Erivelton escreveu:francioalmeida, notei em seus argumentos longos que voce quer provas.
Assim como a maioria dos ateus eu afirmo para voce esperar sentado.
O plano de fé atribuído nas escrituras sagradas jamais Deus poderá ser provado. Eu tenho falado isto em muitos dos debates em fóruns ateus.
Eu apenas trago evidências de que Deus possa existir e a nossa inteligência é a principal de que pode existir um Deus superior em inteligencia a nós nesta natureza.
Voce me perguntou quem criou esta inteligencia Deus?
Voce teria explicação para o que sempre existiu?
Como do nada poderia existir alguma coisa?
Esta explicação que voce quer ninguém terá.
O que existe existe pronto e acabou. Não tem explicação. Entendeu?
Não chego a pedir "provas", seria muito! Não há, na verdade, evidência suficiente para sustentar a existência de tal deus.
O fato é que não dá pra provar algo que não existe!
Esquece essa enorme besteira que nossa inteligência é a maior prova da existência de uma inteligência divina. Isso é uma característica exclusíva dos humanos, se é que posso falar assim, pois cada animal possue em sí um grau de inteligência; Citei para você, como exemplo, o caso do camelo e suas duas corcundas, uma exclusividade do camêlo que não há em outros animais nem por isso me leva a crer que deve existir um super camelo com o pão de açucar nas costas que deu origem a tudo na terra. E ide para outras exclusividades de outras espécie.
Essa arrogãncia humana de superioridade ou de exclusividade é que às vezes atrapalha a observação da natureza, e o pior faz chegar a conclusões levianas.
Deus sempre existe, sempre existir não há explicação, assim você disse.
Percebe que ao colocarmos deus continuamos na estaca zero, sem explicação!