Brasileiros são barrados e deportados na Espanha
Brasileiros são barrados e deportados na Espanha
Vinte brasileiros foram impedidos de entrar no país europeu.
Oito deles voltaram ao Brasil nesta segunda-feira (26).
Do G1, com informações do Jornal Nacional
Vinte brasileiros foram barrados no Aeroporto de Madri, na Espanha, neste fim de semana. Oito voltaram nesta segunda-feira (26) ao Brasil. Eles enfrentaram 11 horas para cruzar o Atlântico e outras 12 para experimentar o rigor da imigração espanhola.
Veja o site do Jornal Nacional
“Fomos largados em uma sala de 2 x 2. Fiquei sentado no chão, em uma sala mal ventilada. Sem comunicação, explicação. É até falta de respeito”, diz o engenheiro Samuel Marques Andrade. Para ele, era mais uma viagem a trabalho. Uma multinacional enviou o brasileiro para treinamento na filial espanhola. Mas a documentação que ele apresentou na chegada a Madri não convenceu.
Agora, o engenheiro nem sabe se ainda tem emprego. “Estou com medo, não sei como vou explicar essa situação para a empresa, que o país não quis me aceitar para fazer esse trabalho”, lamentou. Cícera também foi barrada em Madri. Voltou sem ver a prima que ia visitar. E sem a mala, que sumiu no vai e vem forçado. “O pior momento foi quando eles nos levaram para sermos revistados. E o momento em que embarcamos no avião também. Tinham muitos policiais armados”, conta.
Brasileiros barrados em aeroporto na Espanha retornam a SP
O Itamaraty diz que o número de brasileiros rejeitados no Aeroporto de Madri caiu no ano passado, teria encolhido 28%. Mas a experiência desse grupo mostra que os problemas continuam a acontecer. Os passageiros reclamam da falta de regras claras para entrar no país e do tratamento recebido quando desembarcam.
Os empresários Luiz Carlos e Silvana Tojo iam passar três meses com a outra irmã, que vive na Espanha. Nesta segunda, com os planos desfeitos pela imigração espanhola, eles desembarcaram em São Paulo com a sensação de que passaram por uma roleta russa - e perderam por ser brasileiros.
“Tinha colega nosso que tinha tudo para ficar lá e foi barrado porque não foram com a cara dele. E a mesma coisa aconteceu com a gente”, diz Luiz Carlos. “Teve um policial, eu peguei o nome, eu falei com ele, disse que no Brasil nunca matei, nunca roubei e não admitia ser tratada dessa forma. Ele berrava com a gente. Tudo o que eles faziam é porque somos brasileiros. Eu não volto mais lá”, diz Silvana.
Oito deles voltaram ao Brasil nesta segunda-feira (26).
Do G1, com informações do Jornal Nacional
Vinte brasileiros foram barrados no Aeroporto de Madri, na Espanha, neste fim de semana. Oito voltaram nesta segunda-feira (26) ao Brasil. Eles enfrentaram 11 horas para cruzar o Atlântico e outras 12 para experimentar o rigor da imigração espanhola.
Veja o site do Jornal Nacional
“Fomos largados em uma sala de 2 x 2. Fiquei sentado no chão, em uma sala mal ventilada. Sem comunicação, explicação. É até falta de respeito”, diz o engenheiro Samuel Marques Andrade. Para ele, era mais uma viagem a trabalho. Uma multinacional enviou o brasileiro para treinamento na filial espanhola. Mas a documentação que ele apresentou na chegada a Madri não convenceu.
Agora, o engenheiro nem sabe se ainda tem emprego. “Estou com medo, não sei como vou explicar essa situação para a empresa, que o país não quis me aceitar para fazer esse trabalho”, lamentou. Cícera também foi barrada em Madri. Voltou sem ver a prima que ia visitar. E sem a mala, que sumiu no vai e vem forçado. “O pior momento foi quando eles nos levaram para sermos revistados. E o momento em que embarcamos no avião também. Tinham muitos policiais armados”, conta.
Brasileiros barrados em aeroporto na Espanha retornam a SP
O Itamaraty diz que o número de brasileiros rejeitados no Aeroporto de Madri caiu no ano passado, teria encolhido 28%. Mas a experiência desse grupo mostra que os problemas continuam a acontecer. Os passageiros reclamam da falta de regras claras para entrar no país e do tratamento recebido quando desembarcam.
Os empresários Luiz Carlos e Silvana Tojo iam passar três meses com a outra irmã, que vive na Espanha. Nesta segunda, com os planos desfeitos pela imigração espanhola, eles desembarcaram em São Paulo com a sensação de que passaram por uma roleta russa - e perderam por ser brasileiros.
“Tinha colega nosso que tinha tudo para ficar lá e foi barrado porque não foram com a cara dele. E a mesma coisa aconteceu com a gente”, diz Luiz Carlos. “Teve um policial, eu peguei o nome, eu falei com ele, disse que no Brasil nunca matei, nunca roubei e não admitia ser tratada dessa forma. Ele berrava com a gente. Tudo o que eles faziam é porque somos brasileiros. Eu não volto mais lá”, diz Silvana.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Brasileiros são barrados e deportados na Espanha
Nosso país é uma merda. Vá para a Espanha. Lá eles não deixam entrar merdas. Aqui a gente lambe os pés e outros locais para essa gentalha.
Achei pouco. Deviam ter trancafiado essa gente por uns 5 anos sob acusação de tráfico intenacional. Depois, rasparem seus cabelos e arrancar as unhas com alicate turquesa.
Achei pouco. Deviam ter trancafiado essa gente por uns 5 anos sob acusação de tráfico intenacional. Depois, rasparem seus cabelos e arrancar as unhas com alicate turquesa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Benetton
- Gênero: Masculino
- Contato:
A única forma de se mudar essa situação, é o cumprimento rigoroso da reciprocidade, prevista nos artigos 12 e 10, § único, da Lei Federal 6815.
Quando Portugal fez isso, há alguns anos atrás, foi só tratar da mesma forma os portugueses que aqui desembarcavam, que o Ex-Presidente português, Mário Soares levantou a bunda da cadeira e tratou logo de rever os maus procedimentos dispensados aos brasileiros que viajavam para Portugal.
Não tem jeito. Nessse caso, não adianta só reclamar. Tem que agir. Não adianta ficar falando que ... "ah, mas o percentual de brasileiros deportados da Espanha vem diminuindo ..."
Desgraçados. Queria ver se fosse um filho de um Ministro ou Deputado humilhados e expulsos da Espanha, se eles, supostas autoridades brasileiras, continuariam a botar panos quentes, agir com tanto desleixo e demonstrar desinteresse pela honra dos brasileiros que por lá se aventuram e são flagrantemente desrespeitados.
Na hora que algumas dezenas de espanhois forem impedidos de desembracar aqui, principalmente se tiverem os mesmos tratamentos que lá são aplicados, como confinamento por horas sem direito a nada, má alimentação e rigidez nas perguntas, aí quem sabe, Zapatero, o Presidente espanhol também levante a sua digníssima bunda da cadeira e tome as devidas providências para impedir essa estupidez contra brasileiros que são tratados indiscriminadamente, como se todos fossem bandidos.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
- Contato:
E esse problema vem se repetindo não é de hoje.
Já havia lançado um tópico semelhante aqui, em 2007 :
BRASILEIROS DEPORTADOS NO EXTERIOR
viewtopic.php?f=1&t=12066&start=0&st=0&sk=t&sd=a
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Como disse Beneton, acho pouco. Assim quem sabe essa gentinha metida a besta daqui se colocam em seus devidos lugares e passam a valorizar um pouco nosso país, já que não tem capacidade de morar fora daqui.
Acho pouco, bem feito, Deus é justo, Deus mostrou sua ira, Deus...
...ham..ham...do que se tratava o tópico memo?
Ah sim, será que isso que fazem tem alguma "função" política? Tipo assim, para mostar aos espanhóis que o governo se importa com a imigração ilegal e, para isso, fazem com quem não reclama menos ou é meio bundão para com os seus como nosso itamarati?
Acho pouco, bem feito, Deus é justo, Deus mostrou sua ira, Deus...
...ham..ham...do que se tratava o tópico memo?
Ah sim, será que isso que fazem tem alguma "função" política? Tipo assim, para mostar aos espanhóis que o governo se importa com a imigração ilegal e, para isso, fazem com quem não reclama menos ou é meio bundão para com os seus como nosso itamarati?

- Apo
- Gênero: Feminino
“Estou com medo, não sei como vou explicar essa situação para a empresa, que o país não quis me aceitar para fazer esse trabalho”,
Óóóó dramalhão! O cara tá chorando com medinho de ter perdido o emprego porque foi incompetente para entrar no país para o qual o mandaram fazer um trabalho????
Ah tenha a santa paciência!
Mamãe...seu filhote se sentiu excluído...Buááááá.

- Apo
Será por que de tanta implicância? Não gostam do nosso churrasco?
Quanta inocência...

Quanta inocência...

Apo escreveu:Será por que de tanta implicância? Não gostam do nosso churrasco?
![]()
Quanta inocência...
Sinceramente não sei APO. POderia explicar?

- Apo
Luiz Carlos Querido escreveu:Apo escreveu:Será por que de tanta implicância? Não gostam do nosso churrasco?
![]()
Quanta inocência...
Não preciso explicar. Basta ver os números ( já postados aqui exaustivamente) de brasileiros que vão fazer farra lá fora. Alguns estrangeiros curtem vir aqui e selecionar para seu usufruto. Mas nem todo governo desenvolvido gosta de excessos. Os justos pagam pelos pecadores, dado o teor do cartão de visitas geralmente apresentado. Sem contar que brasileiro tem a mania do jeitinho ( com documentos faltando, por exemplo), e acham que o mundo tem aceitar. Humpf!

Apo escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Apo escreveu:Será por que de tanta implicância? Não gostam do nosso churrasco?
![]()
Quanta inocência...
Não preciso explicar. Basta ver os números ( já postados aqui exaustivamente) de brasileiros que vão fazer farra lá fora. Alguns estrangeiros curtem vir aqui e selecionar para seu usufruto. Mas nem todo governo desenvolvido gosta de excessos. Os justos pagam pelos pecadores, dado o teor do cartão de visitas geralmente apresentado. Sem contar que brasileiro tem a mania do jeitinho ( com documentos faltando, por exemplo), e acham que o mundo tem aceitar. Humpf!
São coisas cíclicas neste nosso Mundo...
Quando a situação econômica vai bem, os patrícios europeus locais conseguem empregos melhores, melhoram de vida, etc e tal e aí fica faltando gente para recolher lixo, lavar sanitários, fazer coisas pesadas e/ou incômodas... Nessa hora ninguém quer saber se está faltando documento, ou se o cara não parece lá com muita intenção de voltar, etc e tal. Traduzindo: faz-se vista grossa ao imigrante ilegal em potencial, pois o país e os países precisam dele.
Mas agora a economia fedeu e se fodeu. A gente européia boa está perdendo seu ótimo emprego e aí vem o problema: você não come a longo prazo... Se não tem emprego "digno", então europeu digno vai catar lixo, lavar sanitários, etc e tal... Mas aí o imigrante ilegal tem de voltar pro buraco de onde veio. E resultado, começamos a ver as tais cenas denunciadas.
Como somos um povo de muito baixa estima, nos fodemos e nos calamos. E fica pior quando somos governados por um Mulla.
Eu discordo desta tal lei de reciprocidade. Não é maltratando os europeus, turistas ou negociantes, que nos visitam que vai melhorar a nossa estima. Se o Mulla valesse alguma coisa, ele simplesmente chegaria à mídia e dava o seguinte recado:
_ Brasileiras e brasileiros, caso não seja do conhecimento de vocês, a Espanha está com síndrome de pequeno ditador e só por pirraça os deporta injustamente sob qualquer desculpa. Assim sendo, CASO NÃO SEJA POR MOTIVO REALMENTE DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, NÃO VÁ PARA A ESPANHA. Saibam que se trata de um país europeu fuleiro, que não tem nada de bonito para se ver, com uma comida horrível e falo com conhecimento de causa, pois às custas de vocês, viajo pelo Mundo todo. Quer fazer turismo? Já que na Espanha não tem nada que interesse ver, viaje pelo Brasil. Gaste seu dinheiro com nossa gente. Ela merece mais do que os espanhóis.
Imagino eu que isso faria o Zapata lá levantar a bunda da cadeira mais rápido, mas que não se aceitem pedidos de desculpas: o que se quer é regras CLARAS, que sejam tanto do conhecimento de quem vai para lá, como de quem vai verificar o que chega. Deveria até tornar obrigatório que, ao embarcar, os viajantes já fossem abordados para verificar se tinham mesmo toda a documentação em ordem, para não apelar para "jeitinho" depois. Mas como disse: isso exige regras CLARAS e ao que parece há quem se queixe de que essas regras não existem.
É isso.
- Apáte
- Contato:
Quem sai do Brasil para ficar na companhia dos cucarachas europeus só pode ser doente do pé.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Botanico escreveu:Eu discordo desta tal lei de reciprocidade. Não é maltratando os europeus, turistas ou negociantes, que nos visitam que vai melhorar a nossa estima.
Ia comentar isso, deixando de lado meu EU espirita, mas depois que li abaixo...
Botanico escreveu:Se o Mulla valesse alguma coisa, ele simplesmente chegaria à mídia e dava o seguinte recado:
_ Brasileiras e brasileiros, caso não seja do conhecimento de vocês, a Espanha está com síndrome de pequeno ditador e só por pirraça os deporta injustamente sob qualquer desculpa. Assim sendo, CASO NÃO SEJA POR MOTIVO REALMENTE DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, NÃO VÁ PARA A ESPANHA. Saibam que se trata de um país europeu fuleiro, que não tem nada de bonito para se ver, com uma comida horrível e falo com conhecimento de causa, pois às custas de vocês, viajo pelo Mundo todo. Quer fazer turismo? Já que na Espanha não tem nada que interesse ver, viaje pelo Brasil. Gaste seu dinheiro com nossa gente. Ela merece mais do que os espanhóis.
Fechou com chave de ouro.

Eu entraria despercebida 

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
Suyndara escreveu:Eu entraria despercebida
Só se a senhora for uma espanhola importada e que está voltando para visitar a santa terrinha... Jeitinho pode funcionar muito bem no Brasil, mas acho que lá é bem mais complicado... Ainda mais com policiais querendo mostrar serviço. A crise pode fazê-los perder o emprego também...
Botanico escreveu:Suyndara escreveu:Eu entraria despercebida
Só se a senhora for uma espanhola importada e que está voltando para visitar a santa terrinha... Jeitinho pode funcionar muito bem no Brasil, mas acho que lá é bem mais complicado... Ainda mais com policiais querendo mostrar serviço. A crise pode fazê-los perder o emprego também...
Não sou "importada", sou bem brasileira...
Mas tenho bem a cara delas, acho que nem iam me notar

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
- Benetton
- Contato:
Botanico escreveu: Eu discordo desta tal lei de reciprocidade. Não é maltratando os europeus, turistas ou negociantes, que nos visitam que vai melhorar a nossa estima.
Pode não ser a melhor medida do mundo mas é uma das poucas que funcionam. E funcionou muito bem com relação à Portugal ( que era pressionado pela CE a assim proceder ), como dito lá em cima. Mas foi só aplicar a reciprocidade que Mario Soares chegou a vir aqui ao Brasil ( camuflado por outras agendas ) para tratar do problema e resolvê-lo rapidinho, rapidinho.
É evidente que há casos e casos. Aplicado o critério correto e justo, alguns não deveriam e não devem mesmo entrar lá. Mas o que não pode, é nivelar por baixo TODO brasileiro que passava na aduana portuguesa. O cuidado foi tomado, normas justas foram implementadas e o clima de animosidade entre os dois países foi suspenso. Simples!
E Zapatero? Ah, tá cagando e andando pra qualquer discurso que o Lulla fez ou venha a fazer.
A Espanha vem exorbitando desde 2007. Tem gente que só aprende se receber o troco na mesma moeda, infelizmente.
Discurso de presidente nenhum vai mudar a política externa de países que abusam da sua pseudo-autonomia de tratamento a estrangeiros. O citado discurso foi feito no começo de 2008.
O Lula chegou a reclamar publicamemente contra os maus tratos dispensados a brasileiros na Espanha, dizendo que os motivos eram eleitoreiros. Grande coisa. Isso não justifica não fazer nada a respeito!
E qual foi o resultado do seu belo discurso? NENHUM! A Espanha continuou a destratar brasileiros. As notícias neste começo de 2009 confirmam que de nada valeram as palavras do sr. Mulla.
E Zapatero continua com a sua digníssima bunda sentada confortavelmente da sua cadeira, pois sabe muito bem que os seus conterrâneos serão bem tratados mesmo no Brasil, que pouco se importa com seus cidadãos que estão fora do País.
E por que Portugal, mesmo fazendo parte da CE, mudou unilateralmente sua política de imigração independente da Espanha? Ora, é uma questão de vontade política e a certeza de que o tal Mulla tá nem aí pra brasileiros que gastam seus dólares fora do país. Talvez ele até ache bom que todos os brasileiros sejam destratados e humilhados lá fora, para que os doláres que seriam gastos lá passem a ser gastos aqui. Bela política socioeconômica, não?
Parece que, com relação à Espanha ( país que manda um bom fluxo de turistas e tem altos investimentos aqui, como bancos e telecomunicações ) o Itamarati se importa mesmo é com os "euros", e que se dane a dignidade do povo deste país. Legal !
Editado pela última vez por Benetton em 29 Jan 2009, 16:21, em um total de 11 vezes.
Botanico escreveu:Apo escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Apo escreveu:Será por que de tanta implicância? Não gostam do nosso churrasco?
![]()
Quanta inocência...
São coisas cíclicas neste nosso Mundo...
Quando a situação econômica vai bem, os patrícios europeus locais conseguem empregos melhores, melhoram de vida, etc e tal e aí fica faltando gente para recolher lixo, lavar sanitários, fazer coisas pesadas e/ou incômodas... Nessa hora ninguém quer saber se está faltando documento, ou se o cara não parece lá com muita intenção de voltar, etc e tal. Traduzindo: faz-se vista grossa ao imigrante ilegal em potencial, pois o país e os países precisam dele.
Mas agora a economia fedeu e se fodeu. A gente européia boa está perdendo seu ótimo emprego e aí vem o problema: você não come a longo prazo... Se não tem emprego "digno", então europeu digno vai catar lixo, lavar sanitários, etc e tal... Mas aí o imigrante ilegal tem de voltar pro buraco de onde veio. E resultado, começamos a ver as tais cenas denunciadas.
Não é de agora que isto acontece. Não é por causa da crise dos recentes meses. É muito mais em função do "material" que exportamos para lá desde sempre. Não se pode usar um momento como este para justificar o que está acontecendo faz tempo.
Como somos um povo de muito baixa estima, nos fodemos e nos calamos. E fica pior quando somos governados por um Mulla.
Nossa baixa auto-estima é do pior tipo. Aquela que finge se achar bacana, que conta vantagem e ao mesmo tempo se vitimiza. Isto é que nos leva para o buraco. É uma mistura doente de festejos e gargalhadas, excessos e desperdício, com choramingação e drama. Típico de povo vagabundo.
Eu discordo desta tal lei de reciprocidade. Não é maltratando os europeus, turistas ou negociantes, que nos visitam que vai melhorar a nossa estima. Se o Mulla valesse alguma coisa, ele simplesmente chegaria à mídia e dava o seguinte recado:
Eu acho que o Lula tem mais é que ficar quieto, já que vive viajando pelo mundo e se achando o bacana, quando na verdade, ninguém lá fora tá nem aí prá ele. É apenas interessante para os países desenvolvidos saber a quem apelar em caso de querer "negócios" aqui no lado atualmente vermelho do mundo.
E é bom saber que ele venderia o Brasil pela melhor oferta e ficaria com o dinheiro para passar o resto da vida...viajando.
A Espanha tem lugares lindos e uma tradição artística bem diferente da nossa ( com aqueles artesanatos horrorosos que pululam pelo nordeste. O mundo olha para Barcelona e Madri quando o assunto é design e arquitetura, por exemplo, assim como olha para Milão. O Brasil...só copia. Tirando os irmãos Campana que estão bem na foto e ricos ( porque aprenderam o caminho das pedras lá fora).
Imagino eu que isso faria o Zapata lá levantar a bunda da cadeira mais rápido, mas que não se aceitem pedidos de desculpas: o que se quer é regras CLARAS, que sejam tanto do conhecimento de quem vai para lá, como de quem vai verificar o que chega. Deveria até tornar obrigatório que, ao embarcar, os viajantes já fossem abordados para verificar se tinham mesmo toda a documentação em ordem, para não apelar para "jeitinho" depois. Mas como disse: isso exige regras CLARAS e ao que parece há quem se queixe de que essas regras não existem.
É isso.
Acho que o Lula não é exemplo para nada.
Deve haver regras claras por lá. Pois quem vai com documentação em dia ( de acordo com as regras deles ) não volta. Nunca conheci quem fosse barrado na Espanha. Só pela mídia.

- joaomichelazzo
É foda, mas em Portugal tem duas filas na aduana.
Uma para estrangeiros e outra para brasileiros.
A maioria na fila de brasileiros é travestí e prostituta.
Em Madri ao contrário das cidades brasileiras, a prostituição acontece à luz do dia.
A maioria das garotas são brasileiras.
Vai um monte de candango achando que a Europa é o El Dorado. Chegam lá com toda a educação que é intrinseca do nosso povo e começa a "abrasileirar" o local.
Daí, gente séria que vai la estudar ou fazer turismo, fica rotulada como os brasileiros que estão lá.
Se queremos ser tratados com dignidade, devemos nos dar ao respeito. Para isso temos que ter eduação e agir "nos conforme".
Sem xenofobia, mas é o mesmo que os migrantes nordestinos fazem aqui em São Paulo.
Os caras chegam aqui pra trabalhar, não arruman nada ou trabalham em sub-empregos e barbarizam com as cidade. Daí vem o cara de bem (a maioria)com sotaque "arretado" estudar ou trabalhar e já tá rotulado por causa dos conterrâneos sem educação.
Em Madri ao contrário das cidades brasileiras, a prostituição acontece à luz do dia.
Vai um monte de candango achando que a Europa é o El Dorado. Chegam lá com toda a educação que é intrinseca do nosso povo e começa a "abrasileirar" o local.
Daí, gente séria que vai la estudar ou fazer turismo, fica rotulada como os brasileiros que estão lá.
Se queremos ser tratados com dignidade, devemos nos dar ao respeito. Para isso temos que ter eduação e agir "nos conforme".
Sem xenofobia, mas é o mesmo que os migrantes nordestinos fazem aqui em São Paulo.
Os caras chegam aqui pra trabalhar, não arruman nada ou trabalham em sub-empregos e barbarizam com as cidade. Daí vem o cara de bem (a maioria)com sotaque "arretado" estudar ou trabalhar e já tá rotulado por causa dos conterrâneos sem educação.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"
"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"
- Apo
joaomichelazzo escreveu:É foda, mas em Portugal tem duas filas na aduana.
É isto.
Eu entraria porque não tenho cara de brasileira e nem de espanhola.

E ainda insistem em ensinar espanhol no nosso país. Ridículo!

- Discernimento
Acho que essa questão se deve em parte ao fato do poder de influência do brasileiro comum que se dá pela nossa capacidade de absorção de culturas. Não posso negar que rede Bobo tem o dom de nos fazer absorver essas culturas sem nos descaracterizar em essência. O próprio "jeitinho brasileiro", que admito ser nocivo, pousa sobre nós como fortíssimo elo sócio-cultural.
A criminalidade daqui para as pessoas comuns serve mais como instrumento de dominação pelo medo, quem mais morre são os já envolvidos com o crime.
Aqui a mulherada é toda dengosa e depilada, ao contrário das européias que, segundo testemunhos de amigos, são peludas, chatas e tomam banho de vez em quando.
Some-se a isso o incentivo que um salário em euros dá à um trabalhador acostumado à sua miséria mensal em reais. Os brasileiros são um povo Cosmopolita.
Os medos dos caras são esses: Perder o emprego e não serem capazes de nos absorver culturalmente.
A criminalidade daqui para as pessoas comuns serve mais como instrumento de dominação pelo medo, quem mais morre são os já envolvidos com o crime.
Aqui a mulherada é toda dengosa e depilada, ao contrário das européias que, segundo testemunhos de amigos, são peludas, chatas e tomam banho de vez em quando.
Some-se a isso o incentivo que um salário em euros dá à um trabalhador acostumado à sua miséria mensal em reais. Os brasileiros são um povo Cosmopolita.
Os medos dos caras são esses: Perder o emprego e não serem capazes de nos absorver culturalmente.
Suyndara escreveu:Botanico escreveu:Suyndara escreveu:Eu entraria despercebida
Não sou "importada", sou bem brasileira...
Mas tenho bem a cara delas, acho que nem iam me notar![]()
Improvável. Os burrocratas querem é saber de papéis bem feitos, assinados e sacramentados. Já leu alguma vez o livro Dossiê Odessa?
Botanico escreveu: Eu discordo desta tal lei de reciprocidade. Não é maltratando os europeus, turistas ou negociantes, que nos visitam que vai melhorar a nossa estima.
Benetton escreveu:Pode não ser a melhor medida do mundo mas é uma das poucas que funcionam. E funcionou muito bem com relação à Portugal ( que era pressionado pela CE a assim proceder ), como dito lá em cima. Mas foi só aplicar a reciprocidade que Mario Soares chegou a vir aqui ao Brasil ( camuflado por outras agendas ) para tratar do problema e resolvê-lo rapidinho, rapidinho.
Os interesses dos países e governantes mudam com o tempo, meu caro. O que temos é de ser práticos e duros. Se gostamos que entre grana aqui e não gostamos de que ela sai, então o melhor é fazer o que eu disse. Mas o nosso Mulla é burro demais para isso.
Benetton escreveu:É evidente que há casos e casos. Aplicado o critério correto e justo, alguns não deveriam e não devem mesmo entrar lá. Mas o que não pode, é nivelar por baixo TODO brasileiro que passava na aduana portuguesa. O cuidado foi tomado, normas justas foram implementadas e o clima de animosidade entre os dois países foi suspenso. Simples!
É... Apesar das piadas nossas sobre a burrice congênita dos portugueses, eles souberam ser espertos e entender que boas relações produzem resultados melhores. Mas porque eles foram espertos, isso não é motivo para que outros líderes europeus o sejam. Cada um sabe onde lhe aperta o calo. Se o Zapata aí tá mais pressionado pelo seu povo por causa do desemprego, então é melhor para ele chutar de lá os ilegais que já estão e impedir que outros entrem, nem que isso seja feito de forma atabalhoada e burra. Afinal nós também temos um presidente muito burro, com a diferença, como disse seu ex-ministro da Justiça, que é extremamente afável...
Benetton escreveu:E Zapatero? Ah, tá cagando e andando pra qualquer discurso que o Lulla fez ou venha a fazer.
A Espanha vem exorbitando desde 2007. Tem gente que só aprende se receber o troco na mesma moeda, infelizmente.
A parte mais sensível do corpo de um homem não é o saco: é o bolso. Um pronunciamento destes como sugeri incomodaria sim senhor, especialmente se der pintas de que vai ser levado a sério...
Benetton escreveu:Discurso de presidente nenhum vai mudar a política externa de países que abusam da sua pseudo-autonomia de tratamento a estrangeiros. O citado discurso foi feito no começo de 2008.
O Lula chegou a reclamar publicamemente contra os maus tratos dispensados a brasileiros na Espanha, dizendo que os motivos eram eleitoreiros. Grande coisa. Isso não justifica não fazer nada a respeito!
E qual foi o resultado do seu belo discurso? NENHUM! A Espanha continuou a destratar brasileiros. As notícias neste começo de 2009 confirmam que de nada valeram as palavras do sr. Mulla.
Ô Benetão, acho que estamos falando de coisas diferentes: pelo que escreveu acima, o Mulla fez só uma queixa queixosa, sem qualquer efeito prático, sem nenhuma ameaça de retalição concreta. Reclamou de tratamento injusto... Ora, bronca é ferramenta de otário. Se ele dissesse o que sugeri, aí a coisa ia doer mais. É de se perguntar quantos brasileiros vão por mês à Espanha e quantos têm o azar de voltar até sem a bagagem, roubada por não-se-sabe-quem... Será que os empresários de turismo espanhóis, na situação de crise agora, se dariam ao luxo de dispensar o turista brasileiro? Agora se o Mulla propusesse um boicote, determinasse que agências dissessem coisas, justas e injustas, que denegrissem a imagem da Espanha, aí quero ver se o Zapata aí ficaria quieto. O Brasil só não recebe mais turistas porque confundimos exploração do turismo com exploração do turista e fora os problemas de criminalidade, que ao invés da polícia cair de pau em cima, ficam só nos conselhos tipo "não mostrem sinais de riqueza..."
Benetton escreveu:E Zapatero continua com a sua digníssima bunda sentada confortavelmente da sua cadeira, pois sabe muito bem que os seus conterrâneos serão bem tratados mesmo no Brasil, que pouco se importa com seus cidadãos que estão fora do País.
Tenho lá as minhas dúvidas...
Benetton escreveu:E por que Portugal, mesmo fazendo parte da CE, mudou unilateralmente sua política de imigração independente da Espanha? Ora, é uma questão de vontade política e a certeza de que o tal Mulla tá nem aí pra brasileiros que gastam seus dólares fora do país. Talvez ele até ache bom que todos os brasileiros sejam destratados e humilhados lá fora, para que os doláres que seriam gastos lá passem a ser gastos aqui. Bela política socioeconômica, não?
O Mulla é burro, preciso repetir?
Benetton escreveu:Parece que, com relação à Espanha ( país que manda um bom fluxo de turistas e tem altos investimentos aqui, como bancos e telecomunicações ) o Itamarati se importa mesmo é com os "euros", e que se dane a dignidade do povo deste país. Legal !
Mas Benetão, eu já disse: o negócio é tratar mesmo muito bem essa gente. A vantagem é nossa. E alertar e sugerir bem à nossa gente para que fique longe da terra de onde veio essa gente. Economizamos nossa grana e ganhamos a dele. Isso eu acho que é ser esperto. Mas juntaram dois burros, o Mulla e o Zapata, e o resultado só pode ser um: burrice em dobro.
Apo escreveu:Não é de agora que isto acontece. Não é por causa da crise dos recentes meses. É muito mais em função do "material" que exportamos para lá desde sempre. Não se pode usar um momento como este para justificar o que está acontecendo faz tempo.
Dona Apokalipitika, tenho lá as minhas dúvidas quanto a isso. Dos milhões de brasileiros residentes no exterior, quantos efetivamente deram problemas? Digo problemas de ordem legal mesmo, roubos, assassinatos e coisas do gênero. Festa barulhenta pode ser incômoda, mas não necessariamente faz dos brasileiros gente pior do que os nativos ou outros estrangeiros... Está se referindo a prostitutas e travecos? Bem, tais coisas são invenção genuinamente brasileira? Justificar o que se faz na Espanha sob a desculpa deste "material", é tapar o sol com a peneira.
Apo escreveu:Nossa baixa auto-estima é do pior tipo. Aquela que finge se achar bacana, que conta vantagem e ao mesmo tempo se vitimiza. Isto é que nos leva para o buraco. É uma mistura doente de festejos e gargalhadas, excessos e desperdício, com choramingação e drama. Típico de povo vagabundo.
Primeiro uma aula de Português gratuita: não existe esse verbo vitimizar; o correto é vitimar. Vitimizar é coisa de filme americano mal dublado.
Quanto ao resto, sem reparos. Até postei um tópico por aqui, de uma reportagem da Veja, onde mostra que somos um povo psicologicamente preparado para ser um perdedor...
Apo escreveu:Eu acho que o Lula tem mais é que ficar quieto, já que vive viajando pelo mundo e se achando o bacana, quando na verdade, ninguém lá fora tá nem aí prá ele. É apenas interessante para os países desenvolvidos saber a quem apelar em caso de querer "negócios" aqui no lado atualmente vermelho do mundo.
E é bom saber que ele venderia o Brasil pela melhor oferta e ficaria com o dinheiro para passar o resto da vida...viajando.
A Espanha tem lugares lindos e uma tradição artística bem diferente da nossa ( com aqueles artesanatos horrorosos que pululam pelo nordeste. O mundo olha para Barcelona e Madri quando o assunto é design e arquitetura, por exemplo, assim como olha para Milão. O Brasil...só copia. Tirando os irmãos Campana que estão bem na foto e ricos ( porque aprenderam o caminho das pedras lá fora).
Se já disse e repito que o Mulla é burro, então já tá dito. Quanto à Espanha, como todos os países deste Mundo, há lugares lindos e feios; há arte bonita e arte sem graça. Dizer como eu disse que o Mulla deveria dizer no seu discurso, era só para alfinetar o Zapata.
É isso.
Apo escreveu:Acho que o Lula não é exemplo para nada.
Deve haver regras claras por lá. Pois quem vai com documentação em dia ( de acordo com as regras deles ) não volta. Nunca conheci quem fosse barrado na Espanha. Só pela mídia.
Se as regras são claras, então a incompetência está por aqui mesmo. Alguém está se esquecendo de repassar essas regras aos viajantes. Se esse alguém for funcionário espanhol, que se queixe ao Zapata por motivo justo e bem documentado. Se for funxionário brasileiro, indicado pelo PMDB ou outro partido da base aliada, então peço desculpas ao Zapata e à Espanha pelo que disse antes. O problema é aqui mesmo.
Aliás, o Mulla vive de jogar a culpa nos outros. Fica lá exigindo fim de protecionismo, mas se recusa a fazer a sua parte. Nossos produtos poderiam custar bem menos se nossa infraestrutura fosse decente, se houve menos impostos, etc e tal. Mas cadê? Aliás lembra-me o caso de um ministro que chegou desesperado para o Mulla, dizendo que era preciso fazer alguma coisa com as estradas federais, pois elas estavam que era um buraco só. E a resposta do Mulla foi: _ Vamos esperar o Corinthians ser campeão e aí a gente pensa nisso...
joaomichelazzo escreveu:É foda, mas em Portugal tem duas filas na aduana.
Solução para o problema dos candangos & Cia Bela nordestina, bichinho:
Só entra em São Paulo a família de candango que trouxer em sua bagagem a cabeça de polítiko nordestino local... separada do corpo, naturalmente. A hora que não tiver mais polítiko nordestino no Nordeste, talvez as famílias de candangos não precisem mais vir para cá, porque aí a vida vai melhorar...