente usados por aqueles que se propuseram a isto (e são muito bem pagos para exercer a função.
joaomichelazzo escreveu:Você acha que montar cooperativa é que nem fazer uma vaquinha pra comprar cerveja?

De onde surgiram as grandes propriedades que hoje alimentam o país e ainda produzem para exportar?
joaomichelazzo escreveu:Enquanto toda grana estiver na mao de meia duzia, você vai morar em frente a uma favela e ouvir tiros.

A velha falácia de tirar dos ricos para dar aos pobres, como se toda a culpa fosse dos ricos malvados que teriam tomado o dinheiro dos coitadinhos dos pobres.
A verdade é que os pobres só não são mais pobres porque existem os ricos.

E há tiros na favela porque a polícia não vai lá prender os traficantes.
joaomichelazzo escreveu:Enquanto o cara não tiver o que comer você vai ser obrigado a conviver com o trombadinha, com o soldado do morro, com o bonde da rocinha, com o BOPE e coisas desse tipo.

O problema não estaria nos políticos que desviam o dinheiro dos meus impostos e da polícia corrupta que não impõe a lei?

Que tal reprimir os políticos ladrões (começando pelo presidente) em vez de reprimir quem gera riquezas neste país?

E como você explica os bandidos de classe média para cima? Pobreza?

Vou repetir: de quem é a culpa pelos filhos que os pobres insistem em jogar no mundo? Por que seria minha? Por acaso eles pediram minha ajuda na hora de fazê-los? Se não, por que seria minha obrigação sustentar essas crianças?
joaomichelazzo escreveu:Enquanto você achar concentração de renda normal, você vai ver o segurança do filho do playboy atirar no rapaz na porta da boate e ser absolvido por legítima defesa.

Concentração de renda é normal. Nascemos diferentes e nos tornamos mais diferentes a cada dia.
Alguns poucos são mais capazes que outros e se tornam mais ricos.
O governo deve garantir, com os impostos, que todos tenham as mesmas chances na vida.
Quem se esforçar e aproveitar, bom, quem for preguiçoso e não aproveitar, dane-se.

Tentar igualar as pessoas é burrice. A igualdade só é possível por baixo.
É burrice reprimir os melhores e mais capazes para que eles não se tornem melhores que os outros e haja desigualdade.
joaomichelazzo escreveu:Enfim, enquanto você achar que seu papel na sociedade é so pagar impostos, vamos viver nessa maravilha.

O que você faz, além de pagar os impostos, se é que os paga?
O que eu deveria fazer, além de trabalhar duro, todos os dias, e pagar meus impostos?
Largar tudo para trabalhar num orfanato? Ou sair por aí distribuindo comida para as crianças de rua?

Já há centenas de ONGs mal fiscalizadas mamando nas tetas do governo para fazer isto.
E não fazem, porque se fizessem o problema acabaria e a verba também.

Votar só não adianta meu caro. É preciso fazer algo mais.
Passar adiante o conhecimento que você teve oportunidade de receber.
Milhões não tiveram as mesmas oportunidades que eu e você.
Milhões não tem o que comer.
Trabalho duro 12 horas por dia. Um quarto do meu salário anual (na fonte) vai pra pagar impostos.
Concordo plenamente que politico corrupto tem que ir pra cadeia.
Vivo num região completamente agrária (capital mundial da cana) e vejo de perto como os grandes latifúndios e monoculturas empobrecem as cidades e geram concentração de renda na mão de poucos.
As pessoas não devem ser iguais, muito pelo contrário, mas a diferença entre elas não deve ser tão enorme quanto é.
Não Suécia não há miseráveis mas há ricos e menos ricos porque todos tiveram as mesmas chances.
Aqui, a chance de um menino da favela, é acabar com uma bala de fuzil na cabeça com 14 anos de idade. A mesma idade que você estava terminando o ensino fundamental.
Eu além de ralar duro 60 horas por semana, ainda me disponho a fazer trabalhos voluntários e muitas vezes pago por isso.
Nunca pedi nada a ninguem, nunca me associei a ong nenhuma. Apenas fui lá e fiz.

Você parece que vive num mundo de mentirinha quando fala que a tem tiros na favela porque a policia não vai la prender traficante.
Você acha também que todo mundo no Brasil come 3 vezes ao dia, limpa a bunda com papel higiênico, escova os dentes e dorme numa cama quentinha?
Não adianta você querer acabar com o câncer de um fumante se ele não parar de fumar.
O traficante, o favelado, a criança de rua, são consequencias de uma sociedade onde centenas tem milhões e onde milhões tem migalhas.
Atacar a consequencia não adianta.
O estado tem que cumprir seu papel em todos os níveis da sociedade, principalmente nos mais baixos e fornecer condições para que todos tenham as mesmas chances na vida. Esse é o papel do estado.
Mas enquanto isso não acontece, temos que nos mexer e fazer algo. Votar só não adianta. O pouco que você fizer pra essa gente que não tem nada, já é uma enormidade.
A culpa disso tudo meu caro, é sua também.

Trancado