Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Caio
Gênero: Masculino

Re: Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Mensagem por Caio »

Suyndara escreveu:
Caio escreveu: O pastor não mandou nada, eu escolhi e tive a moinha certeza confirmada através de minhas experiências pessoais com DEUS. sobre conhecer outros livros, realmente, seria útil eu conhecer "melhor" os livros falsos. Mas quando converso com gente que os conhece profundamente me dá um pouco de desânimo, pois falam coisas meio absurdas.

Experiências pessoas não provam absolutamente nada, apenas massageiam seu ego :emoticon45:

Quem lhe disse que os apócrifos são falsos? Pq jogar fora as palavras de Pedro, se ele foi o fundador do cristianismo (segundo a própria bíblia). Isso é muito controverso.

No entanto percebo que muitas vezes demonstra desconhecer a própria bíblia mesmo, não estava me referindo aos textos "extras" :emoticon4:

E sim, o pastor manda e se você não obedecer será expulso :emoticon17:

Aonde na biblia diz que Pedro fundou o cristianismo? e sobre os livros da bíblia, para vc que gosta dos originais, pode consegui-los livre de traduções, atualmente, o antigo testamento em hebraico e o novo em grego. Os livros inspirados por DEUS existem, porém já houve muita briga para decidir quais seriam as "alterações" na mesma.

Caio

Mensagem por Caio »

joaomichelazzo escreveu:
Caio escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Você não precisa aceitar os textos apócrifos, o pastor te mandou aceitar só os que estão na bíblia atual....mas você deveria ao menos conhecer estes :emoticon45:

O pastor não mandou nada, eu escolhi e tive a moinha certeza confirmada através de minhas experiências pessoais com DEUS. sobre conhecer outros livros, realmente, seria útil eu conhecer "melhor" os livros falsos. Mas quando converso com gente que os conhece profundamente me dá um pouco de desânimo, pois falam coisas meio absurdas.

Que tipo de coisas absurdas?
Coisas absurdas incríveis do tipo:
Ressucitar?
Gravidas virgens?
Multiplicação de comida ao estalar de dedos?
Cura de leprosos com o olhar?

Ou coisas absurdas críveis do tipo:
Assassinato?
Genocídio?
Finicído?
Estupro?
Vinganças sórdidas?

Se for isso, pelo que sei, o livro "verdadeiro" tem também.

A forma como DEUS age eu não questiono, mas "livro extra" que justificar a rebelião de Lúcifer, VC não acha absurdo??? Deve ser baseado neste mesmo que algumas pessoas tentam justificar sua falta de crença na palavra de DEUS.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Apo escreveu:
Caio escreveu: "evaaangéééélico",

Afe.

DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

DIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABBBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

JESUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!

EVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉLICOOOOOOOOOO!!!

Ei, já descobri tudo!

Ele assistiu o WALL-E e ficou emocionado com o robozinho falando:

Eeeeeeeevvvvvvvvvvvaaaaaaaa!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Ou tarzã!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Caio escreveu:
Suyndara escreveu:
Caio escreveu: O pastor não mandou nada, eu escolhi e tive a moinha certeza confirmada através de minhas experiências pessoais com DEUS. sobre conhecer outros livros, realmente, seria útil eu conhecer "melhor" os livros falsos. Mas quando converso com gente que os conhece profundamente me dá um pouco de desânimo, pois falam coisas meio absurdas.

Experiências pessoas não provam absolutamente nada, apenas massageiam seu ego :emoticon45:

Quem lhe disse que os apócrifos são falsos? Pq jogar fora as palavras de Pedro, se ele foi o fundador do cristianismo (segundo a própria bíblia). Isso é muito controverso.

No entanto percebo que muitas vezes demonstra desconhecer a própria bíblia mesmo, não estava me referindo aos textos "extras" :emoticon4:

Aonde na biblia diz que Pedro fundou o cristianismo? e sobre os livros da bíblia, para vc que gosta dos originais, pode consegui-los livre de traduções, atualmente, o antigo testamento em hebraico e o novo em grego. Os livros inspirados por DEUS existem, porém já houve muita briga para decidir quais seriam as "alterações" na mesma.

A criança ainda nem aprendeu a fórmula de báskara e acha que conhece alguma coisa sobre "traduções bíblicas"? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tadinho, você é tão inocente que dá até pena.

Você não lê a bíblia não? Volta lá e vê a passagem em que cristo institui a igreja :emoticon45:

Seu pastor é bem xumbrega heim? Nem isso ele ensina!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Vá treinar mais um pouquinho, tá?

Imagem

Senão vai passar outro fim de semana de castigo, ouvindo sermão barato :emoticon4:

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Imagem

A partir deste momento caio está interditado em seu própio post!
Volte com a certidão de nascimento, após completar 18.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Caio escreveu: Tá certo, vc se recusa a aceitar, eu entendo. VC está usando lógica demais. "DEUS-JESUS" não vão descer dos céus para convencer ninguém ou pra provar sua virgindade e muito menos precisa de mim para isso. VC disse que já foi evangélico e qual foi o problema? o que aconteceu?

Gostaria de ver a Maria me provando sua virgindade.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Caio escreveu: A forma como DEUS age eu não questiono, mas "livro extra" que justificar a rebelião de Lúcifer, VC não acha absurdo??? Deve ser baseado neste mesmo que algumas pessoas tentam justificar sua falta de crença na palavra de DEUS.

Não acho absurdo porque era um dos livros aceitos por todos até que resolveram descartá-lo.
Se Enoch foi levado aos céus, ele deve saber alguma coisa sobre o que aconteceu lá, não?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu: VCs adoram zombar, mas já tentaram seguir ao evangelho? a risca?

Que tal você largar seu pai e sua mãe? Que tal você dar tudo o que tem aos pobres para seguir a Jesus?
Se o seu pai morrer você o deixará insepulto? Você tomaria veneno para provar que tem fé?

Só um louco seguiria o evangelho à risca.

E quem seguisse o Antigo Testamento seria preso.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu: Tá certo, vc se recusa a aceitar, eu entendo. VC está usando lógica demais.

Qual o problema em se usar a lógica?
Caio escreveu:"DEUS-JESUS" não vão descer dos céus para convencer ninguém ou pra provar sua virgindade e muito menos precisa de mim para isso.

Então baseado em que devemos acreditar neles?

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Caio escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Caio escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Você não precisa aceitar os textos apócrifos, o pastor te mandou aceitar só os que estão na bíblia atual....mas você deveria ao menos conhecer estes :emoticon45:

O pastor não mandou nada, eu escolhi e tive a moinha certeza confirmada através de minhas experiências pessoais com DEUS. sobre conhecer outros livros, realmente, seria útil eu conhecer "melhor" os livros falsos. Mas quando converso com gente que os conhece profundamente me dá um pouco de desânimo, pois falam coisas meio absurdas.

Que tipo de coisas absurdas?
Coisas absurdas incríveis do tipo:
Ressucitar?
Gravidas virgens?
Multiplicação de comida ao estalar de dedos?
Cura de leprosos com o olhar?

Ou coisas absurdas críveis do tipo:
Assassinato?
Genocídio?
Finicído?
Estupro?
Vinganças sórdidas?

Se for isso, pelo que sei, o livro "verdadeiro" tem também.

A forma como DEUS age eu não questiono, mas "livro extra" que justificar a rebelião de Lúcifer, VC não acha absurdo??? Deve ser baseado neste mesmo que algumas pessoas tentam justificar sua falta de crença na palavra de DEUS.

Não acho não.
Acho absurdo um deus que age matando pessoas.
Aliás, não acho nada sobre deus. Ele pra mim não existe, é fato e pronto.
Acho um absurdo pessoas seguirem um ser que nem existe e mesmo não existindo, foram cometidas as maiores atrocidades da história em sem nome. E todas as atrocidades foram perdoadas porque foram feitas em nome de uma coisa que não existe.
Você não acha um absurdo uma pessoa matar a outra e dar como justificativa a vontade de uma coisa que não existe?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Caio

Mensagem por Caio »

Suyndara escreveu:

VC não conhece mesmo a minha denominação, e não vou informar, só para informar o pastor é "votado" pelos membros maiores da igreja que pedem a direção de DEUS. E caso eu discorde do pastor existe a possibilidade de chegar até o Supremo Concílio. E não existe expulsão de membro da igreja.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu: Que escolha? não há muito o que escolher. Só existe DEUS e DIABO, nada mais, o problema é, como ter esta certeza? As experiências pessoais com DEUS. Já senti DEUS agir na minha vida e já vi demônios, não que eu seja "o cara" que tudo vê, longe disso, mas é preciso estar muito ligado em DEUS para enxergar "o inimigo de DEUS". Mesmo assim as vezes "o inimigo" se revela para pessoas que não estão próximas de DEUS.

Eu tenho o direito de achar que suas experiências pessoais não passam de alucinação.
E os seguidores das outras religiões têm o direito de ficarem ofendidas por você dizer o que deus deles é o demônio.
Caio escreveu: Na escola Dominical também aprendemos sobre as outras religiões e não escolhi o evangelho pelo mesmo me agradar e fazer minhas vontades, mas o importante é agradar a vontade de DEUS.

É, eu também aprendi, só que foi na base do "O cristianismo é a única religião verdadeira e todas as outras estão erradas". O certo seria apresentar todas elas, sem dizer qual era a verdadeira, e deixar cada um escolher.
Caio escreveu:As pessoas escolhem religiões como se escolhe uma roupa, mas as "experiências pessoais" que tive com DEUS me mostraram o verdadeiro caminho.

Os seguidores das outras religiões dizem o mesmo.
Caio escreveu: todas as vezes que questionei DEUS sempre me respondeu no máximo até o dia seguinte, sei que não mereço, mas DEUS me ama, e não digo isto porque minha vida é fácil, não é, e pouquíssimas coisas na minha vida acontecem do jeito que eu quero, mas sei que a vontade de DEUS na minha vida é o melhor.

Experiências pessoais não têm valor como argumentos.

Caio

Mensagem por Caio »

joaomichelazzo escreveu:Você não acha um absurdo uma pessoa matar a outra e dar como justificativa a vontade de uma coisa que não existe?

Acho sim um absurdo!!! Afinal se a coisa não existe!!!, mas DEUS existe e sobre as mortes que vc citou, são provenientes de distorções da palavra de DEUS.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Caio escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Você não acha um absurdo uma pessoa matar a outra e dar como justificativa a vontade de uma coisa que não existe?

Acho sim um absurdo!!! Afinal se a coisa não existe!!!, mas DEUS existe e sobre as mortes que vc citou, são provenientes de distorções da palavra de DEUS.

Então você admite que a Bíblia é distorcida.
Se é distorcida, não é confiável.

Caio

Mensagem por Caio »

Fernando Silva escreveu:
Caio escreveu: Que escolha? não há muito o que escolher. Só existe DEUS e DIABO, nada mais, o problema é, como ter esta certeza? As experiências pessoais com DEUS. Já senti DEUS agir na minha vida e já vi demônios, não que eu seja "o cara" que tudo vê, longe disso, mas é preciso estar muito ligado em DEUS para enxergar "o inimigo de DEUS". Mesmo assim as vezes "o inimigo" se revela para pessoas que não estão próximas de DEUS.

Eu tenho o direito de achar que suas experiências pessoais não passam de alucinação.
E os seguidores das outras religiões têm o direito de ficarem ofendidas por você dizer o que deus deles é o demônio.
Caio escreveu: Na escola Dominical também aprendemos sobre as outras religiões e não escolhi o evangelho pelo mesmo me agradar e fazer minhas vontades, mas o importante é agradar a vontade de DEUS.

É, eu também aprendi, só que foi na base do "O cristianismo é a única religião verdadeira e todas as outras estão erradas". O certo seria apresentar todas elas, sem dizer qual era a verdadeira, e deixar cada um escolher.
Caio escreveu:As pessoas escolhem religiões como se escolhe uma roupa, mas as "experiências pessoais" que tive com DEUS me mostraram o verdadeiro caminho.

Os seguidores das outras religiões dizem o mesmo.
Caio escreveu: todas as vezes que questionei DEUS sempre me respondeu no máximo até o dia seguinte, sei que não mereço, mas DEUS me ama, e não digo isto porque minha vida é fácil, não é, e pouquíssimas coisas na minha vida acontecem do jeito que eu quero, mas sei que a vontade de DEUS na minha vida é o melhor.

Experiências pessoais não têm valor como argumentos.

E quais são seus argumentos para provar que a bíblia por exemplo é falsa?? Eu tenho argumentos para cada religião que me foi apresentada, já encontrei defeitos o suficiente para recusá-las. Não vou citá-las neste fórum e nem discutir seus defeitos, por respeitar a outros membros e etc, e para não ofender a ninguém que tal falarmos sobre a bíblia. VC tem argumentos para acreditar em qualquer teoria moderna de criação, mas cadê a comprovação??? Vai falar que nunca pensou que algum dia existiu o primeiro homem??? Bem ao fundo só temos argumentos contra argumentos, nesta hora só conta a experiência pessoal. Teorias modernas sobre bóson de higgs a chamada partícula de DEUS, porém sempre depois da experimentação lógica vem, "Isto pode ser mentira se outra teoria explicar melhor". E não conta experiência pessoal? tem que contar!!!

Caio

Mensagem por Caio »

Fernando Silva escreveu:
Caio escreveu:

Então você admite que a Bíblia é distorcida.
Se é distorcida, não é confiável.

A bíblia é a "mãe das heresias", pois se você achar um versículo pelo meio da rua pode fazer a maior besteira, afinal de contas os judeus já acreditaram que deveriam ajudar o próximo, somente se este fosse Judeu, Isto é proveniente de "resumos" da bíblia feito por escribas na antiguidade, assim, o povo passou a ler somente os resumos e não a "palavra fonte". A partir do momento que vc achar a "palavra fonte" a bíblia sem alterações totalmente inspirada por DEUS vc pode confiar.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Caio escreveu: E quais são seus argumentos para provar que a bíblia por exemplo é falsa?? Eu tenho argumentos para cada religião que me foi apresentada, já encontrei defeitos o suficiente para recusá-las. Não vou citá-las neste fórum e nem discutir seus defeitos, por respeitar a outros membros e etc, e para não ofender a ninguém que tal falarmos sobre a bíblia. VC tem argumentos para acreditar em qualquer teoria moderna de criação, mas cadê a comprovação??? Vai falar que nunca pensou que algum dia existiu o primeiro homem??? Bem ao fundo só temos argumentos contra argumentos, nesta hora só conta a experiência pessoal. Teorias modernas sobre bóson de higgs a chamada partícula de DEUS, porém sempre depois da experimentação lógica vem, "Isto pode ser mentira se outra teoria explicar melhor". E não conta experiência pessoal? tem que contar!!!

- Não sei porque debater com um sujeito cuja mente está hermeticamente lacrada...

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Caio,

Vê se entende:

Odisséia:

"Poséidon (Netuno) fá-lo naufragar numa ilha, habitada pelos feácios. É recolhido semimorto na praia por Nausica, filha do rei Alcino. Foi recebido na corte com honras e festins. Certa vez, ouvindo um aedo cantar episódios sobre a guerra de Tróia, comove-se relembrando o passado. Narra, então suas aventuras. Seu desembarque na ilha, hoje Sicília, e seu encontro com o gigante Polifemo, cíclope monstruoso de um só olho no meio da testa. Ele e seus companheiros foram aprisionados pelo ciclope numa caverna fechada por colossal pedra, que somente o monstro conseguia remover. Antropófago, ia devorando os companheiros de Ulisses, à razão de dois por dia."

Mitologia.

Se alguém quisesse poderia ficar buscando provas da Odisséia, baseado em que a Sicília existe?
Ou trata-se apenas de uma mescla de lendas e alguns fatos históricos e geográficos?
Você encontraria uma quantidade enorme de "indícios" da veracidade da Odisséia. ( Ruínas de templos, cascos de naufrágio no mar Egeu, Vasos antigos com gravuras etc. )
Mais até do que da existência de Jesus!
Dá para entender isto?

Caio

Mensagem por Caio »

Suyndara escreveu:
Caio escreveu:
Suyndara escreveu:

A criança ainda nem aprendeu a fórmula de báskara e acha que conhece alguma coisa sobre "traduções bíblicas"? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Você não lê a bíblia não? Volta lá e vê a passagem em que cristo institui a igreja :emoticon45:

Primeiro, sou humano, posso errar como qualquer outro, mas agora vamos lá, já que é uma máquina de sabedoria, diz aonde está a palavra cristianismo na bíblia???

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Caio escreveu: Primeiro, sou humano, posso errar como qualquer outro, mas agora vamos lá, já que é uma máquina de sabedoria, diz aonde está a palavra cristianismo na bíblia???

- Primeiro me mostre onde está a palavra trindade.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

gpweins

Mensagem por gpweins »

Caio escreveu:
Suyndara escreveu:
Caio escreveu:
Suyndara escreveu:

Primeiro, sou humano, posso errar como qualquer outro, mas agora vamos lá, já que é uma máquina de sabedoria, diz aonde está a palavra cristianismo na bíblia???

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Atos 11:26 - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Wikipedia escreveu:O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento. Os cristãos acreditam que Jesus é o Messias e como tal referem-se a ele como Jesus Cristo.

Facilitando pra você Caio. Agora responde direitinho à tia Suyndara, ok! :emoticon45:
Imagem

"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte." - Ralph Waldo Emerson
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" - Douglas Adams

Caio

Mensagem por Caio »

Aranha escreveu:
Caio escreveu: Primeiro, sou humano, posso errar como qualquer outro, mas agora vamos lá, já que é uma máquina de sabedoria, diz aonde está a palavra cristianismo na bíblia???

- Primeiro me mostre onde está a palavra trindade.

Abraços,

Eu disse que trindade está na bíblia??? tem certeza???

Caio

Mensagem por Caio »

gpweins escreveu:
Caio escreveu:
Suyndara escreveu:
Caio escreveu:
Suyndara escreveu:

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Atos 11:26 - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Wikipedia escreveu:O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento. Os cristãos acreditam que Jesus é o Messias e como tal referem-se a ele como Jesus Cristo.

Facilitando pra você Caio. Agora responde direitinho à tia Suyndara, ok! :emoticon45:

Eu perguntei "CRISTIANISMO" como palavra, entendeu?

Trancado