Religião é o que mesmo?...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Religião é o que mesmo?...

Mensagem por Res Cogitans »

*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Religião é o que mesmo?...

Mensagem por Fernando Silva »

Doença. Pode passar despercebida ou se agravar, como na reportagem citada.

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Enfia no c...
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

- É uma viagem de quem jura que não se droga.

- É sadomasoquismo doentio ( enfia mais que eu gosto! )
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:Enfia no c...

Nirvana? Arrebatamento? Iluminação? ...
Imagem

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Depende.

Para poucos, negócio e fonte de renda
Para muitos, divã, apoio
Para bem poucos, mitologia
Para outros, religar-se sabe-se-la com o que
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:

Sadismo mesmo.
Tenho várias tatuagens. Sempre que faço uma digo que nunca mais vou fazer outra.
Daí duas semanas estou lá fazendo outra. E dói demais.
Se atribuisse à deus meu desejo de transgressão, seria Santa Tatuagem, mas tenho que andar de camisa comprida pra não ser um bandido vagadundo.
Esse amarelos aí são a mesma coisa.
Se não houvesse uma santidade neste ato de se furar, esse caras seriam taxados de loucos ou doentes.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:

Sadismo mesmo.
Tenho várias tatuagens. Sempre que faço uma digo que nunca mais vou fazer outra.
Daí duas semanas estou lá fazendo outra. E dói demais.

Tatuar é vício mesmo. Todo mundo diz isto. Estou há décadas para fazer, mas não curto barato de dor. Então fico sem tatuagem...

Se atribuisse à deus meu desejo de transgressão, seria Santa Tatuagem, mas tenho que andar de camisa comprida pra não ser um bandido vagadundo.

Não acredito que gente tatuada AINDA sofre preconceito por ser tatuada.

Esse amarelos aí são a mesma coisa.
Se não houvesse uma santidade neste ato de se furar, esse caras seriam taxados de loucos ou doentes.

Por mim, eles são malucos e sujos, com camisa de manga comprida ou com smoking. Mas duvido que usem coisas assim.
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Res Cogitans escreveu:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL992090-5602,00-DEVOTOS+SE+AUTOFLAGELAM+EM+FESTIVAL+HINDU+EM+CINGAPURA.html

Sabes, por vezes pergunto-me se, enquanto descrente, não estarei a perder a oportunidade de viver alguns dos sentimentos mais fortes a que temos direito.

Imagina o que será entrar numa espécie de transe colectivo, adornado pelo ideal divino e corporalizado em rituais orgânicos, com mais ou menos dor, cores, cheiros e todo o tipo de inputs sensitivos.

Podemos experienciar vários outros tipos de transe, incutidos por drogas, paixão, sexo, mas talvez que as sensações místicas de ligação plena com o mundo... enfim, seria algo que eu gostaria de experimentar.
Estar-me-á vedado?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

clara campos escreveu:
Res Cogitans escreveu:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL992090-5602,00-DEVOTOS+SE+AUTOFLAGELAM+EM+FESTIVAL+HINDU+EM+CINGAPURA.html

Sabes, por vezes pergunto-me se, enquanto descrente, não estarei a perder a oportunidade de viver alguns dos sentimentos mais fortes a que temos direito.

...seria algo que eu gostaria de experimentar.
Estar-me-á vedado?

Nope. Show do Pink Floyd
Imagem
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

clara campos escreveu:

Imagina o que será entrar numa espécie de transe colectivo, adornado pelo ideal divino e corporalizado em rituais orgânicos, com mais ou menos dor, cores, cheiros e todo o tipo de inputs sensitivos.

Podemos experienciar vários outros tipos de transe, incutidos por drogas, paixão, sexo, mas talvez que as sensações místicas de ligação plena com o mundo... enfim, seria algo que eu gostaria de experimentar.
Estar-me-á vedado?

Você não perde nada, acredite.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
clara campos escreveu:

...seria algo que eu gostaria de experimentar.
Estar-me-á vedado?

Nope. Show do Pink Floyd
Imagem

Exatamente. Não às drogas e religiosidades flagelantes!
Imagem

Trancado