Aquecimento global já é irreversível

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Aquecimento global já é irreversível

Mensagem por Johnny »

Guilherme Pavarin, de INFO Online
Terça-feira, 27 de janeiro de 2009 - 12h51

Ciência
Planeta Terra

SÃO PAULO – Uma pesquisa do NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) concluiu que a mudança climática causada pelas emissões de dióxido de carbono não tem volta.

O estudo foi conduzido por uma das mais renomadas profissionais da área climática, a cientista americana Susan Salomon, que divulgou resultados catastróficos: a temperatura da superfície, o nível do mar e índice de chuvas sofrerão alterações irreversíveis por mais de 1000 anos, depois que as emissões de dióxido de carbono (CO2) cessem completamente.

Leia também:
Quem não tem aquário é viado
Véias pelancosas podem doar pele para animais de estimação

No método de pesquisa, foram construídos cenários que tiveram examinadas as conseqüências de diferentes níveis de CO2 e, em seguida, as emissões foram cessadas completamente. Os impactos foram mais severos em níveis máximos, mas, segundo o estudo, a alteração climática ocorreu em todas as condições.

A constatação é que todas as regiões serão afetadas, em graus diferentes. A chuva diminuirá por séculos e a África, por exemplo, teria sua estação agrícola afetada de maneira drástica. Os outros continentes também sofreriam com abastecimento de água, incêndios, alteração de ecossistemas e expansão dos desertos.

Um dos fatores mais preocupantes, de acordo com a cientista, é a subida do nível do mar. Considerando o aquecimento das águas do oceano e derretimento das geleiras, a média de elevação mundial, no ano 3000 seria de 40 centímetros até 1 metro – com picos de concentração de CO2 em 600 partes por milhão.

Para se ter uma idéia, o valor das emissões de hoje é de 387 partes por milhão.

As iniciativas que planejam retirar o dióxido de carbono para fora da Terra não foram consideradas no estudo, pois, segundo os pesquisadores, “no momento são apenas especulações”.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Re: Aquecimento global já é irreversível

Mensagem por Johnny »

Ôba, já posso voltar a sonhar em ter um MAverick 74 e restaurá-lo...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Minha palavra de esperança:

"Ainda bem que não estarei mais por aqui quando a coisa ficar realmente feia"

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Leia também:

Ah tah...o querido tirou isto de um site de gozação. :emoticon45:
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O alarmismo esta se intensificando enquanto as evidencias reais do aquecimento estao ficando cada vez mais escassas.

Nao tardara e um dia voce estara tomando sol na praia lendo a insolita noticia de cientistas que afirmam que "modelos metereologicos ultra-precisos comprovam: calotas polares ja derreteram, todos os habitantes de cidades litoraneas ja estao mortos".
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apo

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O alarmismo esta se intensificando enquanto as evidencias reais do aquecimento estao ficando cada vez mais escassas.

Nao tardara e um dia voce estara tomando sol na praia lendo a insolita noticia de cientistas que afirmam que "modelos metereologicos ultra-precisos comprovam: calotas polares ja derreteram, todos os habitantes de cidades litoraneas ja estao mortos".

Escassas? Sei lá, não é o que vejo em documentários variados ( pelo menos na tv a cabo). Mas como depois que entrei pro RV tenha sempre a sensação de quem estou na Matrix...

O que ouvi estes dias foi um estudo que constatava que temperatura média do planeta ( depois de um tempo de aquecimento) iria cair mais do que subiu. Mas o ser humano vive de conspirações.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Segundo o pessoal do INPE e Ceptec esse alarmismo todo é exagero sim :emoticon45:

E a maioria dos documentários são idealizados por ecochatos :emoticon36:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Apo escreveu:não é o que vejo em documentários variados ( pelo menos na tv a cabo)

Se voce fosse dona de um canal de televisao e tivesse que escolher passar o documentario do cientista A que afirma ter provado que o mundo vai acabar em quatro decadas se nao dermos aos politicos o que eles querem, ou do cientista B que afirma que o cientista A esta errado, qual voce acha que seria mais interessante?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apo

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Apo escreveu:não é o que vejo em documentários variados ( pelo menos na tv a cabo)

Se voce fosse dona de um canal de televisao e tivesse que escolher passar o documentario do cientista A que afirma ter provado que o mundo vai acabar em quatro decadas se nao dermos aos politicos o que eles querem, ou do cientista B que afirma que o cientista A esta errado, qual voce acha que seria mais interessante?

É...
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Me pergunto se os cientistas que pesquisam e divulgam essas coisas deixam de usar carros e produtos feitos por indústrias poluidoras.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Darkside escreveu:Me pergunto se os cientistas que pesquisam e divulgam essas coisas deixam de usar carros e produtos feitos por indústrias poluidoras.

Os que divulgam eu não sei...

Mas eu conheço o diretor do INPE, ele trabalha exatamente com isso e ele me disse várias vezes que isso é apenas alarmismo e política :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Darkside

Mensagem por Darkside »

Suyndara escreveu:
Darkside escreveu:Me pergunto se os cientistas que pesquisam e divulgam essas coisas deixam de usar carros e produtos feitos por indústrias poluidoras.

Os que divulgam eu não sei...

Mas eu conheço o diretor do INPE, ele trabalha exatamente com isso e ele me disse várias vezes que isso é apenas alarmismo e política :emoticon4:

Uma pena que a grande mídia divulgue apenas o alarmismo e a política. Ela podia divulgar o alarmismo E os diversos estudos científicos que revelam o alarmismo como improcedente, ia vender igual e as pessoas já estão confusas de qualquer jeito. :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Quem dera...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Leia também:

Nada disso. É que tinham outras manchetes que não tinham NADA a ver com ecologia e afins e usei de sátira substituindo-as por estas merdas sem sentido...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:
Leia também:

Nada disso. É que tinham outras manchetes que não tinham NADA a ver com ecologia e afins e usei de sátira substituindo-as por estas merdas sem sentido...

Na boa... :emoticon12:
Imagem

Trancado