Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
joaomichelazzo escreveu:Mas o pior mesmo foi o Serra falando que foi um verdadeiro milagre o teto desbar matando só 9. Quantos tem que morrer pra fazer diferença. Acho que é por isso que ele e a patotinha dele deixa o PCC tomar conta da segurança pública do estado de SP. Esse boçal perdeu a chance de ter ficado quieto.
Perdeu mesmo. Terei que votar na assaltante de bancos nas próximas eleições para Presidente. Que chato...
joaomichelazzo escreveu:Mais uma oportunidade pra mostrar que enquanto ateu, você é solidário com a dor dos que ficarm pra entrerrar os mortos e não falar: Tá vendo, deus castigou, bem feito! Imitando-os você se nivela a eles. Quando há vidas envolvidas o mínimo que tem de haver é respeito pela memória e pelo legado dos que se foram. Sejam eles crente ou ateus. Antes disso, são pessoas.
Primeiro: Melhor que aprendam e parem de entrar em arapucas e ficar tentando ensandecer o mundo. Segundo: Considero o acontecido fato aleatório, independente da vontade minha ou de qualquer outro ser onipotente. Terceiro: Os que não aproveitarem a experiência para refletir e insistirem na demência de que a realidade é regida por um ser onipotente, provavelmente estarão na porta do congresso dando faniquito na próxima oportunidade. São Pessoas-Fardo. Não faço mal a elas. Elas fazem mal a muita gente! O Respeito é ditado pela postura durante a vida. Se fosse uma convenção do partido Neo-nazista não haveria tanta comiseração. É triste, mas é assim.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
joaomichelazzo escreveu:Mais uma oportunidade pra mostrar que enquanto ateu, você é solidário com a dor dos que ficarm pra entrerrar os mortos e não falar: Tá vendo, deus castigou, bem feito! Imitando-os você se nivela a eles. Quando há vidas envolvidas o mínimo que tem de haver é respeito pela memória e pelo legado dos que se foram. Sejam eles crente ou ateus. Antes disso, são pessoas.
Primeiro: Melhor que aprendam e parem de entrar em arapucas e ficar tentando ensandecer o mundo. Segundo: Considero o acontecido fato aleatório, independente da vontade minha ou de qualquer outro ser onipotente. Terceiro: Os que não aproveitarem a experiência para refletir e insistirem na demência de que a realidade é regida por um ser onipotente, provavelmente estarão na porta do congresso dando faniquito na próxima oportunidade. São Pessoas-Fardo. Não faço mal a elas. Elas fazem mal a muita gente! O Respeito é ditado pela postura durante a vida. Se fosse uma convenção do partido Neo-nazista não haveria tanta comiseração. É triste, mas é assim.
O teto do templo da Igreja Renascer que desabou anteontem passou por uma reforma "total" entre setembro e novembro de 2008, sem autorização da Prefeitura, o que torna a reforma irregular. O imóvel também está com as vistorias de equipamentos de emergência atrasadas. Uma perita diz que contribuíram para a tragédia instalações irregulares, falta de manutenção adequada e cupins.
A informação do deputado estadual José Antonio Bruno (DEM), bispo primaz da Igreja, é de que o telhado e as telhas foram trocados. Pela legislação municipal, o Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) deveria ter sido informado previamente sobre a obra, o que não ocorreu, segundo a Secretaria da Habitação. O templo, portanto, estava irregular e passível de fechamento.
O presidente da Renascer, o deputado federal Geraldo Tenuta Filho (DEM-SP), o Bispo Gê, disse que o teto não oferecia perigo, a manutenção era feita anualmente e ele "nunca permitiria a entrada de fiéis em um local condenado". Bispo Gê ainda anunciou que indenizará as famílias das vítimas. O promotor Ricardo Andreucci vai acompanhar o inquérito sobre o acidente, instaurado na 1ª Delegacia Seccional. Ontem, seis pessoas foram ouvidas.
A igreja mostrou alvará de funcionamento expedido em 15 de julho de 2008, válido pelo período de um ano. O secretário de Habitação, Orlando Almeida, confirmou o alvará e ainda mostrou um laudo técnico assinado pelo engenheiro Carlos Alberto Freire de Andrade Neto atestando a segurança. Este documento, no entanto, é de 1999 - desde então nenhuma outra inspeção oficial foi feita na estrutura do telhado. O engenheiro Andrade Neto não foi localizado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Vai indenizar as famílias dos escolhidos por Deus? E o propósito do sofrimento?
Desconto de 0,25% no dízimo foi proposto. Recusado!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
provas!
A ata da reunião com os Bispos Hernandes foi confiscada pela PF ( assim como todos os documntos que conseguem pegar deles ). Sabendo disso, é fácil você ficar exigindo provas. Só para me constranger!
provas!
A ata da reunião com os Bispos Hernandes foi confiscada pela PF ( assim como todos os documntos que conseguem pegar deles ). Sabendo disso, é fácil você ficar exigindo provas. Só para me constranger!
HAHAHA! Não duvidei e não duvido! Queria botar o olho nesta proposta do demo!
É isto.
Concordo. Mas além de imbecis são uns coitados. A maioria cabeça fraca manipulados pelos Henande$$$. O pior é que nem se deram conta que deus não existe e que vão virar comida de verme.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
provas!
HAHAHA! Não duvidei e não duvido! Queria botar o olho nesta proposta do demo!
OPA!! Se a proposta é minha, deixa eu aparecer pra pegar a minha parte!
Judas escreveu:Você e o Encosto são muito egoístas sabe Apo, quando chego no tópico cheio de sangue nos olhos pra tirar sarro de um assunto hilariante como este, todo o sarcasmo possível já foi exposto por aqui. Deixe estar! ^^
Gente morreu. Isto não é hilariante.
Postado na primeira pagina deste tópico:
Judas escreveu:
Tranca escreveu:Foi algo triste, no meu entendimento.
Tão triste quanto acidentes de trânsito; tão triste acontecer isso em uma igreja quanto se ocorresse em um show musical ou numa partida de futebol.
Gente que sai de casa, deixa os familiares a fim de fazer algo de seu interesse e não volta vivo.
Se há alguma responsabilidade a ser apurada em razão de alguma reforma mal feita, os fiéis não têm culpa.
É claro que as perdas humanas são tristes, podem ter morrido pessoas absolutamente ingênuas, pessoas de boa índole, pais e mães deixando orfãos. Mas o lado bom é olhar pra cara dos hipócritas, que estão vivos em suas casas milionárias, compradas com o dinheiro roubado dos ingênuos, estes merecem sofrer o máximo de escárnio possível! É a hora de questioná-los: E aí? Quem morreu lá mereceu? Foi obra de deus? Foi milagre? Tomara que tenha sido negligência, e os escrotos dos pastores levem um processo no rabo!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Existence escreveu:Podia ter sido pior, irmãos. Se não fosse Deus...
Mas poderia ter sido melhor... Edir Macedo podia estar visitando o casal Hernandes na hora! Mas tenho de reconhecer que PARA MIM foi um milagre. Vou dar meu depoimento: Eu ia para São Paulo. Perdi o Avião. Vai que eu estivesse em São Paulo e entrasse lá na hora? Qual a explicação? Milagre!
Existence escreveu:Podia ter sido pior, irmãos. Se não fosse Deus...
Mas poderia ter sido melhor... Edir Macedo podia estar visitando o casal Hernandes na hora! Mas tenho de reconhecer que PARA MIM foi um milagre. Vou dar meu depoimento: Eu ia para São Paulo. Perdi o Avião. Vai que eu estivesse em São Paulo e entrasse lá na hora? Qual a explicação? Milagre!
Dois dias após o desabamento do teto da sede da igreja Renascer em São Paulo --ocorrida neste domingo (18) e que provocou a morte de nove pessoas-- a Renascer publicou em seu site um comunicado pedindo doações em dinheiro para a reconstrução do local. Mais de cem pessoas ficaram feridas e ao menos 18 continuavam internadas até a noite desta terça-feira.
...
Hoje, uma testemunha ouvida pela Polícia Civil informou ter visto pingos de água escorrerem do teto antes da tragédia. Outras nove testemunhas --pessoas que ficaram feridas no desabamento-- foram ouvidas.
Um inquérito policial foi aberto para apurar se houve negligência na liberação do alvará de funcionamento da igreja. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), outras 17 testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
O Ministério Público de São Paulo informou que o Contru (Controle do Uso de Imóveis) da Prefeitura deverá ser intimado a depor sobre a revalidação da licença do local.
...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
A propósito, estava vendo uma reportagem sobre um tal templo luxuoso que está sendo construído no Brasil, em que os fiéis doaram dinheiro, bens como motos, carros e até imóveis.
Mas como a obra de Deus está demorando muito, o pastor estava preocupado.
Será que a Igreja que fatura milhões por mês precisa arrecadar mais dinheiro dos fiéis para reconstruir o templo?
Revista Veja, edição 1989 - ano 39 - número 52
Parece que dinheiro não está faltando
Quando eu via cristãos dizendo por aí que o que interessava, em última análise, era a obra de deus, eu achava que as tais obras de deus eram as ações em prol dos necessitados e da construção de um mundo melhor, etc.
Pobre de mim... Eu era um ingênuo...
Hoje eu já consigo ver que a obra de deus é em prol do bem-estar dos bispos e pastores e para a construção de templos horríveis, que combinam muito mal gosto com gesso e materiais compensados... e pouca segurança para quem doa em prol da "obra de deus"...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."