Bispo que negou Holocausto pede desculpas ao papa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - Um bispo tradicionalista que despertou ira entre judeus ao fazer declarações negando a existência do Holocausto pediu desculpas ao papa Bento 16 por ter causado “embaraço e problemas desnecessários”.

Mas o bispo, Richard Williamson, não se retratou ou retirou os comentários, que ele classificou como “imprudentes” em carta postada nesta sexta-feira em seu blog e enviada ao Vaticano há dois dias.

Williamson — um dos quatro bispos cujas excomungações foram canceladas pelo papa no último sábado, após 20 anos afastados — disse em entrevista à televisão sueca há uma semana: “Eu acredito que não houve câmaras de gás”.

O bispo disse ainda que não mais que 300 mil judeus morreram em campos de concentração nazistas, ao contrário dos 6 milhões estimados pelos principais historiadores.

A entrevista, gravada em novembro, causou alvoroço entre líderes judeus e católicos progressistas, muitos dos quais consideraram que a conversa colocava em risco o diálogo de 50 anos entre judeus e cristãos.

Entre os que condenaram a entrevista estavam sobreviventes do Holocausto, o rabinato supremo de Israel e o escritor judeu e vencedor do Prêmio Nobel Elie Wiesel.

Na carta endereçada ao cardeal Dario Castrillon Hoyos, oficial do Vaticano responsável pelos contatos com o movimento tradicionalista, Williamson disse:”No meio desta grande tempestade midiática causada pelos meus imprudentes comentários na televisão sueca, eu imploro para que você aceite, respeitosamente, meu sincero pesar por ter causado a você e ao santo padre tamanho embaraço e problemas desnecessários”.

Williamson, um britânico, não mencionou o Holocausto e não repudiou seus comentários, como queriam muitos judeus.

O papa Bento 16 expressou sua “total e inquestionável solidariedade” com os judeus na quarta-feira, em uma tentativa de diminuir a crise.

Williamson e outros três bispos foram expulsos há 20 anos quando foram ordenados sem a permissão do papa João Paulo, iniciando a primeira divisão na Igreja em tempos modernos. O papa Bento 16 cancelou as excomungações no último sábado, numa tentativa de pôr fim à divisão.

Fonte:Abril

http://www.overbo.com.br/portal/2009/02 ... s-ao-papa/
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Johnny

Re: Bispo que negou Holocausto pede desculpas ao papa

Mensagem por Johnny »

O holocausto não existiu...Jesus voltará...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Leiam o resto do texto e vejam as fotos:
http://www.uhull.com.br/06/18/exatament ... e-60-anos/

É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.

E o motivo, ele assim explanou: 'Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu'.

'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'. (Edmund Burke)

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

E eu não sei porque raios ultimamente vem acontecendo uma relativização do holocausto, uns infelizes chegam a beira de sugerir que ele nunca existiu e que não passa de um lobby judeu pela formação do estado de Israel. Há até uma cena interessante no filme religulous, onde Bill Maher conversa com um Judeu Ortodoxo sobre isso, e este foge ao tema. Eu acho estranho esse surto derrepente, é como se tivesse superado um prazo que passa a ser permissível sair criando teorias vazias ou levantar bandeiras de exceção.

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Fedidovisk escreveu:E eu não sei porque raios ultimamente vem acontecendo uma relativização do holocausto, uns infelizes chegam a beira de sugerir que ele nunca existiu e que não passa de um lobby judeu pela formação do estado de Israel. Há até uma cena interessante no filme religulous, onde Bill Maher conversa com um Judeu Ortodoxo sobre isso, e este foge ao tema. Eu acho estranho esse surto derrepente, é como se tivesse superado um prazo que passa a ser permissível sair criando teorias vazias ou levantar bandeiras de exceção.

Por que ficar remoendo?
Os lideres estão pouco se lixando pra massacres e coisas do tipo.
Se algum deles precisar fazer 10 milhões de vitimas atras de seus objetivos, certamente fará.
O holocausto não ensinou nada. A estupidez humana não foi contida. As ideologias continuam acima do bem e do mal.
Quantos africanos morrem de fome todos os dias no verdadeiro holocausto causado pela indústria bélica americana?
Quantos iraquianos já foram pro reino de alá pela sede ocidental pelo petróleo?
Deixemos de demagogia.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Trancado