Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Mensagem por Lúcifer »

Caio escreveu:
Lúcifer escreveu:Vamos falar mitologicamente.
O que me irrita nesse Caio, é a mania que todo crente tem de que todo o mal do mundo é por causa do diabo.
Pô, se não fosse por causa do diabo, o Adão nunca aprenderia a tre....ar com a Eva. O homem nunca aprenderia a usar ferramentas, a crescer, a se tornar uma sociedade.
E, principalmente, sem o diabo, não haveria necessidade de o pastar ficar pedidndo dinheiro pra poder tirar o demônio do copo de ninguém
Aliás, francamente, as igrejas mereciam eram dar graças a deus ao diabo pois se ele não existisse, quem os pastores / padres usariam como bode expiatório.

Agora falando de homem pra guri, vai estudar um pouco de satanismo / luciferianismo para ver que o demônio não é tão ruim assim. Isso é, se você não tiver medo de fazer pipi na cama a noite. :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Adão teria relações com Eva meso sem comer do fruto, pois DEUS ordenou que o homem desse continuidade a sua espécie, e o homem não era burro só era incapaz de fazer ruindades, é bem diferente. O fruto só ensinou o homem a usar a inteligência para criar coisas ruíns e usar as boas de forma ruím.
Sobre a culpa ser sempre do DIABO, vc está certo, nem sempre é as vezes o homem busca o mau, pois seu coração já está corrompido. Isso só atrai o DIABO. E na hora certa ele se faz presente.

Mitologicamene falando, o diabo só fez abrir os olhos do homem para tudo aquilo que ele poderia realizar. Que culpa tem o diabo que o homem pega o presente que ele lhe deu (a sabedoria) e a transforma em coisas ruins.

Aliás é muito confortável para o homem (principalmente os cristãos) jogar a culpa de toda merda que fazem nas costas do diabo.
O cara traiu a esposa com outra>culpa do diabo; o cara roubou> culpa do diabo; o cara matou> culpa do diabo; o cara deu o c..>culpa do diabo; o teto da igreja desabou> culpa do diabo...
Quando é que o ser humano vai aprender a assumir os proprios erros e parar de botar culpa nos terceiros??

E eu já disse, se você conhecesse um pouquinho só do que é a filosofia satanica, ia parar de culpar o demonio por tudo.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

APODman escreveu:
O fruto só ensinou o homem a usar a inteligência para criar coisas ruíns e usar as boas de forma ruím.

Pois é, veja só: inventaram a escrita e algum tempo depois começaram a escrever coisas como a Bíblia. :emoticon14:

[ ]´s

O engraçado é que cristãos como o Caio não vêem nada de errado em deus matar ou mandar matar mulheres, crianças e etc. Esse é realmente um livro muito bom e didático mesmo.
Imagem

Dragão Invisível

Mensagem por Dragão Invisível »

Li todo o tópico e não vi nada de novo sendo apresentado pelo nosso amigo Caio e, sem querer desmerecê-lo, acho que a discussão com o Erivelton muito mais produtiva.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Dragão Invisível escreveu:Li todo o tópico e não vi nada de novo sendo apresentado pelo nosso amigo Caio e, sem querer desmerecê-lo, acho que a discussão com o Erivelton muito mais produtiva.

Eu concordo com você.
Mas você tem que concordar que, com o Caio, os nosso dias ficaram muito mais alegres, né?? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Caio escreveu:Só tem livre arbítrio aquele que aceitou DEUS, o livre arbítrio foi perdido no Jardim do Éden com o consumo daquele fruto do conhecimento.

Diante de imposições não há livre arbítrio.
Se eu tenho que aceitar Deus, então é imposição.

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

Caio escreveu:Todo mundo diz que ja leu a bíblia, mas as vezes falam coisas que é só abrir a primeira página pra ver a besteira que tão falando!!

E sobre Jacó ter dado o balão no pai?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu:Lembra daquele mandamento, não adorarás outros Deuses diante de mim, perceneu? é "mim" e não "nós". Como provar que é DEUS e não outro?? Na bíblia existe outro?? NÃOOOO! Só um que afirma ser reconhecido por vários nomes Javé, Emanuel e etc.

Então prove que a Bíblia merece ser levada a sério.
Caio escreveu:Quer um motivo para crer na bíblia e não em outra religião, por exemplo, uma que não citarei mas foi fundada em casa??? entendeu? fundada em caaaasssaaaa!

Há milhares de religiões e a maioria não foi fundada em "caaaasssaaaaa!" .
Prove que todas elas são falsas.
Caio escreveu: Muitas religiões são aceitas por agradarem seus fiéis, mas o evangelho não é assim, a "crise humana" começa quando o evangelho diz que: o "Homem é que tem que agradar a DEUS". Para quem precisa de milagres, eu já vi pessoas sendo curadas na minha frente e foi em nome de DEUS e não de outra coisa qualquer!

Se as igrejas evangélicas curassem mesmo tanta gente como dizem, já não haveria mais ninguém em cadeira de rodas.
E a sua afirmação sobre curas requer provas.
Se Deus protegesse quem vai à igreja, não desabariam tantos tetos de igreja durante os cultos como vem acontecendo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

O Caio tenta escrever com a mesma ênfase verbal dos pastores na igreja:
"caaaaasssaaaa!"
"Deeeeeeuuuuuuusssss"
"Diiiiiiiaaaaabbbbooooo".

Deve ser a única fonte de informação que ele tem.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Discernimento escreveu:
Caio escreveu:Todo mundo diz que ja leu a bíblia, mas as vezes falam coisas que é só abrir a primeira página pra ver a besteira que tão falando!!

E sobre Jacó ter dado o balão no pai?

Ele já tentou explicar, mas não convenceu.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu:Adão teria relações com Eva meso sem comer do fruto, pois DEUS ordenou que o homem desse continuidade a sua espécie, e o homem não era burro só era incapaz de fazer ruindades, é bem diferente.

Se o homem era incapaz de fazer ruindades, então comer a fruta não foi uma coisa ruim e ele não poderia ter sido expulso do paraíso. Ele seria incapaz de comer a fruta se soubesse que era ruim.
Ah, Deus proibiu? E daí? Ao ouvir a serpente, ele achou que tinha entendido errado.

Aliás, o que fazia a serpente no paraíso? Uma armadilha preparada por Deus?
Caio escreveu: O fruto só ensinou o homem a usar a inteligência para criar coisas ruíns e usar as boas de forma ruím.

O fruto deu ao homem o conhecimento. Deus queria que eles continuassem ignorantes e submissos, como animaizinhos de estimação.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Posso provar que meu avô que já morreu existiu. Mas ninguém pode provar que o filho de deus (Gezui$) existiu.
Não é estranho?
O cara que "criou" tudo e todos não conseguir de maneira simples, provar sua existência.

VC quer uma forma mais simples?? a bíblia.

E o Alcorão? E o Zend Avesta? E o Gita? E o Silmarilion?

Em todos eles, há deuses se revelando à humanidade.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu: OOHH senhora fortinha, vc não leu o link que postei pelo que estou vendo. A bíblia parece sanguinária quando vc lê um pedacinho pequeno, e vc acha minha lógica fraca porq nenhuma das vezes que teclei com vc, vc acompanhou o raciocínio, diferentemente de outros membros que entendem e sabem questionar muito bem!!!

O livro de Josué inteiro é sanguinário.
O livro das Lamentações, de Jeremias, é uma desgraceira só.
E eu já lhe passei um link com um monte de atrocidades cometidas por Deus.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Luiz Carlos Querido escreveu:Ué APO! Que eu saiba, na época do militarismo era Caminho Suave

Imagem

Ivo viu a uva.
Vovô viu a vulva da vovó.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

"Besteira" = "afirmação que vai contra a minha crença", na linguagem dos crentes.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Caio escreveu:
Suyndara escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele nem entende que a benção de Abraão se refere a todos os descendentes dele :emoticon17:

Se bem que nos meus cursos de teologia sempre aprendi que Abraão era nome de uma dinastia, e não de um barbudinho centenário :emoticon22:

a infoormação que vc esnoba saber é aprendida na escola dominical nas primeiras classes E VC ACHA QUE ESTA INFORMAÇÃO GARANTE QUE VC FEZ UM CURSO DE TEOLOGIA??? NÃO ME FAÇA RIR não sou euu a piada? A descendência de Abraão seria como as estrelas do céu. Nossa só VC sabe disso oooooooohhhhhhhhhhhhh. E me diz como a benção poderia ser só para Abraão se ele só teve dois filhos. VC só diz o óbvio. E não acho que foi covardia te perguntar sobre o assunto de Jacó, já que ele também recebeu uma benção quando lutou com o anjo...

O bebezinho acha que conseguiu entender alguma piada? :emoticon12: :emoticon12: Ó dó!

Aposto que vc apanha dos coleguinhas na escola, nunca via criança mais tapada na minha vida!

Eu não estava falando da benção de Jacó contigo, era outra forista...

Mas como você é tapado vou te dar a dica: Não existiu Jacó algum :emoticon17:

E a benção que a bíblia se refere à Abraão é a de todo o povo hebreu, que descenderiam dessa disnatia :emoticon4:

E a espécia humana não sai parindo igual coelho não filho, os hebreus sempre foram um bandinho pequeno, xinfrim, sem terra e que copiavam deuses alheios :emoticon45:

Num tem História no ginásio mais não? :emoticon5:

E você é que nunca conseguiu ler o livrinho de fantasias que vc diz que segue :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Evangelho são as boas-novas para homens de "boa-vontade". Se é que isso existe (2).
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Discutindo com meu cunhado, Mestre em Teologia, com tese em religiões afro, ao discorrermos sobre consciência social, não vi meta diferente do amor ao próximo.

Consciência social (Paulo Freire) e amor ao próximo (Evangelho), métodos diferentes, visões diferentes, buscando a paz do homem...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

docdeoz escreveu:Discutindo com meu cunhado, Mestre em Teologia, com tese em religiões afro, ao discorrermos sobre consciência social, não vi meta diferente do amor ao próximo.

Consciência social (Paulo Freire) e amor ao próximo (Evangelho), métodos diferentes, visões diferentes, buscando a paz do homem...

Tá tentando distorcer o tópico pra salvar a pele do seu sobrinho? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Dragão Invisível

Lúcifer escreveu:
Dragão Invisível escreveu:Li todo o tópico e não vi nada de novo sendo apresentado pelo nosso amigo Caio e, sem querer desmerecê-lo, acho que a discussão com o Erivelton muito mais produtiva.

Eu concordo com você.
Mas você tem que concordar que, com o Caio, os nosso dias ficaram muito mais alegres, né?? :emoticon12: :emoticon12:

Certamente, a Apo e a Suyndara foram incríveis! :emoticon45:
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Fernando Silva escreveu:
Caio escreveu:Sabe sobre predestinação? a grande diferençça entre os escolhidos e os condenados é a sua disposição para ouvir e aceitar a palavra de DEUS(está é minha opinião).

Sim, é apenas a sua opinião. Talvez eu esteja predestinado ao céu, mesmo não crendo, e você, que vive repetindo "Senhor, Senhor!" vá para o inferno porque era seu destino mesmo antes de nascer.
Caio escreveu:Não é questão de lógica, para se acompanhar a bíblia com pura lógica seriam necessarios métodos de pesquisa históricos mais avançados que os atuais. O mal dos homens é não reconhecer que as limitações são suas e não de DEUS, e chegam na conclusão tosca: ""se não tenho provas materiais não existe"":emoticon1:

Se não há como usar lógica com a Bíblia, então ela não pode ser levada a sério.
Prove você que os outros deuses não existem. Talvez seja Krishna e não Javé o verdadeiro deus.
Baseado em que você vai provar que não?

O que vai ferrar com eles é se for Baal ( arquiinimigo ) :emoticon12:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Fernando Silva
Administrador
Contato:

docdeoz escreveu:Evangelho são as boas-novas para homens de "boa-vontade". Se é que isso existe (2).

Acredite sem questionar ou queime no inferno para sempre. Isto são Boas Novas ou o decreto de um tirano?
2 Tessalonicenses 01:08-10: “Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não
conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em
todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

Hebreus 10:28-29: “Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de
termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos
pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar
os adversários.
Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de
duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor
aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi
santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?
Nós conhecemos, com efeito, quem é que diz: A mim pertence a vingança, eu é que
retribuirei! E ainda: O Senhor julgará o seu povo. Quão terrível é cair nas mãos do
Deus vivo!

Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa
Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não
acreditar, será condenado".

João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

É um amor tipo assim:
Eu amo todo mundo, mas se não amar - ai d'ocês!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Dragão Invisível

O amor cristão me lembra a propaganda da ditadura: Brasil, ame-o ou deixe-o.

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Dragão Invisível escreveu:O amor cristão me lembra a propaganda da ditadura: Brasil, ame-o ou deixe-o.

E os pastores fazem igual aos "mandões" da ditadura:
Trocam o Ame-o por Mame-o!

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Lúcifer escreveu:E eu já disse, se você conhecesse um pouquinho só do que é a filosofia satanica, ia parar de culpar o demonio por tudo. [/color]

Para que eu estou ficando assustado. :emoticon28:

Trancado