Devagar se vai ao fundo do poço! Remando na contra-mão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
joaomichelazzo
Gênero: Masculino

Re: Devagar se vai ao fundo do poço! Remando na contra-mão

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:...Mandou umas porcarias de computadores ( para lavar dinheiro e ganhar votos ) para os confins do sertão, mostrou na TV e depois tudo foi largado, doado ou está sendo comido por rato$$$! Dá-lhe gastar dinheiro público e fazer propaganda!

Fora a palhaçada do PC de 100 dólares! Aqueles de brinquedo que custam um terço lá fora! Cadê?

Mas este povo tem memória curta e gosta de afagos fugazes ( não tem nada mesmo, quando tem é festa!).

Pera lá APO! Você dá toda a infra estrutura para suas filiais se desenvolverem. Se elas trocam os equipamentos por churrasco, isso é culpa sua? Me desculpe mas, assim como ocorre com empresas privadas, o governo tem a obrigação de fornecer os recursos e não ficar depois vigiando. Se for assim, não precisa de governos e prefeituras.

Empresa privada que dá estrutura costuma ter controladoria sobre o patrimônio e as contas.
Ao contrário de determinados governos.

Além do mais...que estrutura é esta que o governo dá? Nem luz as escolas têm, os professores nem sabem ligar um botão de liga/desliga, água só de poço. Tá brincadeira!

O que é da alçada de cada esfera deveria ser gerida por ela. Mas é uma baderna, onde fundos e verbas ( assim como mimos que vão parar na conta de fundos perdidos ) permeiam os anéis do palanque e da corrupção.

Neste país, a mágica de fazer sumir não é mágica, é arte.

E fazem sumir com uma agilidade assustadora.
A escola publica no Brasil é uma piada! De mal gosto!
Forma uma legião de analfabetos funcionais. Pessoas que terminam o ensino medio e não sabem interpretar um texto.
E não é de graça. Nós pagamos para que eles tivessem essa educação. Fomos todos enganados. Nós que pagamos e os analfa-funça que receberam o ensino.
Isso te obriga a pagar novamente por educação, se você quiser que seu filho tenha um ensino de qualidade.
Alem de termos uma das mais altas cargas tributarias do planeta, somos obrigados a pagar tudo de novo pelos serviços que são financiados pelo dinheiro dos nossos impostos.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Vamos falar francamente.
Se a situação tá ruim, é porque o povo brasileiro ficou num conformismo só.
Se o povo brasileiro levantasse a bunda do sofá pra cobrar os políticos ou as ações dos políticos, a situação não estaria assim.
Mas já que viramos um bando de cordeirinhos.............
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:
Apo escreveu:...Mandou umas porcarias de computadores ( para lavar dinheiro e ganhar votos ) para os confins do sertão, mostrou na TV e depois tudo foi largado, doado ou está sendo comido por rato$$$! Dá-lhe gastar dinheiro público e fazer propaganda!

Fora a palhaçada do PC de 100 dólares! Aqueles de brinquedo que custam um terço lá fora! Cadê?

Mas este povo tem memória curta e gosta de afagos fugazes ( não tem nada mesmo, quando tem é festa!).

Pera lá APO! Você dá toda a infra estrutura para suas filiais se desenvolverem. Se elas trocam os equipamentos por churrasco, isso é culpa sua? Me desculpe mas, assim como ocorre com empresas privadas, o governo tem a obrigação de fornecer os recursos e não ficar depois vigiando. Se for assim, não precisa de governos e prefeituras.

Empresa privada que dá estrutura costuma ter controladoria sobre o patrimônio e as contas.
Ao contrário de determinados governos.

Além do mais...que estrutura é esta que o governo dá? Nem luz as escolas têm, os professores nem sabem ligar um botão de liga/desliga, água só de poço. Tá brincadeira!

O que é da alçada de cada esfera deveria ser gerida por ela. Mas é uma baderna, onde fundos e verbas ( assim como mimos que vão parar na conta de fundos perdidos ) permeiam os anéis do palanque e da corrupção.

Neste país, a mágica de fazer sumir não é mágica, é arte.

E fazem sumir com uma agilidade assustadora.
A escola publica no Brasil é uma piada! De mal gosto!
Forma uma legião de analfabetos funcionais. Pessoas que terminam o ensino medio e não sabem interpretar um texto.
E não é de graça. Nós pagamos para que eles tivessem essa educação. Fomos todos enganados. Nós que pagamos e os analfa-funça que receberam o ensino.
Isso te obriga a pagar novamente por educação, se você quiser que seu filho tenha um ensino de qualidade.
Alem de termos uma das mais altas cargas tributarias do planeta, somos obrigados a pagar tudo de novo pelos serviços que são financiados pelo dinheiro dos nossos impostos.

E é um tal de desvia merenda, pica livro do MEC pra vender para reciclagem, deturpa história em nome de ideologia, idolatra figuras que foram um exemplo de vergonha, atura ditadura fazendo criança marchar...é de tudo um pouco!
Não existe Papai Noel onde tem política. Mas há quem veja.

Vai ver se político com grana põe filho em escola pública...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:Vamos falar francamente.
Se o povo brasileiro levantasse a bunda do sofá pra cobrar os políticos ou as ações dos políticos, a situação não estaria assim.

Porque somos assim. Conformados e cúmplices. Fora os inocentes mesmo, que acham que somos o melhor país e povo do mundo. Empatia é contagiosa e ajuda a não sofrer.
Imagem

joaomichelazzo

Apo escreveu:

Porque somos assim. Conformados e cúmplices. Fora os inocentes mesmo, que acham que somos o melhor país e povo do mundo. Empatia é contagiosa e ajuda a não sofrer.

O negócio é pegar o deputado pelo colarinho (branco) e cobrar dele.
Ir lá em Brasilia e enfiar o dedo na cara dele:
- Olha aqui seu filho-da-puta, tá vendo essa merda toda? Nao vair ser por mim que vai ficar assim.
E se nao adiantar, acampar em frente ao gabinete do safado até o mesmo resover trabalhar.
Nos como patroes somos pessimos.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

Johnny

Mensagem por Johnny »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:

- Olha aqui seu filho-da-puta, tá vendo essa merda toda? Nao vair ser por mim que vai ficar assim.
E se nao adiantar, acampar em frente ao gabinete do safado até o mesmo resover trabalhar.

Pois é né! Como são as coisas...

E eu que quase acreditei naquela estória de que o militarismo mantinha o povo na burrice...

Ainda bem que acordei. Mas calma se vocês pensam que a coisa é pouca. O MEC já avisou que vai cancelar cursos de medicina entre outros por todo o país. É negada! Ouvir um analfabeto funcional ou mesmo ter um presidente não letrado não é nada perto do sucateamento de ensino promovido por FHC. Agora, vocês podem dizer de boca cheia que seu médico não sabe onde ficam os rins...

E eu estou é achando pouco! Meu sonho é ver uma multidão de trobmadinhas e grupos de arrastão invadindo concomínios, praias, feiras e shoppings...Ah, já sei, como não assistem TV não estão sabendo que estão fazendo arrastão nos shoppings também?

Bons tempos os do militarismo....
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Li no jornal de hoje que há professores auxiliares ganhando 330 reais por mês.

No Rio, os médicos não recebem e estão parando de trabalhar ou indo para S.Paulo (e as emergências ficam sem ninguém para atender).

joaomichelazzo

Fernando Silva escreveu:Li no jornal de hoje que há professores auxiliares ganhando 330 reais por mês.

No Rio, os médicos não recebem e estão parando de trabalhar ou indo para S.Paulo (e as emergências ficam sem ninguém para atender).

Lamentével.

O futuro do País sendo educado por um "educador" que ganha R$330,00/Mês.
Aqui em SP as coisas não estão tão boas tbm. Saiu no jornal da minha cidade que os medicos estão assinando o ponto e indo embora.

http://www.jornalacidade.com.br/noticia ... dicos.html

E olha que RP é referencia nacional em medicina e abriga uma das melhores faculadades de medicina do Pais (MED-USP).

O Ciretran (circunscrição reginal de transito) daqui, tem um funcionário que pega todos os documentos e carimba uma frase assim:
"Documentos não conferidos. Sujeitos à devolução". Te obrigam a datar a assinar.
Perguntei pro cara, como eu fazia pra ter um emprego desses. Se era preciso fazer concurso ou bastava ser amigo de alguém.
O infeliz me apontou uma placa onde dizia que desacato a funcionários públicos é passível de prisão.
Agora, prestar um péssimo serviço é passivel de que?

joaomichelazzo

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:

Pois é né! Como são as coisas...

E eu que quase acreditei naquela estória de que o militarismo mantinha o povo na burrice...

Ainda bem que acordei. Mas calma se vocês pensam que a coisa é pouca. O MEC já avisou que vai cancelar cursos de medicina entre outros por todo o país. É negada! Ouvir um analfabeto funcional ou mesmo ter um presidente não letrado não é nada perto do sucateamento de ensino promovido por FHC. Agora, vocês podem dizer de boca cheia que seu médico não sabe onde ficam os rins...

E eu estou é achando pouco! Meu sonho é ver uma multidão de trobmadinhas e grupos de arrastão invadindo concomínios, praias, feiras e shoppings...Ah, já sei, como não assistem TV não estão sabendo que estão fazendo arrastão nos shoppings também?

Bons tempos os do militarismo....

No militarismo era e mesma merda, so que a imprensa não podia noticiar. Senão o editor ia pro DOPS tomar choque no saco.
O militarismo aumentou a dívida externa brasileira a níveis nunca atingidos. O milagre economico (O "milagre econômico" é a denominação dada à época de excepcional crescimento econômico ocorrido durante a ditadura militar, ou anos de chumbo, especialmente entre 1969 e 1973, no governo Médici. Nesse período áureo do desenvolvimento brasileiro em que, paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da pobreza, instaurou-se um pensamento ufanista de "Brasil potência", que se evidencia com a conquista da terceira Copa do Mundo de Futebol em 1970 no México, e a criação do mote de significado dúbio: "Brasil, ame-o ou deixe-o". ) foi só propaganda e afundou o Brasil de vez. O país ainda não pagou a dívida do milagre deixada pelos milicos.
Militarismo foi uma desgraça sem precedentes na historia da America Latina.

Johnny

Mensagem por Johnny »

edit
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

....

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

[quote="joaomichelazzo"]

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:

Ele vai sair dando risada e você vai sair com um "desrespeito à autoridade".
Se as relações entre patrão e empregado fossem assim justas, seria fácil...botava na rua e pronto.

Uma vez liguei para um órgão público - para reclamar de uma cobrança equivocada - e a moça ( de mau humor descarado) do outro lado da linha disse que não ia falar comigo se eu não esperasse e não me acalmasse ( ela já tinha me passado para 5 lugares diferentes, todos os lugares nada a ver coma questão e ela me parecia não entender nada do que eu estava falando). E juro, eu nem estava levantando a voz, mas ela , sim.
Quando tentei colocá-la no lugar dela, dizendo que o salário dela quem pagava era eu, ela me respondeu;

- O meu salário quem paga não é você, não! É o Estado!

:emoticon3:

É mole?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

joaomichelazzo escreveu:No militarismo era e mesma merda, so que a imprensa não podia noticiar. Senão o editor ia pro DOPS tomar choque no saco.

Não lembro de professores ganhando salário mínimo e a classe médica era elite, pelo menos todos os médicos que eu conheci eram.

joaomichelazzo escreveu:O militarismo aumentou a dívida externa brasileira a níveis nunca atingidos.

Viva o Lula?...E a dívida externa americana como anda? 2 ou 3 trilhões? Vamos ver depois deste ano de 2009 como ficará o PIB interno deles...

joaomichelazzo escreveu:O milagre economico (O "milagre econômico" é a denominação dada à época de excepcional crescimento econômico ocorrido durante a ditadura militar, ou anos de chumbo, especialmente entre 1969 e 1973, no governo Médici. Nesse período áureo do desenvolvimento brasileiro em que, paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da pobreza

Tirando os ultimos 4 anos do atual governo, me diga onde que o Brasil melhorou? Diminuiu a concentração de renda? Desde que me conheço como gente a conocentração de riquezas permanece no patamar do 1% e 29,26% da população do país não conseguem atender minimamente a suas necessidades diárias. Onde estava a diminuição da pobreza? Piores que o Brasil no mundo, só a República Centro-Africana e Suazilândia, com 0,61, e Serra Leoa, com 0,63. Todos os outros 150 países considerados no índice de desenvolvimento humano das Nações Unidas têm Gini menor que 0,60. A diminuição da pobreza só começou quando um pobre e analfabeto resolveu fazer realmente alguma coisa para estes 29,26% e ainda assim com o restante fazendo beiço e batendo o pé de ira alegando estarem jogando dinheiro deles (os iradinhos) no lixo.
Temos muitas falsas verades rolando por aí.

joaomichelazzo escreveu:instaurou-se um pensamento ufanista de "Brasil potência", que se evidencia com a conquista da terceira Copa do Mundo de Futebol em 1970 no México

Futebol e religião para mim é a mesma coisa. Muda o nome do santos (mas não o do Santos :emoticon16: ...)

joaomichelazzo escreveu:e a criação do mote de significado dúbio: "Brasil, ame-o ou deixe-o". )

O caralho! Se REALMENTE o brasileiro seqguisse HOJE este mote caro amigo, não teríamos tanta merda rolando debaixo do nosso nariz. Ser´[iamos mais patriotas e coisa e tal. Mas não, o negócio é adorar e idolatrar os americanos, os espanhóis e até mesmo os chinas, por quê não?
Bem feito! Vai ter milhares de brasileiros que cuspiram na mãe nação voltando com os rabinhos entre as pernas, provavelmente expulsos...

joaomichelazzo escreveu:foi só propaganda e afundou o Brasil de vez. O país ainda não pagou a dívida do milagre deixada pelos milicos. Militarismo foi uma desgraça sem precedentes na historia da America Latina.

Será mesmo? Nunca, mas nunca mesmo na minha época vi escolas com traficantes morando dentro, nunca vi tantas escolas depredadas, nunca vi tanta praça invadida por bandidos, nunca vi tantos proprietários de terreno (sim de terreno, não de fazenda improdutiva) tendo-os invadidos por vagabundos guiados por facções comunistas e que não tem nada a ver com partido políticos.

Todo governo, técnico ou equipe/sistema (inclusive e talvez até mais o familiar) erra e talvez, se os militares fizessem uma "reforma" interna e passassem a trabalhar em cima de uma democracia ordenada, estivéssemos muito melhor hoje. Mas daí estarei dando uma de vedete de FHC "Se isso, se aquilo, se aquele outro..."

O fato é que estamos na mesma merda. Só trocaram a privada...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Sejamos justos. Estamos mesmo. Tanto na ditadura como agora. Até os bandidos são os mesmos. Os métodos é que mudaram.

Manter o povo na ignorância sempre foi objetivo do poder.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos, criei-me com duas professoras de escola pública estadual durante toda a ditadura. Tinha meses em que o salário delas caía a metade do mínimo por causa da inflação. Ainda bem que as duas tinham quem as sustentasse.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Luiz Carlos, criei-me com duas professoras de escola pública estadual durante toda a ditadura. Tinha meses em que o salário delas caía a metade do mínimo por causa da inflação. Ainda bem que as duas tinham quem as sustentasse.

Não duvido do que você diz APO porquê sei que não é de seu feitio. Mas o caso é que todas as minhas professoras, nos idos de 70 tinham carro (e na época eram Dodge Polara, Chevete, Corcel, Brasilia, e aqueles que todo mundo aqui conhece...) coisa que para a maioria não era comum (meu pai era torneiro mecânico, minha mãe consturava para fora e mal deu para compar um fusca 66).

Agora, vai dizer que na ápoca de Sarney e Collor em que a inflação era um pouco maior (40, 80, 120% ao mês) que os 8,5 a 10% ao mês da época dos militares era melhor? Será que estamos falando da mesma época de inflação? Acho que não!

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:Luiz Carlos, criei-me com duas professoras de escola pública estadual durante toda a ditadura. Tinha meses em que o salário delas caía a metade do mínimo por causa da inflação. Ainda bem que as duas tinham quem as sustentasse.

Não duvido do que você diz APO porquê sei que não é de seu feitio. Mas o caso é que todas as minhas professoras, nos idos de 70 tinham carro (e na época eram Dodge Polara, Chevete, Corcel, Brasilia, e aqueles que todo mundo aqui conhece...) coisa que para a maioria não era comum (meu pai era torneiro mecânico, minha mãe consturava para fora e mal deu para compar um fusca 66).

Agora, vai dizer que na ápoca de Sarney e Collor em que a inflação era um pouco maior (40, 80, 120% ao mês) que os 8,5 a 10% ao mês da época dos militares era melhor? Será que estamos falando da mesma época de inflação? Acho que não!

Carro???? Então estivemos em mundos diferentes. A briga estadual aqui sempre foi complicada. Lembro das assembléias e das negociações com o estado. Professor de 1ª a 4ª série sempre passou fome. Pareeeeeece que no município era um pouquiiiiiinho melhor.

E ainda tinha o inferno das greves por conta disto. E ainda pegamos o Collares com aquele maldito calendário rotativo ( a mulher dele - que na época era amante - obviamente era secretária de educação ).

O MEC era quem dava a maioria das diretrizes. Então não sei...

Quanto a fases de inflação, não estou falando da inflação em si e sim da soma de inflação mais negociações e dissídios destas épocas. Uma coisa nunca acompanhava a outra.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Realmente, acho que estamos falando de países diferentes. Eu mori em São Paulo, Campinas e Jundiaí e todos os professores tinham carro.

E as escolas tinham nomes bem sugestivos: Grupo Escolar Experimental .... ou seja, era publicona mesmo.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Realmente, acho que estamos falando de países diferentes. Eu mori em São Paulo, Campinas e Jundiaí e todos os professores tinham carro.

E as escolas tinham nomes bem sugestivos: Grupo Escolar Experimental .... ou seja, era publicona mesmo.

É...mas tinham carro com o salário delas só? As que tinham carro tinham outras fontes. Ensinar só por amor à profissão mesmo. A coisa era muito complicada. Mas sei lá, mesmo falando de 20 horas semanais, menos de salário mínimo era horrível.

Claro, as escolas particulares sempre pagaram direitinho. O difícil era conseguir entrar para uma delas.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:É...mas tinham carro com o salário delas só?

?

Apo escreveu:As que tinham carro tinham outras fontes.

Só se rodassem bolsinha de madrugada...

Apo escreveu:Ensinar só por amor à profissão mesmo.

POr amor se faz de tudo...

Apo escreveu:A coisa era muito complicada. Mas sei lá, mesmo falando de 20 horas semanais, menos de salário mínimo era horrível.

Professor ganhando menos de 1 salário mínimo no militarismo? Isso eu desconheço, só sei de agora.

Apo escreveu:Claro, as escolas particulares sempre pagaram direitinho. O difícil era conseguir entrar para uma delas.

Que nada, o difícil é ganhar bem em escola particular. Tem acúmulo de matéria, excesso de alunos, trabalhos, provas, cobrança de "eficiência" por parte da escola (proprietário) e dos pais (com razão)

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:É...mas tinham carro com o salário delas só?

?

Apo escreveu:As que tinham carro tinham outras fontes.

Só se rodassem bolsinha de madrugada...

Apo escreveu:Ensinar só por amor à profissão mesmo.

POr amor se faz de tudo...

Apo escreveu:A coisa era muito complicada. Mas sei lá, mesmo falando de 20 horas semanais, menos de salário mínimo era horrível.

Professor ganhando menos de 1 salário mínimo no militarismo? Isso eu desconheço, só sei de agora.

Apo escreveu:Claro, as escolas particulares sempre pagaram direitinho. O difícil era conseguir entrar para uma delas.

Que nada, o difícil é ganhar bem em escola particular. Tem acúmulo de matéria, excesso de alunos, trabalhos, provas, cobrança de "eficiência" por parte da escola (proprietário) e dos pais (com razão)

Nossa! Aqui é tudo ao contrário! Justamente pela concorrência que está cada vez maior ( em função da péssima qualidade do ensino público, os pais estão abrindo mão de morar melhor, por ex, para colocar os filhos em escola particular), a cobrança de requistos está alta para ser professor em particular. Excesso de alunos tem nas escolas públicas! Provas e trabalhos, assim como cobrança dos pais e proprietários é bom não é? Assim eleva o nível de tudo e os salários, idem.
Aliás, tirando os vagaba, os alunos destas escolas cobram bastante dos professores, que precisam se aprumar e estudar mais. Professor ruim e despreparado não costuma ficar muito tempo.
Para contratar professor bom, tem pagar aprimoramento e negociar bem o salário. Senão, eles vão para outra escola.

Não entendo esta inversão, não...
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Deve ser setorizado...ou sei lá. O que eu sei por experiência recente é que tem escolas (estou falando das públicas) que tem melhores profesores, melhor didática, melhor disciplina e tudo o mais. Eu realmente não entendo pois, teoricamente, deveria ser padrão. Se bem que as escolas as quais estou citando são as municipais, principalmente as últimas que conheci em Valinhos - SP.
Aqui (nordeste) eu nem arrisco isso pois para eles (aracajuanos) tem-se o melhor ensino do país. Depois de uma lavagem cerebral imposta pelo PSDB/PFL por 16 anos, não esperava nada menos que isso.

Imagem

joaomichelazzo

joaomichelazzo escreveu:No militarismo era e mesma merda, so que a imprensa não podia noticiar. Senão o editor ia pro DOPS tomar choque no saco.

Não lembro de professores ganhando salário mínimo e a classe médica era elite, pelo menos todos os médicos que eu conheci eram.

joaomichelazzo escreveu:O militarismo aumentou a dívida externa brasileira a níveis nunca atingidos.

Viva o Lula?...E a dívida externa americana como anda? 2 ou 3 trilhões? Vamos ver depois deste ano de 2009 como ficará o PIB interno deles...

joaomichelazzo escreveu:O milagre economico (O "milagre econômico" é a denominação dada à época de excepcional crescimento econômico ocorrido durante a ditadura militar, ou anos de chumbo, especialmente entre 1969 e 1973, no governo Médici. Nesse período áureo do desenvolvimento brasileiro em que, paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da pobreza

Tirando os ultimos 4 anos do atual governo, me diga onde que o Brasil melhorou? Diminuiu a concentração de renda? Desde que me conheço como gente a conocentração de riquezas permanece no patamar do 1% e 29,26% da população do país não conseguem atender minimamente a suas necessidades diárias. Onde estava a diminuição da pobreza? Piores que o Brasil no mundo, só a República Centro-Africana e Suazilândia, com 0,61, e Serra Leoa, com 0,63. Todos os outros 150 países considerados no índice de desenvolvimento humano das Nações Unidas têm Gini menor que 0,60. A diminuição da pobreza só começou quando um pobre e analfabeto resolveu fazer realmente alguma coisa para estes 29,26% e ainda assim com o restante fazendo beiço e batendo o pé de ira alegando estarem jogando dinheiro deles (os iradinhos) no lixo.
Temos muitas falsas verades rolando por aí.

joaomichelazzo escreveu:instaurou-se um pensamento ufanista de "Brasil potência", que se evidencia com a conquista da terceira Copa do Mundo de Futebol em 1970 no México

Futebol e religião para mim é a mesma coisa. Muda o nome do santos (mas não o do Santos :emoticon16: ...)

joaomichelazzo escreveu:e a criação do mote de significado dúbio: "Brasil, ame-o ou deixe-o". )

O caralho! Se REALMENTE o brasileiro seqguisse HOJE este mote caro amigo, não teríamos tanta merda rolando debaixo do nosso nariz. Ser´[iamos mais patriotas e coisa e tal. Mas não, o negócio é adorar e idolatrar os americanos, os espanhóis e até mesmo os chinas, por quê não?
Bem feito! Vai ter milhares de brasileiros que cuspiram na mãe nação voltando com os rabinhos entre as pernas, provavelmente expulsos...

joaomichelazzo escreveu:foi só propaganda e afundou o Brasil de vez. O país ainda não pagou a dívida do milagre deixada pelos milicos. Militarismo foi uma desgraça sem precedentes na historia da America Latina.

Será mesmo? Nunca, mas nunca mesmo na minha época vi escolas com traficantes morando dentro, nunca vi tantas escolas depredadas, nunca vi tanta praça invadida por bandidos, nunca vi tantos proprietários de terreno (sim de terreno, não de fazenda improdutiva) tendo-os invadidos por vagabundos guiados por facções comunistas e que não tem nada a ver com partido políticos.

Todo governo, técnico ou equipe/sistema (inclusive e talvez até mais o familiar) erra e talvez, se os militares fizessem uma "reforma" interna e passassem a trabalhar em cima de uma democracia ordenada, estivéssemos muito melhor hoje. Mas daí estarei dando uma de vedete de FHC "Se isso, se aquilo, se aquele outro..."

O Brasil tinha 90 milhoes de pessoa (90 milhoes em ação, avante Brasil, Salve a Seleção!!!).
Hoje temos o dobro ou quase.
Em 40 anos o Pais duplicou de população e com ela vieram os problemas sociais decorretes de um aumente rapido e sem planejamento.
A inflação na epoca era altissima. Nessa mesma época Maluf era governador de São Paulo (nomeado pelo governo militar).
Uma de suas célebres frases era:
"As professoras não ganham mal. Elas são é mal casadas".
Minha mae era professora e não tinha carro.
Minha tia era professora e não tinha carro.
A prima da minha mae era professora e não tinha carro.
Somos todos de SP capital e Ribeirão.
Sem falar da censura e do AI-5.
Tive um tio que foi preso torturado por defender o nosso direito de expressão, o nosso direito de ir e vir. O nosso direito de ler, escrever e ouvir o que quisessemos.
O que menos quero no mundo é um General velho e cristão e temente a deus, me dizendo o que posso e o que não posso.
Sem falar que as ditaduras na America Latina foram muito mais uma manobra dos EUA para conter o avanço do socialismo do que uma vontade de salvar a Patria.
Aqui, ate que ela foi branda, comparada com outras ditaduras da AL. No Chile com Pinochet foi violentissima, com o presidente eleito democraticamente (Salvador Allende ) sendo baleado por mais de 40 tiros de fuzil no palácio do governo.
Muita mais um interesse deles do que nosso.
Não posso compactuar com isso. Sinto muito.
Liberdade é um direito básico do cidadão de bem.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

joaomichelazzo escreveu:O militarismo aumentou a dívida externa brasileira a níveis nunca atingidos. O milagre economico (O "milagre econômico" é a denominação dada à época de excepcional crescimento econômico ocorrido durante a ditadura militar, ou anos de chumbo, especialmente entre 1969 e 1973, no governo Médici. Nesse período áureo do desenvolvimento brasileiro em que, paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da pobreza, instaurou-se um pensamento ufanista de "Brasil potência", que se evidencia com a conquista da terceira Copa do Mundo de Futebol em 1970 no México, e a criação do mote de significado dúbio: "Brasil, ame-o ou deixe-o". ) foi só propaganda e afundou o Brasil de vez. O país ainda não pagou a dívida do milagre deixada pelos milicos.
Militarismo foi uma desgraça sem precedentes na historia da America Latina.

Não dá para fazer comparações diretas com a época atual porque o Brasil quase não produzia petróleo. Era quase tudo importado.
Quando o preço do barril disparou, em 1973, danou-se tudo.

Por outro lado, sem os militares, não teríamos Itaipu. Só mesmo com uma ditadura para se construir um troço daquele tamanho e custo.

Mas eles gastaram dinheiro com besteiras, como a Transamazônica, e com investimentos equivocados em fábricas de componentes eletrônicos, como a Transit.

E não havia "os militares", havia um monte de grupos conflitantes dentro das Forças Armadas lutando pelo poder, cada qual com objetivos e métodos diferentes. Uns apelavam para a tortura, outros eram contra.

Trancado