realmente muito inteligente e muito perfeito

Erivelton escreveu:Eu cheguei até a xingar a Deus com tanta revolta que eu tinha. Eu tinha sim as mesmas dúvidas que voces tem e talvez até maior pois sofri 20 anos dentro de um hospital com um filho que faleceu.
Erivelton escreveu:O primeiro passo para se ter um encontro com Deus seria primeiro ter uma definição do que a consciência inteligente.
Erivelton escreveu:Para que serve em apenas nós que somos os únicos na natureza em superioridade a tantos milhões de espécies. A nossa inteligência é capaz de ter noção sôbre os mistérios da ciência e termos a possibilidades de sabermos que temos cada um uma indentidade individual do EU.
Eu sou Erivelton
Eu sou o João
Eu sou fulano de tal etc...
Sem esta inteligência para que serviria a vida em termos explicativos?
Se muitos consideram a inteligência como algo abstrato teria que provar se esta afirmação é correta.
Reid escreveu:a perfeiçao de deus em poucas imagens![]()
realmente muito inteligente e muito perfeito
Meu amigo eu não estou aqui para provar nada e sim trazer evidências que podemos de fato acreditar que Deus possa existir.francioalmeida escreveu:Sim, e onde entraria deus nesse "mingau"?
Eu poderia usar o mesmo "mingau" pra dizer que somos descendente de alienígenas e fomos a espécie escolhida pra reinar na terra.
Apontar algo natural como impressionante e fascinante não prova a existência de nenhum deus e nem de nada, prova simplesmente uma natureza impressionante e fascinante no ponto de vista humano. Idem para a exclusividade de uma qualidade humana, não prova nada, seria como dizer que os dromedários são especiais, porque são os únicos animas que possuem 2 corcovas nas costa.
São falácias usadas para tentar empurrar algo garganta a fora sem entalar, mas com um pouco de observação dá pra vomitar essas porcarias todas.
Erivelton escreveu:Lú, quem sou para querer exigir alguma explicação de Deus porque as coisas tinha que ser assim. A única palavra que tenho como resposta é esta:
Pode o vaso perguntar para ao olheiro porque me fizeste assim?
Erivelton escreveu:A vida é cercada de mistérios que na qual não entendemos.
Lúcifer escreveu:PARA O FRANCIOMEIDA:
Apo on:
Dromedários tem uma corcova. Camelos é que tem duas.
Apo off:
Sempre quis fazer isso!!![]()
![]()
Erivelton escreveu:Se nós usamos a inteligencia para dizer que temos uma identidade pessoal então ela foi criada para isto.
Erivelton escreveu:Meu amigo eu não estou aqui para provar nada e sim trazer evidências que podemos de fato acreditar que Deus possa existir.
O cristão não vive de provas e sim de fé. Entendeu?
Este mingau que voce fez é para definir seu ponto de vista porque quer provas e religião não prova nada.
Se voce usa a inteligencia para não acreditar que Deus existe, então eu te pergunto: O que é a inteligência para crermos que tua afirmação é correta?
Eu uso a minha para crer e voce?
Por fim: O que é a inteligência? O que é a vida?
Possui provas destas definições?
Se não tem então cada um usa dela para seu melhor bem entender.
Apo escreveu:Lúcifer escreveu:PARA O FRANCIOMEIDA:
Apo on:
Apo off:
![]()
Erivelton escreveu:Meu amigo eu não estou aqui para provar nada e sim trazer evidências que podemos de fato acreditar que Deus possa existir.
Erivelton escreveu:O cristão não vive de provas e sim de fé. Entendeu?
Erivelton escreveu:Este mingau que voce fez é para definir seu ponto de vista porque quer provas e religião não prova nada.
Erivelton escreveu:Se voce usa a inteligencia para não acreditar que Deus existe, então eu te pergunto: O que é a inteligência para crermos que tua afirmação é correta?
Erivelton escreveu:Eu uso a minha para crer e voce?
Erivelton escreveu:Por fim: O que é a inteligência? O que é a vida?
Possui provas destas definições?
Erivelton escreveu:Se não tem então cada um usa dela para seu melhor bem entender.
Lúcifer escreveu:PARA O FRANCIOMEIDA:
Apo on:
Apo off:
![]()
francioalmeida escreveu:Lúcifer escreveu:PARA O FRANCIOMEIDA:
Apo on:
Apo off:
![]()
Isso, isso, isso! Eu sempre confundo as coisas no mundo animal, até hoje eu não sei qual desses possuem chifre: o veado, o cervo, o bambi ou o homem.
Depois desta eu perdi a vontade de responder qualquer pergunta.Fernando Silva escreveu:Se ainda não lhe ocorreu a idéia, um vaso não tem cérebro. Nós temos e devemos usá-lo.
Se nos parece absurdo, temos o direito de questionar.
Esta comparação não faz sentido.
Erivelton escreveu:Depois desta eu perdi a vontade de responder qualquer pergunta.Fernando Silva escreveu:Se ainda não lhe ocorreu a idéia, um vaso não tem cérebro. Nós temos e devemos usá-lo.
Cara antes de nscermos tínhamos cérebro?
É lamentável suas definições.
Cara voce é ateu mas para que tuas palavras sejam aceitas como verdadeira precisa explicar primeiro qual a definição de vida. Pelo que sei ninguém tem este conceito. Estamos todos num mesmo barco e cada um tire suas próprias conclusões.Fernando Silva escreveu:E se for o contrário: nós temos uma identidade pessoal porque, por acaso, temos uma inteligência?
É o mesmo problema com a frase "A Terra foi criada assim para que o homem pudesse viver nela".
E se o homem existe e é assim como consequência de a Terra existir e ser assim?
E se o homem não for o propósito da existência do universo e sim uma consequência, um fruto do acaso?
Por isto disse que um vaso não pode perguntar nada.Apo escreveu:E antes de nascer questionamos?
São lamentáveis mesmo.O que o Fernando fez não foi uma definição, mas uma analogia.A propósito, use o plural: São lamentáveis suas definições.
Erivelton escreveu:Cara voce é ateu mas para que tuas palavras sejam aceitas como verdadeira precisa explicar primeiro qual a definição de vida. Pelo que sei ninguém tem este conceito. Estamos todos num mesmo barco e cada um tire suas próprias conclusões.Fernando Silva escreveu:E se for o contrário: nós temos uma identidade pessoal porque, por acaso, temos uma inteligência?
É o mesmo problema com a frase "A Terra foi criada assim para que o homem pudesse viver nela".
E se o homem existe e é assim como consequência de a Terra existir e ser assim?
E se o homem não for o propósito da existência do universo e sim uma consequência, um fruto do acaso?
Erivelton escreveu:Por isto disse que um vaso não pode perguntar nada.Apo escreveu:E antes de nascer questionamos?
Apo escreveu:Erivelton escreveu:Por isto disse que um vaso não pode perguntar nada.Apo escreveu:E antes de nascer questionamos?
Mas foi você que argumentou com a estória do vaso e do olheiro! Usou uma analogia errada, o Fernando te corrigiu. Acorda, filho...
Erivelton escreveu:Depois desta eu perdi a vontade de responder qualquer pergunta.Fernando Silva escreveu:Se ainda não lhe ocorreu a idéia, um vaso não tem cérebro. Nós temos e devemos usá-lo.
Cara antes de nscermos tínhamos cérebro?
É lamentável suas definições.
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Erivelton escreveu:Por isto disse que um vaso não pode perguntar nada.Apo escreveu:E antes de nascer questionamos?
Mas foi você que argumentou com a estória do vaso e do olheiro! Usou uma analogia errada, o Fernando te corrigiu. Acorda, filho...
Oleiro.