Para que saiam do pedestal de arrogância e vaidade.
Fedidovisk escreveu:Meu desejo é que o filho de uns aqui nasça com fortes tendências homossexuais...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para que saiam do pedestal de arrogância e vaidade.
Sorrelfa escreveu:Uso defende descriminalização da maconha do FHC.
Discernimento escreveu:Há muito tempo e sei que esse negócio de neoliberalismo era uma conspiração rasta-teuto-hebraica-com-um-pé-na-cozinha.
Paulo Gontijo – Tal fascínio, principalmente no adolescente e no jovem, é porque, nessa fase etária, o indivíduo está sempre procurando novidades e desafios. Desde muito pequeno, ele ouve tanto se falar em drogas, que acaba tendo curiosidade para experimentar. Tudo que é novidade, misterioso é fascinante; começa por aí.
Gontijo – Tem a ver com a fascinação, a curiosidade e a necessidade de experimentar coisas novas.
Gontijo – O álcool é a pior droga do mundo. A nicotina é a segunda pior.
Darkside escreveu:Eu faria um pequeno desafio pra esse sujeito, pra cada copo de cerveja e cigarro que eu consumisse, ele teria que fumar uma pedra de crack, quem terminar o desafio vivo vence.
Luiz Carlos Querido escreveu:Darkside escreveu:Eu faria um pequeno desafio pra esse sujeito, pra cada copo de cerveja e cigarro que eu consumisse, ele teria que fumar uma pedra de crack, quem terminar o desafio vivo vence.
Nem precisa tanto. Num shopping, eu fumo cigarros caminhando entre os tanseuntes e ele maconha...
Ah, esqueci, cigarro é bem pior...
O engraçado é que ninguém aqui abriu o bico para criticar FHC neste quesito. Ou compactuam com isso ou então tem medo de expor o amado, adorado, másculo, inimitável...
E então senhor FHC? Vai permitir fumar maconha em lugares públicos? Restaurantes?
Darkside escreveu:Gontijo – O álcool é a pior droga do mundo. A nicotina é a segunda pior.
Parei.
Eu faria um pequeno desafio pra esse sujeito, pra cada copo de cerveja e cigarro que eu consumisse, ele teria que fumar uma pedra de crack, quem terminar o desafio vivo vence.
Gontijo – O álcool é a pior droga do mundo. A nicotina é a segunda pior. A bebida alcoólica é associada ao prazer da vida. Para bater papo, ser alegre, tem de beber. É aí que começa a responsabilidade da sociedade na indução ao consumo de drogas. Está aí o fenômeno da disparada no uso de drogas, porque o álcool é porta de entrada. Ele deprime a atividade cerebral do indivíduo, aniquila com o automonitoramento. O indivíduo perde a noção do que faz.
Mucuna escreveu:Darkside escreveu:Gontijo – O álcool é a pior droga do mundo. A nicotina é a segunda pior.
Parei.
Eu faria um pequeno desafio pra esse sujeito, pra cada copo de cerveja e cigarro que eu consumisse, ele teria que fumar uma pedra de crack, quem terminar o desafio vivo vence.
Ora, é só colocar a explicação dele toda para entender pq q na opinião dele essas são as piores.Gontijo – O álcool é a pior droga do mundo. A nicotina é a segunda pior. A bebida alcoólica é associada ao prazer da vida. Para bater papo, ser alegre, tem de beber. É aí que começa a responsabilidade da sociedade na indução ao consumo de drogas. Está aí o fenômeno da disparada no uso de drogas, porque o álcool é porta de entrada. Ele deprime a atividade cerebral do indivíduo, aniquila com o automonitoramento. O indivíduo perde a noção do que faz.
Pode-se até não concordar, mas estes são os argumentos do sujeito.
Ele mesmo diz que tem drogas que levam ao óbito mais rápido.
Darkside escreveu:Mucuna escreveu:Darkside escreveu:Gontijo – O álcool é a pior droga do mundo. A nicotina é a segunda pior.
Parei.
Ora, é só colocar a explicação dele toda para entender pq q na opinião dele essas são as piores.Gontijo – O álcool é a pior droga do mundo. A nicotina é a segunda pior. A bebida alcoólica é associada ao prazer da vida. Para bater papo, ser alegre, tem de beber. É aí que começa a responsabilidade da sociedade na indução ao consumo de drogas. Está aí o fenômeno da disparada no uso de drogas, porque o álcool é porta de entrada. Ele deprime a atividade cerebral do indivíduo, aniquila com o automonitoramento. O indivíduo perde a noção do que faz.
Pode-se até não concordar, mas estes são os argumentos do sujeito.
Ele mesmo diz que tem drogas que levam ao óbito mais rápido.
Tudo bem, mas eu considero impossível chegar a conclusão de que o alcool e o cigarro são as piores drogas do mundo mesmo com apenas as informações apresentadas por ele.
Eu não sei estimar o quanto de alcool que já consumi, ou quantos cigarros, apesar de não ser viciado em nenhum e poder viver tranquilamente sem eles, e ambos nunca me impediram de viver minha vida normalmente, nem debilitaram meu organismo (tirando alguns porres).
Se você fumar uma pedra de crack, você já está viciado, e isso é comprovado.
Mucuna escreveu:Essa história dela ser porta de entrada também é furada. Há mais de uma pesquisa publicada mostrando isso.
O que ocorre é que o cara que fuma já é colocado com um status de marginalidade e fica exposto a um meio que incentiva ele a pegar outras coisas.
Se tiver cabeça fraca, ele tomba, ainda mais já sendo colocado como marginal.
Herf escreveu:Mucuna escreveu:Essa história dela ser porta de entrada também é furada. Há mais de uma pesquisa publicada mostrando isso.
O que ocorre é que o cara que fuma já é colocado com um status de marginalidade e fica exposto a um meio que incentiva ele a pegar outras coisas.
Bem observado.
Outro detalhe que cabe observar é que pelo fato de ser proibida, ocorre que justamente os que possuem uma tendência maior ao uso de drogas acabam vendo vantagem em arriscar-se a serem pegos e usarem a substância proibida. Os que a usariam com moderação e que não seriam levados a drogas mais pesadas nem sequer a usam estando ela proibida, dessa forma acabam não entrando na estatística, o que leva a conclusões erradas acerca da maconha "levar a drogas mais pesadas".
Mucuna escreveu:O fato é que cada substância vai agir de uma forma diferente no indivíduo e na sociedade. Colocar um programa de prevenção/educação bem específico e estudado para alcool, bem específico e estudado para nicotina e um geralzão e superficial para todas as outras substâncias é que não dá certo, pois acaba caindo em descredibilidade, moralismos. Perde-se a oportunidade de realmente prevenir e educar baseado em fatos.
Mucuna escreveu:Uma curiosidade num caso meu. Eu era (sou?) viciado em nicotina. Fumava não muito comparado a outros fumantes, cerca de 10 cigarros por dia. Quando eu decidi parar, foi bem dificil em alguns momentos, devido a fissura e outros efeitos fisiologicos, como enjôo, dores de cabeça, mal estar, caimbras, insonia, etc. Até que eu resolvi "tratar" estes sintômas desagradaveis com cannabis, a qual eu consumia esporadicamente (mais ou menos uma vez por mes, de 15 em 15 dias no máximo).
A coisa se tornou bem mais fácil a partir disso. Controlava minha ansiedade, dava um jeito na dor de cabeça e mal estar, além da insônia. Deixo claro que nunca fumei um baseado sozinho. Um, dois ou três "tapas" no máximo era o meu consumo de cannabis quando eu o fazia. Um cigarro de maconha duraria MUITO comigo. Duraria, pq nunca fumei sozinho, sempre foi algo social. Unica época que consumi sozinho foi parando de fumar cigarro.
Enfim, este "tratamento", controverso para muitos, me fez deu apoio para largar o cigarro. Não o "receito" para ninguém, evidentemente, mas talvez o fizesse para algum tabagista também usuário.
Quando parei de usar cannabis, foi muito, mas muito mais fácil q o tabaco, sendo q eu senti realmente diferença na qualidade de vida após largar o tabaco. Ficou, para mim pelo menos, que o tabaco é pior para a saúde que a cannabis.
Herf escreveu:Herf escreveu:Mucuna escreveu:Essa história dela ser porta de entrada também é furada. Há mais de uma pesquisa publicada mostrando isso.
Bem observado.
Outro detalhe que cabe observar é que pelo fato de ser proibida, ocorre que justamente os que possuem uma tendência maior ao uso de drogas acabam vendo vantagem em arriscar-se a serem pegos e usarem a substância proibida. Os que a usariam com moderação e que não seriam levados a drogas mais pesadas nem sequer a usam estando ela proibida, dessa forma acabam não entrando na estatística, o que leva a conclusões erradas acerca da maconha "levar a drogas mais pesadas".
Só para o caso de não ter ficado claro: se o álcool fosse proibido, a proporção de alcoólatras por usuário de álcool seria, sem dúvida, muito maior, o que levaria alguém a achar que o álcool é muito mais perigoso do que relamente é.