Devagar se vai ao fundo do poço! Remando na contra-mão
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Devagar se vai ao fundo do poço! Remando na contra-mão
Olha, Apo. Eu entendo e até concordo com que o Luiz disse.
Eu me lembro que as escolas públicas eram melhores do que as particulares. Emmeu bairro tinha que se fazer até vestibulinho para continuar estudando nela.
O ensino era muito melhor e, pelo menos 80% dos professores que eu tive, tinham carro sim.
Na área da segurança também era melhor. Não tinha essa maldito estatuto dos direitos humanos, da criança e adolescente etc, pra foder com tudo. A lei era cumprida. Traficantes e ladrões tinham endereço certo: comer capim pela raiz.
Agora me responde com sinceridade: Se estívessemos em um regime militar democrarico, sugestionado pelo Luiz, aquele mardito assassino do ônibus lá do rio estaria vivo quanto tempo? Aquela refém teria morrido daquela forma idiota? Eu creio que não. Aquele moleque que ficou com a ex-namorada refém durante uma semana ao qual ela morreu assassinada. Logo nos primeiros minutos já teriam metido uma bala na cachola do desgraçado. E eu duvido que, se estivessemos em um regime militar, os presos nos presidios teriam tanta regalia quanto agora.
A propósito, naquela época tinha sim muita inflação, mas os juros da poupança cresciam junto. Foi com o dinheiro desses juros, que os meus pais conseguiram reformar e aumentar a minha casa.
Eu não sei como foi aí no sul, mas aqui em sampa, vivemos muito bem essa época.
Eu me lembro que as escolas públicas eram melhores do que as particulares. Emmeu bairro tinha que se fazer até vestibulinho para continuar estudando nela.
O ensino era muito melhor e, pelo menos 80% dos professores que eu tive, tinham carro sim.
Na área da segurança também era melhor. Não tinha essa maldito estatuto dos direitos humanos, da criança e adolescente etc, pra foder com tudo. A lei era cumprida. Traficantes e ladrões tinham endereço certo: comer capim pela raiz.
Agora me responde com sinceridade: Se estívessemos em um regime militar democrarico, sugestionado pelo Luiz, aquele mardito assassino do ônibus lá do rio estaria vivo quanto tempo? Aquela refém teria morrido daquela forma idiota? Eu creio que não. Aquele moleque que ficou com a ex-namorada refém durante uma semana ao qual ela morreu assassinada. Logo nos primeiros minutos já teriam metido uma bala na cachola do desgraçado. E eu duvido que, se estivessemos em um regime militar, os presos nos presidios teriam tanta regalia quanto agora.
A propósito, naquela época tinha sim muita inflação, mas os juros da poupança cresciam junto. Foi com o dinheiro desses juros, que os meus pais conseguiram reformar e aumentar a minha casa.

- joaomichelazzo
- Gênero: Masculino
Fernando Silva escreveu:joaomichelazzo escreveu:O militarismo aumentou a dívida externa brasileira a níveis nunca atingidos. O milagre economico (O "milagre econômico" é a denominação dada à época de excepcional crescimento econômico ocorrido durante a ditadura militar, ou anos de chumbo, especialmente entre 1969 e 1973, no governo Médici. Nesse período áureo do desenvolvimento brasileiro em que, paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da pobreza, instaurou-se um pensamento ufanista de "Brasil potência", que se evidencia com a conquista da terceira Copa do Mundo de Futebol em 1970 no México, e a criação do mote de significado dúbio: "Brasil, ame-o ou deixe-o". ) foi só propaganda e afundou o Brasil de vez. O país ainda não pagou a dívida do milagre deixada pelos milicos.
Militarismo foi uma desgraça sem precedentes na historia da America Latina.
Não dá para fazer comparações diretas com a época atual porque o Brasil quase não produzia petróleo. Era quase tudo importado.
Quando o preço do barril disparou, em 1973, danou-se tudo.
Por outro lado, sem os militares, não teríamos Itaipu. Só mesmo com uma ditadura para se construir um troço daquele tamanho e custo.
Mas eles gastaram dinheiro com besteiras, como a Transamazônica, e com investimentos equivocados em fábricas de componentes eletrônicos, como a Transit.
E não havia "os militares", havia um monte de grupos conflitantes dentro das Forças Armadas lutando pelo poder, cada qual com objetivos e métodos diferentes. Uns apelavam para a tortura, outros eram contra.
O Brasil tinha petroleo mas o governo não deixa perfurar. Em 1941 descobriram o primeiro poço na Bahia. Mas você tem razão quando diz que quase todo petroleo era importado. Como o Diesel é hoje.
O problema é que eles gastaram aquela fortuna com Itaipu e ninguem podia ser contra.
Grandes obras são a melhor maneira de desviar dinheiro.
Ninguem podia se manifestar acerca de nada. Toda a informação era censurada e so era publicado o que convinha ao governo. Por isso essa impressão de que tudo era melhor.
Ninguem podia se manifestar contra. ARENA e MDB praticamente era uma coisa só.
Realmente os presídios não eram controlados por facções, mas foi nessa época que nasceu o comando vermelho.
O papel das forças armadas é defender o país e não governa-lo.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"
"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"
Filho de corregedor da Câmara diz que castelo foi construído para ser hotel
BELO HORIZONTE - O deputado estadual por Minas Gerais, Leonardo Moreira (DEM), assumiu a propriedade do suntuoso castelo avaliado em R$ 58 milhões, em São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira. O castelo, de estilo europeu e com 7,5 mil metros quadrados de área construída, foi erguido nas décadas de 80 e 90 pelo deputado federal Edmar Moreira (DEM), pai do deputado estadual e novo corregedor da Câmara. O imóvel não é citado textualmente nas declarações de bens dos dois deputados.
Segundo Leonardo Moreira, o pai doou o imóvel a ele e ao irmão. Ele afirma ainda que o castelo está à venda por cerca de R$ 25 milhões e que a obra não está pronta, ainda sem acabamento interno. Segundo o deputado, o pai construiu o castelo com o dinheiro que ganhou nas empresas de segurança privada que tem há quase 30 anos.
Leonardo Moreira diz ainda que o castelo foi construído para ser um hotel, que nunca funcionou. A informação de moradores da cidade, no entanto, é de que o castelo, que tem uma adega com capacidade para oito mil garrafas de vinho, é frequentado, vez ou outra, pelo deputado Edmar Moreira, que costuma dar festas no local.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/0 ... 273979.asp
BELO HORIZONTE - O deputado estadual por Minas Gerais, Leonardo Moreira (DEM), assumiu a propriedade do suntuoso castelo avaliado em R$ 58 milhões, em São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira. O castelo, de estilo europeu e com 7,5 mil metros quadrados de área construída, foi erguido nas décadas de 80 e 90 pelo deputado federal Edmar Moreira (DEM), pai do deputado estadual e novo corregedor da Câmara. O imóvel não é citado textualmente nas declarações de bens dos dois deputados.
Segundo Leonardo Moreira, o pai doou o imóvel a ele e ao irmão. Ele afirma ainda que o castelo está à venda por cerca de R$ 25 milhões e que a obra não está pronta, ainda sem acabamento interno. Segundo o deputado, o pai construiu o castelo com o dinheiro que ganhou nas empresas de segurança privada que tem há quase 30 anos.
Leonardo Moreira diz ainda que o castelo foi construído para ser um hotel, que nunca funcionou. A informação de moradores da cidade, no entanto, é de que o castelo, que tem uma adega com capacidade para oito mil garrafas de vinho, é frequentado, vez ou outra, pelo deputado Edmar Moreira, que costuma dar festas no local.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Filho de corregedor da Câmara diz que castelo foi construído para ser hotel
- Apo
- Gênero: Feminino
Lúcifer escreveu:Olha, Apo. Eu entendo e até concordo com que o Luiz disse.
Aqui as únicas escolas públicas que sempre tiveram nome e prova para entrar ( e onde os filhos de classe média alta estudavam) eram o Colégio Militar e o Instituto de Educação. Claro que o ensino público era muuuito melhor, mas jamais se comparou às tradicionais particulares, geralmente catolicas, protestantes ou israelitas. Mas os salários das públicas NUNCA foram nem comparaveis.
As professoras de ensino público aqui tinham carro, mas não comprado com reles salários estaduais. É porque o marido tinha ou porque eram moças de famílias de classe média. Era muito comum meninas fazerem o "normal" e virarem professoras.
Nisto concordo.
VEJA BEM: regime militar democrático? onde? o Querido estava falando do nosso militarismo de extrema direita, ditadura das boas!
Ah, não defenda aquela época de inflação maluca com poupança que acompanhava. Deu no que deu depois, com o confisco da poupança.
Viver bem é relativo. E não se pode misturar coisas da esfera federal com algumas nuances estaduais.

Povo nesse tópico tava feito paraense, não admite que se critique as falhas de seu lugar! Mas que diabo de pensamento é esse?
Se você vive num lugar e gosta dele tem por DEVER criticar, exigir e fazer com as merdas sejam corrigidas. Vai viver fingindo que merda é cheirosa e faz bem pra saúde?
Alguém tem notícias do fim da promessa do molusco? Até agora não ouvi dizer que o corte não vá se concretizar, fiz buscas na internet mas não achei nada! Apenas as noticias de Janeiro anunciando o corte. Mais pizza?

Alguém tem notícias do fim da promessa do molusco? Até agora não ouvi dizer que o corte não vá se concretizar, fiz buscas na internet mas não achei nada! Apenas as noticias de Janeiro anunciando o corte. Mais pizza?

deu na folha de s.paulo
Obama libera verba recorde para ciência
Um análise cuidadosa sobre os gastos previstos em iniciativas de pesquisa nos EUA mostra que nunca tanto dinheiro havia sido repassado a cientistas. Na agenda do presidente Barack Obama para revitalizar a economia está a maior aposta em ciência e tecnologia já feita na história de um país. A atual tentativa americana de fazer frente aos problemas do país é um pedido de Orçamento recorde de US$ 3,6 trilhões para 2010. Este número se soma ao pacote de estímulo de US$ 787 bilhões que visa dar uma injeção vital na economia americana. O Orçamento e o pacote estão repletos de verbas para empreendimentos na área de ciência e tecnologia.
Só o pacote de estímulo prevê gastos de mais de US$ 100 bilhões para pesquisa científica em áreas diversas. As verbas deverão ser gastas em dois anos, mas em alguns casos isso pode levar mais tempo.
Em termos de dólares por ano, pode-se afirmar que é o maior volume de dinheiro jamais investido em pesquisas científicas. Esse fluxo de verba é maior que o dos anos do programa Apollo (viagem tripulada à Lua) e do projeto Manhattan (construção da bomba atômica). Essas empreitadas custaram US$ 200 bilhões e US$ 35 bilhões, em valores reajustados, mas foram espalhadas ao longo de 11 anos e 6 anos, respectivamente. Assinante do jornal leia mais em: Obama libera verba recorde para ciência.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... 6718&a=111
Obama libera verba recorde para ciência
Um análise cuidadosa sobre os gastos previstos em iniciativas de pesquisa nos EUA mostra que nunca tanto dinheiro havia sido repassado a cientistas. Na agenda do presidente Barack Obama para revitalizar a economia está a maior aposta em ciência e tecnologia já feita na história de um país. A atual tentativa americana de fazer frente aos problemas do país é um pedido de Orçamento recorde de US$ 3,6 trilhões para 2010. Este número se soma ao pacote de estímulo de US$ 787 bilhões que visa dar uma injeção vital na economia americana. O Orçamento e o pacote estão repletos de verbas para empreendimentos na área de ciência e tecnologia.
Só o pacote de estímulo prevê gastos de mais de US$ 100 bilhões para pesquisa científica em áreas diversas. As verbas deverão ser gastas em dois anos, mas em alguns casos isso pode levar mais tempo.
Em termos de dólares por ano, pode-se afirmar que é o maior volume de dinheiro jamais investido em pesquisas científicas. Esse fluxo de verba é maior que o dos anos do programa Apollo (viagem tripulada à Lua) e do projeto Manhattan (construção da bomba atômica). Essas empreitadas custaram US$ 200 bilhões e US$ 35 bilhões, em valores reajustados, mas foram espalhadas ao longo de 11 anos e 6 anos, respectivamente. Assinante do jornal leia mais em: Obama libera verba recorde para ciência.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... 6718&a=111