Caio escreveu:joaomichelazzo escreveu:Caio escreveu:Fernando Silva escreveu:Caio escreveu:Para todos que acham DEUS cruel visitem o link http://www.bible-facts.info/comentarios ... deEsau.htm, tRATA DA GENEALOGIA DE eSAÚ, SABEM AQUELE REI QUE de acordo com DEUS deveria morrer, Amaleque, Saul desobedeceu a DEUS e olha o resultado no livro de Ester, pois o povo de DEUS foi perseguido pela descendência de Amaleque, no caso Hamã. DEUS já tinha previsto o sofrimento de seu povo e deu ordem para que os futuros inimigos fossem totalmente exterminados!!! Estudar um pouco de Teologia resolveria boa parte das acusações contra DEUS, não que afetam o senhor. Boa Noite!!!! vivendo e aprendendo.
Saul desobeceu a Deus ao não matar todos os amalecitas, homens, mulheres, crianças e animais.
Deus o castigou por ter pena dos outros.
Deus é cruel.
Quanto a estudar teologia, quanto mais eu estudo, mais nojo tenho desse lixo que vocês chamam de religião.
Você não entendeu nada, Saul foi levantado pelo povo de DEUS que queria um rei, porém se você estudar sobre os decretos permissíveis de DEUS entenderá que DEUS não é culpado por um homem não temente ter assumido o trono, mas logo o profeta Samuel é enviado pára revelar a vontade benéfica de DEUS para com o presente e futuro do povo de DEUS. A desobediência de Saul custou muito sofrimento de uma geração futura, que está descrita em Ester, por isso ele foi castigado!!!
Então Samuel é o capanga de deus?
Deus falou:
- Ae Samuca, vai lá e apaga aquele rei não temente. Faça tudo parecer um acidente.
- Se alguem questionar, pendura no pau de arara e fala que foi o Pai quem mandou.
- É nóis Pai!!!
- Ae Samuca, avisa o pessoal que comigo o papo é reto, morô???
- Firmeza pai. É nóis...
E Ester foi a testemunha?
Vadia! Deveria ter denunciado. Já acabava com a putaria logo no começo.
Essa história parece ter sido ambientada no Capão Redondo ou em Rondônia.
VC estudou teologia mesmo?? porque Ester é um livro que conta os acontecimentos bem depois do episódio de Saul, mas lamento informar que a verdade é essa, pra DEUS não tem meio termo, ou serve a ele ou ele se afasta, e quando mandar o inimigo pro inferno, O INIMIGO faz questão de te acusar de não aceitar a DEUS, só pra ir junto, e como a justiça de DEUS não se corrompe....... O problema é que as pessoas gostam de escolher eraado e se darem bem no final, mas na vida parece que isto é possível, mais não é, por exemplo o homem que quer andar em pecado, desobedecendo a bíblia, não tem livre arbítrio, pois gostando ou não, quem lhe proporciona prazer inadequado, drogas e etc é sempre o DIABO, ele faz vc serví-lo se sentindo feliz. Ele conquista as pessoas por que dá tudo o que querem, mas não pode dar a vida eterna, porém pra vc esquecer este negócio de "vida eterna" ele te distrai com dinheiro ilegal, te distrai com o que vc mais gosta.
Nao estudei teologia.
Nunca li a biblia. Nunca li o torah. Nunca li o coorão (é assim que escreve). Nunca li Kardec. Não sou batizado. Não tenho a primeira comunhã.
Eu não gosto de padre, eu não gosto de madre eu não gosto de frei. Eu não gosto de bispo, eu não gosto de cristo eu não digo amem.
Poxa, estou maravilhado com deus. Que cara bonzinho.
Nao gosta dos inimigos manda pro inferno. Ferra com ele!
Puxa!
Cara, é esse deus mesmo que você quer seguir?
E se um dia você pisar na bola? Vai se ferrar também?
Ou você vai ser a vida toda um cordeirinho que treme de medo?
Bom, sei la, eu preferiria alguem que me entendesse e me aceitasse como eu sou. Mas...
Outra pergunta.
Você crê realmente que a Terra foi feita para o homem!?!?