Luiz Carlos Querido escreveu:Homeopatia e a fisica quantica: Essa eu deixo pro Fayman...
http://www.redepsi.com.br/portal/module ... icleID=444
Mandei uma MP pra ele, pedindo a contribuição dele nisso.
Luiz Carlos Querido escreveu:Homeopatia e a fisica quantica: Essa eu deixo pro Fayman...
Jack Torrance escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Homeopatia e a fisica quantica: Essa eu deixo pro Fayman...
Não consigo entender como a homeopatia funciona. Não tem explicação científica, nem os homeopatas a usam. Todo defensor da homeopatia utiliza-se de argumentos espiritiosos para comprovar a sua eficácia.
Como um suposto "princípio ativo", que imita a doença, ultradiluido, poderia curar alguma coisa?
Já vi casos assim: o cara tem insônia, o "princípio ativo" para combatê-la é o café. A diluição é tão grande do café em meio à água, que é equivalente a uma gota de café em todos os oceanos e mares da Terra. É muito mais provável acharem diversos substâncias diluidas na água do que o café. Se a água tem memória, por que só estaria o café (ultradiluído) e não outros substâncias que passaram na água por diversas épocas? Será que a fé do homeopata que está fazendo o medicamento, mais as batidinhas marotas para diluir o café, faria com que ele, por algum motivo e somente o "princípio ativo" café, ficasse na memória da água e todas as outras substância desapareceriam?
Será possível haver uma oversode de ingestão de medicamentos homeopáticos?
joaomichelazzo escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:joaomichelazzo escreveu:...
Só complementando.
Meu pai nao é nenhum imbecil alienado, muito pelo contrario. Após este episódio, ele també perdeu toda sua fé em tratamentos alternativos.
Em contra partida, tem pessoas que não tem muito mais ao que se agarrar...
Pode ser que homeopatia cure moléstias que tenha um fundo emocional ou foram somatizadas.
Doenças que seriam curadas se você tratasse o paciente com alopatia, homeopatia ou qualquer outra coisa como, por exemplo, grãozinhos de milho.
Agora quando a doença é pra valer, não tem cunho emocional, não creio que a homeopatia funcione.
Jack Torrance escreveu:Luis, gostaria da sua opinião sobre este meu post:
viewtopic.php?p=369507#p369507Não consigo entender como a homeopatia funciona. Não tem explicação científica, nem os homeopatas a usam. Todo defensor da homeopatia utiliza-se de argumentos espiritiosos para comprovar a sua eficácia.
Como um suposto "princípio ativo", que imita a doença, ultradiluido, poderia curar alguma coisa?
Já vi casos assim: o cara tem insônia, o "princípio ativo" para combatê-la é o café. A diluição é tão grande do café em meio à água, que é equivalente a uma gota de café em todos os oceanos e mares da Terra. É muito mais provável acharem diversos substâncias diluidas na água do que o café. Se a água tem memória, por que só estaria o café (ultradiluído) e não outros substâncias que passaram na água por diversas épocas? Será que a fé do homeopata que está fazendo o medicamento, mais as batidinhas marotas para diluir o café, faria com que ele, por algum motivo e somente o "princípio ativo" café, ficasse na memória da água e todas as outras substância desapareceriam?
Será possível haver uma oversode de ingestão de medicamentos homeopáticos?
Luiz Carlos Querido escreveu:Fabi escreveu:Sabia que eu posso te provar estatisticamente que o oxigenio pode ser causa de câncer? Já que 100% das pessoas com câncer respiram O2?E pior 100% das pessoas com câncer já beberam água uma vez na vida... Será que ar e água causam câncer?
![]()
Nem precisa tanto. Prove que churrasco NÂO causa câncer, já que está estatisticamente comprovado que causa...
E o tal Dr. Solto não disse como o outro curou os pacientes. Apenas inventou algumas lorotas para justificar à sua posição.
Luiz Carlos Querido escreveu:Fabi escreveu:Sabia que eu posso te provar estatisticamente que o oxigenio pode ser causa de câncer? Já que 100% das pessoas com câncer respiram O2?E pior 100% das pessoas com câncer já beberam água uma vez na vida... Será que ar e água causam câncer?
![]()
Nem precisa tanto. Prove que churrasco NÂO causa câncer, já que está estatisticamente comprovado que causa...
E o tal Dr. Solto não disse como o outro curou os pacientes. Apenas inventou algumas lorotas para justificar à sua posição.
Suyndara escreveu:A alopatia nunca garantiu cura para câncer ou para a aids, apenas diminuem o sofrimento do paciente e isso é o máximo que se pode fazer![]()
Agora, duvido que tomar água "discreto-sabor de remédio" vá diminuir uma dor qualquer![]()
Prove que Homeopatia funciona!
Mas prove, não nos repita matérias fuleiras de achismos....
Homeopatia e a fisica quantica: Essa eu deixo pro Fayman...
Suyndara escreveu:Física Quântica e Biologia Evolutiva são as áreas da Ciência mais sucateadas e barbarizadas pela burrice e fé alheia![]()
![]()
![]()
Sempre tem um crente retardado ou um esotérico emo com uma grande e revolucionária questão sobre o tema...
E as besteiras que falam são de matar.
user f.k.a. Cabeção escreveu:
A proposito, a "teoria" da homeopatia quantica que voce citou e simples masturbacao mental de quem nao sabe calcular a integral de um seno mas quer falar de mecanica quantica assim mesmo.
Jack Torrance escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
A proposito, a "teoria" da homeopatia quantica que voce citou e simples masturbacao mental de quem nao sabe calcular a integral de um seno mas quer falar de mecanica quantica assim mesmo.
O cara, pelo que procurei na net, é psicólogo.
Acho interessante que esse pessoal critica o método científico sem ao menos conhecê-lo. Gostaria de saber qual é a alternativa ao método que eles têm para que possa validar a homeopatia. Será que alegações de cura será uma maneira de provar e que deveria fazer parte do método?
Sem contar a total falta de lógica que é acreditar na ultra-diluição.
O ENCOSTO escreveu:Putz... Homeopatia Quantica....
Jack Torrance escreveu:Ciência comprova que o criacionismo é real.
Jack Torrance escreveu:Não consigo entender como a homeopatia funciona. Não tem explicação científica, nem os homeopatas a usam. Todo defensor da homeopatia utiliza-se de argumentos espiritiosos para comprovar a sua eficácia.
Jack Torrance escreveu:Como um suposto "princípio ativo", que imita a doença, ultradiluido, poderia curar alguma coisa?
Jack Torrance escreveu:Já vi casos assim: o cara tem insônia, o "princípio ativo" para combatê-la é o café. A diluição é tão grande do café em meio à água, que é equivalente a uma gota de café em todos os oceanos e mares da Terra. É muito mais provável acharem diversos substâncias diluidas na água do que o café. Se a água tem memória, por que só estaria o café (ultradiluído) e não outros substâncias que passaram na água por diversas épocas? Será que a fé do homeopata que está fazendo o medicamento, mais as batidinhas marotas para diluir o café, faria com que ele, por algum motivo e somente o "princípio ativo" café, ficasse na memória da água e todas as outras substância desapareceriam?
Jack Torrance escreveu:Será possível haver uma oversode de ingestão de medicamentos homeopáticos?
Fernando Silva escreveu:Resposta provável: "não sei responder, só sei que funciona".
Suyndara escreveu:A alopatia nunca garantiu cura para câncer ou para a aids, apenas diminuem o sofrimento do paciente e isso é o máximo que se pode fazer![]()
Agora, duvido que tomar água "discreto-sabor de remédio" vá diminuir uma dor qualquer![]()
Prove que Homeopatia funciona!
Mas prove, não nos repita matérias fuleiras de achismos....