Alguém aqui conhece ateu Q retornou à escuridão das trevas?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Alguém aqui conhece ateu Q retornou à escuridão das trevas?

Mensagem por Benetton »

Fernando Silva escreveu:
Benetton escreveu:Não me parece lógico ficar de braços cruzados, enquanto outra pessoa ganha dinheiro em cima do nome de um irmão meu, p.ex, só porque essa outra pessoa professa a mesma religião que Eu sigo. Isso é totalmente irracional. Não dá mesmo para se concluir nada com premissas tão incongruentes como essa.

Do meu ponto de vista, quem ganhou dinheiro com o livro foi o Antony ou a família dele.
O crente que escreveu o livro apenas usou a fama do cara para difundir sua crença.
O dinheiro não é um problema, neste caso, já que não foi para o suposto falsário.

Não se pode afirmar nada, a priori.

Primeiro que não há provas de que o crente realmente tenha usado o nome de Flew. Se o fez, ou foi com o consentimento dele, ou o fez de forma ilícita. Se fez com o consentimento dele, o próprio Flew ou um Familiar seu estava assinando embaixo de tudo o que o Livro continha, o que já é o bastante para referendar o teor dos ensinamentos da Obra. E isso independe se a família Flew era ou não crente.

Depois, se o dinheiro foi ou não para o suposto falsário, é outra dúvida.

É como eu disse : Não se pode afirmar nada, pois não há certezas sobre nenhum fato.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Trancado