Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:Quanto a ressurreição de Jesus quero dizer para todos que isto é uma questão de fé.(Acredita quem quiser).

OHHHH! Uma proposição honesta! Nem tudo está perdido!

Admitir que trata-se de fé é um excelente caminho para o diálogo.

O problema é que a maioria dos cristãos não aceita que seja uma questão de fé e, sim, um fato.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Vale a interpretação de quem interpreta. Tem a sua e a dele. E eu tenho a minha.
E agora, José?
A justiça de Deus não fará jus a interpretações dogmáticas.
Tudo está fundamentado no novo mandamento. Disto depende toda lei e os profetas.
Enquanto voces não entenderem esta parte vai continuar :emoticon38:

Não é questão de entender. Entender demandaria concordar com o proposto como verdade apenas porque consta de um livro doutrinário. E quem não é doutrinado, pode discordar.
Inclusive quanto justiças imaginárias, imparciais e tiranas.
A "lei" e os profetas, se dependem disto, estão fritos em pouca banha.

Enquanto você não entender isto, esta e as outras partes vão continuar dogmas a que você se submete.
Imagem

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Erivelton escreveu:Para que insistir debates com ateus se eles se acham certos de suas verdades?

Bem, "falando por mim": Dá verdade não estou certo, mas reconheço as mentiras fedorentas.

o deus abraâmico e os outros deuses são tão improváveis quanto as fadas. Por que está certo de que os outros deuses não existem? (inclua as fadas)

Erivelton escreveu:Julgam nossa inteligência como uma ferramenta gerada do acaso e todos os sentidos frutos da matéria bruta.

Julgam ou observam?

Erivelton escreveu: A vida em sí não tem um sentido e a vida não se passa unicamente de algo abstrato.

Voce aqui tenta caricaturizar a imagem do ateu, não sei se é a intenção, mas não faz sentidosua afirmação.

Não acreditar num deus ou deuses não tem a mínima ligação com um objetivo de vida, a menos que, você seja um radical doente que vive para um deus e caso ele não exista se mata automaticamente.

Não creio que seja o seu caso, creio que você tem família, aspirações futuras, desejos, objetivos a concluir que lhe fazem ter um mínimo de sentido na vida.

Erivelton escreveu:Enquanto ateus não tiverem provas da existência de Deus jamais sairão de sua postura ateísta.

Você precisa de provas para a existência de Brahma, shiva e vishu?

Enquanto os cristãos não tiverem provas da existência desses deuses não sairão de sua postura cristã
Preciso comentar o brutal erro de lógica nesse argumento? O estranho é que você não precisou de muito esforço pra não acreditar nesses deuses, já no seu deus você precisa que provem a inexistência dele convincentemente. Apesar dos absurdos que contrariam as leis naturais, dos seres alados, da virgem que dá a luz, de mares que se abrem... etc. O seu deus não carece de provas? E ainda soa como absurdo quando ateus proucuram provas?

Erivelton escreveu:Escrituras sagradas nem pensar, pois a consideram como uma mitologia.

Se você considerar a medusa, eu juro que considero os seres alados que você chama de anjo!

Erivelton escreveu:Quando apresentamos evidências da existência de Deus eles possuem respostas para todas as questões. Ateus na verdade se concentram numa só verdade material e ignoram qualquer coisa que não seja provada.

Como eu falei no começo, a questão não é se provar algo, a questão é ter que aceitar absurdos. Após isso quem sabe, podemos falar de "provas"

Erivelton escreveu:A nossa inteligência é a maior evidência que os criacionista podem ter da existência de Deus e quando a julgamos que a natureza foi algo de um ser inteligente os ateus acham que a seleção natural é resposável por certas organizações.
Quando as respostas não chegam sobre diversos asuntos a saída é afirmar que só porque não tem resposta não é motivo para se crer que existe uma inteligencia atuante.

Não parece óbvio?

Erivelton escreveu:Enfim ateus sempre serão ateus quando partem deste princípio fundamentado.
Se as provas cabem aos cristãos então vou intensificar meus estudos dentro de uma fé inabalável.

Com essa "fé inabalável" seus estudos serão imparciais?

Erivelton escreveu:Ateus possuen suas verdades mas não provam nada e consequentemente não tem definição para o conceito da vida.

Não aceitar goela abaixo absurdos e aberrações não significa que temos "verdades". Você aceita as fadas?

Que diabo você quer dizer com isso: "definição para o conceito da vida" que os ateus não possuem?

Erivelton escreveu:Sendo assim qualquer lado pode estar com a razão e ninguém pode se sentir absoluto de uma verdade.

Pensando assim não será somente dois lados, háverá vários, ou você esqueceu os outros deuses?

Erivelton escreveu:Pelo menos a postura da religião se baseia na fé(acredita quem quiser), e quem não quer acreditar tem o ateísmo.

Eu diria: "Acreditar quem quiser, e quem não quiser vai pro inferno" Eu não sei, mas já ouvi isso em algum lugar.

Erivelton escreveu:Quem está com verdade absoluta: Evolucionistas ou criacionistas?
Evidências de evolução não são provas e voces sabem disto.
Se a evolução através de mutações genéticas já estivessem sido provadas não existiria mais confrontos.

Sei quais as provas que os criacionista querem. "vejam diante dos seus olhos a espécie x mutando para a espécie y diante dos seus olhos, se não acreditam posso repetir o experimento;
E mesmo assim tenho minhas dúvidas se vão aceitar!

Erivelton escreveu:
Eu interpreto a evolução de uma maneira que possa encaixar Deus na evolução pois a própria complexidade mostra a dificuldade de provas. Evidência é uma coisa e provas são outras.

É patético, mas vou perguntar. Pro que você precisa da hipótese deus?... por causa da complexidade? :emoticon27:

Erivelton escreveu:Se a ciencia tivesse resposta para todas as perguntas eu fatalmente teria motivo para não acreditar em Deus, mas quando a pergunta parte de uma forma super inteligente a ciencia não sabe explicar.

Será?

E aquele papo todo de que sem deus a vida não tem sentido?

Apo

Mensagem por Apo »

É patético, mas vou perguntar. Pro que você precisa da hipótese deus?... por causa da complexidade?

A resposta é dada por eles mesmos e pela fé: sim, é preciso inserir a hipótese de criação ( e portanto de um criador e mantenedor) em função da complexidade, com a qual a lógica de alguns seres humanos não consegue conviver ou suportar.

Deve ser algum tipo de limitação ( não pejorativamente falando ).

Até aí tudo bem. Mas se não fôssemos dotados de impulsos e valores morais, não haveria necessidade de agregar a tal criador o papel de pai e de juiz ao mesmo tempo. Aliás, a criação pode ter se dado por outros motivos e forças. Mas personificar ( e ainda antromorficamente ) o autor da criação é nitidamente uma carência humana.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:A ciência nunca terá resposta para tudo.

Prove.

Acabou os argumentos?
Bela saída para os ateus.

Você acha que basta afirmar as coisas, sem provar?
Bela saída para os crédulos.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:OHHHH! Uma proposição honesta! Nem tudo está perdido!
Admitir que trata-se de fé é um excelente caminho para o diálogo.
O problema é que a maioria dos cristãos não aceita que seja uma questão de fé e, sim, um fato.

A fé para o cristão é uma prova daquilo que ele cre pela fé.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:A "lei" e os profetas, se dependem disto, estão fritos em pouca banha.
Enquanto você não entender isto, esta e as outras partes vão continuar dogmas a que você se submete.
Eu tenho certeza que aos poucos voce vai se convencer de uma realidade lógica.
Se voce não acredita nas leis do novo mandamento por ser um dogma a própria lei dos homens obriga o ser humano ter seus direitos e deveres. Voce e qualquer um sabe como um cidadão humano praticar seus deveres de uma pessoa de bens morais.
Ninguém precisa da bíblia(ela apenas ajuda), para saber disto mas a tua moral sabe o que fazer o correto ou o errado.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Você acha que basta afirmar as coisas, sem provar?
Bela saída para os crédulos.
Pelo plano de fé eu acho puramente lógico.
Eu teria que usar outros muitos argumentos para dizer porque e aliás ninguém é obrigado a acreditar em Deus pela fé para começar a praticar o bem.
Se a fé não existisse todos nós estaríamos obrigado a seguir um único caminho.
Voce como ateu sabe ser um bom exemplo moral para teu próximo.
Quem ama ajunta e não espalha.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

francioalmeida escreveu:Bem, "falando por mim": Dá verdade não estou certo, mas reconheço as mentiras fedorentas.
Acredita que possa existir Deus?
o deus abraâmico e os outros deuses são tão improváveis quanto as fadas. Por que está certo de que os outros deuses não existem? (inclua as fadas)
Se acreditas em Deus porque ele quis que tudo fosse assim?
Julgam ou observam?
Observam e fazem julgamentos.
Você precisa de provas para a existência de Brahma, shiva e vishu?
Se Deus realmente existe ele pode ser comparado com uma mitologia?
O seu deus não carece de provas?
Para os cristãos não devido ao plano de fé. Nós estamos ciente disto. Fora disto vivemos a vida com cumprindo todos os deveres que a lei exige.
E ainda soa como absurdo quando ateus proucuram provas?
Ateus possuem fé?
Se você considerar a medusa, eu juro que considero os seres alados que você chama de anjo!
Eu não acredito nos deuses mas não ignoro os que acreditam. Para mim todo ser humano devia ter uma religião seja ela qual for. Deus criou o homem com instinto de buscar divindades.
Cada um tenha a sua fé desde que seja realmente praticante como uma boa pessoa que ajude seu semelhante.
Como eu falei no começo, a questão não é se provar algo, a questão é ter que aceitar absurdos. Após isso quem sabe, podemos falar de "provas"
Talvez para quem nos criou não seja tanto absurdo.
Não parece óbvio?
Ateus só tem uma resposta. Sabe qual é?
Com essa "fé inabalável" seus estudos serão imparciais?
Não. Serei cidadão humano como qualquer outro.
Que diabo você quer dizer com isso: "definição para o conceito da vida" que os ateus não possuem?
Este é o ponto mais complexo da definição de vida. O que é a vida?
Por mais que tenhamos conceito de vida por causa da inteligencia que possuímos não seria o bastante para sabermos definí-lo. Entende isto?
Sería a mesma coisa que considerarmos a vida como um animal irracional. Ele existe mas não tem como perguntar de onde eu vim. Entende este ponto?
Estamos todos limitados a não ter resposta sobre o mesmo e por isto estamos sem a verdade absoluta.
O que temos(a inteligencia) é apenas uma explicação pessoal do que cada um pensa e por isto a verdae nunca chegará. A biologia tem um conceito de vida puramente material e além daquilo que somos ninguém adinda a possui. Se a inteligencia existe então ela pode ser fruto de algo além do que somos.
Provas? Estamos dentro de um aquário sem poder respirar o oxigênio fora da água.
Pensando assim não será somente dois lados, háverá vários, ou você esqueceu os outros deuses?
Infelizmente por falta de conhecimento muitos ficam parados numa pergunta e não procuram perquisar para buscar melhores entendimentos.
Já está provado que deuses não existem. São coisas criadas por mitologias humanas. Se existe realmente um Deus ou ele é o Deus monoteísta dos hebreus ou está em algum lugar no cosmo.
Se os deuses existissem nós com certeza saberíamos pois talvez todos eles não teriam uma mesma concordância. Haveria uma guerra entre os deuses. Estude esta possibilidade.
Eu diria: "Acreditar quem quiser, e quem não quiser vai pro inferno" Eu não sei, mas já ouvi isso em algum lugar.
Não é assim que se interprteta a questão não meu amigo.
Voce deveria ser mais lógico e afirmar: Se eu não fizer o bem terei que pagar por uma justiça perfeita.
Não acreditar em Deus não leva ninguém ao inferno.
Pesquise, estude antes de precipítar em palavras.
Sei quais as provas que os criacionista querem. "vejam diante dos seus olhos a espécie x mutando para a espécie y diante dos seus olhos, se não acreditam posso repetir o experimento;
Ainda que a ciência dê resposta para 99% das respostas não provará que Deus não existe. Aliás a ciência não estuda Deus.
Quem a usa para provar que Deus não existe está com más intenções.
Deus os cristãos encontram pela fé.
É patético, mas vou perguntar. Pro que você precisa da hipótese deus?... por causa da complexidade? :emoticon27:
O ser humano foi criado com um instinto inteligente para buscar a Deus. Se voce usou a tua mente pessoal para desacreditar está em conformidade com aquilo que sempre fomos idealizado. Se voce não acredita em Deus é porque sabe que a tua natureza diz que possa existir.
Voce então tomou uma decisão: Ele não existe, mas teu instinto não diz uma verdade...
O conceito Deus ou deuses sempre estará na mente do ser humano, independente de raça.
Será?
Já expliquei acima.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:A fé para o cristão é uma prova daquilo que ele cre pela fé.

A fé não é prova, é apenas a vontade de acreditar.

francioalmeida
Contato:

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Bem, "falando por mim": Dá verdade não estou certo, mas reconheço as mentiras fedorentas.
Acredita que possa existir Deus?

Tão quanto possa existir fadas!

Não estou certo quanto a origem do cosmo, a origem da vida e as lacunas deixada pela ciência, mas estou certo que nessas lacunas não se encaixam deuses, são hipóteses que caem ao primeiro vento da razão.

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:o deus abraâmico e os outros deuses são tão improváveis quanto as fadas. Por que está certo de que os outros deuses não existem? (inclua as fadas)
Se acreditas em Deus porque ele quis que tudo fosse assim?

Não acredito que deus possa existir.

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Você precisa de provas para a existência de Brahma, shiva e vishu?

Se Deus realmente existe ele pode ser comparado com uma mitologia?

Não há nada que sustente a existência de deus.

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:O seu deus não carece de provas?

Para os cristãos não devido ao plano de fé. Nós estamos ciente disto. Fora disto vivemos a vida com cumprindo todos os deveres que a lei exige.

Por que o seu deus não carece de provas e os outros carecem?

O seu deus não carece de provas graças a fé, isso não parece algo empurrado goela abaixo?

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:E ainda soa como absurdo quando ateus proucuram provas?
Ateus possuem fé?

Não diante de hipóteses que não se sustentam.

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Se você considerar a medusa, eu juro que considero os seres alados que você chama de anjo!

Eu não acredito nos deuses mas não ignoro os que acreditam. Para mim todo ser humano devia ter uma religião seja ela qual for. Deus criou o homem com instinto de buscar divindades.
Cada um tenha a sua fé desde que seja realmente praticante como uma boa pessoa que ajude seu semelhante.

O patético instinto que se refere está somente na sua cabeça doutrinada. Você nasceu sem acreditar em nenhum deus e foi doutrinado pra acreditar em um.

E por que eu deveria ter uma religião? Posso fazer as coisas certas e éticas sem religião alguma. Não preciso de penitências, ameaças, dógmas etc. para fazer o que é certo e você não precisa também.

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Como eu falei no começo, a questão não é se provar algo, a questão é ter que aceitar absurdos. Após isso quem sabe, podemos falar de "provas"

Talvez para quem nos criou não seja tanto absurdo.

Qual dos criadores absurdos? Brahma?

O absurdo está em sí, na infantil estória de uma imaginação fértil que se propagou por vários povos.

Não percebe o quão infantil é o gênesis e as outras diversas estórias criacionista? Para o pessoal da época poderia ser fascinante, mas hoje em dia... fala sério!

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Não parece óbvio?
Ateus só tem uma resposta. Sabe qual é?
Não...

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Com essa "fé inabalável" seus estudos serão imparciais?
Não. Serei cidadão humano como qualquer outro.
Não há a necessidade de ser cidadão(Não sei por que cidadão entrou aqui), basta ser humano falível comprometido com a razão.

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Que diabo você quer dizer com isso: "definição para o conceito da vida" que os ateus não possuem?
Este é o ponto mais complexo da definição de vida. O que é a vida?
Por mais que tenhamos conceito de vida por causa da inteligencia que possuímos não seria o bastante para sabermos definí-lo. Entende isto?
Sería a mesma coisa que considerarmos a vida como um animal irracional. Ele existe mas não tem como perguntar de onde eu vim. Entende este ponto?
Estamos todos limitados a não ter resposta sobre o mesmo e por isto estamos sem a verdade absoluta.
O que temos(a inteligencia) é apenas uma explicação pessoal do que cada um pensa e por isto a verdae nunca chegará. A biologia tem um conceito de vida puramente material e além daquilo que somos ninguém adinda a possui. Se a inteligencia existe então ela pode ser fruto de algo além do que somos.
Provas? Estamos dentro de um aquário sem poder respirar o oxigênio fora da água.

Charadas filosóficas não comprovam a existência de nenhum deus. São somente charadas filosóficas.

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Pensando assim não será somente dois lados, háverá vários, ou você esqueceu os outros deuses?

Infelizmente por falta de conhecimento muitos ficam parados numa pergunta e não procuram perquisar para buscar melhores entendimentos.
Já está provado que deuses não existem.

Já está provado!? Os indianos sabem disso? Acreditam em brahma de sacanagem?.. Fala sério!

Erivelton escreveu: São coisas criadas por mitologias humanas. Se existe realmente um Deus ou ele é o Deus monoteísta dos hebreus ou está em algum lugar no cosmo.

Me conta essa papo direito, que lógica você usou pra descarta todos os outros deuses? Como citei Brahma, vamos começar por ele.

Hum... ele pode estar em algum lugar no cosmo? Brahma também pode está.

Erivelton escreveu:Se os deuses existissem nós com certeza saberíamos pois talvez todos eles não teriam uma mesma concordância. Haveria uma guerra entre os deuses. Estude esta possibilidade.

Eureka! Magnífica possibilidade! Tá começando a pensar, mas espera só um momento... Se nenhum deles existir também não teremos uma guerra

Possibilidade 1: Deuses existem, incluindo o abraâmico.
Logo poderiamos ter uma fantástica e alucinante guerra entre deuses.(daria até um ótimo filme)

Possibilidade 2: Só existe um deus ou deuses por cultura (Somente o abraâmico e suas entidades como demônios e anjos, ou os deuses indiano Brama, shiva e vishnu e sua entidades.
Logo não teremos nenhum conflito, exceto os já existentes dentro de suas culturas (o abraâmico e seu inimigo satanás por exemplo)

Possibilidade 3: Não há nenhum deus
Logo não há conflito de qualquer espécie.

Minha conclusão: Não observo nenhum conflito sobrenatural exceto na cabeça de cada religioso de cada religião específica, logo...

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Eu diria: "Acreditar quem quiser, e quem não quiser vai pro inferno" Eu não sei, mas já ouvi isso em algum lugar.
Não é assim que se interprteta a questão não meu amigo.

Não?!

Erivelton escreveu:Voce deveria ser mais lógico e afirmar: Se eu não fizer o bem terei que pagar por uma justiça perfeita.

Sonha com uma "justiça perfeita" não tem nada a ver com uma lógica referente a deus.

Erivelton escreveu:Não acreditar em Deus não leva ninguém ao inferno.
Pesquise, estude antes de precipítar em palavras.

Não!?
Hebreus 11,6
Ora, sem fé é impossível agradar -lhe(deus), porque é necessário que aquele que se aproxima de deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Sei quais as provas que os criacionista querem. "vejam diante dos seus olhos a espécie x mutando para a espécie y diante dos seus olhos, se não acreditam posso repetir o experimento;

Ainda que a ciência dê resposta para 99% das respostas não provará que Deus não existe. Aliás a ciência não estuda Deus.
Quem a usa para provar que Deus não existe está com más intenções.
Deus os cristãos encontram pela fé.

Não faz sentido a ciência se preocupar com o deus abraâmico, outros deuses, fadas, gnomos etc. São hipoteses desnecessárias (pra não dizer infantis)

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:É patético, mas vou perguntar. Pro que você precisa da hipótese deus?... por causa da complexidade? :emoticon27:

O ser humano foi criado com um instinto inteligente para buscar a Deus. Se voce usou a tua mente pessoal para desacreditar está em conformidade com aquilo que sempre fomos idealizado. Se voce não acredita em Deus é porque sabe que a tua natureza diz que possa existir.
Voce então tomou uma decisão: Ele não existe, mas teu instinto não diz uma verdade...
O conceito Deus ou deuses sempre estará na mente do ser humano, independente de raça.

Agora sei porque vira e mexe tem forista dizendo para você: "Prove!"

Você tira as coisas por você e formula uma teoria absurda. Fez algum experimento? Observou alguma criança sem influência social dizendo aleluia?

O fato dos povos antigos responderem algo desconhecido com a hipotese de um deus, não valida a existência dele, validá tão somente o desespero, o medo e a ignorância do homem antigo em busca do conhecimento. O raio em algum momento pode ter sido relacionado a uma divindade, mas isso não significa que por isso deus tem que existir.

Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Será?
Já expliquei acima.

Vejo que você tende a querer acreditar em algo, se hipoteticamente fosse "provado" a inexistência de deus ou deuses você, para continuar tendo um objetivo na vida, acreditaria em fadas. É isto?

francioalmeida
Contato:

Apo escreveu:
É patético, mas vou perguntar. Pro que você precisa da hipótese deus?... por causa da complexidade?

A resposta é dada por eles mesmos e pela fé: sim, é preciso inserir a hipótese de criação ( e portanto de um criador e mantenedor) em função da complexidade, com a qual a lógica de alguns seres humanos não consegue conviver ou suportar.

Deve ser algum tipo de limitação ( não pejorativamente falando ).

Até aí tudo bem. Mas se não fôssemos dotados de impulsos e valores morais, não haveria necessidade de agregar a tal criador o papel de pai e de juiz ao mesmo tempo. Aliás, a criação pode ter se dado por outros motivos e forças. Mas personificar ( e ainda antromorficamente ) o autor da criação é nitidamente uma carência humana.

Talvez a limitação de sempre procurar um criador está no fato da observação ordinária da vida biológica, onde se um indivíduo existe, logo teve um pai (criador) e por aí vai.

Mesmo achando o cosmo complexo, a tentativa de relacionar o observado aqui na terra com o que acontece no todo é inevitável a primeira vista (pelo menos para os que não querem se esforçar)

Faz parte do nosso raciocínio pensar assim: tentar desvendar o desconhecido com as coisas costumeiras já conhecidas.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:O meu propósito é com a verdade. Todo historiador (e cientistas em geral) que se preza não pega uma só fonte de estudo e fala que aquilo é verdade. Eles estudam diversas fontes.
Se você fizesse isso, veria que a maioria das estórias do AT são tudo baseadas em outras lendas. Só foram modificadas para servir aos propósitos dos antigos hebreus.
Eu perguntaria se é dificil você aceitar isso, mas como sua mente já sofreu uma bela lavagem, já não tem muito o que se possa ser feito.
Cara como é que voce faz uma acusação sem saber?
Quem te disse que eu nunca estudei mitologia e não comparei com as escrituras sagradas?

Lúcifer escreveu:[color=#FF0000]OH! Se você estudou as escrituras e as comparou com outras fontes, me perdoe. Mas que parece que você não estudou, parece.
Vamos fazer uma comparação bem simplista: O personagem Heracles apareceu muito antes do personagem Sansão.
O que eles tinham em comum?
Resposta: Grande força física.
Origem dessa força?
Resposta: Divina.
São dois personagens mitológicos, mas você, em sua fé, vai dizer que Heracles não existiu e afirmar que Sansão existiu, mesmo que não tenha uma única prova de sua existência, a não ser os escritos da bíblia.
É assim que funciona o seu estudo e comparação??

Aproveitando, Erivelton, Jesus, homem, persongem histórico pode até ter existido. Isso eu até posso acreditar. Agora, que ele era filho de deus e realizava milagres......
É como eu disse antes, colocaram essas estórias de milagres só pra dar uma cobertura de chantilly na banana-split. Sem isso, a estória dele ia ficar sem graça, não teria nenhum chamativo e não serviria aos propósitos dos hebreus e, depois, dos católicos. [/color]
Cara isto é uma interpretação sua. Eu já estudei todos os meios para que as escrituras fossem alteradas para favorecer interesses próprios.
Não pense que leio só a bíblia não, pois está completamente enganado.

Sei. E, por acaso você também leu os apócrifos para comparar com os oficiais, ou também acha que esses evangelhos são malditos e merecem ser destruídos??
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Lá no Clube Cético, recomendaram este site ao Erivelton:

http://ceticismo.net/religiao/inferno-desmascarado/

Ele analisa os originais das escrituras e mostra que o inferno cristão é uma invenção posterior.
As escrituras apenas fazem menção aos mitos gregos, como Hades, Tártaro etc.
Foram os tradutores que unificaram tudo como "inferno".

O Erivelton não vai ler, mas eu achei muito interessante e recomendo.

Dragão Invisível

Mensagem por Dragão Invisível »

Boa dica, Fernando. Sou leitor deste site e seria uma boa o Erivelton dar uma lida nele.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Dragão Invisível escreveu:Boa dica, Fernando. Sou leitor deste site e seria uma boa o Erivelton dar uma lida nele.

Ele e qualquer outro cristão que entrasse aqui, você quer dizer, ne?
Agora, sabe quando ele vai ler isso??
No dia de São Nunca comemorado no dia 30/02.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Lúcifer escreveu:
Dragão Invisível escreveu:Boa dica, Fernando. Sou leitor deste site e seria uma boa o Erivelton dar uma lida nele.

Mesmo que leia, vai dar uma interpretação absurda.
Basta ver o que ele faz com a Bíblia.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:A fé para o cristão é uma prova daquilo que ele cre pela fé.

A fé não é prova, é apenas a vontade de acreditar.
Acertou.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:

Eu já lí e só vejo ceticismo para favorecer interesses próprios.
Logo após coloquei o texto de Daniel 12 para alguém explicar o que significa castigo eterno

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Mesmo que leia, vai dar uma interpretação absurda.
Jesus Cristo tranformou toda a lei e os profetas em apenas 2 palavras e voce nunca entenderá isto se continuar com teu ceticismo fanático.
Vejam o que fizeram com Jesus por causa de sua interpretação absurda.
Leia Daniel 12 e me diga o hebreus entendiam por castigo eterno.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

francioalmeida escreveu:Tão quanto possa existir fadas!
Então não acredita
Não estou certo quanto a origem do cosmo, a origem da vida e as lacunas deixada pela ciência, mas estou certo que nessas lacunas não se encaixam deuses, são hipóteses que caem ao primeiro vento da razão.
O que acha de nossa inteligência diferente de milhões de espécies na natureza?
Conheço uma bióloga no Orkut que o grande enígma da ciência é saber como as células conseguiram se formar de uma maneira tão inteligente para originar as espécies.
Se voce observar bem alguns cientistas e biólogos também creem em Deus.
Eles tem alguma razão para isto pois estudaram a ciencia da vida.
Eles estão errados em crer que uma inteligencia superior pode ter dado início a vida?
Não acredito que deus possa existir.
Toda vez que a dúvida tenta entrar na minha mente eu procuro sempre me lembrar da ação inteligente da natureza.

Será que tudo isto não foi de alguém pensado?
Não há nada que sustente a existência de deus.
Nossa inteligencia é a maior prova que pode existir alguém inteligente neste universo.
Porque o nosso Deus disse que só existe um único Deus no universo.
O seu deus não carece de provas graças a fé, isso não parece algo empurrado goela abaixo?
Deus deixou de tudo para o homem descrer.
O plano de fé é algo paralelo com uma conformidade divina.
A ciência está cheia de hipóteses.
O patético instinto que se refere está somente na sua cabeça doutrinada. Você nasceu sem acreditar em nenhum deus e foi doutrinado pra acreditar em um.
Até parece que voce estava lá no início quando Deus criou os seres humanos.
E por que eu deveria ter uma religião? Posso fazer as coisas certas e éticas sem religião alguma. Não preciso de penitências, ameaças, dógmas etc. para fazer o que é certo e você não precisa também.
A religião pode ter seus defeitos mas ela colabora muito para a solidariedade. Muitos orfanatos, hospitas, creches etc são ajudados pelas igrejas.
A falta de Deus no coração dos homens a violência tende a aumentar.
Se voce não acredita em Deus por usa de ironia para falar de deuses?
O absurdo está em sí, na infantil estória de uma imaginação fértil que se propagou por vários povos.
Já estudei várias mitologias. A que me despertou interesse foi o Deus dos hebreus.
Não percebe o quão infantil é o gênesis e as outras diversas estórias criacionista? Para o pessoal da época poderia ser fascinante, mas hoje em dia... fala sério!
Voce conheçe a verdadeira linguagem dos povos semíticos primitivos?
Após o dilúvio deus disse: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

Não há a necessidade de ser cidadão(Não sei por que cidadão entrou aqui), basta ser humano falível comprometido com a razão.
Correto, mas porque acabar com a religião ou incentivar a falta de fé?
Charadas filosóficas não comprovam a existência de nenhum deus. São somente charadas filosóficas.
A nossa inteligencia é filosofia?
Já está provado!? Os indianos sabem disso? Acreditam em brahma de sacanagem?.. Fala sério!
Já estudou mitologias?
Me conta essa papo direito, que lógica você usou pra descarta todos os outros deuses? Como citei Brahma, vamos começar por ele.
Hum... ele pode estar em algum lugar no cosmo? Brahma também pode está.
Um dragão saiu do mar e guerreou contra o deus da terra. Houve uma grande batalha em que os seres humanos homerram de horror!
Possibilidade 3: Não há nenhum deus
Logo não há conflito de qualquer espécie.
Se não existe conflitos então a lógica é de se admitir que só existe um único Imperador. Correto?
Minha conclusão: Não observo nenhum conflito sobrenatural exceto na cabeça de cada religioso de cada religião específica, logo...
Isto faz parte da natureza humana.
Não?!
Usam a filofia para dizer que a vida em sí não tem sentido. Os cristãos encaram esta realidade com muita naturalidade. A inteligencia é o ponto derteminante para originar um Deus inteligente. Se ela existe em nós porque não poderia estar também em um Deus na natureza?
Os ateus apenas querem provar, mas enquanto isto não acreditam.
Sonha com uma "justiça perfeita" não tem nada a ver com uma lógica referente a deus.
Achei muito infantil esta consideração.
Não!?
Hebreus 11,6
Ora, sem fé é impossível agradar -lhe(deus), porque é necessário que aquele que se aproxima de deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam
Releia este versículo que ele não fala nada na questão não crer.
Em eclesiste diz que a sorte é para todos. Já leu?
Agora sei porque vira e mexe tem forista dizendo para você: "Prove!"
Você tira as coisas por você e formula uma teoria absurda. Fez algum experimento? Observou alguma criança sem influência social dizendo aleluia?
Pesquiso e tiro evidências.
A fé não precisa de nada disto.
Eu tenho fé e a parte dogmática é outro assunto.
O fato dos povos antigos responderem algo desconhecido com a hipotese de um deus, não valida a existência dele, validá tão somente o desespero, o medo e a ignorância do homem antigo em busca do conhecimento. O raio em algum momento pode ter sido relacionado a uma divindade, mas isso não significa que por isso deus tem que existir.
Fé é uma exigência divina.
Os deuses não pedem fé.
Vejo que você tende a querer acreditar em algo, se hipoteticamente fosse "provado" a inexistência de deus ou deuses você, para continuar tendo um objetivo na vida, acreditaria em fadas. É isto?
[/quote]Cara eu já estudei bastante religião e biologia.
Quando começei a entender que os céticos falavam que deus era algo mitológico eu fiu buscar na ciencia o Deus da vida. Foi lá que assinei meu passaport para o céu.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO:

A religião pode ter seus defeitos mas ela colabora muito para a solidariedade. Muitos orfanatos, hospitas, creches etc são ajudados pelas igrejas.
A falta de Deus no coração dos homens a violência tende a aumentar.

Em primeiro lugar, acho que você não conhece muitos hospitais cujos administradores são da ICAR, senão você mudaria de idéia rapidinha a esse respeito.

E, por fim, não é a falta de deus no coração do homem que faz com que a violência aumente.
É a pouca vergonha da pessoa, falta de educação familiar e uma justiça de merda que favorece esses marginais. Isso, sem falar, da garantia de salvação e ida pro paraíso pra infeliz se arrepender antes da ultima jornada.
Essas são as causas básicas da violência.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Mesmo que leia, vai dar uma interpretação absurda.
Jesus Cristo tranformou toda a lei e os profetas em apenas 2 palavras e voce nunca entenderá isto se continuar com teu ceticismo fanático.
Vejam o que fizeram com Jesus por causa de sua interpretação absurda.
Leia Daniel 12 e me diga o hebreus entendiam por castigo eterno.

E que conclusão eu devo tirar desta passagem? Que o inferno não é um lugar de fogo e tortura?
Que o inferno será aqui mesmo, com os condenados vivendo eternamente entre os eleitos?
Mas você não disse que o castigo é só por um tempo limitado?

Por outro lado, se os eleitos já estão "escritos no livro", não há mais livre arbítrio.
Daniel 12
1 E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

E qual o sentido de punir os que não entendem?
10 Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Conheço uma bióloga no Orkut que o grande enígma da ciência é saber como as células conseguiram se formar de uma maneira tão inteligente para originar as espécies.

E quando o enigma for desvendado, onde haverá lugar para os deuses?
Erivelton escreveu:Se voce observar bem alguns cientistas e biólogos também creem em Deus.

Direito (e problema) deles.
Erivelton escreveu:Eles tem alguma razão para isto pois estudaram a ciencia da vida.

Há muitos cientistas e biólogos que não acreditam. E agora? Eles também não podem ter uma razão para isto?
Erivelton escreveu:Eles estão errados em crer que uma inteligencia superior pode ter dado início a vida?

Estão errados ao fazer afirmações sem prova.
Erivelton escreveu:
Porque o nosso Deus disse que só existe um único Deus no universo.

Alá também disse isto. Aura Mazda também. E agora?
Mas o seu deus não disse nada. Quem disse foi gente como nós.
Erivelton escreveu:
Deus deixou de tudo para o homem descrer.
O plano de fé é algo paralelo com uma conformidade divina.

Frase sem sentido.
Erivelton escreveu:
A ciência está cheia de hipóteses.

A ciência não vê problemas em descartar hipóteses que não funcionam, a religião se agarra às crendices mesmo que os fatos mostrem que elas estão erradas.
Erivelton escreveu:
Até parece que voce estava lá no início quando Deus criou os seres humanos.

E você estava, para poder afirmar alguma coisa?
Erivelton escreveu:
Se voce não acredita em Deus por usa de ironia para falar de deuses?

A pergunta não foi respondida: por que o seu deus e não os outros?
Erivelton escreveu:
Já estudei várias mitologias. A que me despertou interesse foi o Deus dos hebreus.

A verdade depende de suas preferências pessoais?
Erivelton escreveu:
Voce conheçe a verdadeira linguagem dos povos semíticos primitivos?

E você, conhece?
Erivelton escreveu:Quando começei a entender que os céticos falavam que deus era algo mitológico eu fiu buscar na ciencia o Deus da vida. Foi lá que assinei meu passaport para o céu.

Você está sendo arrogante. Talvez não vá para o céu justamente por se considerar salvo antes de ter feito por merecer.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Como você não respondeu....aqui vai de novo

CITAÇÃO ERIVELTON:
Cara como é que voce faz uma acusação sem saber?
Quem te disse que eu nunca estudei mitologia e não comparei com as escrituras sagradas?

Lúcifer escreveu:OH! Se você estudou as escrituras e as comparou com outras fontes, me perdoe. Mas que parece que você não estudou, parece.
Vamos fazer uma comparação bem simplista: O personagem Heracles apareceu muito antes do personagem Sansão.
O que eles tinham em comum?
Resposta: Grande força física.
Origem dessa força?
Resposta: Divina.
São dois personagens mitológicos, mas você, em sua fé, vai dizer que Heracles não existiu e afirmar que Sansão existiu, mesmo que não tenha uma única prova de sua existência, a não ser os escritos da bíblia.
É assim que funciona o seu estudo e comparação??
Imagem

Trancado